Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
SaverinhoTop

Fonte Usina quem usa

Recommended Posts

boa noite,

 

no meu caso eu possuo uma SD3k e duas SD400, com duas baterias de 150amp e a do cofre de 50amp,

 

uma fonte de qtos AMP vcs me indicao????

 

Uma de 80A dB Sound ou JFA você já estará muito bem servido.

 

Fontes de 200 amperes é pra trio grande (8kW pra cima).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o topico notei que nao ha uma regra para fontes, como por exemplo a cada mil wrms usa-se 100ah de bateria , a relacao para fontes sera 3/1 a cada 300ah de batera usa-se 100ah de fontes, pode se usar isso ?

E para bitolas maior que o minimo especificado e sempre bem viinda,por que, quanto maior a area transversal, melhor sera o movimentos ordenados dos eletrons(corrente eletrica), por que os eletrons encontrara menos resistencia,no seu caminho,evitando aumento de temperatura e perdas,portanto se tem $$$ para colocar cabo de 50mm nao pense 2 vezes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem 350 amperes de bateria, alguem me explica porque uma fonte de 80 bastaria?

 

Baterias tem sua capacidade medidas em amperes hora, entao como sem ver ao menos a etiqueta das baterias pode se definir 80 amperes é suficiente para carregar todo este conjunto de bateria?

 

 

E outra, colocar uma fonte e a mesma marcar sei-la 14,4 volts ou 13, 8 e dizer que esta perfeita e toca "meu som" que é uma beleza é uma baita de uma ilusao caros colegas, pois nao tem logica possivel uma amperagem de 80 amperes segurar isso tudo nem nominalmente e nem muito menos em picos. É facil olhar a tensao e achar que esta tudo bem, mas como dizem os videos "educativos" nao é porque está mostrando o p@#@ que a coisa tá indo bem.

 

 

Lembre-se amperes hora! o minimo do minimo para este conjunto seria 100A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cara tem 350 amperes de bateria, alguem me explica porque uma fonte de 80 bastaria?

 

Baterias tem sua capacidade medidas em amperes hora, entao como sem ver ao menos a etiqueta das baterias pode se definir 80 amperes é suficiente para carregar todo este conjunto de bateria?

 

 

E outra, colocar uma fonte e a mesma marcar sei-la 14,4 volts ou 13, 8 e dizer que esta perfeita e toca "meu som" que é uma beleza é uma baita de uma ilusao caros colegas, pois nao tem logica possivel uma amperagem de 80 amperes segurar isso tudo nem nominalmente e nem muito menos em picos. É facil olhar a tensao e achar que esta tudo bem, mas como dizem os videos "educativos" nao é porque está mostrando o p@#@ que a coisa tá indo bem.

 

 

Lembre-se amperes hora! o minimo do minimo para este conjunto seria 100A

 

Em sistemas de trio consome-se muito pouco das baterias, são picos muito rápidos, e uma simples fonte de 80A vai manter as baterias carregadas o tempo todo. Já se fosse trio goiano ou SPL eu até concordaria com você, pois as músicas são mais pesadas e clipadas, consumindo muito das baterias, as batidas não são rápidas como nos trios comuns e o consumo médio vai lá em cima.

 

Claro que na hora do pico a tensão vai lá pros 12V ou menos rapidamente, mas é tão rápido que nem dá tempo do voltímetro mostrar essa queda, mas nos intervalos entre estes picos a fonte volta a recarregar as baterias.

 

Outro detalhe é que em trios comuns a maioria usa headroom e não deixa os amps cliparem, dessa forma o consumo é pequeno mesmo, quando clipa que o consumo vai nas alturas. Eu tinha uma Stetsom 5k2 que em músicas de grave pesado sem deixar o amp clipar o consumo não passava de 240 amperes, mas quando clipava o consumo ia pra quase 450 amperes.

 

Mas é só consultar a galera do trio aqui pra você ver. Tem muita gente aqui com trio grande e com fontes de 80~120 amperes e aguentam tocar horas e horas sem descarregar as baterias e com a tensão sempre lá em cima 13~14V.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outra: uma simples fonte de 50 amperes consegue carregar 2.000Ah em baterias sem problema algum, só ia demorar um bom tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto maior a resistencia menor a potencia, certo?

 

Entao, se em um circuito eu tenho menor resistencia - que é o caso das baterias. E maior resistencia - que é o caso da fonte. Quanto voce adiciona a um circuito maior resistencia e menor potencia(a fonte). Quando o circuito demanda - seja tuc tuc, ou paw paw, voce está induzindo uma resistencia nele, e com isso voce está diminuindo a sua corrente. Entao, a fonte carrega um pouco a bateria, vem o pico e descarrega parte dela, e a fonte vai lá e demanda a corrente para carregar esta parte que descarregou da bateria. Só que ai esta a questao, se voce nao calculou com um alicate amperimetro true rms o quanto nesta hora é demandado e fazer a relacao pico bateria x pico do consumo x pico da fonte, é impossivel voce dizer que nao está matando a sua corrente induzindo uma carga proveniente da fonte cujo o qual NAO supli o necessario.

 

 

Resumo da bagaça: O sistema nunca vai dar a corrente necessaria para carregar realmente as baterias, e devido a resistencia que a fonte implegou no circuito (com sua baixa corrente) voce gera outro subpico de corrente no circuito, ai fica um pico matando o outro, quando os modulos requisitarem corrente NUNCA teram realmente o que necessitarem pois estarem sendo capados pela resistencia de todo o circuito.

 

 

Resistencia, Capacidade de pico e a corrente é tudo em um sistema nao apenas corrente e tensao alem de outros fatores como nosso amigo Monosound disse: temperatura, as perdas, area transversal...

 

Em um cabo tem que saber:

 

- Qual a temperatura que ele foi rotulado (para se saber quanto de corrente ele vai entregar nesta temperatura)

- A qualidade do cobre empregado (para se saber o quanto de perda eu vou ter por mm quadrado)

- Qual a isolacao de sua(s) capa(s) protetora(s) (é aqui que se sabe a tensao maxima suportada pelo capo em determinada temperatura)

 

 

Bom seria se fosse só conectar os fios, passar uma fitinha é tá tudo cor de rosa. É que nem por exemplo o cara colocar cabeamento cat 6 UTP em uma rede externa. Funciona? CLARO... Funciona bem mesmo? NAO.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se todo mundo for dimensionar um sistema utilizando uma fonte com corrente maior que o máximo consumo dos equipamentos, quem tivesse sons de apenas 3kW RMS teriam que usar uma fonte de 400 amperes. Aí sim a tensão ficaria sempre travada em 14,4V.

 

Mas se for pra utilizar fontes dessa forma já não precisa de bateria, só comprar fonte parruda e pronto, esqueçam as baterias.

 

As coisas não funcionam assim. Não é fácil lidar com sistemas de alta potência em 12V em ambiente veicular.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara, se todo mundo for dimensionar um sistema utilizando uma fonte com corrente maior que o máximo consumo dos equipamentos, quem tivesse sons de apenas 3kW RMS teriam que usar uma fonte de 400 amperes. Aí sim a tensão ficaria sempre travada em 14,4V.

 

 

Quer dizer que o cara tem um sd3k, duas sd400 e tu recomenda uma de 80 amperes e tá certo? porque um sd3k e duas sd400 nao consumem pelo menos 100 amperes no caso? ah, nada contra né mais nao tem a minima condicao isso...

 

 

Juro nao me leva a mau, é porque se tu falar uma coisa dessas daqui a pouco tem neguinho com o um 5k2 tres sd400.4 e dizendo que nao vai usar mais de 100 amperes porque no forum que ele viu a galera que nao precisa mais que isso. Entendeu a questao? Dar para usar simmmmmmmmm com cerveja, mais tem que entender que nao vai render como deveria e que ha um saldo devedor de corrente ai. Por isso eu discurtir.

 

 

Qualquer coisa paga um cineminha ai que agente resolve as coisas :rolleyes:

Editado por benerofonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais tem que entender que nao vai render como deveria e que ha um saldo devedor de corrente ai.

 

Não vai, mas eu nunca vi UM sistema com mais de 3.000W em ambiente veicular render tudo que poderia. Claro que fica melhor, mas NINGUÉM usa! Essa é a real, não adianta vir com teorias e teorias, a prática é outra e já apanhei muito tentando mostrar isso para os outros, até ver que nem sempre o que está no papel funciona na realidade.

 

Nego quer ver a distorção rolar solta, e essa distorção engana.

 

Aí o cara chega aqui no fórum e depois da galera dar todas as dicas pra ele, ele monta um som no carro com 5kW com 500Ah em baterias, fonte de 300A, tudo certinho aí chega um cabeçudo com 3kW de som, UMA bateria de 150Ah e um alternador de 90a e engole ele (na distorção). Mas por quê? Porque distorção engana, e essa é a triste realidade. No RTA pode até estar tocando mais, mas no ouvido a conversa é outra.

 

Aí depois o mesmo cara que veio aqui pedir ajuda e gastou rios de dinheiro volta pra tentar entender porque ele foi engolido por um sistema mais fraco se ele tinha tudo certo.

 

Som bem dimensionado é só pra quem sabe usar...

 

 

ps.: em nenhum momento falei que o consumo de uma SD3k e duas SD400 é de menos que 80A, falei que a fonte vai manter o som dele tocando por quantas horas ele quiser e não precisa de mais que isso.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A gente pode ficar dias aqui discutindo, mas eu trabalho com fontes diariamente e sei o que o as pessoas querem.

 

80% só querem ligar a fonte na tomada e ouvir o som no talo sem que suas baterias descarreguem, ou seja, só querem uma fonte que mantém seu som tocando por horas ou dias sem parar e sem deixar o "som cortar" ou "arriar" as baterias. Outros 19,99% querem que seu som toque direto acima dos 13V, e apenas 0,01% são enjoados com nós e querem tentar um sistema "perfeito".

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade. Ih, já batir cabeça muito com isso tambem. É fo...

 

 

apenas 0,01% são enjoados com nós e querem tentar um sistema "perfeito".

 

 

Pow, poe zero nisso...eu voce e outras 2 mil querem tentar um sistema proximo de perfeito o resto quer só é o meu ``bate`` o seu cara preta e vai indo... um exemplo é os 4 de 15 do Renan em um Bass Reflex. Bate muitos "cara preta" por ai e em grande quantidade. Mas, vai falar porque é melhor que o cara diz que isso nao existe e bláh, bláh, bláh...apesar que tem uns 309 se nao me engano de um membro aqui do forum de goiania que ficou showzinho tambem bem reguladinho e tal.

pasmafaute

Editado por benerofonte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser preconceituoso mas ja sendo ,trio automotivo e a cara do brasil mesmo,e uma bagunca total ,cada um faz o que quer,ninguem liga pra as regras , e o ERRADO acaba virando "CERTO" e toda minha experiencia e todo meu conhecimento, vai chegar alguem um dia e dizer: Enfia no ku, tudo isso e vai zifuder.Caro amigo benerofonte migra para o Sound Quality ou melhor ainda pro HI-FI que sua sabedoria vai ser mais valorizada,e o mesmo eu digo pra todos os entendidos do trio aqui do forum.

O trio esta cada dia mais lixo "duto redondo e para batidas macias mais redondas , e dutos quadrados e para batidas mais secas,quadradas entende?" Escuto isso todos os dias e mais uma semana vou estourar a veia do coracao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem querer ser preconceituoso mas ja sendo ,trio automotivo e a cara do brasil mesmo,e uma bagunca total ,cada um faz o que quer,ninguem liga pra as regras , e o ERRADO acaba virando "CERTO" e toda minha experiencia e todo meu conhecimento, vai chegar alguem um dia e dizer: Enfia no ku, tudo isso e vai zifuder.Caro amigo benerofonte migra para o Sound Quality ou melhor ainda pro HI-FI que sua sabedoria vai ser mais valorizada,e o mesmo eu digo pra todos os entendidos do trio aqui do forum.

O trio esta cada dia mais lixo "duto redondo e para batidas macias mais redondas , e dutos quadrados e para batidas mais secas,quadradas entende?" Escuto isso todos os dias e mais uma semana vou estourar a veia do coracao.

 

Pior que eu sou do SQ rsrsrs. To montando um setzinho com questo de 10 com caixa selada só o ouro. Pior trio tá fo**. Nao tenho preconceito que tem nem tu, mas coisa tá tão banal no trio que não tem mais regra pra nada mesmo, se der deu se não der que se @!#!@#!@ do tipo:

 

 

-Cara aumenta esse ganho no maximo ai, se não. não dar grave nenhum

-No low voce coloca no máximo até tremer tudo

-15 conto em um cabo rca? É todo cara, encontro de R$ 6,00 conto !

-Liga o payramid (lol_) com cabo de 4mm mesmo não precisa mais que isso não, besteira....gastar dinheiro a toa

 

 

E por ai vai, um tempo atras fiz a instalação do som de um conhecido meu, um páyramid um caras pretas uma curneta e um tuiter, passei um cabo de 10mm residencial com uma mangueira preta resistente desde o cofre tudo bem escondidinho bem feitinho e tudo mais, parecia até que a mangueira já tinha vindo no carro de fabrica. E falei para o cara que tinha que trocar a bateria do carro porque 60 amperes nao dava pra nada. Passou um tempo ele disse que a bateria estava descarregando.. fui lá ver e falei: ``cara teu dvd da buster tá ligando o remote mesmo quando desligado arruma ele ou troca o dvd.

 

Beleza...passou um tempo ele foi em um cara aqui e simplesmente o cara botou uma chavinha sem fita sem por@#!@ nenhuma atras do painel para ligar e desligar o som e quando eu fui ver as regulagens só o topo: ganho no maximo, bass bo@#! até o talo, rca mais vagabundo do mundo fio de 2 mm tanto para o o sub quanto para o resto junto...

 

 

E o cara tá feliz que só. Quer dizer, nem tanto hahha no outro dia montei meu som em um carro do meu tio, ai tava escutando na chacara dele, e tinha uns caras na chacara do lado olhando para o som batendo os dois 309 dos caras hahhhahh

 

E olha que o meu subzinho é um questo de 10, com uma corneta da snake modelo 375 sem tuYter rsrsss como eles eram conhecidos do meu tio - vizinho né, foram perguntar o que tinha no som e tal, quando eu fui o som dos caras, naquelas regulagens doidas com um cabo rca mais vagaba do que o de seis reais que citei acima, e com uma bateria de 80 amperes com um roadstar e um PAiramid.

 

 

Depois esse cara que eu montei veio comentar comigo porque do som dele está ruim, ai falei: ``Poxa...nao sei cara nao entendo muito disso, ver lá com o cara que agente levou para montar` e detalhe o cara cobrou cinquenta dilmas para colocar a tal chavinha no remote, cortou o chicote original do carro e ainda fez uns regulagens que ai, ai viu...

 

E a loja do cara sempre tem serviço vai entender né...

-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se e do SQ,continue por laa , e se eu for contar hstorias aqui, vixi, vou estourar a veia do meu coracao hoje kkk tenho quase certeza que. O meu futuro no som sera hobby......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BENEROFONTE , vamos la , Teoria é lindo tudo bonitinho , na pratica é bem diferente .

 

Uma fonte jfa80a com 450a de baterias segura 8krms de Amps COM UM PÉ NAS COSTAS , sem cair dos 13v nos picos , monto som a mais de 6anos e na pratica é assim.

 

Lembre que a fonte é 80a e não 80a/h , ou seja tem 80a DIRETO ali e nos picos ela pode fornecer até 5-6x a suas corrente nominal .

 

SIM UMA FONTE DE 80a SEGURA TRANQUILAMENTE O SOM CITADO.

 

 

 

Só um exemplo , reboque que montei.

2xSd8k

2xbanda 5k

2xbanda 3.5k

3xbanda 9.8 A/B

 

Baterias , 22x de gel 190a = 4180a de baterias sabe o que alimenta tudo isso ? 3x Jfa 140a num gerador de 11kva E NÃO CAI DE 14V , toca 10h seguidas sem cair de 14v nos picos.

 

Ve o consumo ai , são 40Krms com 420a de fonte e vai tranquilinho , Se Clipar mesmo com força como nos rachas , Clipa até o modulo dos ST , cai para 12.8v nos picos , mais não cai de 12v Hora nenhuma.

 

 

Então a teoria em consumo musical não funciona , tem que saber na pratica .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BENEROFONTE , vamos la , Teoria é lindo tudo bonitinho , na pratica é bem diferente .

 

Uma fonte jfa80a com 450a de baterias segura 8krms de Amps COM UM PÉ NAS COSTAS , sem cair dos 13v nos picos , monto som a mais de 6anos e na pratica é assim.

 

Lembre que a fonte é 80a e não 80a/h , ou seja tem 80a DIRETO ali e nos picos ela pode fornecer até 5-6x a suas corrente nominal .

 

SIM UMA FONTE DE 80a SEGURA TRANQUILAMENTE O SOM CITADO.

 

 

 

Só um exemplo , reboque que montei.

2xSd8k

2xbanda 5k

2xbanda 3.5k

3xbanda 9.8 A/B

 

Baterias , 22x de gel 190a = 4180a de baterias sabe o que alimenta tudo isso ? 3x Jfa 140a num gerador de 11kva E NÃO CAI DE 14V , toca 10h seguidas sem cair de 14v nos picos.

 

Ve o consumo ai , são 40Krms com 420a de fonte e vai tranquilinho , Se Clipar mesmo com força como nos rachas , Clipa até o modulo dos ST , cai para 12.8v nos picos , mais não cai de 12v Hora nenhuma.

 

 

Então a teoria em consumo musical não funciona , tem que saber na pratica .

e tem o que de auto falantes....caraio fiquei curioso demais...gonorancia da poha....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BENEROFONTE , vamos la , Teoria é lindo tudo bonitinho , na pratica é bem diferente .

 

Uma fonte jfa80a com 450a de baterias segura 8krms de Amps COM UM PÉ NAS COSTAS , sem cair dos 13v nos picos , monto som a mais de 6anos e na pratica é assim.

 

Lembre que a fonte é 80a e não 80a/h , ou seja tem 80a DIRETO ali e nos picos ela pode fornecer até 5-6x a suas corrente nominal .

 

SIM UMA FONTE DE 80a SEGURA TRANQUILAMENTE O SOM CITADO.

 

 

 

Só um exemplo , reboque que montei.

2xSd8k

2xbanda 5k

2xbanda 3.5k

3xbanda 9.8 A/B

 

Baterias , 22x de gel 190a = 4180a de baterias sabe o que alimenta tudo isso ? 3x Jfa 140a num gerador de 11kva E NÃO CAI DE 14V , toca 10h seguidas sem cair de 14v nos picos.

 

Ve o consumo ai , são 40Krms com 420a de fonte e vai tranquilinho , Se Clipar mesmo com força como nos rachas , Clipa até o modulo dos ST , cai para 12.8v nos picos , mais não cai de 12v Hora nenhuma.

 

 

Então a teoria em consumo musical não funciona , tem que saber na pratica .

 

 

Concorco com o citado acima...

fds tivemos uma experiência satisfatória com minha USINA de 120.

 

O Set do meu amigo é:

 

4 X OVS 5K2 (2600 rms) d 18' = TARAMPS 14K2

4 x Over 10/300 MG = TARAMPS 2.7

4 DTI 7653 = B52

800 amperes de AGM

Fonte de 200 (que queimou e o deixou na mão).

 

Tudo isso numa DOBLO sem mexer nos bancos.

 

No desespero para tocar, ligamos a minha fonte de 120... certo que as baterias estavam carregadas, mas a tensão não baixava dos 14 e tocando forte!

 

Realmente, na teoria tudo pode, na prática é diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tem o que de auto falantes....caraio fiquei curioso demais...gonorancia da poha....

8x Target bass 3.0K 18"

16x E-1600mg

16x D405

16x St400

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu som uma FT120 da SD ou uma Usina de 120a segura de boa em 14v...

Utilizo 150a de bateria de gel + uma moura de 150a + bateria de 60a do cofre.

SD3k + SD400 + SD250

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu som uma FT120 da SD ou uma Usina de 120a segura de boa em 14v...

Utilizo 150a de bateria de gel + uma moura de 150a + bateria de 60a do cofre.

SD3k + SD400 + SD250

 

Segura tranquilo!

 

No meu set eu tenho, 1x TA3500, 1xTA2700 e 1 T400 com 300 de bateria e a fonte de 120... não baixa dos 14!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas pessoas ficam se apegando ao consumo de pico ou então consumo máximo com apenas uma harmônica.

Som de trio consome muito menos que o declarado pelo fabricante.

Por exemplo: Um SD3k tocando um MTX T9515... com HP em 25Hz, com certeza consome mais do que um Eros SDS tocando com HP em 50Hz.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho duas moura de 60 e uma de 170 pra um Banda 3.5, RF4.6x e um AB de 800w e a Usina de 100A segura acima de 13.5v o tempo todo. Na minha opinião fonte com 1/3 do consumo musical de um trio já segura, 50% é o ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo lendo o forum e estudando muito e aprendendo muito com todos vc's, vou dar minha opinião e vou me meter nessa briga de grandes .

 

 

Bom quando li essas ultimas páginas eu estava prestes a ir para a faculdade " eng.elétrica " , por la eu encontrei um professor que curte um somzinho e nao pude deixar de comentar com ele sobre isso e ...... vamos fazer assim , o módulo consome da bateria que deve estar a aprox. 12.8v " só a bateria sem a fonte " , com a fonte deve chegar aos 13.8 ~ 14.4 v ... até aqui tudo blz liguei meu som e tasquei o volume onde o modulo clipa e a fonte ( nos picos ) chegou a bater seus 12 ~ 13v e é ai que o bicho pega , pois normalmente quando " talamos " o volume é pq estamos muito loucos []-[] e é para cobrir algum som , certo ? entao queremos tirar o maximo possivel do som , alguem ja notou que quando um modulo recebe 12v ele da "X" de potencia na saida e quando ele recebe 14v ele da "X + Y " na saida ?! Blz o que isso quer dizer ? Simples seu modulo clipa mais cedo ,causando perda de potencia ( quando mais se precisa ) :legal: .

 

Isso tudo em sistemas onde a qualidade do som e bem estar dos falantes e módulos é o foco , o ideal é a bateria + fonte estar em uma voltagem fixa , pois assim o modulo irá dar a sua potencia maxima sem perdas .

 

Do meu ponto de vista em sistemas mais profissionais ou seja acima de 5mil dilmas , paredões , e trios de grande porte é desnecessário um subdimencionamendo de fontes .

 

Se eu estiver errado me desculpem , mas foi isso que estudei . :)

 

 

 

EDIT : erros portuga .

Editado por RENNANIMADO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja comprei parrudinha de 160ah, pra ter muito tempo, sempre digo, fonte max ate 200ah vai mas acima disso NAO. C acha lugar pra ligar sem energia cair Ou c liga direto postes de luz, mas ai BICHO PEGA, kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...