Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

Já ouviram falar do GP Poli?!

 

É um evento que ocorre duas vezes ao ano na USP (rua do matão, para quem conhece) que é levado EXTREMAMENTE a sério e é, basicamente, uma corrida de carrinhos de rolemã.

 

Aconteceu sabado passado e eu fui ver... Simplesmente ANIMAL!

 

Essa última edição teve 120 inscritos, a prova começa sabado de manhã e acaba próximo ao anoitecer. (ou depois dele, se for sem horário de verão). Tem carrinhos de todo tipo, inclusive com carenagem e suspensão, existem diversas equipes que praticam todo ano o esporte, muitos tiozões inclusive (pessoas de 40 anos). Durante todo o evento, o estacionamento da FAU vira boxes e o pessoal leva churrasqueira, arma barracas, oficinas. É simplesmente ANIMAL.

 

Em MAIO terá a 50ª edição, e eu vou participar. Depois vou postar algumas fotos, mas vocês já podem ver alguns vídeos no youtube. Quem topa montar uma equipa da SCBR?! O custo de participação é 30 reais e ganha camiseta e 4 rolemãs (obrigatório usar o modelo fornecido, são rolamentos da NSK, patrocinadora do evento). Existem carros de madeira, de aço, de alumínio, com suspensão, sem, categoria alegóricos, enfim é um evento bem completo.

 

Acontecem alguns acidentes, mas normalmente ninguém sai ferido (muito) :vts

 

 

Esse igor trabalha comigo, esse ano foi 12º colocado.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João.... to com vc!!! vamos montar a equipe!!! acabei de comentar com meu pai e ele falou que se precisarmos ele participa! Inclusive vai disponibilizar o Vira-Vaca, carrinho de rolemã que ele usava!!!

 

To dentro!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui é mais organizado, o pessoal sobe de caminhão... E é proibido usar as mãos para impulso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João.... to com vc!!! vamos montar a equipe!!! acabei de comentar com meu pai e ele falou que se precisarmos ele participa! Inclusive vai disponibilizar o Vira-Vaca, carrinho de rolemã que ele usava!!!

 

To dentro!!!

Aeee po***!

 

Tem algumas regras, vou resumir as principais (como encosto a no mínimo 60º, sem peças soltas, freio é obrigatório um de mão mas podem ter outros, dimensões maximas e tal) e botar aqui depois. Se o carrinho se encaixar, é só trocar os rolemãs e usar! É animal, fora a zuera o dia inteiro! Esses fenos ae para proteger a guia normalmente viram fogueira no final!

 

Esse ano o primeiro colocado ganhou um ingresso para assistir o GP de formula 1 no domingo! É coisa séria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Demoro man... me add no msn!!

 

rapha_palmer@hotmail.com

 

Ai vamos nos falando... meu tio tem marcenaria então podemos até ver de contruir um carrinho novo!!! Usando MDF que é mais leve em tem maior flexibilidade do que o compensado... o freio de mão não é tão aconselahdo... ele pode estar instalado, mas não necessariamente usado!!!

 

E vamo que vamo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://www.cam.poli.usp.br/Regulamento%2045.pdf

 

Aqui tem o regulamento, que não muda a um bom tempo (sabado foi a 49º edição).

 

Basicamente

 

-Obrigatório usar os rolamentos fornecidos

-Peso máximo do carrinho 35kg

-Se houver carenagem, tem que ser de material mole (EVA, isopor, plástico deformável)

-Usar capacete é obrigatório

-Proibido pegar impulso

-Pode haver dois pilotos inscritos para um único carro

 

Mesmo quem vai MUITO mal acaba descendo a ladeira umas 10 vezes pelo menos, então sempre é divertido!

 

E tem a bateria feminina, que não precisa de inscrição... Basicamente é promocional, desce a menina que quiser com qualquer carro! É nessa hora que descem namoradas, irmãs e afins....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

conheco de alguns anos já isso, nunca fui mas deve ser irado nao só pra quem quer competir mas pela festa que vira. Quem nao sabe a NSK patrocina o evento, ou seja, nada de carrinhos de rolima como faziamos antigamente com rolamentos velhos do irmao/primo/tio/afins que trabalhavam em oficina ehehehee

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu perdi a conta de quantas vezes já desci a rua do matão... de skate era mais divertido, na última curva era normal já se preparar pra cair rolando na grama... de bike então, muito show.

Aconselho aos participantes irem fazer o reconhecimento da última curva... um MDF bom e flexível pode ajudar no quesito de suspensão/amortecer os impactos.

 

Bora que eu quero ir lá ver! se puder levo uma corda pra rebocar vc´s de moto atééééé lá em cima denovo ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts saudades da época do " carrinho de ralimã " ( sim deciamos uma ladeira de chao batido!!!!!)

mais uma coisa! quem nunca passou por cima dos dedos quando foi embalar o carrinho!!!!! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu participo, se possivel, pelo suporte. Matão street é minha casa.

fo** é pegar as 2 lombadas, a primeira é sussa, a ultima é bem mais cruel.

Eu tenho serra circular, tico tico e tals.

MDF acho uma boa madeira, mas seria interessante colocar um tipo de verniz para evitar qualquer tipo de umidade e tals.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa que inveja de vocês! Se eu não estivesse a 1500km eu entraria na equipe NA HORA! Adoro essas coisas ashusahusahuhuashasu

 

O Jão vai ser o peloto oficial? huashuashuashuashuashuas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse evento é muito bacana... eu ja fui prestigiar algumas vezes.... e ja desci de bike essa rua...

 

dahora, quero ir la prestigiar... voltar a infancia por algumas horas vai me fazer muito bem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter quantos carros quiser na equipe... Eu vou ser o piloto do meu carro, mas terão outros! No mínimo 2 confirmados (3 com o rapha)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To fazendo um trampo na NSK (rolamentos) huaauauhua será q rola um rolamento turbo ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa que é proibido mas até rola, dependendo de como esconder, é rolamento dentro de rolamento... Mas tem que esconder bem, se pegarem é desclassificado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jão... falei com meu pai e meu tio sábado, meu tio já ficou super empolgado!

Ele já participou de várias!!!

 

Precisamos do regulamento e demais infos da próxima etapa!!

Bora começar os projetos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, temos um veterano na equipe? ROOOX!

 

Infos prévias. Regulamento antigo serve como base, não deve haver alterações a priori. Páginas para ele: http://www.cam.poli.usp.br/Regulamento%2045.pdf

 

A próxima será em maio, data a definir. Mais para frente haverá uma reunião entre os centrinhos na qual será decidido as datas dos eventos.

 

Começa cedo, vai até o fim da tarde (finais normalmente acontecem no começo da noite).

 

O que mais precisar de infos pergunte que eu me informo, sou amigo de competidores que já desceram e de um dos organizadores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carona é uma boa, qualquer coisa para treino eu tenho uma montana.

 

 

Num tem mais....

Editado por piolho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SS10 convocada!

 

Fdp...

 

hauhuahaua

 

Fechado.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...