Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sergiomontanha

SQ feito a passos de tartaruga - Caixa LT - Fotos!!!!&

Recommended Posts

Blz,o modelo midbass dayton rs150-4 /tweeter dayton nd20fa ,acabei de falar com um amigo se conhecia alguem que ta nos eua,ele me falou que o irmao dele ta chegando amanha de la,paraece que ele vai direto,final de semana vou perguntar por quanto ele me traz ,

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=275-030

http://www.parts-express.com/pe/showdetl.cfm?Partnumber=295-372

Tem um user aqui que trabalha com importaçao, ele me faz nesse conjunto por 183 dolar Compra, entrega, comissão, envio e paypal.

Renatão, Fica difícil eu opinar porque não ouvi esses equipamentos e a minha bagagem auditiva ainda é muito pequena. Me parecem ser bons equipos e o preço está atraente, mas não esqueça que ainda há o crossover para o kit ou o player com 3-way. Deves verificar como será a instalação, se em portas ou pezinhos / doorpods para saber como será a resposta. Sugiro a você criar um tópico com a sua dúvida pra ver o que o pessoal que usou/ouviu esses equipos pode sugerir. Desculpe não poder ajudar, mas falar do produto que não ouvi fica difícil. Se tens um amigo direto nos EUA, eu pediria a ele pra comprar e trazer pra você que fica mais barato.

Um abraço,

Sérgio.

Edit: Português.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só atualizando pra rapaziada!

Os fulls fountek estão amaciando em free air. Comecei com 160Hz, mas achei pouco e gravei outro cd com 125Hz e tasquei no "bicho" em volume baixo, é claro. Hoje às 19:00 fecham 72 horas tocando 125Hz ininterruptamente. O que acham, já está bom como "burn in" inicial? Vou procurar os parafusos mais finos e ver se instalo essa semana.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sergião, se não for instalar hoje, deixa virar mais essa noite..

Se for até as 07 da manhã, já serão 84 horas..

Mau não vai fazer.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sergião, se não for instalar hoje, deixa virar mais essa noite..

Se for até as 07 da manhã, já serão 84 horas..

Mau não vai fazer.. :legal:

Fala Brunão, tranquilo?

Não vou instalar hoje, então vou deixar até amanhã à noite e fechar 96 horas. Acho que será o suficiente então.

Valeu e um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz sergio ?o que acha desse mid?http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-6-7-woofers/madisound-6102-4-6-polypropylene-cone-woofer/

Compartilhar este post

Link para o post

Blz sergio ?o que acha desse mid?http://www.madisoundspeakerstore.com/approx-6-7-woofers/madisound-6102-4-6-polypropylene-cone-woofer/

Fala Renatão!

Não sei direito como seria o comportamento desse falante, seria interessante ver com o pessoal que tem mais experiência e simular em algum programa. Eu tive que formatar meu pc e estou sem o bassbox. A Fs dele é menor do que de muito sub por aí, e menor que a do Akron. Abre um tópico com as especs dele pra ver o que a galera acha. Tem gente mais indicada pra analisar pra você. Tem cara de woofer montado com componentes prontos. Tem que dar uma olhada, mas com uma Fs dessas, dá pra viver sem sub numa boa.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só atualizando pra rapaziada!

Os fulls fountek estão amaciando em free air. Comecei com 160Hz, mas achei pouco e gravei outro cd com 125Hz e tasquei no "bicho" em volume baixo, é claro. Hoje às 19:00 fecham 72 horas tocando 125Hz ininterruptamente. O que acham, já está bom como "burn in" inicial? Vou procurar os parafusos mais finos e ver se instalo essa semana.

Um abraço,

Sérgio.

Eu sou meio "inguinorante"... Deixo excursionando mesmo, e faço baterias de 2 horas, espaçadas pra evitar stress térmico.

Geralmente umas 4 ou 6 baterias e o bicho tá mais macio que suspensão de landau.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou meio "inguinorante"... Deixo excursionando mesmo, e faço baterias de 2 horas, espaçadas pra evitar stress térmico.

Geralmente umas 4 ou 6 baterias e o bicho tá mais macio que suspensão de landau.

Não tenho essa coragem não! O investimento foi alto pra correr esse risco. Hoje fecham 96 horas vou ver se instalo esse domingo pra ver como fica.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eae, já testou os full ?

[]-[]

Ainda não pude. Vou ver se instalo até o final de semana e posto as impressões.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não pude. Vou ver se instalo até o final de semana e posto as impressões.

Um abraço,

Sérgio.

Tu tá vagabundo, hein? hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Tu tá vagabundo, hein? hand26

[^]

O tempo anda escasso, na mesma proporção da paciência. :vts

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra atualizar vocês, fiz a troca dos fulls e me surpreendi com o resultado. Os genéricos que estava usando são excelentes e se não tivesse fechado negócio nos Fountek antes de descobrir o real problema da cordoalha dando ruído, provavelmente não teria trocado. São muito valentes, têm excelente resposta e valem muito mais do que custam, sendo que o outro custa quase 20x mais, senão mais que isso, comprando de fora e pagando todos os impostos.

Não tirei fotos da instalação, mas providencio depois umas fotos deles instalados, com e sem a tela, já que terei que trabalhar a tela que não "assentou" normalmente com a troca. Ao invés de soldar os cabos nos terminais do falante diretamente (que é o que prefiro e costumo usar), resolvi soldar os terminais de encaixe nos cabos pra ver como ficaria e facilitar uma futura necessidade de manutenção e ficou muito bom. Tive dificuldade de achar parafusos pra ele, já que o furo da carcaça é bem estreito e ainda vou ter que trocar ou pitar a cabeça dos parafusos, já que não encontrei na cor preta.

Após a troca, testei com os meus cd's de referência, sem mecher em nenhum ajuste do áudio, justamente pra fazer a comparação com o outro e postar a diferença entre um outro. Logo de cara, notei que os médios e médio-agudos ficaram mais evidentes e abertos, com vocais mais detalhados e solos de guitarra mais brilhantes. Depois dessa primeira impressão, que muito me agradou, continuei a testar alterando o corte do full, que antes tocava em 200Hz 24db/8 para 160Hz 24db/8. Está tocando assim agora e ficou perfeito, sem distorção e muito agradável. Cheguei a testar o corte de 125Hz 24db/8 e tocou muito bem e limpo, mas é necessário muito cuidado com a potência aplicada. Se tivesse um carro silencioso, com bom isolamento acústico e com ar condicionado, talvez utilizasse esse corte de 125Hz, sem joselitar é claro.

Resumindo: Gostei muito do resultado! O pessoal que esteve no encontro do dia 21/04 aqui em Bsb ouviu e não reclamou. Valeu muito à pena a troca e o investimento e recomendo o Fountek para um 3 vias com qualidade. No momento não estou tendo tempo, mas futuramente, vou fazer o teste com um corte de um pouco maior para ver como ele se comporta nos agudos e ver se tem a possíbilidade de utilizar sem tw. Eu particularmente não gosto, mas vai ficar como referência pra quem quiser tentar nessa config.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra atualizar vocês, fiz a troca dos fulls e me surpreendi com o resultado. Os genéricos que estava usando são excelentes e se não tivesse fechado negócio nos Fountek antes de descobrir o real problema da cordoalha dando ruído, provavelmente não teria trocado. São muito valentes, têm excelente resposta e valem muito mais do que custam, sendo que o outro custa quase 20x mais, senão mais que isso, comprando de fora e pagando todos os impostos.

Não tirei fotos da instalação, mas providencio depois umas fotos deles instalados, com e sem a tela, já que terei que trabalhar a tela que não "assentou" normalmente com a troca. Ao invés de soldar os cabos nos terminais do falante diretamente (que é o que prefiro e costumo usar), resolvi soldar os terminais de encaixe nos cabos pra ver como ficaria e facilitar uma futura necessidade de manutenção e ficou muito bom. Tive dificuldade de achar parafusos pra ele, já que o furo da carcaça é bem estreito e ainda vou ter que trocar ou pitar a cabeça dos parafusos, já que não encontrei na cor preta.

Após a troca, testei com os meus cd's de referência, sem mecher em nenhum ajuste do áudio, justamente pra fazer a comparação com o outro e postar a diferença entre um outro. Logo de cara, notei que os médios e médio-agudos ficaram mais evidentes e abertos, com vocais mais detalhados e solos de guitarra mais brilhantes. Depois dessa primeira impressão, que muito me agradou, continuei a testar alterando o corte do full, que antes tocava em 200Hz 24db/8 para 160Hz 24db/8. Está tocando assim agora e ficou perfeito, sem distorção e muito agradável. Cheguei a testar o corte de 125Hz 24db/8 e tocou muito bem e limpo, mas é necessário muito cuidado com a potência aplicada. Se tivesse um carro silencioso, com bom isolamento acústico e com ar condicionado, talvez utilizasse esse corte de 125Hz, sem joselitar é claro.

Resumindo: Gostei muito do resultado! O pessoal que esteve no encontro do dia 21/04 aqui em Bsb ouviu e não reclamou. Valeu muito à pena a troca e o investimento e recomendo o Fountek para um 3 vias com qualidade. No momento não estou tendo tempo, mas futuramente, vou fazer o teste com um corte de um pouco maior para ver como ele se comporta nos agudos e ver se tem a possíbilidade de utilizar sem tw. Eu particularmente não gosto, mas vai ficar como referência pra quem quiser tentar nessa config.

Um abraço,

Sérgio.

Um abraço,

Sérgio.

A para kk, desse jeito da vontade de eu trocar meu full branquinho por um fountek também ou um Tang Band de Bambu kk !

Parabéns pelo o set, esses full's tem uma cara de tocar muito bem ! A diferença de preço é enorme entre o branquinho e o fountek você acha que vale a pena ? Bom, acho que pra quem tem mais dinheiro não faz tanta diferença, mas pra quem tem pouco como eu fica complicado

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

A para kk, desse jeito da vontade de eu trocar meu full branquinho por um fountek também ou um Tang Band de Bambu kk !

Parabéns pelo o set, esses full's tem uma cara de tocar muito bem ! A diferença de preço é enorme entre o branquinho e o fountek você acha que vale a pena ? Bom, acho que pra quem tem mais dinheiro não faz tanta diferença, mas pra quem tem pouco como eu fica complicado

Abs.

Calma menor! Não vá trocando os seus equipamentos só porque ouviu o comentário de que tem um áudio melhor. O full é bom sim, mas como ressaltei no meu post, o branquinho vale bem mais do que custa e se não tivesse fechado negócio antes de achar o problema, não teria trocado. Esse branquinho, salvo engano e testes mais aprofundados, pode também tocar a partir dos 160Hz como o Fountek se for feito o esquema do silicone e a diminuição da cordoalha. Faça a sua instalação e curta o seu full primeiro e quando tiver a oportunidade, ouça outros fulls que estejam instalados em outros sets para você poder referência. Lembre-se que uma instalação criteriosa é no mínimo 50% do bom rendimento de um set. Esse full branquinho é muito valente e eu recomendo. Se achar que há uma deficiência em certas frequências e tiver EQ no aparelho, vá fazendo testes e veja qual a melhor configuração lhe agrada.

Fique com o branquinho e curta o seu som. Futuramente, depois de ouvir outros sets e se tiver com uma grana sobrando, faça um up "consciente". Nem sempre o que é mais caro é o melhor.

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Calma menor! Não vá trocando os seus equipamentos só porque ouviu o comentário de que tem um áudio melhor. O full é bom sim, mas como ressaltei no meu post, o branquinho vale bem mais do que custa e se não tivesse fechado negócio antes de achar o problema, não teria trocado. Esse branquinho, salvo engano e testes mais aprofundados, pode também tocar a partir dos 160Hz como o Fountek se for feito o esquema do silicone e a diminuição da cordoalha. Faça a sua instalação e curta o seu full primeiro e quando tiver a oportunidade, ouça outros fulls que estejam instalados em outros sets para você poder referência. Lembre-se que uma instalação criteriosa é no mínimo 50% do bom rendimento de um set. Esse full branquinho é muito valente e eu recomendo. Se achar que há uma deficiência em certas frequências e tiver EQ no aparelho, vá fazendo testes e veja qual a melhor configuração lhe agrada.

Fique com o branquinho e curta o seu som. Futuramente, depois de ouvir outros sets e se tiver com uma grana sobrando, faça um up "consciente". Nem sempre o que é mais caro é o melhor.

Um grande abraço,

Sérgio.

Entendi, muito obrigado pelo o conselho, vou ficar com meu full sim, só estava brincando ! hehe !

No caso do equalizador, meu som vai ser todo processado (cortes de frequência, eq, TA) ativo via foobar, e ele possui um equalizador de 18 bandas de frequências, além de fazer 4 way, que me ajudará bastante ! O player ainda to indeciso, talvez mês que vem eu compre, acho que será um Sony Xplod CDX-GT475UX, meu pai tem o irmão menor dele que é o CDX-435UX que gosto bastante dele.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi a lógica deste teu sistema aí Viepper

+1...player + Foobar? pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é p/ ouvir no quarto...

Viepper, se for ouvir no quarto, não é necessário processamento de TA! Você coloca as caixas de maneira equidistante ao sweetspot, não precisa atrasar em nada nenhuma via. TA serve somente e tão somente para fazer o som chegar ao mesmo tempo nos seus ouvidos, ou seja, é aplicável quando há diferença de distância entre canal direito/ponto de audição e canal esquerdo/ponto de audição. Essa diferença, compensa-se via TA.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda assim, pra que o player???

o próprio computador tem CD player, não precisa de fonte de alimentação, nem nada...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...