Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sergiomontanha

SQ feito a passos de tartaruga - Caixa LT - Fotos!!!!&

Recommended Posts

Em BH tem ferro-velhos especializados em FIAT. Quando for procuro para você.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ué, cadê os buracos das meianove? As tuíta vão onde?

Vão nas portas traseiras e no "bigode" no porta-malas pow... :vts

Em BH tem ferro-velhos especializados em FIAT. Quando for procuro para você.

[]'s

Crawling Chaos

Fredão, se puder me quebrar esse galho eu agradeço. Não tem como trocar o modelo do puxador agora. Se não conseguir as peças, vou ter que dar uma "jeito" nessas que tenho.

Valeu e um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

está ficando muito interessante...parabens pelo trampo...

acompanhando...

Compartilhar este post

Link para o post

está ficando muito interessante...parabens pelo trampo...

acompanhando...

Valeu amigo! Fico grato pelo comentário. Vamos ver se a gente organiza um encontro por aqui pra galera se conhecer. Tem muita gente que ainda não conheço pessoalmente. Um grande abraço!

Trampo legal !

Acompanhando também !

Valeu Rick! Vamos ver o que consigo fazer nos próximos dias. Um abraço!

"Serginho" foi boa... :vts A grande maioria utiliza o "Serjão" por causa do 1,92m e os 110Kg... o-o-

Esses puxadores são diferentes dos meus. Já vasculhei na net e inclusive havia visto esse anúncio mas não encontrei o modelo ainda, fora que o preço que ele está pedindo é totalmente abusivo, né não?!

De qualquer foma, fico muito grato pela sua atenção e boa-vontade de ajudar um amigo do fórum. Valeu mesmo irmão!

Um grande abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Serjão,

Vc já pensou em utilizar puxadores comuns de uno (sem o nicho dos botões ) e embutir esses botões no forro de mdf ?

Abraço véio ! :legal:

EDIT: ou utilizar interruptores de sobrepor - aqueles de kit de vidro eletrico adaptado.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Serjão,

Vc já pensou em utilizar puxadores comuns de uno (sem o nicho dos botões ) e embutir esses botões no forro de mdf ?

Abraço véio ! :legal:

EDIT: ou utilizar interruptores de sobrepor - aqueles de kit de vidro eletrico adaptado.

Fala Rick,

O problema é que teria que mudar todo o forro e não gostari de fugir do "original" para quando for vender o carro também. Essa semana vou ver se acho em algum desmanche por aqui de novo. O Fred vai dar uma olhada em BH também quando tiver a oportunidade de ir por lá. Vou ver o que consigo fazer. Obrigado pela idéia.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Rick,

O problema é que teria que mudar todo o forro e não gostari de fugir do "original" para quando for vender o carro também. Essa semana vou ver se acho em algum desmanche por aqui de novo. O Fred vai dar uma olhada em BH também quando tiver a oportunidade de ir por lá. Vou ver o que consigo fazer. Obrigado pela idéia.

Um abraço,

Sérgio.

Eu tenho quase certeza que o Uno 2006 em diante , com VE usa um puxador muito parecido.

Esse puxador deve estar até no modelo old atual , e por isso deve ser barato na ccs .

Dá uma procurada por lá , pede pra ver algum uno no salão e compara a peça .

Abraço ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho quase certeza que o Uno 2006 em diante , com VE usa um puxador muito parecido.

Esse puxador deve estar até no modelo old atual , e por isso deve ser barato na ccs .

Dá uma procurada por lá , pede pra ver algum uno no salão e compara a peça .

Abraço ! :legal:

Vou dar uma olhada nisso e depois posto pra galera o resultado.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

"Serginho" foi boa... :vts A grande maioria utiliza o "Serjão" por causa do 1,92m e os 110Kg... o-o-

Um grande abraço,

Sérgio.

KKKKKKKK Blz Serjão... KKKKKKKKK

Descobrindo algo aqui, dou um toque !!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, vou dar uma olhada se encontro alguma coisa aqui também.. De repente!!!

Abraços.

Pô Brunão, se puder dar uma olhada por aí eu agradeço. Valeu irmão!

KKKKKKKK Blz Serjão... KKKKKKKKK

Descobrindo algo aqui, dou um toque !!

:legal:

cmpicolo, fico grato pela sua ajuda. Aqui em Bsb tá osso de achar essa peça.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

cmpicolo, fico grato pela sua ajuda. Aqui em Bsb tá osso de achar essa peça.

Um abraço,

Sérgio.

já deu uma ida no setor H-norte?? talvez ache algum perdido por lá.

Compartilhar este post

Link para o post

já deu uma ida no setor H-norte?? talvez ache algum perdido por lá.

Já rodei no Setor H-Norte e no setor O. O problema é que esse modelo é mais difícil de achar mesmo. :legal:

Valeu e um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Atualizando pra rapaziada. Vou ver se consigo deixar o som tocando até o encontro do dia 29/11 aqui em BSB.

A instalação não teve nenhuma evolução do último post até aqui, mas vou mostrar o projeto da caixa de graves que fiz pro carro.

Como disse antes, o sub é um Eclipse de 10 pol. modelo 8710.4 de 200wrms e Xmax de 18mm. Como é um excursionador por natureza, tem borda mais rígida e Fs de 24Hz, inspirei-me no tópico do Subsonic e outras experiências do pessoal aqui do fórum e resolvi fazer uma LT. A linha tem aproximadamente 3,5m de comprimento começando em 1,2sd e terminando em 0,8sd. A linha começa em 12cm e termina em 8 (agora é que vi a coincidência dos valores da linha: 1,2sd - 12cm 0,8sd - 8cm rsrsrs). Vou utilizar MDF de 15mm muita cola e parafusos. Pretendo testar a linha sem preenchimento primeiro e ver se vai me atender. Se não gostar, passo para um ajuste fino.

Seguem umas imagens do projeto:

ltvistalateral.jpg

lt2s.jpg

33833707.jpg

Esses detalhes e rebaixo que têm na face onde fica o falante é para encaixar nas barras que dividem o PM e o tampão, já que a intenção é ter o sub e o final da linha pra dentro do carro.

Um abraço a todos,

Sérgio.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Sergio, projeto bastante audacioso.

Se der certo, terá graves lindos hein!!

Boa sorte.

Abraços.

Estou sendo bem cuidadoso no projeto e vai ser o mesmo na construção da caixa e espero que dê bons frutos. O sub vai ficar cortado em 50Hz, ou seja vai responder pouco mais de 1/8, por isso o não preenchimento da linha. Se na pior das hipóteses não me agradar, faço uma caixa dutada de 45 litros sintonizada em 24Hz e boto no carro.

Valeu o comentário Brunão.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de chegar da loja com o MDF cortado, mas por desatenção da minha parte esqueci de incluir os tarugos para arredondar os cantos da linha... :banghead

Indico essa loja pra galera de Brasília:

JACAFER MADEIRAS E ACABAMENTOS

Vendedor: Israel Coelho

Fone: 3354-0444

Endereço: QI 21, lts 10/12, Setor Industrial, Taguatinga/DF

Ponto de referência: Atrás do posto ALE que fica ao lado da Base Atacadista na avenida Hélio Prates.

Só pra comparar, na Leroy a chapa inteira de MDF cru de 15mm está custando R$ 126,00 e o MDF cortado na mesma medida está custando R$ 33,00 o m². Lá eu paguei R$ 84,00 na chapa inteira de 1,83 x 2,44 e os cortes não são cobrados, ou seja, cortado no plano de corte que você quiser e a chapa tem 5,00m². Achei muito bom o preço e o vendedor é gente boa. Se quiserem ir lá, procurem o Israel.

Amanhã posto fotos dos pedaços cortados e do início da montagem.

Um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, que projeto bacana []-[]

Essa galera daqui do fórum se garante muito no D.I.Y... [-]

Parabéns ae pelo projeto.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o projeto, gostei bastante ! curti a LT, um dia chego num projeto desse :rolleyes: Lhe dou Boa sorte e vou acompanhar :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

pow muito legal to acompanhando!

em questão dos puxadores eu EU usaria algo moderno e prenderia ele no forro de mdf e o mdf na porta.

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, barato, hein?

Vou dar uma olhada no SIA, se valer a diferença no combustível, vou lá nessa madeireira.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...