Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
wendell_rm

DRIVER BEYMA CP-800 Titanium - Preciosidade

Recommended Posts

Bom pessoal,

 

Peguei este driver para montar o som de um cliente, e nunca tinha visto, quando desmonto a caixa, me deparo com esta preciosidade, nunca imaginei pegar um deste em mãos, pelo seu alto custo e dificuldade de importa-lo.

 

trata-se de um driver da Beyma, Original da ESPANHA, com reparo 100% original, e que toca simplesmente superior em qualidade a todos os drivers que ja escutei.

 

então resolvi compartilhar com todos, e adianto, estou tentado a usar 4 deste no meu novo trio []-[]

o que me chamou mais atenção foi:

 

utilizar corte de 500hz a 12db/8ª

 

segue algumas especificações que encontrei na net:

beima.png

 

DSC00521.jpg

DSC00526.jpg

DSC00522.jpg

DSC00522.jpg

Editado por wendell_rm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente é coisa de primeira linha hein!!

 

muito melhor que os etd7200 vc achou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente é coisa de primeira linha hein!!

 

muito melhor que os etd7200 vc achou?

 

 

sim diego, muito melhor o timbre, mais agradavel, lembra muito o driver da eros, o 7130 neo, so que muito melhor [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim diego, muito melhor o timbre, mais agradavel, lembra muito o driver da eros, o 7130 neo, so que muito melhor [""]

 

e com essa vantagem de tocar a partir de 500Hz 12db/8ª então...

[""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz mas tem que ter coragem pra botar uma bichona dessa pra falar à partir de 500hz em 12db/8 hein kkkkk

 

Tive a oportunidade de ouvir uma única vez, há mto tempo atrás, um driver da Beyma tocando em um evento, não sei se era esse modelo, mas era 2" tbem e sinceramente, foi o único driver sem 'som de driver' que eu já ouvi na minha vida rs. E fala DEMAIS, coisa de louco.

 

Conseguiu arrumar alguém que traga para você os drivers Wendell? Deve sair uma balinha montar um set com essas crianças hein!

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É impressão minha ou o Oversound 9950, é uma cópia quase idêntica desse driver? até a Freq. Mínima de Corte 0,5 kHz - 12 dB/8ª, a única coisa que muda é a potência aplicada nessa faixa esse Beyma é 65w AES e o Oversound 120w AES, não estou querendo dizer que o oversound é melhor não mas, que deve ser similar isso sim! infelizmente as fabricas nacionais não divulgam parametros tão aprofundados quanto os importados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho curiosidade em ouvir esse Over 9950, tem gente que diz não gostar pois grita muito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz mas tem que ter coragem pra botar uma bichona dessa pra falar à partir de 500hz em 12db/8 hein kkkkk

 

Tive a oportunidade de ouvir uma única vez, há mto tempo atrás, um driver da Beyma tocando em um evento, não sei se era esse modelo, mas era 2" tbem e sinceramente, foi o único driver sem 'som de driver' que eu já ouvi na minha vida rs. E fala DEMAIS, coisa de louco.

 

Conseguiu arrumar alguém que traga para você os drivers Wendell? Deve sair uma balinha montar um set com essas crianças hein!

 

Abs.

 

rsrrs

 

se eu te falar que o cidadão, tem + de 40 unidades deste disponiveis para o sistema dele, e talvez venda algumas, vc acredita??

 

estou tentado a comprar 4 unidades, o preço é segredo de estado, e não é barato [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrrsse eu te falar que o cidadão, tem + de 40 unidades deste disponiveis para o sistema dele, e talvez venda algumas, vc acredita?? estou tentado a comprar 4 unidades, o preço é segredo de estado, e não é barato [""]

Rpz qdo essa carrocinha estiver pronta, sai debaixo... exclusividade é o nome do negócio hehe!

 

Uma pena morar tão longe, senão ia até aí ouvir isso viu... Caso vire esses drivers no seu projeto, o que vai usar de MG para acompanhar?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O bixão é grande hein wendell, e se tu escutou e gostou, vai fundo, agora mete um corte de 24db em 800hz, aí dá pra jogar 100w.rms nela tranquilo.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...