Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Abreu

Ajuda técnica com T.A.

Recommended Posts

Rebecca pidgeon rox hahaha

Escutei o The Raven hoje todinho no carro. :D

Pessoal, desculpem minha ignorancia, sempre fui fã de som automotivo e residencial, estou montando um som de qualidade no meu carro, com amplificadores, subwoofers e falantes da focal. Hoje entrei aqui afim de pesquisar sobre as experiencias com relação a marcas e tipos de sets. Bem minha primeira pergunta é o que é T.A. ?? Tenho visto o comentários a respeito disso, que alguns aparelhos possuem. e a outra é a seguinte, apesar de ser linha de entrada da focal, estou pensando em utilizar tudo da linha access (kits, coaxiais e sub) e amplificadores solid 1 e solid 4. O que acham ? E outra dúvida: pra que serve esse bitone da audison ? obrigado

O Bit One é um procesador de áudio.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Escutei o The Raven hoje todinho no carro. :D

Entre o San Diego e o Quintas do Sol, aposto... hauhauhauhauhauhauhauihauhauhau

Compartilhar este post

Link para o post

T.A. é um alinhamento de tempo para alto-falantes (Time Alignment).

É uma forma de corrigir o mal posicionamento dos alto-falantes dentro do carro.

Abraços.

Valeeeeu, vou ler mais sobre isso. Você acha que compensaria colocar um Bit One ? Teria outro processador

com um custo beneficio melhor ? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Valeeeeu, vou ler mais sobre isso. Você acha que compensaria colocar um Bit One ? Teria outro processador

com um custo beneficio melhor ? obrigado

Tem algumas marcas, como Alpine e Pioneer que vendem combos prontos de player+processador, mas é difícil de encontrar. No caso da Pioneer só a linha Carrozzeria (UE e Japão) tem esses combos. Se não me engano até pouco tempo tinha gente vendendo um nos classificados do Fórum.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algumas marcas, como Alpine e Pioneer que vendem combos prontos de player+processador, mas é difícil de encontrar. No caso da Pioneer só a linha Carrozzeria (UE e Japão) tem esses combos. Se não me engano até pouco tempo tinha gente vendendo um nos classificados do Fórum.

[]´s

Crawling Chaos

obrigado novamente. vou procurar. andei olhando um outro, da alpine, o pxe-h650. voce conhece ? indicaria ?

abç

Compartilhar este post

Link para o post

o pxe é legal, eu ja tive 1. para um som iniciante eu recomendaria sim. tem ate o pxe 660 agora, mas nao sei a diferença

Compartilhar este post

Link para o post

o pxe é legal, eu ja tive 1. para um som iniciante eu recomendaria sim. tem ate o pxe 660 agora, mas nao sei a diferença

pois é. achei eles na amazon.com com um preço bem razoavel, porque o bitone não tem nem lá nem no ebay. poderia me tirar algumas duvidas ? minha unidade principal é um dvd pioneer 5150, tem somente 4 saídas de rca. Será que ficaria bom ? Se eu comprar um carro com som original, funcionaria também ? possui sistema 5.1 ? não que eu queira, mas são recursos a mais entende.

obrigado pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

pois é. achei eles na amazon.com com um preço bem razoavel, porque o bitone não tem nem lá nem no ebay. poderia me tirar algumas duvidas ? minha unidade principal é um dvd pioneer 5150, tem somente 4 saídas de rca. Será que ficaria bom ? Se eu comprar um carro com som original, funcionaria também ? possui sistema 5.1 ? não que eu queira, mas são recursos a mais entende.

obrigado pela ajuda

E que a audison não revende os produtos pela net.

Vc tem que procurar um revendedor autorizado para conseguir comprar.

Por alto o preço dele é na faixa de 2.5k

Mas se quiser pegar o bitone, recomendo pegar o JBL MS-08 que dizem ser melhor..

Ja vi algumas reclamaçoes referentes ao bitone e depois disto já lançaram versoes novas de firmware e modelos mais atualizados na tentativa de corrigir o problema.

Muita gente usa o processador pois não querem tirar o player original do carro e como os processadores geralmente tem entrada alta, quer dizer que vc pode ligar diretamente as saidas dos falantes nele que todo o processamento do sinal pode ser feito, equalizaçao, fader, balance, TA, mas já digo ele não faz milagre, se a fonte é ruim não há o que fazer todo sistema vai ficar prejudicado!

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...