Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
unoturbo

COMPRO E AJUDO CONSERTAR MODULO QUEIMADO

Recommended Posts

Boa tarde!!

É o seguinte, tenho dois pionner 400wrms 4+4 ohms ligado em um 1200d, bateria auxiliar 150amp(nova) e uma impact de 90 amp no cofre, cabos para o módulo 16mm,player pionner ,e esta acontecendo o seguinte estou ouvindo a musica em um certo volume 20(exemplo) ae o grave ta filé derrepente o grave da uma abaixada, fica um grave mais seco, ae eu vou erguendo o vol, qdo chega no 28(exemplo) o grave volta de uma vez file igual estava antes...O que seria????

E qdo eu coloco o som no talo as luzes do carro piscam, pq???/se eu to com outra bateria....Abrasss

Antes de mais nada agradeço a todos q mandaram suas opniões...valeu

 

Galera...descobri o problema, agora alguem me diga como arrumar

E o seguinte qdo o grave some seu eu pressionar os botões de regulagem do modulo ele volta, se eu soltar ele para, e um tipo de mau contato né...Alguem sabe como arrumar???

bart.claudio@hotmail.com :legal::legal:

 

grande isso ai e solda fria no crossover da roadstar abra ela tire so a placquinha onde ficam os potenciometros e resolde tudo novamente

ira resolver seu problema

da um aolhada tambem se sua roadstar tem o reforço do negativo e no positivo e tambem o negativo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande isso ai e solda fria no crossover da roadstar abra ela tire so a placquinha onde ficam os potenciometros e resolde tudo novamente

ira resolver seu problema

da um aolhada tambem se sua roadstar tem o reforço do negativo e no positivo e tambem o negativo...

VLW, brother...vo ve qto q meu instalador cobra pra fazer isso, se não eu mesmo vo fazer...abrassss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande to com uma bronca aqui e to sem ideias...

 

Fiz a manutenção em um Hbuster T310 booster, troquei os transistores que queimaram e ele voltou a funcionar. Testei na bancada com fonte e tudo blz.

 

O remote do modulo esta ligado no pós-chave pq o som, gtx217 da sony nao tem saida do remote. Cabos de 9mm de alimentação e terra.

 

1º)O modulo com as entradas alimentadas(o cd play tocanto) e com as saidas ligadas(no 6x9) mas com a alimentação desligada(sem o remote e sem fusivel)fica saindo um puf, puf , puf , puf no 6x9.

 

2º) Mantendo a mesma configuração(entrada alimentada pelo play) e saidas ligadas no 6x9 so que Ligando o remote(que ta no pós-chave) e deixando sem os fusiveis, parece que da algum tipo de retorno pq as luzes do painel piscam e inclusive algumas vezes acionava as travas.

 

3º) Com tudo ligado, entradas alimentadas pelo play, saidas no 6x9, remote ligado(carro ligado) e fusivel no lugar ele fica normal.

 

A bronca e essa, quando desligo o carro(o remote tambem desliga) os 6x9 ficam puf, puf, puf.

 

Tem alguma ideia?

Editado por neil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera!

bom,tenho um sd400.1d e o modulo é muito bom,qualidade e toca muito forte para um modulo pequeno e mono!

tenho ele a quase 1 ano e só alegria até que em uma viagem com o player no volume 3.relativamente baixo senti um cheiro de queimado e parei o carro e estava saindo fumaça do modulo, então retirei o fusível e desliguei o player pois não tive muito tempo para ver o que havia acontecido!Chegando ao destino coloquei o fusível e fui ver se ele estava tocando ainda,e ele estava tocando forte ainda,nada de mudança na sua potencia ou qualidade,só que desde esse ocorrido eu não posso ligar ele mais que 4min,por que o cheiro de queimado é muito forte!

e ele esquenta muito,sinal que não esta tudo ok,pois modulo digital esquenta quase nada!

desmontei ele e vi que dos 6 capacitores grandes, 5 estão com uma marca amarelada e 2 estão com sinais de derretimento!

capacitor 3300 epcos b41821 16V 85ºc

se alguém puder me ajudar ficarei muito grato,pois estou a 5 meses procurando alguma resposta e nada!e louco para curtir o som no carro que sem o sd nao da nem graça de escutar!

aqui na minha cidade creio que não tenha autorizada soundigital e os mano vão me cobra o preço de 4 concerto!

se é fácil trocar esses capacitores e se tem algum "mistério"!

desde ja agradeço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande to com uma bronca aqui e to sem ideias...

 

Fiz a manutenção em um Hbuster T310 booster, troquei os transistores que queimaram e ele voltou a funcionar. Testei na bancada com fonte e tudo blz.

 

O remote do modulo esta ligado no pós-chave pq o som, gtx217 da sony nao tem saida do remote. Cabos de 9mm de alimentação e terra.

 

1º)O modulo com as entradas alimentadas(o cd play tocanto) e com as saidas ligadas(no 6x9) mas com a alimentação desligada(sem o remote e sem fusivel)fica saindo um puf, puf , puf , puf no 6x9.

 

2º) Mantendo a mesma configuração(entrada alimentada pelo play) e saidas ligadas no 6x9 so que Ligando o remote(que ta no pós-chave) e deixando sem os fusiveis, parece que da algum tipo de retorno pq as luzes do painel piscam e inclusive algumas vezes acionava as travas.

 

3º) Com tudo ligado, entradas alimentadas pelo play, saidas no 6x9, remote ligado(carro ligado) e fusivel no lugar ele fica normal.

 

A bronca e essa, quando desligo o carro(o remote tambem desliga) os 6x9 ficam puf, puf, puf.

 

Tem alguma ideia?

 

grande como vc ligou esse pos chaeve?

puxou da bateria ou do porta fuzivel?

quais tansistores vc colocou na fonte dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera!

bom,tenho um sd400.1d e o modulo é muito bom,qualidade e toca muito forte para um modulo pequeno e mono!

tenho ele a quase 1 ano e só alegria até que em uma viagem com o player no volume 3.relativamente baixo senti um cheiro de queimado e parei o carro e estava saindo fumaça do modulo, então retirei o fusível e desliguei o player pois não tive muito tempo para ver o que havia acontecido!Chegando ao destino coloquei o fusível e fui ver se ele estava tocando ainda,e ele estava tocando forte ainda,nada de mudança na sua potencia ou qualidade,só que desde esse ocorrido eu não posso ligar ele mais que 4min,por que o cheiro de queimado é muito forte!

e ele esquenta muito,sinal que não esta tudo ok,pois modulo digital esquenta quase nada!

desmontei ele e vi que dos 6 capacitores grandes, 5 estão com uma marca amarelada e 2 estão com sinais de derretimento!

capacitor 3300 epcos b41821 16V 85ºc

se alguém puder me ajudar ficarei muito grato,pois estou a 5 meses procurando alguma resposta e nada!e louco para curtir o som no carro que sem o sd nao da nem graça de escutar!

aqui na minha cidade creio que não tenha autorizada soundigital e os mano vão me cobra o preço de 4 concerto!

se é fácil trocar esses capacitores e se tem algum "mistério"!

desde ja agradeço!

 

grande como nosso amigo disse troque todos os capacitores que aparentam esta com problema

teste a fonte tambem e a saida

erifique se alguma delas deu alteração em algum mosfet

teste na bancada e verifique se o mesmo esqueta...

qualquer coisa tamos ai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Estou com um módulo Falcon HS 320 que está com o canal direito queimado...... estou pensando em trocar os transistor.....mas estão raspados....você pode me ajudar ????? está funcionando apenas o canal esquerdo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo,

Estou com um módulo Falcon HS 320 que está com o canal direito queimado...... estou pensando em trocar os transistor.....mas estão raspados....você pode me ajudar ????? está funcionando apenas o canal esquerdo

 

 

o falcon hs320s usa o tip105 ou tip107 mas troque junto com eles os diodos 4148 , esses que fica com as pernas longas. se nao seus transistores vao ficar aquecendo

Editado por unoturbo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande como vc ligou esse pos chaeve?

puxou da bateria ou do porta fuzivel?

quais tansistores vc colocou na fonte dele

 

To usando o tip105.

O remote tava puxando do porta fusivel. O mesmo que alimenta o vidro eletrico e so aciona com a chave do carro ligada. Mas to trocando o som pq esse sovy ta travando o CD , vou colocar um jvc que tem o remote.

 

To achando que a bronca e o aterramento. Liguei o fio no conector tipo "olho de gato" e predi no terra que tem na mala do carro. Vou da uma raspada pra ver se melhora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To usando o tip105.

O remote tava puxando do porta fusivel. O mesmo que alimenta o vidro eletrico e so aciona com a chave do carro ligada. Mas to trocando o som pq esse sovy ta travando o CD , vou colocar um jvc que tem o remote.

 

To achando que a bronca e o aterramento. Liguei o fio no conector tipo "olho de gato" e predi no terra que tem na mala do carro. Vou da uma raspada pra ver se melhora.

 

grande faz o seguinte puxa esse pos chave direto da bateria e coloca uma chavinha

e bem melhor do que puxar do carro, os vidros nao sao acionados diretamente pela baeria eles passam pelo modulo de vidro

e pode da aguma interferencia no seu modulo.

faow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

grande é oseguinte

isso ai é solda fria pois quando vc ta umas pancadas o som volta a funcionar

da uma olhada nas parte de entrada e saida

se vc nao conseguir resolver solde o modulo todo ja fiz isso varias vezes e chato mas normalmente funciona

se o canal tivesse chiando ou dando ruido ai sim teria algo errado em algum componente

mas como o som esta bom e so precisa de uns tapas pra funcionar e solda fria

isso é bem comum acontecer na entrada rca verifique se tem alguma trilha quebrada tambem.

depois posta os testes aqui.

falow

 

grande tava vendo as fotos direito aqui

pelas proprias fotos verifiquei que tem solda fria no seu modulo

veja as soldas nesses transistores menores

como vi no seu modulo percebi que ele é mais um desses modulos parecidos com pyramid

 

 

Cara antes de tudo, gostaria muito de dizer obrigado pela ajuda que vem dando aos foristas, parabéns mesmo!

 

Bom vamos ao meu caso relatado um tempo atrás, refiz as soldas como vc recomendou e pus o modulo pra tocar, continuou a mesma coisa!

Já estava quase levando a uma assistência pra fazer uma reforma geral!

Daí no ultimo sábado, fuçando mais uma vez no som, descobri de onde vinha o mau funcionamento, era da chave seletora do cross, | LP | HP | FULL |.

Quando estava na posição FULL dava o mau contato e quando apertava o chavinha funcionava certinho, dai deixei em HP e corte no mínimo e não deu mais problema!

 

Será que tem solda fria na plaquinha do cross, que é separada da placa principal ou é mau contato/desgaste da chave seletora?

 

Vou ter que abrir o módulo mais uma vez e ver o que ocorre!

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Abras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara antes de tudo, gostaria muito de dizer obrigado pela ajuda que vem dando aos foristas, parabéns mesmo!

 

Bom vamos ao meu caso relatado um tempo atrás, refiz as soldas como vc recomendou e pus o modulo pra tocar, continuou a mesma coisa!

Já estava quase levando a uma assistência pra fazer uma reforma geral!

Daí no ultimo sábado, fuçando mais uma vez no som, descobri de onde vinha o mau funcionamento, era da chave seletora do cross, | LP | HP | FULL |.

Quando estava na posição FULL dava o mau contato e quando apertava o chavinha funcionava certinho, dai deixei em HP e corte no mínimo e não deu mais problema!

 

Será que tem solda fria na plaquinha do cross, que é separada da placa principal ou é mau contato/desgaste da chave seletora?

 

Vou ter que abrir o módulo mais uma vez e ver o que ocorre!

 

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Abras.

 

grande seguinte

se for só a chavinha é tranquilo

normamente nao se resolve com solda mas vc pode troca-la

basta tira-la e colocar outra no lugar

vale a penas trocar pois ela é baratinha...

tira uma foto dela por cima e por baixo para eu ver se ela da pra comprar ou se vai ter que adptar ou eu posso ter ela aqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possível aumentar a impedância mínima de trabalho de um amplificador? No caso seria um AB de dois canais à 1 ohm e bridge à 2 ohms. Quero se possível a bridge à 4 ohms. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um taramps t800, esta queimado, meu tio esta consertando ele mas estamos tendo um problema,

já trocamos 4 transistor irf8010 que estavam danificados mas agora tem uma peça lá que esta danificada

mas ela esta com o nome e o modelo raspado e eu ñ tenho como procurar para comprar, estou a procura

de pelo menos uma foto desse MODULO TARAMPS T800 visto de dentro para que possamos identificar

o nome e a especificação dessa tal peça para que eu possa comprar, detalhe tinha apenas um mês

que eu tinha comprado vou pagar a primeira dia 08/09/2011 de um total de 12 mas eu queimei

ele de uma maneira tão istupida q nem tive coragem de levar para a garantia.

Aguardo respostas se possivel por e-mail. PACHECO.83@HOTMAIL.COM

 

OBRIGADO A TODOS QUE SE SOLIDARIEZAREM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já troquei os capacitores 3300 16v do sd400 e até então estava tudo ok,estalei o modulo no carro pois não havia nenhum problema e deixei ele tocando no carro por 5 min com o modulo sem as "latinhas" para ver se algo a mais iria aquecer na placa e as duas bobinas que tem no modulo esquenta muito,esquenta tanto que ontem ficou liquida a solda da placa e a bobina ficou solta na placa,mas o modulo segue tocando, não escuto mais pois não quero queime o resto, já troquei os capacitores que estavam vazados e que esquentavam bastante,agora eles nao aquecem mais!foto abaixo é dele ainda com os capacitores velhos e esta especificado onde esta aquecendo e cheirando a queimado!

post-63130-043846200 1315154300_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

O meu é o MODULO STETSOM CL 1000 1000W 2/4R 4 CANAIS acho q ele está com a entrada de áudio queimada, porque quando ligo o modulo, faz um barulhinho no auto-falante e não sai o som da musica então acredito que não seja a saída do modulo, e a saída do aparelho de som esta funcionando perfeitamente, mas não tenho certeza que seja isso, se puder me ajudar ai vai salvar demais!

 

Vlw!!!

post-63922-064893100 1315225074_thumb.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e sim so colocar o defeito do modulo ai o modelo que eu te falo os possiveis defeito

e como testar

Bom dia.

 

 

Estou com um problema com um roadsatar power two, ela entra em modo de proteção assim que liga. Estou desconfiado que seja os canais 3 e 4 pois tem dois transitores que estão aparesentando resultados diferentes nas medições.

Voc/~e pode me ajudar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OLá.

Tenho um Modulo Corzus PR100 3 canais. Tenho uma caixa com 1 sub + 1 corneta e o modulo fixo na caixa. Tudo com tomada para tirar a caixa em necessidade.

Ontem fui colocar a caixa, quando plugei a tomada de entrada do modulo, coloquei no lugar errado ( na fiacao original do carro, onde coloca os 69). Ai deu cheiro de queimado no modulo e agora quando ligo o radio, toca tudo q está no modulo, com um baita chiaco e sem grave,medio,agudo. O que aconteceu? queimou as entradas ou o sub e a corneta ?? É caro o concerto de entradas do modulo ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria agradecer pela sua atitude, pois é dificil ver isso hoje em dia.

gostaria de uma ajuda, meu pile driver queimou um fusivel e quando fui trocar,

deu curto e saiu muita fumaça na direção dos potenciometros,li uma resposta sua

que poder ser fonte queimada, procede sua resposta?

desde já agradeço muito a sua ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

 

 

Estou com um problema com um roadsatar power two, ela entra em modo de proteção assim que liga. Estou desconfiado que seja os canais 3 e 4 pois tem dois transitores que estão aparesentando resultados diferentes nas medições.

Voc/~e pode me ajudar?

 

grande seguinte como vc achou que tem peça que esta dando variação

troque-a pode ser que a troca da mesma

armamdo proteção provavelemente deve ser saida quimada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

queria agradecer pela sua atitude, pois é dificil ver isso hoje em dia.

gostaria de uma ajuda, meu pile driver queimou um fusivel e quando fui trocar,

deu curto e saiu muita fumaça na direção dos potenciometros,li uma resposta sua

que poder ser fonte queimada, procede sua resposta?

desde já agradeço muito a sua ajuda.

 

procede sim grande

saida quando queima nao fumaça

se deu curto nos fusiveis a fonte ta queimada

pode ser que tenha alguma coisa na saida tambem depende do que tenha causado a queima da fonte.,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera!

sobre o sd400, ele esta torrando as duas bobinas!

ele esta tocando a 1 ohm, mas fiz um teste com ele fechando a 2 ohm,e mesmo assim ele esquenta as bobinas!

testei com outra bateria também de 65 ah com o negativo direto já que o modulo estava aterrado na carcaça do carro,e nada mudou!

levei em uma eletrônica e o cara nem quis meche,disse que o modulo estava torrado,mas ele esta funcionando,só as bobinas aquecem tanto que a solda dela na placa fica liquida que ela pode cair da placa a qualquer momento!

quem puder me ajudar agradeço muito!

abraço e um ótimo meio de semana!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa noite galera!

sobre o sd400, ele esta torrando as duas bobinas!

ele esta tocando a 1 ohm, mas fiz um teste com ele fechando a 2 ohm,e mesmo assim ele esquenta as bobinas!

testei com outra bateria também de 65 ah com o negativo direto já que o modulo estava aterrado na carcaça do carro,e nada mudou!

levei em uma eletrônica e o cara nem quis meche,disse que o modulo estava torrado,mas ele esta funcionando,só as bobinas aquecem tanto que a solda dela na placa fica liquida que ela pode cair da placa a qualquer momento!

quem puder me ajudar agradeço muito!

abraço e um ótimo meio de semana!

 

grande deve estar passando mais corrente doque o fio suporta

por isso esta esquentando muito da uma olhada na fonte ve ser tem algum componete com fuga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...