Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Bravox E2K 12 D4 novo modelo

Recommended Posts

amigos desculpe o q eu vou dizer! li gente falando q o e2k novo n tem musicalidade! isso e errado pois tenho dois em duas caixas band pass feitas no padroes da bravox com as duas caixas realmente fica grosso o grave mais com uma caixa so fica muito bom muito mesmo desce bem e toca forte sendo empurrado por um 2k5 claro q diminuindo o ganho. pois bem! escuto tudo menos funk e axe e ele toca bem em tudo q eu escuto e ja teve varios amigos aqui do rio e gostarao muito do som dele e estou falando de gente q competi e monta sendo assim "entendido" mais uma coisa eu fl ele e muito fraco n aqunta pau se o amp clipa ja era . os meus dois ja foram duas vezes p garantia e por conhesidncia esta la agora hahahha. essa e a mmerda dele de resto meuito bom

agora n vamos comparar com subs tops pq ele n e

e ainda acho caro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

musicalidade ele tem sim , e com certeza não é sub top

mas ainda acho injusto querer comparar preço de um sub nacional com toda carga tributária pesada em cima com outro superior que tem o mesmo preço por ser produto de descaminho , sonegando TODOS os impostos incidentes. Aí não né ?

Lira's tô te aguardando pro nosso desafio (espero q o último de 2010 kkk) de acertarmos caixa bacana pros nossos E2K

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

musicalidade ele tem sim , e com certeza não é sub top

mas ainda acho injusto querer comparar preço de um sub nacional com toda carga tributária pesada em cima com outro superior que tem o mesmo preço por ser produto de descaminho , sonegando TODOS os impostos incidentes. Aí não né ?

Lira's tô te aguardando pro nosso desafio (espero q o último de 2010 kkk) de acertarmos caixa bacana pros nossos E2K

Abraço :legal:

Rick meu brother... confesso que fiquei um pouco decepcionado com o "new" e2k... gostei muito da aparencia, mas no quesito sonoridade... eu esperava mais.

Estou usando uma cx em mdf 20mm toda travadona com 2 camadas de bate pedra por dentro num total de 58l e um duto de 4" com 40 cm de comprimento, até ai sem novidades, porem tenho a impressão que alguns momentos o sub emite um barulhinho, já verifiquei se há vazamentos, reapertei todos os parafusos do sub e arranquei a moldura de proteção, mas o barulho ainda continua.

Não sei se é a bobina batendo (espero que não) pois o xmax do e2k é maior que o P3 em 2mm, apesar de ter projetado a caixa para o P3, não sei se pode ser isso o motivo do barulhinho.

Em tempo... não sei tambem se este é o motivo (a caixa) mas meu sub P3 estourou as duas cordoalhas, pois bem será que desceu demais a frequencia e zuou por excesso de excursionamento?

Apesar que na caixa menor ele já esquentava... bom agora vou quebrar a cabeça e "tentar acertar" uma caixa para o e2k. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rick meu brother... confesso que fiquei um pouco decepcionado com o "new" e2k... gostei muito da aparencia, mas no quesito sonoridade... eu esperava mais.

Estou usando uma cx em mdf 20mm toda travadona com 2 camadas de bate pedra por dentro num total de 58l e um duto de 4" com 40 cm de comprimento, até ai sem novidades, porem tenho a impressão que alguns momentos o sub emite um barulhinho, já verifiquei se há vazamentos, reapertei todos os parafusos do sub e arranquei a moldura de proteção, mas o barulho ainda continua.

Não sei se é a bobina batendo (espero que não) pois o xmax do e2k é maior que o P3 em 2mm, apesar de ter projetado a caixa para o P3, não sei se pode ser isso o motivo do barulhinho.

Em tempo... não sei tambem se este é o motivo (a caixa) mas meu sub P3 estourou as duas cordoalhas, pois bem será que desceu demais a frequencia e zuou por excesso de excursionamento?

Apesar que na caixa menor ele já esquentava... bom agora vou quebrar a cabeça e "tentar acertar" uma caixa para o e2k. :legal:

cara pára !

não insista que vc vai phuder seu sub, ele tá excursionando além do xmax e deve tá próximo do xlim (morte!)

sugiro que vc meta dentro da sua caixa umas 5 ~6 garrafas pet de 2l cheias de areia ou só de agua mesmo (só pra testar).

O E2k já desce super bem numa caixa com 47 Vt e já quase não tem pico , o que deixa o p.orra meio apagado pra uso normal e bom pra subgraves . Agora imagina com 57 litros !

Eu tô usando com Vt de 47 litros e sintonia de 35 hz e tô achando ele chocho pra tocar música (apesar de ter achado ele bem musical dentro de suas limitações é claro . cortando de 80 hz ele muito raramente embola e em 63hz não embolou hora nenhuma).

A caixa recomendada pela bravox é de 43 litros e sintonia proxima a 35hz .

Eu vou fazer um teste por aqui , vou meter umas 3 pets na caixa e ver que p.orra vai acontecer .

Abraço véio ! :legal:

edit erro digit

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

cara pára !

não insista que vc vai phuder seu sub, ele tá excursionando além do xmax e deve tá próximo do xlim (morte!)

sugiro que vc meta dentro da sua caixa umas 5 ~6 garrafas pet de 2l cheias de areia ou só de agua mesmo (só pra testar).

O E2k já desce super bem numa caixa com 47 Vt e já quase não tem pico , o que deixa o p.orra meio apagado pra uso normal e bom pra subgraves . Agora imagina com 57 litros !

Eu tô usando com Vt de 47 litros e sintonia de 35 hz e tô achando ele chocho pra tocar música (apesar de ter achado ele bem musical dentro de suas limitações é claro . cortando de 80 hz ele muito raramente embola e em 63hz não embolou hora nenhuma).

A caixa recomendada pela bravox é de 43 litros e sintonia proxima a 35hz .

Eu vou fazer um teste por aqui , vou meter umas 3 pets na caixa e ver que p.orra vai acontecer .

Abraço véio ! :legal:

edit erro digit

É uma hipotese, mas até que ele está com ataque, não tá tão xoxo não, mas vou fazer este teste tb para ver no que dá.

[]´s

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

É uma hipotese, mas até que ele está com ataque, não tá tão xoxo não, mas vou fazer este teste tb para ver no que dá.

[]´s

calma, ataque ele continua tendo (mas com muita potencia aplicada) , o que disse sobre ficar meio chocho é com a diminuição da frequencia de pico por ficar mais plana a resposta em função da litragem muito alta .

Compartilhar este post

Link para o post

calma, ataque ele continua tendo (mas com muita potencia aplicada) , o que disse sobre ficar meio chocho é com a diminuição da frequencia de pico por ficar mais plana a resposta em função da litragem muito alta .

Sei homi... vou te mandar a foto da caixa depois posto minha impressão com este teste, em volumes baixos até que ele é bem agradavel de se ouvir, meu amp (segundo o manual) fornece 2kwrms a 2ohms (duvido muito)acho que no maximo 1kwrms a 2ohms ele mande sim, to evitando usar o bass boost do amp para não causar prejuizos.

Com o porta malas fechado ele toca bunitinho, mas se abrir eu ouço o maldito barulhinho, não esquenta bobina como o P3 sempre fazia, achei ele beeem forte mesmo, para voce ter uma noção ele é mais largo que o P3, porem é menor em profundidade... eles são bem semelhantes, apesar que eu tava sabugando o P3 a 1ohm equanto com o E2K to pegando leve com ele (ainda)usando o amp em 2ohm, mas to me acostumando com ele.

Vou fazer o teste, se der faço uma caixa trapezio mesmo bem simples só para testar, dai sim teremos um veredito, quais os testes de sintonia voce já fez com o seu?

:legal:

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

esta em 35 hz , vou testar 36, 37 e 38 hz, sendo que pra ouvir musica 38~40 são as melhores sintonias (eu pelo menos gosto).

Mas pode ter certeza que sua caixa está monstro de grande hehehehe

A bosta toda é só no fds terei tempo pra fazer uns testes aqui , pois pra alterar o comprimento de dutos , tenho de retirar o sub, pra sacar os pedaços do pvc que tão encaixados nos joelhos 90º - são dois dutos de 3".

abrass

EDIT: Liras, sua sintonia está por volta de 29~30 hz , baixa demais homem ! Isso + a litragem monstro tá fazendo um horror de excursionamento .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu estiver com o meu E2k, vou na caixa do manual mesmo e tentar baixar a sintonia ao máximo! O corte do meu vai ser pelo cd-player em 63Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eu estiver com o meu E2k, vou na caixa do manual mesmo e tentar baixar a sintonia ao máximo! O corte do meu vai ser pelo cd-player em 63Hz.

rapá, do jeito que eu ando desanimado com isso tudo é bem capaz de vc comprar meu amp e sub hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

rapá, do jeito que eu ando desanimado com isso tudo é bem capaz de vc comprar meu amp e sub hehehehe

Se vc dividir em tantas vezes eu compro :([^]

Putz, tava contando com uma grana que iria sair pra mim agora em janeiro! Mas parece que não vai sair agora :banghead

Com ela eu ia mandar pintar meu carro geral, e já iria comprar ou um RS1600D ou o E2k para deixar guardado! Agora vou ter que ir juntando a grana!

Droga!!!

Uma curiosidade Rick biba, tu pagou quanto no seu RS1600D. Aqui na city num forum que eu frequento, tem um user vendedo o RS1600D novo na caixa por R$ 520,00!

Compartilhar este post

Link para o post

Se vc dividir em tantas vezes eu compro :([^]

Putz, tava contando com uma grana que iria sair pra mim agora em janeiro! Mas parece que não vai sair agora :banghead

Com ela eu ia mandar pintar meu carro geral, e já iria comprar ou um RS1600D ou o E2k para deixar guardado! Agora vou ter que ir juntando a grana!

Droga!!!

Uma curiosidade Rick biba, tu pagou quanto no seu RS1600D. Aqui na city num forum que eu frequento, tem um user vendedo o RS1600D novo na caixa por R$ 520,00!

tá muito barato ! em Aparecida do Norte paguei 630 e hoje por conta de natal e tals já está custando 700,00 e isso quando encontra.

Eu divido em 1 vezes pra voce ! kkkkkkkkkkkkk

ou melhor faço em 3 vezes, uma agora , outra já e a terceira imediatamente ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

tá muito barato ! em Aparecida do Norte paguei 630 e hoje por conta de natal e tals já está custando 700,00 e isso quando encontra.

Eu divido em 1 vezes pra voce ! kkkkkkkkkkkkk

ou melhor faço em 3 vezes, uma agora , outra já e a terceira imediatamente ! :vts

Viadinho... o-o-

Na minha city, tá custando R$ 650,00 <_< este é o preço normal então né? Pow pagar isso tudo num Roadstar é meio complicado [^] apesar que os amplificadores desta marca são bons! Mas o que pesa é a falta de assistência técnica aqui dentro do Brasil!

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Viadinho... o-o-

Na minha city, tá custando R$ 650,00 <_< este é o preço normal então né? Pow pagar isso tudo num Roadstar é meio complicado [^] apesar que os amplificadores desta marca são bons! Mas o que pesa é a falta de assistência técnica aqui dentro do Brasil!

pasmafaute

Nada... abriram um assitencia tecnica aqui na região da Santa Efigenia, pelo mesmo para nós aqui da capital SP é um pouco mais pratico.

Compartilhar este post

Link para o post

Nada... abriram um assitencia tecnica aqui na região da Santa Efigenia, pelo mesmo para nós aqui da capital SP é um pouco mais pratico.

E quanto está custando o RS1600D aí na região da Santa Efigênia?

Se for barato, quando eu estiver com a grana, meu irmão que tá morando agora em Guaratinguetá sei lá se é essa cidade mesmo, eu envio a grana pra ele comprar pra mim aí na Santa Efigênia e me enviar!

Compartilhar este post

Link para o post

Se for barato, quando eu estiver com a grana, meu irmão que tá morando agora em Guaratinguetá sei lá se é essa cidade mesmo, eu envio a grana pra ele comprar pra mim aí na Santa Efigênia e me enviar!

é só vc parar de gastar seu dinheiro com a piranhada que em uma semana vai ter grana pra três 1600D o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

é só vc parar de gastar seu dinheiro com a piranhada que em uma semana vai ter grana pra três 1600D o-o-

Tá bom, até parece ehehhe, sou um cara casado e de família rapá!

Respeita puliça viu!

:blink:

Eu ganhando salário de estagiário de 2º grau e quitando o carro agora, tá tenso sem $$$!

Ano que vem que vou voltar a começar a fazer as brincadeiras de antes!

:legal:

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Então Dudu, não sei extamente quanto, mas os valores não difereciam muito do ML não.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa aí Dudu pasmafaute ....

Esqueci que vc não gasta mais com a piranhada .....só com a bicha muda ! o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

Ontem fiz uma nova caixa, por se tratar de uma caixa lateral toda em mdf e massa (trampo da poha), to apanhando para acertar a litragem, a primeira foi no olhometro mesmo [""] , depois de pronta que pude testar o quanto deu no final.

Reduzi algumas medidas, espero alcançar o esperado, mesmo aasim farei o teste da garrafa e testar as duas só para ver a diferença entre elas. :legal:

´[]´s

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

Ontem uma nova caixa, por se tratar de uma caixa lateral toda em mdf e massa (trampo da poha), to apanhando para acertar a litragem, a primeira foi no olhometro mesmo [""] , depois de pronta que pude testar o quanto deu no final.

Reduzi algumas medidas, espero alcançar o esperado, mesmo aasim farei o teste da garrafa e testar as duas só para ver a diferença entre elas. :legal:

´[]´s

calma homem......rrsrsrs

testa a bagaça que vc já tem pronta , depois vc se "diverte" fazendo uma nova mais proxima do que desejar .

abrass

Compartilhar este post

Link para o post

calma homem......rrsrsrs

testa a bagaça que vc já tem pronta , depois vc se "diverte" fazendo uma nova mais proxima do que desejar .

abrass

De qualquer maneira não irei perde-la, o P3 fica pronto na sexta e a nova usarei no e2k :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal....

Hoje resolvi fazer alguns testes no meu E2K, reduzi algumas medidas da minha caixa como informei e cheguei em algo proximo dos 44l exigidos do manual, pois bem, comecei ouvindo algumas musicas do tipo "low bass" e quando cheguei perto do sub ele estava quente" [""]

Mas um quente suportavel, sem cheiro de verniz, isso é normal?

Não quero queimar outro sub! :legal:

Editado por lira´s

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal....

Hoje resolvi fazer alguns testes no meu E2K, reduzi algumas medidas da minha caixa como informei e cheguei em algo proximo dos 44l exigidos do manual, pois bem, comecei ouvindo algumas musicas do tipo "low bass" e quando cheguei perto do sub ele estava quente" [""]

Mas um quente suportavel, sem cheiro de verniz, isso é normal?

Não quero queimar outro sub! :legal:

cara ja queimei dois desses duas vezes!!! em duas band pass ordem 4 como manda o projeto da bravox

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...