Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Bravox E2K 12 D4 novo modelo

Recommended Posts

Salve galera!

Queria saber se o novo E2K está robusto e se guenta umas "barbeiragens" a mais que os melindrosos UXP power ?

Veja bem , não estou metendo pau nos UXP não , gosto demais deles , porém eles não gostam muito de abusos mais exagerados (dedo alcoolizado por exemplo).

Aceito sugestões de subs robustos (que guentem tranco ) na casa de seus 800 rms .

valeu galera !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que aguenta sim...

Lembro que na epoca das festinhas os que mais aguentavam era o UXP mesmo, e o E2K

Na epoca que ainda ninguém conhecia DD, MTX e Fosgate

Os mais queimões em ordem era: Bicho papão, Matador e Pioneer 307

Mas ate que os Pioneer (apesar de sempre terem aquele cheirinho cracterístico) aguentavam bem...

Falou!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, estes novos E2K estão mais bonitos, mas eu acredito que eles não tenham mais aquela pegada forte nos subgraves. A Fs desses subs subiram demais! Tá com Fs (35Hz) quase de woofer!

Bom na questão de resistência, os subs da Bravox aguentam muita potência limpa! Por exemplo, um UXP POWER pode tocar de boa recebendo 800Wrms sem onda quadrada.

Mas houve barbeiragem já era ahuahauhauahauh. Torrei um UXP (400Wrms antigo) assim por barbeiragem.

Enfim, outra coisa que implica é o preço! Muito dinheiro para se dar num sub!

Pena que agora só encontra E2k do antigo, usado! pasmafaute

Eu ainda sou fã destes subs E2K.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô Rick, vai de e2k mesmo?

Acho o e2k muito "chato" de se ouvir....

a grosso modo voce coloca uma frequencia de 35hz e uma de 40hz, e ele parece emitir o mesmo tom...

Para SPL sim, mas se quiser um pouquinho de musicalidade não.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera,

tava com dois UXPs 12D4 power aqui (ainda estão , porém moribundos ) .

O primeiro assassinei com faixa de frequencia pura . burro pra karai ! :banghead nem me perguntem o q eu estava fazendo pois tenho até vergonha de falar [^]

o 2° mesmo sem loudness, sem bass boost e sem distorção abriu o bico em menos de 2 horas (no máximo uns 20 min de sabugadas) e começou a roçar a bobina .

A mer** toda é que estes subs já dançaram na garantia , pois estavam comprados zerinho há uns 16~18 meses .

O uxp não desce como eu gosto , pra descer só com caixa de uns 55l e aí o bicho bate bobina facim , facim. Já batia com 47l .

Isso aliado a um classe D RS que não ajuda descer + UXP que não é campeão de subgraves (apesar de bom SPL e boa musicalidade)

Acho que eu ainda não estou domesticado pra largar o SPL ainda não....rsrsrs

Meu set tá mais pra força que pra qualidade : 2 kits CS60D (midbass+ tweeters porta dianteira e na porta traseira só midbass) empurrados por um power one (medios e agudos bem melhores trabalhando em 04 ohms por canal) e um UXP 12D4 em caixa de 47l Fs 34hz empurrado por um RS1600D trabalhando a 02 ohms , q deve estar mandando uns 800 rms

Eu quero um sub robusto , onde eu possa dar umas "barbeiradas de leve" , pois com headroom qualquer bobeira alguma coisa vai fácil pro saco e isso eu num guento mais

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que tem coragem de pagar o valor que estão pedindo no novo E2K?

:pirou:

Pelo valor do novo E2K é melhor pegar um DD1512 que deve custar pouco menos!

Pow Rick biba muda, convenhámos que a Fs do UXP é de 32Hz. Portanto tu vai ter respostas em subgraves entre 25 e 27Hz inicialmente. Bem que o UXP poderia ter nascido com uma Fs de 25Hz ou 22Hz. Mas o grande mal do UXP é que sua BL é baixíssima demais, seu conjunto magnético não tem força o bastante para controlar o cone! Por isso que se aplicar muita potência e fazer a caixa grande para ele descer muito, vc vai ver o sub tocando bobo, descontrolado e ultrapassando o Xmax.

O cone deste sub é bem pesado e gera graves bem encorpados e pesados, mas sua Fs é muito alta para que o sub desça até as bases dos subgraves (21 ~ 22Hz) e o Bl não ajuda. O Subgrave dele é bem diferente do subgrave de um cara-preta! Bom o cara-preta tem Fs de 37Hz, aí deve descer no máximo até seus 32Hz... Mas em contra-partida, o BL do cara-preta é melhor e maior! Ou seja, o controle de cone deste sub é melhor.

Editado por dudufuddellys

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é que tem coragem de pagar o valor que estão pedindo no novo E2K?

:pirou:

Pelo valor do novo E2K é melhor pegar um DD1512 que deve custar pouco menos!

Pow Rick biba muda, convenhámos que a Fs do UXP é de 32Hz. Portanto tu vai ter respostas em subgraves entre 25 e 27Hz inicialmente. Bem que o UXP poderia ter nascido com uma Fs de 25Hz ou 22Hz. Mas o grande mal do UXP é que sua BL é baixíssima demais, seu conjunto magnético não tem força o bastante para controlar o cone! Por isso que se aplicar muita potência e fazer a caixa grande para ele descer muito, vc vai ver o sub tocando bobo, descontrolado e ultrapassando o Xmax.

O cone deste sub é bem pesado e gera graves bem encorpados e pesados, mas sua Fs é muito alta para que o sub desça até as bases dos subgraves (21 ~ 22Hz) e o Bl não ajuda. O Subgrave dele é bem diferente do subgrave de um cara-preta! Bom o cara-preta tem Fs de 37Hz, aí deve descer no máximo até seus 32Hz... Mas em contra-partida, o BL do cara-preta é melhor e maior! Ou seja, o controle de cone deste sub é melhor.

dudu,

o dd1512 está no mesmo preço que o E2K , e na questão do Bl deve ser observado se o mesmo é informado com as bobinas em parelelo ou em série , o cara preta D2 tem 16 bl em 04 ohms e Bl 8 em 01 ohm.

Compartilhar este post

Link para o post

dudu,

o dd1512 está no mesmo preço que o E2K , e na questão do Bl deve ser observado se o mesmo é informado com as bobinas em parelelo ou em série , o cara preta D2 tem 16 bl em 04 ohms e Bl 8 em 01 ohm.

Segundo os dados do BassBox Pro 6 que eu instalei lá em casa, o UXP Power 12D-4 com as bobinas em série fica com o BL em mais ou menos 18 e alguns quebradinhos.

Já pensou em querer testar o Bravox Bravo?

Puxa tô vendo ele aqui e deve descer bem mais que o UXP! Sua Fs é de 21Hz. Só que o Qts é altíssimo (0,69) e o Vas idem, 180 litros! :(

Já desanimei.

Compartilhar este post

Link para o post

nao tem como fazer milagre se a potencia é similer a tendencia é de resistir ás mesmas exigencias do primeiro....o jeito de nao queimar um sub é aliviar o dedo mesmo...caso nao tenho led clip...

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa tô vendo ele aqui e deve descer bem mais que o UXP! Sua Fs é de 21Hz. Só que o Qts é altíssimo (0,69) e o Vas idem, 180 litros! :(

Já desanimei.

e o Pe então... muito "baixo"

Compartilhar este post

Link para o post

Pega dois DD1512 cara, na boa, vai ganhar em Subgrave ou empatar com os e2k, vai moer em SPL e robustez tbm...

Tem boa assistencia no BR e eh mais barato que o e2k

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post

Link para o post

e o Pe então... muito "baixo"

Muita Pe pra mim é o de menos, pra mim quanto mais baixa um pouco a Pe, melhor ehehheh, assim vc gasta $$$ menos com amplificadores e energia!

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo os dados do BassBox Pro 6 que eu instalei lá em casa, o UXP Power 12D-4 com as bobinas em série fica com o BL em mais ou menos 18 e alguns quebradinhos.

Já desanimei.

ô mala pesada , rsrsr

o bravo tem um pico ridiculo de 8,5 db , e fora o fato de ser 350 rms nominais, pombas , se eu tô precisando de algo mais resistente do que o uxp de 500 rms , vou pegar um bravo pra que ?????

nao tem como fazer milagre se a potencia é similer a tendencia é de resistir ás mesmas exigencias do primeiro....o jeito de nao queimar um sub é aliviar o dedo mesmo...caso nao tenho led clip...

vc há de convir que um sub de 500 rms nominais vai pro saco bem mais rápido do qeu um de 800 rms nominais , né ? Fora o fato que existem subs mais melindrosos do que outros .....

Pega dois DD1512 cara, na boa, vai ganhar em Subgrave ou empatar com os e2k, vai moer em SPL e robustez tbm...

meu porta malas já está todo modulado e só existe um lugar pra um sub de 12" , nada mais

Compartilhar este post

Link para o post

O namorador de biba muda, tu é complicado hein? o-o-

Bom, parta logo pra um RF P3D412 então!

Tô revendo meus conceitos aqui ehehhe, acho que vou montar algo assim:

P3D412 um par se possível!

:rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera,

O primeiro assassinei com faixa de frequencia pura . burro pra karai ! :banghead nem me perguntem o q eu estava fazendo pois tenho até vergonha de falar [^]

o 2° mesmo sem loudness, sem bass boost e sem distorção abriu o bico em menos de 2 horas (no máximo uns 20 min de sabugadas) e começou a roçar a bobina .

O que estava fazendo tocando frequencias??? ^^ ql frequencia se torrou ele e qnt d potencia enviando por qnto tempo?? e o segundo toco 2h no talo e fumaçeou???

gostaria de saber detalhes assim o pessoal pode compreender mais a resistencia do sub....

Compartilhar este post

Link para o post

O que estava fazendo tocando frequencias??? ^^ ql frequencia se torrou ele e qnt d potencia enviando por qnto tempo?? e o segundo toco 2h no talo e fumaçeou???

gostaria de saber detalhes assim o pessoal pode compreender mais a resistencia do sub....

o 1° foi com multimetro ligado nele para medir a tensão , te digo que não foi muito tempo (menos de 30 segundos em 100hz) e pela tensão AC gerada (não lembro agora) deu por volta de uns 800 rms.

O 2° tocou umas duas horas antes de roçar a bobina (e começar feder verniz) porém dessas 2 horas , no talo foram somente 20 minutos .

Na boa , sou puta velha em som automotivo e nunca consegui sabugar um subwoofer tão facilmente como com esses UXPs power

Tem boa musicalidade , bom SPL , subgrave uma bela porcaria e resistência nem se fala então....e olha que já usei um outro UXP power D2 ligado na bridge de um power one e o coitado levou distorção na bunda até cansar e não deu o prego. Não sei , mas tem algo estranho nesses 2 últimos .

EDIT: NÃO FALTOU ALIMENTAÇÃO NEM CABEAMENTO ADEQUADO, AS MUSICAS E FAIXAS QUE OUÇO ESTÃO TODAS NORMALIZADAS EM 96 DB E NÃO ROLOU SINAL CLIPADO NAS SITUAÇÕES ONDE FERRARAM OS UXPS

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

esses uxp q queimo é dos novos??

q cabreiro.

Editado por RCA

Compartilhar este post

Link para o post

a tendencia é melhorar...se ele pecava nesse quisito a tendencia é agora ele aguentar mais....mas nao há sub que resista a sinal clipado = )

Compartilhar este post

Link para o post

a tendencia é melhorar...se ele pecava nesse quisito a tendencia é agora ele aguentar mais....mas nao há sub que resista a sinal clipado = )

Luiz,

Acredito qeu o novo E2K tenha ficado melhor (ESPERO) e tenho conhecimento há uma cara de tempo que sub nenhum gosta de sinal clipado,

porém há subs e subs e com certeza alguns são mais melindrosos e outros mais robustos nas mesmas condições de uso . Por isso da minha pergunta sobre resistÊncia .

Compartilhar este post

Link para o post

o 1° foi com multimetro ligado nele para medir a tensão , te digo que não foi muito tempo (menos de 30 segundos em 100hz) e pela tensão AC gerada (não lembro agora) deu por volta de uns 800 rms.

O 2° tocou umas duas horas antes de roçar a bobina (e começar feder verniz) porém dessas 2 horas , no talo foram somente 20 minutos .

Na boa , sou puta velha em som automotivo e nunca consegui sabugar um subwoofer tão facilmente como com esses UXPs power

Tem boa musicalidade , bom SPL , subgrave uma bela porcaria e resistência nem se fala então....e olha que já usei um outro UXP power D2 ligado na bridge de um power one e o coitado levou distorção na bunda até cansar e não deu o prego. Não sei , mas tem algo estranho nesses 2 últimos .

EDIT: NÃO FALTOU ALIMENTAÇÃO NEM CABEAMENTO ADEQUADO, AS MUSICAS E FAIXAS QUE OUÇO ESTÃO TODAS NORMALIZADAS EM 96 DB E NÃO ROLOU SINAL CLIPADO NAS SITUAÇÕES ONDE FERRARAM OS UXPS

Aahuahauahuahauhauahuahauah, as músicas normalizadas em 96dB?! :huh::pirou: Tu usou o MP3 Gain? Músicas normalizadas padrão que o programa informa é em 88dB.

No máximo que eu deixo quando uso o MP3 GAIN é em 92dB e ainda meio cabreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...