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Mudança de motor (chevette tubarão)

5 respostas neste tópico

#1
punk' kda_sound

punk' kda_sound

    membro master

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Salve galera

Pessoal estou cogitando em modificar o motor pra aumentar a cavalaria do tubarão ele esta na seguinte configuração:

1.7 cilindradas
Turbo garret
Pistões forjados iasa
Valvulas de admissão 39mm
Valvulas de exaustão 39mm
Carburador 2E
Bomba de combustivel do santana 2.0




Atualmente estou rodando com 0,5bar na diaria e o buster com 1.5bar em "ocasiões especiais"
Ele estar entorno de 140Cv

Futuro:

Motor Ap
2.0, turbo forjado, injetado ...

Motor Gm
2.0, turbo forjado, injetado...

ou seja naum quero deixa-lo originais e sim dar uma melhorada pra deixar o tubarão com 220Cv + ou -

A grande pergunta é qual motor vai me dar melhor resposta em consumo, desempenho e durabilidade

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#2
Rufus

Rufus

    membro

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os dois vaum bebe bem...eu colocaria um chevy apesar de naum gostar muito da marca...eh que eu naum sou muito a favor de swap com motor de outras marcas...a naum ser situações especiais...mais sei lah...opinião minha só

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#3
Lucas Schuersovski

Lucas Schuersovski

    novato

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AP voce vai gastar menos, o preço do motor é menor, as peças são mais baratas e etc.

GM FII 2.0 já sai um pouco mais caro, terá que fazer um coletor de escape especial passando pela frente do motor ou outra adaptação, algumas peças
são mais caras e não tem tantos prepadores especializados como tem em AP.

Maaaaaas, sou meio chato com isso, tenho chevette tambem e pra mim tem que ser um motor GM, AP é só pra VW!
O kit de flange tem no ML pros 2 tipos de motores, vai depender do que o teu bolso prefere.

aqui voce consegue mais informações detalhadas: www.chevettemaniac.com/forum

Editado por Lucas Schuersovski, 06 novembro 2010 - 18:20 .

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#4
AlissonWagemacher

AlissonWagemacher
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  • Cidade/UF:Belém/PA
Cara, eu tenho um Chevette Turbo com pistão e biela forjados, que tranquilamente aguentaria 3kg (conheço pessoas com a mesma config que usam essa pressão e no metanol ainda) e uso carburador 3E, agora eu infelizmente vou ficar te devendo dados de consumo, pois o carro é somente pra eventos, mas posso te adiantar que fica BEM fortinho, da pra brincar legal. Agora no seu caso que vc quer consumo, ao invés de trocar motor, no caso comprar tudo forjado de novo, flange, adapta aqui, ali, não seria melhor vc colocar bielas forjadas (pelo que entendi vc só usa pistão né?) e uma injeção mais em conta tipo pandoo? dai usava quase zero de pressão no dia dia, e metia no booster quanto vc quisesesse.

As configurações do meu carro são: pistões IAPEL do AP 2.0, bielas do Uno turbo que são mais do que suficientes pra aguentar cavalaria, visto que tem o dobro de espessura da original do Chevette, dai a unica ''dificuldade'' nisso ai, vai ter um trabalho nas bielas do Uno turbo, que precisa retirar um pouco de material pra poder entrar no virabrequim e no pistão do AP, e como o pino dos 2 não casam perfeitamente, é só fazer uma bucha!

Coloque também um intercooler, um radiador de óleo, um comando, no caso eu uso um 288º, e uma boa embreagem, e você ainda tem a vantagem de ter o cabeçote com as valvulas maiores. Com certeza com essas configs vc vai ficar mais que satisfeito com o Chevettinho.

Aqui uma foto do rapaz, só vou ficar te devendo um video, pois ainda não deu pra filmar alguma coisa decente! só video amador mesmo hehehe.

Imagem Postada

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#5
bueeno

bueeno
  • Iniciante
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  • Cidade/UF:Palmeira das Missões/RS
Gostaria de umas informações por curiosidade, visto que estou com um plano de montar um chevette com algumas 'coisinhas' futuramente, se fica viável e legal, se dá certo no carro e também demais detalhes:

- bloco chevette 1.6;
- cabeçote vectra 2.0 8v
- comando 288 ou pouco acima, o que der... (sei que é difícil de encontrar)
- pistão e biela forjados (chevette mesmo)
- kit turbo (com pistao e biela forjados consigo usar uns 1,5kg tranquilo ?)
- intercooler
- injeção programável (power pandoo ou ft 250/300)
- diferencial de opala 4 cil

claro que tem os demais detalhes que necessita ser colocados, mas queria uma opinião do pessoal, em relação aos gastos e como se comportaria um chevette assim, ou até outros componentes que seriam mais viáveis pra se colocar num carrinho assim.

obrigado !

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#6
Baboo

Baboo

    Tudo DIY, economia $$$$

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bueeno, bloco de chevete e cabeçote de Vectra não são compatíveis.

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