Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
vitorcliocrazy

spl como aumentar(sou portugues)

Recommended Posts

boas a todos!

sou de portugal e estou participando num campeonato portugues de spl e estou apurado pa final

http://splpower.no.comunidades.net/index.php?pagina=1421692724

estou a competir na classe mini,

tenho 2 subs Magnat Xpress 212 Reflex

especificaçoes

Informação detalhada

Dimensão

• 2 x 12"

RMS - MAX

• 400W / 800W

Ohm.

• 4

Res. Freq.

• 20 - 500

Sistema

• Caixa com Sub Bassreflex

Sensibilidade 96 dB

Resposta de Frequência 20 - 500

ora isto esta a dar-me 140,7db

a frequencia do meu carro e de 61hz

gostava de saber para alem da caixa de spl k mandei fazer a melhor loja tuga de spl, gostava de saber o k posso fazer para aumentar o meus dbs

relembro k o meu carro e de 2 lugares o sub tao virados para tras logo a seguir a divisoria em ferro

os bancos da frente n posso rebater

o meu objectivo era xegar perto dos 150dbs axam possivel??

abraço

vitor santos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na categoria que tu está, pode algum tratamento acustico no carro? ja fez algum? qual a espessura da madeira da caixa?

lembre.. tudo q vibra = perda de SPL

Compartilhar este post

Link para o post

na categoria que tu está, pode algum tratamento acustico no carro? ja fez algum? qual a espessura da madeira da caixa?

lembre.. tudo q vibra = perda de SPL

boas sim posso isolamento fazer mas ainda n fiz nada!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, de uma lida nos topico fixos na sessao spl !

Se atente a:

- Analise da fs da cabine do carro, e sintonizacao da caixa, incluido analise da curva de impedancia, e ao xmax ... claro via software...

- Super dimensione, cabos e baterias...

- Estude o posicionamento da caixa, pela frequencia, e pela velocidade do som, claro que essa vai ser muito sensivel a temperatura do local !

- Cuidado com distorcao, em algums caso onde se envolve muita potencia, pode ser fatal...

Leia textos e tutoriais o maximo que puder..

Abraco !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha com 1 subwoofer de 12" uma bateria AGM de 155 amperes... e um modulo e 8000 wats(soundigital) eu e marcelo antingimos algo BEM proximo de 150 db...

nao tem segredo...ALIMENTAÇAO....CABEAMENTO (generosos e avantajados ou no MAXIMO que a categoria permite)....caixa com uma ALTO PICO na frequencai do carro....Tratamento acustico no carro(manta asfaltico ou Espuma de PU)

Um bom duto na caixa com Ressonadores(existe a explicaçao disso aqui no forum) e POSICIONAMENTO... ver onde rende mais.... com nois so o local gerava +1 db de ganho ou perda...

é isso ai = )

Compartilhar este post

Link para o post

Olha com 1 subwoofer de 12" uma bateria AGM de 155 amperes... e um modulo e 8000 wats(soundigital) eu e marcelo antingimos algo BEM proximo de 150 db...

nao tem segredo...ALIMENTAÇAO....CABEAMENTO (generosos e avantajados ou no MAXIMO que a categoria permite)....caixa com uma ALTO PICO na frequencai do carro....Tratamento acustico no carro(manta asfaltico ou Espuma de PU)

Um bom duto na caixa com Ressonadores(existe a explicaçao disso aqui no forum) e POSICIONAMENTO... ver onde rende mais.... com nois so o local gerava +1 db de ganho ou perda...

é isso ai = )

:+1 falo e disse... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...