Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Beto TunningWay®

Quase vítima do film, mas salvo pelo ABS

Recommended Posts

Atrapalha sim, qualquer que seja a intensidade da película prejudica a visão. Pode ser clara, muda pouca coisa mas escurece. Se for escura então já era.Em dia chuvoso e a noite pode ser muito perigoso. Depois que acostumei a andar sem (é, hoje em dia os carros saem da concessionária com película grátis, carro sem película é o diferencial) não quero mais saber de película, quando dirijo algum carro com vidro escuro parece quem não me passa tanta segurança de ver o transito ao redor.Dizer o contrário é como dizer que ingerir bebida alccólica e dirigir mantem os reflexos inalterados.

 

Exatamente..... :+1

 

Parece que não muda, mas muda e MUITO!

Gostei do relato, serve de alerta pra gente, pq sempre tem aquela história de que "não acontece comigo"......

 

Eu dirijo um aquário. E gosto.[]'sCrawling Chaos

 

Por isso que eu tbm aderi ao "aquário", fora que é muito mais bonito vidro verde do que film "preto"...hehehe....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ai foi imprudência, nada a ver com pelicula.

 

eu uso g8 + 50% no parabrisa e não me atrapalha EM NADA. nem de dia, nem de noite, nem com chuva.

 

não me sinto seguro sem pelicula no carro. já parei em blits policial mandou arrancar, eu arranquei e fui direto pra loja colocar de novo. NÃO FICO SEM!

 

ando de 2500 a 3000km por mês e não saio por ai fazendo barbeiragem ou cortando todo mundo.

 

 

condenar a pelicula por uma imprudência de transito NA MINHA opnião é burrice :legal:

 

 

 

uma coisa é certa, se tem pelicula no carro tem que ter mais atenção do que em um carro "aquario".

 

 

se fosse assim, só tinha acidente de carro com pelicula. e o que eu mais vejo por aqui é tiozão, mulher ou motorista de final de semana todo perdido no transito com o "aquario" fazendo besteira.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu dirijo um aquário. E gosto.

 

[]'s

Crawling Chaos

 

Também não gosto de insul-film. Tem mais privacidade, mas esteticamente não gosto.

 

Aquario Mode: ON [2] :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aquario com certeza é mais bonito, ainda mais se o carro estiver baixo....

 

Mas perde-se totalmente a privacidade, e acho que temos que ter um pouco dela no veiculo... e outra, dirigir em uma estrada sem film com um sol lateral é de matar qualquer palhaço no picadeiro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e outra, dirigir em uma estrada sem film com um sol lateral é de matar qualquer palhaço no picadeiro...

 

 

Foi o que eu disse, ainda mais pra quem trabalha rodando 140km diarios com o carro em pista, não tem condições de ficar sem film.

 

Agora a noite, acho que atrapalha e MUITO se tiver algo com luminosidade dentro do carro.

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ai foi imprudência, nada a ver com pelicula.

 

eu uso g8 + 50% no parabrisa e não me atrapalha EM NADA. nem de dia, nem de noite, nem com chuva.

 

não me sinto seguro sem pelicula no carro. já parei em blits policial mandou arrancar, eu arranquei e fui direto pra loja colocar de novo. NÃO FICO SEM!

 

ando de 2500 a 3000km por mês e não saio por ai fazendo barbeiragem ou cortando todo mundo.

 

 

condenar a pelicula por uma imprudência de transito NA MINHA opnião é burrice :legal:

 

 

 

uma coisa é certa, se tem pelicula no carro tem que ter mais atenção do que em um carro "aquario".

 

 

se fosse assim, só tinha acidente de carro com pelicula. e o que eu mais vejo por aqui é tiozão, mulher ou motorista de final de semana todo perdido no transito com o "aquario" fazendo besteira.

 

 

Na minha opinião, burrice é negar o óbvio.

 

 

É uma coisa física e humana, óbvia, fácil de comprovar com experiencias... vc enxerga menos se põe uma coisa que diminui a transparencia, isso é fato... não é opinião...

 

Sempre tem aqueles "dirijo bem com pelicula e meu vizinho bateu com um carro sem"... é comparação besta, a pelicula não deixa o motorista bom ou ruim, somente TIRA a visibilidade de AMBOS....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, burrice é negar o óbvio.

 

 

É uma coisa física e humana, óbvia, fácil de comprovar com experiencias... vc enxerga menos se põe uma coisa que diminui a transparencia, isso é fato... não é opinião...

 

Sempre tem aqueles "dirijo bem com pelicula e meu vizinho bateu com um carro sem"... é comparação besta, a pelicula não deixa o motorista bom ou ruim, somente TIRA a visibilidade de AMBOS....

Diminui? Sim

 

Atrapalha? Não.

 

Sem film você tem 100% de visão, mas não precisa de tudo isso.... Bastou enchergar que tem carro atrás já é o suficiente... Não precisa dizer ano, modelo, cor... Só ver que tem um carro basta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Diminui? Sim

 

Atrapalha? Não.

 

Sem film você tem 100% de visão, mas não precisa de tudo isso.... Bastou enchergar que tem carro atrás já é o suficiente... Não precisa dizer ano, modelo, cor... Só ver que tem um carro basta!

 

 

Um carro, blz, e uma criança de roupa preta no acostamento? e uma moto preta, com motoqueiro todo de preto, com farol apagado, no fim do dia- inicio da noite de um dia nublado???

 

E um buraco no asfalto PRETO a noite????

 

 

 

Antecipação das suas respostas:

 

A criança não tem que estar no acostamente, a moto tem que andar com farol ligado e o XENÃO resolve o problema de não ver o buraco....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que você já sabe as minhas respostas...

 

Moto é OBRIGATÓRIO estar com farol aceso e é prudente (inclusive constando nos manuais das motos) estar de roupa chamativa.

 

Eu não trafego pelo acostumando, logo não deveria ser problema....

 

Xenon resolve tudo mermão!

 

O único problema de film muito escuro é bicicleta a noite, quando o transito ta parado... Como ela vem mais rápido, normalmente sem farol, pode acontecer de eu fechar sem querer. Mesmo assim nunca aconteceu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso ai foi imprudência, nada a ver com pelicula.

 

eu uso g8 + 50% no parabrisa e não me atrapalha EM NADA. nem de dia, nem de noite, nem com chuva.

 

não me sinto seguro sem pelicula no carro. já parei em blits policial mandou arrancar, eu arranquei e fui direto pra loja colocar de novo. NÃO FICO SEM!

 

ando de 2500 a 3000km por mês e não saio por ai fazendo barbeiragem ou cortando todo mundo.

 

 

condenar a pelicula por uma imprudência de transito NA MINHA opnião é burrice :legal:

 

 

 

uma coisa é certa, se tem pelicula no carro tem que ter mais atenção do que em um carro "aquario".

 

 

se fosse assim, só tinha acidente de carro com pelicula. e o que eu mais vejo por aqui é tiozão, mulher ou motorista de final de semana todo perdido no transito com o "aquario" fazendo besteira.

 

Usar película fora do que a lei permite não é imprudência?

 

O cara teve todo o tempo do mundo pra olhar, mas em um dia chuvoso, com os vidros escuros e molhados, mas o fato do meu carro ser escuro tenho certeza que ele olhou e não me viu, mesmo porque quando eu já estava em cima dele freando e desviando, o mesmo não esboçou reação, sendo que poderia ter acelerado pra sair da minha frente, só percebeu a cagada depois que eu buzinei...

 

Mas cada um é cada um, deixei o relato como alerta, cada um faz o que quiser a respeito... ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ABS do A3 me salvou esses dias tb.. Estava a 140km/h na faixa do meio e como tinha um cara lento mais a frente dei seta e entrei p/ a esquerda.

Nisso o ANIMAL a 80km/h resolveu entrar também !

 

Nussa senhora... Juntei o pé no freio. Achei que ia bater, até ja tava pensando nos custos do reparo e se abrisse airbag = PT, fiquei até triste por alguns segundos.

Cheguei tão PERTO, mas tão PERTO que não passava uma folha de sulfite entre os parachoques meu e dele.

 

Se fosse qq outro carro sem ABS tava fudido. A3 stock freia mto pqp! Respeitei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usar película fora do que a lei permite não é imprudência?

 

O cara teve todo o tempo do mundo pra olhar, mas em um dia chuvoso, com os vidros escuros e molhados, mas o fato do meu carro ser escuro tenho certeza que ele olhou e não me viu, mesmo porque quando eu já estava em cima dele freando e desviando, o mesmo não esboçou reação, sendo que poderia ter acelerado pra sair da minha frente, só percebeu a cagada depois que eu buzinei...

 

Mas cada um é cada um, deixei o relato como alerta, cada um faz o que quiser a respeito... ;)

 

:rever1:

 

Falou tudo meu amigo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso vai de cada um...

 

O Film realmente atrapalha em manobras, eu uso G5 nas laterais e G50 na frente e trás.

 

Ontem mesmo eu estava no carro do pai da minha namorada, uma Pajero full 99, fui saindo de uma vaga, o meu vidro tava aberto, o do passageiro não (brigo sempre com minha namorada por isso.)

e dei uma leve encostadinha num gol g5 que tava passando atrás aparentemente com farol desligado.

 

A sorte é que era só um g5, e só fez amassar o paralama com o pneu reserva que fica na traseira da pajero. Então DSP Resolve.

 

Quanto a atrapalhar a noite, pra mim é só em manobras, ou quando vou mudar de faixa e tem algum filho da puta com farol desligado, aí sim não tem quem salve.

 

Se eu morasse em uma cidade segura, certamente eu não usaria este film, mas tenho que proteger minha segurança por este aspecto também. Infelizmente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, o cara com uma Pajero Full, é pra tirar onda de Gol mesmo hehehehe...

 

Felizmente onde moro não tenho problema com assaltos, se morasse em SP ou RJ a história seria outra.

 

Então a pelicula é só uma questão de estética pra mim (concordo que ajuda quando se viaja abaixo de sol com uns 40º de calor), atualmente prezo a visibilidade, a minha segurança, de minha família e dos outros motoristas. E outra, a maioria dos carros 0km aqui sai com película de graça da concessíonaria, quase todo carro tem. Prefiro carro com vidros claros.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos fazer assim

Para aqueles que continuam discordando :

 

Entrem num carro sem film ...

Olhem em volta, tentem manobrar, andem pelo trânsito

Agora

Voltem para seus carros no g5, façam a mesma coisa...

Aguardo a resposta ^-^

 

A questão não é costume, nem burrice ou técnica, tira um pouco da visão e pronto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro com film: Estou confortável, andando tranquilo, enchergo tudo

 

Carro sem film: Qualquer farol (atrás, na frente, do lado) me ofusca, cega, tira a atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ando no carro da empresa o dia todo sem film e digo, sol na cara é fo**! O G20 no meu carro não me atrapalha em nada, alias, só ajuda..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Abs e air bag salva vidas!

 

ja salvou a minha...tava num CB300 a uns 150 :rolleyes: me deparei com uma 1313 em minha frente..... ABS pra que te quero... chuntei no freio.... joguei pro acostamento e pronto... = ) parei em alguns segundos e o caminheiro passou a uns 3 palmos de mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Film atrapalha sim, simplesmente ao bloquear uma percentual X de luz que passa pelo vidro, ele está inibindo uma quantia X de visão de fora pois menos luz chega aos seus olhos

É física optica

A menos que tenha alguém com visão noturna aqui, ou seja meio morcego :vts

Porém, o insul film LEGAL, que é meio fraco, ATRAPALHA POUCO, nada a ponto de causar um acidente a menos que se esteja desatento

 

Eu uso film legalizado, queria usar um mais escuro mesmo correndo o risco de multas pois meu carro fica o dia inteiro no sol, mas já entrei e dirigi carro assim e é horrível, me sinto mais cegueta do que já sou hahahahaha então prefiro ficar no "meio termo" (dentro do limite)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

insulfilm legal não adianta nada, os faróis contrários, xenon, o próprio sol te atrapalha mais que o film escuro.

 

 

quanto a ser imprudente por usar film escuro, talvez até seja e sou responsavel pelos meus atos.

 

é questão de costume, eu me acostumei e não fico sem. acho horrivel de dirigir carro sem pelicula.

 

farol desregulado, xenon e sol na cara isso sim atrapalha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...