Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
ADILSONBP

2 over 15-800+2 8pw3+2 d220TI sd3000 MTX704X ,sd 250.2

Recommended Posts

Adilson, os 3 307 que voce tinha faziam feio pra fora ou tocavam bem? Eles acompanhavam as corneta? (que driver eram?). Agora quanto aos over, com a mala fechada ele da aquele grave macio mesmo como todos dizem?

vlw :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

kd os videos ? :rever1:

to em duvido entre esses over

quero alguem que de grave forte

q sinta bater no peito, disparar alarme e tal

recomenda esses?

abraços

Opa, fiz 2 videos, mas eskeci cabo do meu iphone no meu trabalho, mas segunda boto aki, som ta forte e muito musical, acho algo mais forte so sds 2.7 d 18", snake talvez.... Mas to super satisfeito, eu nao kero competir com ngm mas sim escuta musica e isso tenho, hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson, os 3 307 que voce tinha faziam feio pra fora ou tocavam bem? Eles acompanhavam as corneta? (que driver eram?). Agora quanto aos over, com a mala fechada ele da aquele grave macio mesmo como todos dizem?

vlw :legal:

Olha pra coisa basica tocavam bem sim, mAs 2 over dao surra nos 3 307, os over d mala fechada parece ate sub, sao d ++++, grave gostso msm, hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olha pra coisa basica tocavam bem sim, mAs 2 over dao surra nos 3 307, os over d mala fechada parece ate sub, sao d ++++, grave gostso msm, hehe

aa converteza over arrebenta os 307, é que vou montar um set com 2 309 e as vezes abro a mala em coisa basica mesmo, vou fazer caixa mista tipo 45l livre e duto 4x20. Eu queria saber do over pq sempre tive curiosidade, nunca ouvi eles e td mundo fala que é bem macio com mala fechada, mas nao consigo imaginar rsrs. Eu so nao monto set com over porque espaço ta fo**, é um celta novo e não quero caixa passando do nivel do tampao. Ai tem bateria, amplificador essas coisa...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

É que o 4ohms é voltado pro mercado de som automotivo. Esse por sua vez, tem muita gente ignorante e 'sabe tudo'.

Ae se colocassem WOOFER já iam logo falar que tocam seco, que nao sei oq, qe nao toca o 'beis'.

O 15800 8ohms é voltado pro mercado de som profissional, que geralmente(!) tem um conhecimento maior. E outra, eles usam woofer em todos os casos, pra eles nao tem essa de usar 219381203 pioneers. Eles usam woofers que respondem baixas frequencias, em caixas BEM feitas e com um acoplamento gigante. É assim que eles tem o subgrave monstro qe a gnt conhece dos PAs.

Enfim, depois de ter escrito tanta mer** nesse post, só venho dizer que isso nao tem nada de demais, os dois sao alto falantes praticamente iguais, mudando a impedancia e a estética.

Falo Tudo! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

mais fotos do triozinho pronto agora:

001glgz.jpg

002cxr.jpg

005zgp.jpg

006cjs.jpg

009dl.jpg

agora 2 videos, mas vou fz outros ritmos diferentes:

file12821z.mp4.frm.jpg

file12821.mp4.frm.jpg

valeu galera

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post

Link para o post

depois d tocar esses 2 videos e sd 3000 dando clipadinha as x, botei a mão nos 15/800, e elas nem mornas, toca na boa modulo d 3000 rms sem distorcer, som limpo, redondinho e forte. hehehheh 1 delicia mesmo. kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

depois d tocar esses 2 videos e sd 3000 dando clipadinha as x, botei a mão nos 15/800, e elas nem mornas, toca na boa modulo d 3000 rms sem distorcer, som limpo, redondinho e forte. hehehheh 1 delicia mesmo. kkkkkkkkkkk

Qual os cortes q vc ta usando nos overs?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show seu som...

Estava querendo montar um semelhante so que com os Bruthus 1200, mas ouvi dizer que tocam um pouco secos!

Ai logo em seguida pensei nos over 15-800. Vendo o seu tópico, estou quase decidido.

O problema de tudo é que tenho um GOL QUADRADO e o espaço dentro dele é ruim de mais.

Vou pegar as medidas da sua caixa e medir o PM do Gol. O problema também é que tem q ter MG e Drivers e ST.

Esse FDS vou na loja de um amigo que instala som pra ver o que ele acha. Não quero colocar bateria no banco traseiro nem nada. Quero que tudo fique no PM.

O step vou deixar em casa e levar somente quando for viajar.

Parabéns!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito show seu som...

Estava querendo montar um semelhante so que com os Bruthus 1200, mas ouvi dizer que tocam um pouco secos!

Ai logo em seguida pensei nos over 15-800. Vendo o seu tópico, estou quase decidido.

O problema de tudo é que tenho um GOL QUADRADO e o espaço dentro dele é ruim de mais.

Vou pegar as medidas da sua caixa e medir o PM do Gol. O problema também é que tem q ter MG e Drivers e ST.

Esse FDS vou na loja de um amigo que instala som pra ver o que ele acha. Não quero colocar bateria no banco traseiro nem nada. Quero que tudo fique no PM.

O step vou deixar em casa e levar somente quando for viajar.

Parabéns!!!

Obrigado, mas minha caixa é larga, viu, pm corolla bem grande, hehhehe. Faz assim tenta medir q cabe seu pm, so altura minima pra falante d 15" +- 43cm. minha tem 72 litros, sintonia +-53hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson o cooler do seu SD3000 faz barulhao? mano o meu ta insuport[avel, logo que ligo ele nao faz barulho.. dai depois de uns 5 min come;a a turbina de aviao.... vou ter que mandar para a assistencia... e gastar mais dinheiro com gasolina e estacionamento :banghead seu amigo ai da SD sera que sabe o pq?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson o cooler do seu SD3000 faz barulhao? mano o meu ta insuport[avel, logo que ligo ele nao faz barulho.. dai depois de uns 5 min come;a a turbina de aviao.... vou ter que mandar para a assistencia... e gastar mais dinheiro com gasolina e estacionamento :banghead seu amigo ai da SD sera que sabe o pq?

abs

meu não tem barulho não, será q não é tampa do modulo e vibra com grave e da barulho??? tenta passa fita isolante na tampa trazeira,(fresta da tampa e modulo) dai fica bem presa e firme. Cara, tenta falar la com Josias, a assistencia e com ele, o CARLOS, não esta direto na assistencia. hehehhe

Compartilhar este post

Link para o post

Adilson, me desculpe por pegar carona no seu topico, mas se tratando do msm Woofer e mesma litragem, segue abaixo as medidas do PM do GOL Quadrado.

O que acha? Será que vai caber?

Largura Total:

+/- 1 metro

Altura Total:

40 cm ( até o tampão )

Profundidade:

Parte superior - 52 cm

Parte inferior - 75 cm

Um dos problemas é que na largura não sei se vai caber o Falante + Dutos.

Tem alguma ideia?

Chegar em casa vou procurar calcular tudo certinho!

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa velho, capaz mas assim, altura min caixa pra caber e de 42/43 cm, pra falante de 15

Compartilhar este post

Link para o post

Opa velho, capaz mas assim, altura min caixa pra caber e de 42/43 cm, pra falante de 15

Mas essa altura é até o tampão, pode passar tranquilo. Tava pensando em 43x90x50... mais ou menos assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar fazer um video do barulho do cooler vamos ver... mandei email para a assistencia da SD me ferrei como comprei sem nf vou ter que mandar direto para a fábrica, pagar envio e depois pagar para receber :(

O seu ta da hora!!! mto :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

cara só escutando pra acreditar no subao que toca interno essis af!

quando vo da um rolézim meto hungria sempre tem q diminui o subgrav no EQ se nao dismancha meuu uninhu

Compartilhar este post

Link para o post

olá, amigo, blza??

kra estou pensando em montar um set mto parecido com o seu:

2 woofer oversound 15pol 800wrms 8ohms

1 modulo SD2500 4ohms

2 10pw3 selenium 150wrms 4ohms

2 drive dti 4630 oversound

pra toca os medios e agudos tenho um hurricane dominator guardado do set antigo

1 crossover stetsom stx84

1 mega capacitor 3.5 farad

1 bateria 125 ah + bateria 65 amperes(cofre)

bom kra, jah q tu tem algo mto parecido.. queria sabe se o som toca um grave legal, n fik akele zuera de som seco e gritaria, se tem um grave legal?? tipo pra toca sertanojo, house, eletro, dance, pagode??? o kra sente a batida e escuta a voz??? hehehe

fico no aguardo da tua opinião pra eu começa o movimento..

o som vai na caçamba de uma saveiro... se fosse em krro faria algo parecido com seu set antigo, 2 pioneer... mas caçamba vou de over...

valeu velho

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Alex, vai fica top teu set assim, deixa td assim, mas dispensa o MC, nao tem utilidade, ahm teu set tem pouca bateria, bota bateria d minimo 180 ah ou agm boa. OK

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Alex, vai fica top teu set assim, deixa td assim, mas dispensa o MC, nao tem utilidade, ahm teu set tem pouca bateria, bota bateria d minimo 180 ah ou agm boa. OK

ta blza entaum, pego o dim dim do capacitor e compro uma batera mais forte.. valeu pela dica.. abraçooo

Compartilhar este post

Link para o post

aa converteza over arrebenta os 307, é que vou montar um set com 2 309 e as vezes abro a mala em coisa basica mesmo, vou fazer caixa mista tipo 45l livre e duto 4x20. Eu queria saber do over pq sempre tive curiosidade, nunca ouvi eles e td mundo fala que é bem macio com mala fechada, mas nao consigo imaginar rsrs. Eu so nao monto set com over porque espaço ta fo**, é um celta novo e não quero caixa passando do nivel do tampao. Ai tem bateria, amplificador essas coisa...

:legal:

Cara, tenho um Ford Ka 2010/2011 e o porta-malas também não é dos maiores. Gostei muito do som do Adilson e resolvi montar um parecido mas, como você, eu também não queria passar a altura do tampão, então resolvi "sacrificar" um Over 15-800 e fazer assim:

1 SD1500.1D @ 4 Ohms

1 Oversound 15-800 @ 4Ohms

1 SD700.1D @ 2Ohms

2 Oversound 450W10 @ 4 Ohms

1 Taramps T200X2D

2 Selenium D220TI

2 Baterias CralSom

1 Fonte dBSound 80A

Cabeamento 25mm e 16mm residencial

Tudo isso no porta-malas do Novo Ka, sem passar a altura do tampão.

Já comprei os falantes, mas com essa greve dos correios, pelo jeito vai demorar prá chegar. Vou esperar a greve acabar prá comprar os módulos.

Veja as imagens do SketchUp:

caixafrente.th.png

caixafundo.th.png

caixasuperior.th.png

caixalateral.th.png

Se interessar, passo o projeto do SketchUp por e-mail.

Valews.

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tenho um Ford Ka 2010/2011 e o porta-malas também não é dos maiores. Gostei muito do som do Adilson e resolvi montar um parecido mas, como você, eu também não queria passar a altura do tampão, então resolvi "sacrificar" um Over 15-800 e fazer assim:

1 SD1500.1D @ 4 Ohms

1 Oversound 15-800 @ 4Ohms

1 SD700.1D @ 2Ohms

2 Oversound 450W10 @ 4 Ohms

1 Taramps T200X2D

2 Selenium D220TI

2 Baterias CralSom

1 Fonte dBSound 80A

Cabeamento 25mm e 16mm residencial

Tudo isso no porta-malas do Novo Ka, sem passar a altura do tampão.

Já comprei os falantes, mas com essa greve dos correios, pelo jeito vai demorar prá chegar. Vou esperar a greve acabar prá comprar os módulos.

Veja as imagens do SketchUp:

caixafrente.th.png

caixafundo.th.png

caixasuperior.th.png

caixalateral.th.png

Se interessar, passo o projeto do SketchUp por e-mail.

Valews.

mano passa esse projeto pra mim, achei show de bola!!!

einacio@pop.com.br

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

peguei o programa q ñ conhecia e fiz uma caixa com o projeto q citei acima e ficou assim, ta basico, pq ainda n sei mexer certinho.. hehe, mas já da pra ter uma noção..

post-63957-076440400 1316659403_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Adilson! Vi que deu um upgrade legal no mini trio hehehehe

Sem querer ser enfadonho, eu queria tirar uma dúvida contigo. Quando estava montando os 3 subs, você me perguntou alguns aspectos do meu som e agora quero fazer o mesmo contigo tendo em vista que eu pensava em trocar os 3 subs por 2 15 ou 2 18 da over.

Queria saber alguns detalhes já que nunca ouvi esses falantes ao vivo. Eles são subs da linha profissional mas ainda tem cara de woofer e o meu receio era montar um som desses e só ficar tremendo lata do carro com aquele grave seco.

95% das vezes que ouço música no carro é com a mala fechada acompanhado do kit 2 vias, então prefiro um grave macio e que desça bem, mas que eventualmente ao abrir a mala e por as caixas do mini trio junto, faça bonito também.

Eles conseguem tocar de forma satisfatória na faixa de até uns 30 ou 35hz pelo menos como os Pioneers naturalmente fazem ou ficam mais envergonhados na casa dos 60hz? Tem horas que eu acho muito bacana um trio e até penso em montar, mas abrir mão daquele deslocamento de ar do subgrave gostoso dentro do carro é tenso, ademais eu raríssimas vezes ouço com mala aberta em volume alto, então se ele desce legal é o bacana pra mim.

Se puder, faça uns vídeos do som interno também ai, com aquele outro a gente não teve muita noção do grave em si, apesar de reparar que ficou muito forte. Se possível, ainda, fala as tuas impressões mais detalhadamente entre um sistema e outro.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...