Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fernando P

Existe algum player que execute .flac?

Recommended Posts

Pessoal surgiu uma duvida... Estou com umas musicas adquiridas no HDtracks .flac 96KHz/24bit, e gostaria muito de saber se tem algum player que execute isso aí no carro.

 

Me falaram que o iPod, daria conta do serviço, porém não encontrei referências para isso...O manual não fala nada a respeito.

Meu player é um P6080ub, com suporte p iPod(via usb). Gostaria de saber como reproduzir esses arquivos... Previamente já tentei converter de .flac para .wav, formato do qual é suportado pelo meu player, só que ele não executou, imagino que pelo fato de ser 96/24. O que me sugerem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ipod não reproduz flac. E wave, somente 48/24 ou menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Converte de flac para alac e poe no ipod.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ipod não reproduz flac. E wave, somente 48/24 ou menos.

 

 

 

Converte de flac para alac e poe no ipod.

 

 

Então como usufruir da qualidade do flac 96/24?

Se converter para alac permanesse 96/24? Ou se perderão alguns bits...??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a reprodução é por USB, então não adianta colocar ALAC, e geralmente nem WAV.

 

Quem vai executar os arquivos é o player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podes tentar instalar o Rockbak no IPod aí o IPod roda Flac

Essa informação é boa!

 

Só um detalhe: o nome correto é rockbox.

 

Verei se funciona no meu ipod.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a reprodução é por USB, então não adianta colocar ALAC, e geralmente nem WAV.

 

Quem vai executar os arquivos é o player.

 

até onde eu sei não é bem assim... O player ele identifica pendrive como disco. iPod ele identifica como iPod, fica o menu do iPod no Pioneer fica totalmente diferente funciona as playlists e funções do iPod no Pioneer... já vi, porém nunca testei. O player não vai executar a música(até onde sei) quem fará isso será o iPod. tanto é que se tem um arquivo "alac" que não é compatível com meu player(Pioneer), imagino que vá tocar, pois no iPod esse formato é compatível...Quem tem iPod, pode testar isso aí? Eu vou ver se arrumo algum amigo que tem e me empreste, daí eu testo. O problema é só saber quem tem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Podes tentar instalar o Rockbak no IPod aí o IPod roda Flac

 

Mas será que executa flac 96/24??

 

Eu ainda não tenho iPod! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei não é bem assim... O player ele identifica pendrive como disco. iPod ele identifica como iPod, fica o menu do iPod no Pioneer fica totalmente diferente funciona as playlists e funções do iPod no Pioneer... já vi, porém nunca testei. O player não vai executar a música(até onde sei) quem fará isso será o iPod. tanto é que se tem um arquivo "alac" que não é compatível com meu player(Pioneer), imagino que vá tocar, pois no iPod esse formato é compatível...Quem tem iPod, pode testar isso aí? Eu vou ver se arrumo algum amigo que tem e me empreste, daí eu testo. O problema é só saber quem tem!

 

tenho uma clario dxz785 usb, meu ipod só tem alac e roda que é uma maravilha!

Tinha um pioneer premier 590ib e rodava alac tbm!(se não me engano!)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kleber, não entendi o que você quis dizer. Sim o Player que faz a conversão, é o famoso bypass do DAC (do iPod). É só uma questão de compatibilidade, ele realmente não lê "formatos incompatíveis", mas não entendi porque você diz que não faz diferença o formato. A diferença entre um lossless e um bom mp3, utilizando a conexão USB, é evidente e perceptível.

 

Não vejo ele passando arquivos analógicos via USB (USB possuí 4 vias, positivo, negativo e apenas duas para sinal), porém gostaria de saber como isso funciona:

http://www.amazon.com/Cables-Unlimited-iPod-Connector-Cable/dp/B000CBFVXS

 

Será que na porta do iPod ele tem tanto digital como analógico, e dependendo do conector ele "puxa" de um jeito específico?

 

E como funciona o rockbox? Até instalei aqui e nao apareceu nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a reprodução é por USB, então não adianta colocar ALAC, e geralmente nem WAV.

 

Quem vai executar os arquivos é o player.

 

Não sei se entendi direito. Mas se for quanto a colocar os arquivos ALAC no ipod pode colocar tranquilo que roda sim.

Pelo menos no w505 roda de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei e resolvi procurar a pinagem, acho que é isso:

 

http://pinoutsTROJAM DETECTADODevices/ipod_pinout.shtml

 

Tem saidas de audio e dados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tantos topicos sobre isso. procura que voce acha justamente sobre isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem tantos topicos sobre isso. procura que voce acha justamente sobre isso!

 

 

Amigo, depois de procurar e não encontrar foi que abri especificamente o tópico.

De boa mesmo, eu realmente não encontrei. Se você sabe qual é solução ou o tópico manda aí.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este P6080 é pioneer né?

 

A especificação dele:

 

Conversor D/A 1-Bit, Filtro digital 8fs (bit rate 16 bit)

 

Tentar usar esse formato ae que você quer (96/24) nem adianta... O player não tem capacidade de acompanhar isso ae... Use 48/16 e seja feliz! Ou troque de player.

 

Essa é a "primeira coisa". Segunda coisa, seu set não me parece muito avançado, já tentou gravar um cd com faixas em diferentes qualidades e tentar ver até aonde vale a pena perder espaço em pról da qualidade?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este P6080 é pioneer né?

 

A especificação dele:

 

Conversor D/A 1-Bit, Filtro digital 8fs (bit rate 16 bit)

 

Tentar usar esse formato ae que você quer (96/24) nem adianta... O player não tem capacidade de acompanhar isso ae... Use 48/16 e seja feliz! Ou troque de player.

 

Essa é a "primeira coisa". Segunda coisa, seu set não me parece muito avançado, já tentou gravar um cd com faixas em diferentes qualidades e tentar ver até aonde vale a pena perder espaço em pról da qualidade?!

 

O Jão falou tudo !

 

Eu também comecei com essa história de Ipod no carro por questão de facilidade de uso e poder levar o maior número possível de músicas no carro. Como meu player (Alpine 9887) utiliza a conexão analógica do Ipod, e meus equipamentos são razoáveis, fiz alguns testes aqui no meu set e realmente a diferença em um ALAC e MP3 320Kbs é praticamente imperceptível, ainda mais usando no dia a dia. Logo, estou usando os MP3 para economizar o espaço.

 

Acho que no seu caso também tem muito mais gargalos aí do que a qualidade de gravação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Jão falou tudo !

 

Eu também comecei com essa história de Ipod no carro por questão de facilidade de uso e poder levar o maior número possível de músicas no carro. Como meu player (Alpine 9887) utiliza a conexão analógica do Ipod, e meus equipamentos são razoáveis, fiz alguns testes aqui no meu set e realmente a diferença em um ALAC e MP3 320Kbs é praticamente imperceptível, ainda mais usando no dia a dia. Logo, estou usando os MP3 para economizar o espaço.

 

Acho que no seu caso também tem muito mais gargalos aí do que a qualidade de gravação.

 

é mas sei lá eu sou muito crítico com meu som... coisas que muitas vezes ninguém(normal) percebe na musica eu logo sinto, e aquilo aos poucos vai me incomodando... Quem me conhece sabe o quanto sou exigente... muitas vezes não poso comprar um amplificador(TOP) fico economizando durante muito tempo..daí fico numa constante de sempre que conheço alguma coisa melhor, fico menosprezando o que já tenho... Acho que não vai demorar muito, pois já penso em refazer tudo que nem ainda terminei... O que procuro mesmo é perfeição! o que falta é grana!

Depois que escutei essas musicas 96/24....Vi o quão distante estou delas em termos de definição/perfeição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este P6080 é pioneer né?

 

A especificação dele:

 

Conversor D/A 1-Bit, Filtro digital 8fs (bit rate 16 bit)

 

Tentar usar esse formato ae que você quer (96/24) nem adianta... O player não tem capacidade de acompanhar isso ae... Use 48/16 e seja feliz! Ou troque de player.

 

Essa é a "primeira coisa". Segunda coisa, seu set não me parece muito avançado, já tentou gravar um cd com faixas em diferentes qualidades e tentar ver até aonde vale a pena perder espaço em pról da qualidade?!

 

 

Havia mandado um email para o SAC da PIONEER, e depois de muito tempo me deram a resposta...

 

"Primeiramente agradecemos pela preferência por nossos produtos Pioneer. Referente sua solicitação quanto a Compatibilidade com compressão de áudio em .wav o DEH-P6080UB não é compatível com os parâmetros do arquivo que o senhor deseja reproduzir.

 

1. Freqüência de amostragem - 96KHz (nosso aparelho vai de 16 kHz a 48KHz em LPCM ou de 22,05 kHz a 44,1 kHz em MS ADPCM)

2. Bits de quantização - 24 bits (nosso aparelho vai de 8 a 16 em LPCM ou então 4 bits em MS ADPCM)."

 

Pelo menos deram uma resposta completa!

 

Ainda penso em mandar uma sugestão, para a PIONEER USA e PIONEER JP, para que coloque na pauta de projetos um player capaz de executar esses super-arquivos... 96/24! Provavelmente não seria atendido, mas não custava tentar... :legal:

 

Acho que seria bastante útil para nós...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante....

 

Eu costumo baixar músioca em FLAC e geralmente vêm em 16bit, 44KHz e 1411 kbps...Converto em WAVE e gravo CD de áudio no NERO, ao meu ver fica bem melhor que MP3......

 

É ruim isso perto desse 96/24??? Mesmo pq de tantos "FLAC's" que eu baixei, nunca consegui um desses....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tópico interessante....

 

Eu costumo baixar músioca em FLAC e geralmente vêm em 16bit, 44KHz e 1411 kbps...Converto em WAVE e gravo CD de áudio no NERO, ao meu ver fica bem melhor que MP3......

 

É ruim isso perto desse 96/24??? Mesmo pq de tantos "FLAC's" que eu baixei, nunca consegui um desses....

 

As Flacs que voce baixou são 44/16.. As que eu consegui são 96/24...

 

É superior sim, mas como comentado aqui, o ideal é você ter os equipamentos capazes de reproduzir com definição...

 

você encontra as flacs 96/24, no site, hdtracks.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As Flacs que voce baixou são 44/16.. As que eu consegui são 96/24...

 

É superior sim, mas como comentado aqui, o ideal é você ter os equipamentos capazes de reproduzir com definição...

 

você encontra as flacs 96/24, no site, hdtracks.com

 

Ah sim, agora compreendi.....

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...