Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Sign in to follow this  
RODRIGOB.

Clarion DPX 11551

Recommended Posts

Fala galera, blz?

Eu estou pegando um parsinho de Fosgate P3 pra usar em meu set, estava decidido a usar um Kicker Zx1000 pra toca-los, porém recebi a indicação desse Clarion 11551.. Nunca tinha visto/ouvido falar dele, fui pesquisar um pouco, em questões de preço ele é mais em conta que o Kicker, logo já -> desconfiança modo: ON. Entrei no site da Clarion lá nas specs dele, diz: S/N 63dB (Ref: 1W into 4Ω).. Eu nao entendo muito, mas até onde eu sei, quanto maior o S/N melhor é.. fiquei um pouco desanimado, por isso o tópico, a vocês que conhecem/sabem algo do amplificador poderiam me dar opiniões, a respeito da possível compra?

Obs: Caso tenha alguma serventia, meu player é um Jvc Sh1000, sendo de 2v a saída mono e 5v a saída estério.

Segue link do produto: http://www.clarion.com/us/en/products/2009/audio/amplifiers/DPX11551/us-en-product-pf_1172408778446.html

Obrigado, conto com a ajuda de vocês.

Bacana cara, entao vale a compra? Oq me diz dessa S/N baixa dos Clarion? É mt perceptível tocando sub(eu acho que nao né.. pecaria mais se fosse estério)?

Vlw pela opinião

Nao conheco o modelo em especifico.

Mas os amps da clarion nao decepcionam

Mas será que esses CLarions vendidos no Py são originais? Eu to na duvida devido ao preço dele.. ta mt barato..

São originais sim. Essa semana vou encomendar um pra mim, quando eu estiver com ele em mãos eu faço um "review". :rolleyes:

Opa que bacana cara.. Vai pegar qual modelo?

Saberia me dizer se o Clarion desce bem e forte que nem o kicker? Apenas por um pensamento que eu estou, acredito ser bem errado, mas: Clarion -> SQ e Kicker -> SPL

EDIT: português

Edited by RODRIGOB.

Opa que bacana cara.. Pegou qual modelo?

Saberia me dizer se o Clarion desce bem e forte que nem o kicker? Apenas por um pensamento que eu estou, acredito ser bem errado, mas: Clarion -> SQ e Kicker -> SPL

Vou pegar este DPX 11551 mesmo.

Pela resposta de frequência divulgada pela Clarion deve descer e MUITO, pelos videos do youtube também rs.. Acho que o Clarion ficaria um "SQPL" até porque SQ com 1550rms de grave ficaria meio difícil né, mas atenuando o(s) sub(s) deve ficar bacana. Enquanto o Kicker SPL, esse Clarion custa mais ou menos o preço de um Kicker com metade da potência.

Po bacana entao cara aber disso, hehe nao terá erro na minha compra entao desse amplificador. Poderia me mandar por mp com quem você vai pegar o seu e o preço? ai te passo se quiser o que eu consegui nesse amp tbm? Se nao for encomodo.

Vlw pela ajuda :legal:

Po bacana entao cara aber disso, hehe nao terá erro na minha compra entao desse amplificador. Poderia me mandar por mp com quem você vai pegar o seu e o preço? ai te passo se quiser o que eu consegui nesse amp tbm? Se nao for encomodo.

Vlw pela ajuda :legal:

Tranquilo, já envio. :legal:

Edited by Barroso

Vou pegar este DPX 11551 mesmo.

Pela resposta de frequência divulgada pela Clarion deve descer e MUITO, pelos videos do youtube também rs.. Acho que o Clarion ficaria um "SQPL" até porque SQ com 1550rms de grave ficaria meio difícil né, mas atenuando o(s) sub(s) deve ficar bacana. Enquanto o Kicker SPL, esse Clarion custa mais ou menos o preço de um Kicker com metade da potência.

Eu pensava a mesma coisa, até conhecer o Morel Ultimo.

Eu pensava a mesma coisa, até conhecer o Morel Ultimo.

Morel Ultimo é outro nível, não dá pra comparar com os P3s 12" do nosso colega e principalmente com meu P3 15".. Que com 1500rms aplicados viram "puro SPL".

O que achou dos componentes dele? Eu nao entendo nada do que vejo ai nas fotos, mas já vi fotos de alguns Rockford Fosgate/Kicker abertos e esse Clarion parece bem simples(nº de componentes "coisas dentro do ampli") -ao meu ver- perto dos outros.

Bacana cara, entao vale a compra? Oq me diz dessa S/N baixa dos Clarion? É mt perceptível tocando sub(eu acho que nao né.. pecaria mais se fosse estério)?

Vlw pela opinião

Opa amigo..

Desculpa a demora pra responder... hehehe

Não sei o que seria esse S/N que tais falando pasmafaute

Eu só sei que é bom e bonito :rolleyes:

Em volume "baixo" parece que ele não resolve soltar potência pro sub, o grave só começa a aparecer quando ja estou na metade do volume...

Opa amigo..

Desculpa a demora pra responder... hehehe

Não sei o que seria esse S/N que tais falando pasmafaute

Eu só sei que é bom e bonito :rolleyes:

Em volume "baixo" parece que ele não resolve soltar potência pro sub, o grave só começa a aparecer quando ja estou na metade do volume...

Você esta usando ele em qual sub?

Fez alguma comparação de potencia dele com outro amp? Acha que ele manda a potencia declarada?

Mals o monte de pergunta ai hehe

[]s

Você esta usando ele em qual sub?

Fez alguma comparação de potencia dele com outro amp? Acha que ele manda a potencia declarada?

Mals o monte de pergunta ai hehe

[]s

Acredite, to usando um E2K :banghead

Esperando minha ida ao paraguai pra comprar um PXW1252 e mais um kit SRU1720M e uma SRK604 e parar de gastar R$ com som pasmafaute

Com certeza manda entre 850~900rms como declarado ;)

Pode comprar que não vai se arepender... sem contar que fica lindo ao lado de um APX :rolleyes:

DSC02693.jpg

fernando nao sei se voce se importa com essas coisas, mas se quiser da pra tirar a capa da clarion e inverter ela pra nao ficar de ponta cabeça, só tirar os 6 parafusinhos de cima.

Sinceramente, para grave não há necessidade de um amp refinado!

Um kicker faria muito bem o seu papel para tocar os graves, se ele tiver o preço melhor com certeza seria minha escolha!

Mas os clarions são otimos amps..

Da uma analisada no paramentro de damping factor, quanto maior, mais o amp tem o controle do cone, da uma diferença muito boa quando se trata de graves..

Sinceramente, para grave não há necessidade de um amp refinado!

Um kicker faria muito bem o seu papel para tocar os graves, se ele tiver o preço melhor com certeza seria minha escolha!

Mas os clarions são otimos amps..

Da uma analisada no paramentro de damping factor, quanto maior, mais o amp tem o controle do cone, da uma diferença muito boa quando se trata de graves..

Cara onde eu encontro esse parametro? Eu nem sabia disso, obrigado por falar, vou tentar procurar. ENtao como descrito no tópico eu iria pegar o kicker Zx1000 mesmo, mas ao fechar com o cara que traz do py, ele me indicou a pegar o Clarion por ser mais barato e mais "forte".

Acredite, to usando um E2K :banghead

Esperando minha ida ao paraguai pra comprar um PXW1252 e mais um kit SRU1720M e uma SRK604 e parar de gastar R$ com som pasmafaute

Com certeza manda entre 850~900rms como declarado ;)

Pode comprar que não vai se arepender... sem contar que fica lindo ao lado de um APX :rolleyes:

DSC02693.jpg

O Clarion desce legal cara? O que você sabe desse sub PXW, é melhor que o P3? Eu ainda nao peguei o par de P3, vou comprar junto com o amplificador.

Vlw pela colaboração.

fernando nao sei se voce se importa com essas coisas, mas se quiser da pra tirar a capa da clarion e inverter ela pra nao ficar de ponta cabeça, só tirar os 6 parafusinhos de cima.

Não são apenas os 6 parafusos, tem que abrir a lateral tambem, e de acordo com o Renê(r2audio.com.br) eu vou perder a garantia :(

O Clarion desce legal cara? O que você sabe desse sub PXW, é melhor que o P3? Eu ainda nao peguei o par de P3, vou comprar junto com o amplificador.Vlw pela colaboração.

Não sei se o PXW é superior ou inferior ao P3.... mas vou usar o PXW mesmo para deixar tudo Clarion apenas dom o HU Kenwood ;) Edited by FernandoCechinel

Não são apenas os 6 parafusos, tem que abrir a lateral tambem, e de acordo com o Renê(r2audio.com.br) eu vou perder a garantia :(

Não sei se o PXW é superior ou inferior ao P3.... mas vou usar o PXW mesmo para deixar tudo Clarion apenas dom o HU Kenwood ;)

DESCULPE- A INTROMISSAO NO DEBATE DE VCS,EU NUNCA TESTEI UM APLIFICADOR DESSE,MAS PELO QUE LI AS MATERIAS ,A MESMA INDUSTRIA E O ENGENHEIRO QUE PRODUZ A FAMOSA ZAPCO,ARC AUDIO,AJUDOU A ELABORAR ESSE MODELO DA CLARION,SENDO ASSIM ACREDITO QUE DEVA TER ALGO BOM NESSE AMPLIFICADOR,ENTAO SO DE SABER DESSA INFORMAÇAO EU JA IRIA NELA!!DESCULPE ,E OBRIGADO PELO ESPAÇO.

Cara, tava vendo o preço de clarion no paraguai.

Vo pra lá final do ano (isso se tiver aqui em guaira), fiquei animado de pegar um..

O DPX11551 sai +- R$400,00

O DPX1851 R$350,00 +-

O APX4361 R$400,00 +-

O APX2181 R$250,00 +-

O preço dos amps estão muito bons, achei que seria mais caro.