Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Hellmind

Cruise control / piloto automático

Recommended Posts

Como estou pegando estrada com mais frequência estava pensando instalar o cruise control por fora, para o meu carro não saia nem como opcional no ano de fabricação. Alguém já instalou ou conhece alguém que já o fez? Queria ter uma idéia de custo e do funcionamento do módulo.

 

Apenas para ilustrar o tópico, média parcial do último fds, trecho Curitiba - Joinville.

 

consg.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Old Fit EX, cruise control de fábrica só no modelo novo.

 

me interessei no carrinho agora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu corolla tem de fabrica... eu rodando a 80 km/h ele faz 19 km/l...

 

vide foto!

 

olha o quanto eu rodei com 1 tanque de alcool... e ainda sobrou 1/4...

 

img0007xe.jpg

img0012sa.jpg

img0014bh.jpg

 

Abcs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O carro é MT, procurei por mais de um ano um CVT que estivesse em boas condições e com o preço dentro da realidade mas não encontrei.

 

Lembrando que este trecho é descida da serra, o que ajudou bastante. Soma-se ao fato eu estar dirigindo por mais de 7h, estar chovendo, neblina espessa e eu cansado, mantive a média de 80km/h. A média total de Piracicaba até Joinville foi de 17,1km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hell,

 

O cruise control é possivel somente com carro AT... visto que controla aceleração e desaceleração...

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hell,

 

O cruise control é possivel somente com carro AT... visto que controla aceleração e desaceleração...

 

Abçs

Existe tanto em AT quanto em MT. Acho que aqui no Brasil não chega mais devido a ganância das montadoras, mas já desembarcou alguns Civics manuais com cruise, se não me engano os coupes. A única diferença do sistema do AT para o MT é um sensor de desarme que é colocado na embragem pra desativar quando a marcha é trocada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hell,

 

O cruise control é possivel somente com carro AT... visto que controla aceleração e desaceleração...

 

Abçs

negativo, existem carros mt com CC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe para carro MT. O Logan tem isso se não me engano.

 

Também gostaria de ter esse negócio. Sossego total na estrada. Os malditos enchem as descidas de radares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sabia disso... pensei que fosse possivel somente em AT... :legal: bom saber que tem no MT tb! mas nunca vi!

 

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um saco de arroz de 5kg deve resolver, não?

 

Só deve ser difícil ajeitar o bicho em cima do acelerador enquanto mantém a visão na estrada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu nao vivo mais sem piloto automatico... resolve muita coisa. Mas sei la, nao confio muito nos aftermarket... Será q nao vale a pena trocar de repente por um civic EX?

 

quanto ao consumo... se eu postar uma foto do meu painel aqui... 10L/100km...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até o Agile tem uma versão que tem Cruise Control. [""] Acho que é a LTZ, mas não sei se é de série ou opcional. :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu nao vivo mais sem piloto automatico... resolve muita coisa. Mas sei la, nao confio muito nos aftermarket... Será q nao vale a pena trocar de repente por um civic EX?

 

quanto ao consumo... se eu postar uma foto do meu painel aqui... 10L/100km...

Não faz 2 meses que eu sai de um Civic LX pois a garagem do prédio que eu moro é uma mer** para manobrar carros maiores. Infelizmente comprar carro usado é ter sorte, eu estava procurando este Fit desde o ano passado, quando mudei de cidade, e mesmo assim não foi o CVT que eu queria.

 

Pesquisei o old Fit lá fora e vi que ele saia com cruise control. Será que é plug n' play o volante + air-bag + módulo do cruise? A impressão que dá é que o carro nacional já veio preparado, pois ao acionar a embreagem ouve-se o barulho de um interruptor, coisa que não é percebido no LXL por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu astra é manual e tem CC... por sinal é mto eficiente, já fiz Holambra - São Paulo com ele ligado boa parte do percurso, fiz quase 11 no alcool :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hellmind, como se acha que anda esse 1.5 ?

Posso dizer que anda a mesma coisa que o meu antigo Civic LX, mas passa a impressão de ser mais elástico em retomadas provavelmente por possuir o VTEC. Eu considero o Fit um carro surpreendente pela sua concepção, tirando a posição de dirigir que é mais alta, é muito confortável. E apesar de ser mais alto, em situações onde o Civic começava a perder a traseira, o Fit vai embora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Costumava dirigir um Fit antigo, mas na época digamos que eu sabia dirigir apenas, e não pilotar, mas lembro que mesmo não abusando muito eu achava ele bem firme, bom de curva mesmo....hoje dirigo bastante um Fit novo, não sei dizer ao certo, mas parece que o Old era mais estável, não sei se porque o novo tem uma direção muito leve e imprecisa em velocidadees mais altas, ou se ele é mais instavel mesmo.Mas o motor do novo é bem mais forte, meio fraquinho de torque em baixa, ams pra 1.4 ta bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa Tarde Sr.Paulo.

 

Ficamos muito satisfeitos pelo seu interesse em nossos produtos.

 

O Piloto Automatico para Honda Fit, com comando de RF(remoto), instalado aqui na Dalgas fica por R$ 3.200,00.

 

 

Qualquer duvida fico a inteira disposição

 

Pelo jeito se eu quiser cruise control ou parto pro new fit ou procuro uma solução lá fora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu memso instalei no meu astra advantagem 07 e no meu vectra gt 10. os gm com acelerador eletronico precisam soemnte da alavanca o chicote e programar. no astra ja tinha o chicote pronto. ai foi bem facil no vectra nao tinha o chicote mas ai desvendei o misterio e puxei os fios da ecu e bingoooo funfando perfeito e instalei tbem o comp. de bordo. mas carros com tbi por cabo o custo eh bem mais alto mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente, ao menos no old fit nacional o acelerador é por cabo. :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...