Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
sleepwalker

Driver Titânio 1 Polegada

Recommended Posts

Opá...

Pois bem, toh finalizando meu set, já adquiri um par de oversound de 18 + um par de eros 312LC + sd3k + power one + roadstar v12.

Estou partindo para os "finalmente" (só falta bateria, os drivers e fazer a instalação dos bixinhos... o-o-o-o-o-o- )....

Fui comprando o set e hoje estou percebendo que a grana vai ficar "curta" pra colocar 2 drivers ETD7200 + cornetas...

Estive pensando em fechar o set com 2 drivers de titânio de 1 polegada, neste sentido pesquisei 3 drivers que me chamaram a atenção:

Snake SD110 = Corte Mínimo recomendado = 1.5Khz 18db/oitava - R$189 na SOM SC

Over 4630 = Corte mínimo recomendado = 1.2Khz 12db/oitava - R$179 no ML (esse é o q mais "desce")

Selenium D2500TI-ND - Corte mínimo recomendado = 1.5Khz 12db/oitava - R$161 na LEO Sound

A príncipio, o driver que mais me "agradou" foi o over (como vou usar crossover 24db/oitava, dá pra deixar o corte em 1.2Khz mesmo). Sendo q cada driver eu iria ligar num canal do v12 da roadstar (vai render, aproximadamente 60RMS em 8ohms).

Alguém já ouviu esses drivers e poderia me ajudar na escolha?

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe se estou falando besteira mas os hinor HDC1000 não rola?

Compartilhar este post

Link para o post

Das que ouvi e recomendo: Selenium D220ti e Hinor HDT500!

Compartilhar este post

Link para o post

desculpe se estou falando besteira mas os hinor HDC1000 não rola?

Pelo que vi, este driver é fenólico e responde até 9khz...queria driver de titânio pra não precisar usar twiter (já toh com espaço limitado...rsrsrsrs)...

Compartilhar este post

Link para o post

Dos que ouvi o melhor foi o 210Ti, mas eu iria de over pela sens. e não misturar muito as marcas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dos que ouvi o melhor foi o 210Ti, mas eu iria de over pela sens. e não misturar muito as marcas.

Também toh pensando seriamente no driver da Over, mas será q um driver de 1 polegada consegue "descer" tanto assim com qualidade? Já tive SD110 e sei q se colocar corte abaixo de 2K 12db/oitava, o reparo "torra"....queria algo que começasse a responder em frequencia mais baixo, isso devido à utilização de médio grave de 12 polegadas, q já não vai ter aquela "qualidade toda" no quesito voz...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se tu quer drivers de titânio que desçam mais acho que só os com boca de 2pol como o 7653. Se desce não sei dizer por que pra isso tem que ser muito bom de ouvido e ter bem mais experiência que eu tenho, só posso te dizer que os over de 1pol que tenho não queimam fácil não, os DTI2545 estão cortados a +/- 2.1khz 6db/8°com 50w e nunca tive problemas.

Edit: Qual o modelo dos Over 18Pol

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Qual o modelo dos Over 18Pol

Oversound sub 18/800 8ohms.... :rolleyes:

Pq Não coloca só 1 ETd7200 então?

Acho que ficaria bom!!!

E o preço não ficaria muito diferente!!

O meu projeto original era ETD7200 + EC7200, mas acho q não vou ter "profundidade" pra colocar 1 driver/corneta desses (afinal, são 31cm de profundidade)...Será q 1 ETD7200 + HL14-50 da Selenium fica legal?

Outro detalhe, 1 unico driver se queimar (apesar de usar cortes em 24db/oitava e potência controlada), aí complica....o som "morre" praticamente... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu projeto original era ETD7200 + EC7200, mas acho q não vou ter "profundidade" pra colocar 1 driver/corneta desses (afinal, são 31cm de profundidade)...Será q 1 ETD7200 + HL14-50 da Selenium fica legal?

Outro detalhe, 1 unico driver se queimar (apesar de usar cortes em 24db/oitava e potência controlada), aí complica....o som "morre" praticamente... :huh:

Esses Dias montei 1 ETD7200 com uma corneta parecida, ficou bom sim ficou muito equilibrado, mas não como em outra corneta!

No meu projeto uso 2etd e já faz quase uns 2 anos e nunca queimei ainda e olha que mando um bridge de um 9.8 pra eles!!

Compartilhar este post

Link para o post

Esses Dias montei 1 ETD7200 com uma corneta parecida, ficou bom sim ficou muito equilibrado, mas não como em outra corneta!

No meu projeto uso 2etd e já faz quase uns 2 anos e nunca queimei ainda e olha que mando um bridge de um 9.8 pra eles!!

Como é que estão os cortes das tuas cornetas?

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha Uso DCX 2496 com Corte 24db 1200hz até 20khz

E no Fox com um etd usei um JFA pra corneta com corte de 1200hz até ....

Compartilhar este post

Link para o post

Também toh pensando seriamente no driver da Over, mas será q um driver de 1 polegada consegue "descer" tanto assim com qualidade? Já tive SD110 e sei q se colocar corte abaixo de 2K 12db/oitava, o reparo "torra"....queria algo que começasse a responder em frequencia mais baixo, isso devido à utilização de médio grave de 12 polegadas, q já não vai ter aquela "qualidade toda" no quesito voz...

eu tenho sd110 cortada a 1.4khz em 24db e nao queima nao vei sendo q o indicado eh 1.5 a 18db, ou seja to no que eh indicado

depois q fazer minha caixa dos mg eu ponho em 2khz ai q nao vai ter chances de queimar mesmo, pelo - não na minha mão

eu ia de over antes sempre ouvi falarem muito bem dele e pelos parametros eh muito forte, um dos mais fortes de 1" so que apareceu um cabra vendendo o par de sd110 novos no plastico por 180 ai não resisti hehe mas tenho em mente trocar pelo over depois

Compartilhar este post

Link para o post

Manolo acho que vc pode comprar somente uma ETD7200, que vai tocar mais do que dois Driver ( qualquer um desses) de 1 polegada, pois ela sem sensibilidade maior 114dB, enquanto um par dos Oversound (o mais sensivel) só renderá 113dB, e para a ETD render 114dB vc precisará de 1wrms já os oversound vc precisará de 2wrms, e vc não vai precisar vender nada para dar algum up nos agudos, ao meu ver esse Driver TI da Eros divide a 1ª colocação com o Driver TI o Oversound 9950 (Absurdo toca de mais) como os melhores driver TI (made in Brasil)!

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei indo de 2 x D220TI da Selenium mesmo (tava R$145 na leo).... :legal:

Fazer cortes 1.5Khz 24db e tocá-lhe o pau, se ficar ruim, mais pra frente compro 1 ETD7200 + EC7200 (q era o q queria no projeto original... :rolleyes: )

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei indo de 2 x D220TI da Selenium mesmo (tava R$145 na leo).... :legal:

Fazer cortes 1.5Khz 24db e tocá-lhe o pau, se ficar ruim, mais pra frente compro 1 ETD7200 + EC7200 (q era o q queria no projeto original... :rolleyes: )

Vai Fazer o corte com o q?

boa sorte no projeto!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aquele cross da booster BC-60X(ou roadstar...rsrsrsrs).....identico ao da roadstar.... o-o-

Falando nisso, Alguém já chegou a testar a "qualidade" dos cortes desse cross da booster? É 24db mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho aquele cross da booster BC-60X(ou roadstar...rsrsrsrs).....identico ao da roadstar.... o-o-

Falando nisso, Alguém já chegou a testar a "qualidade" dos cortes desse cross da booster? É 24db mesmo?

rapz so muda a logomarca eh tudo igual hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

rapz so muda a logomarca eh tudo igual hehehehe

Aproveitando o topico do amigo, tenho um par de over 15-800(8ohms) mais a parte dos medios/agudos: Par de over 450w10(medios)+ Par de cornetas genericas + Par de Tweeters Selenium ST200(acho ele meio fraco/agudos).

Queria trocar as cornetas mais não pra gritaria(detesto) mais para qualidade. Das sitadas ali em cima e que dá no meu orçamento:

-Over 4630 ou

-Snake SD110?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Já aproveitando o topico, queria saber o que que o pessoal acha do driver Oversound DTI-2545, tá um preço otimo no leo e pelas espec's pareçe ser um bom CxB, alguem já ouviu e pode me dizer melhor?

Usei a Busca e achei um topico de um cara perguntando a mesma coisa, mas ele comprou uma d220ti e no final das contas ninguem falou sobre o DTI-2545...

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim driver de 1" só existem 02:

Hinor hdt500

Snake sd110

O primeiro na minha opiniao é melhor...

Compartilhar este post

Link para o post

Existe alguma corneta que preste no PY? 2", qualidade?

Tem Hinor e Over no Py! Antes que pergunte Selenium não tem mais a tempos. Foi lá que comprei minhas D210ti e DTI2545

Pro user que perguntou sobre ela a Over toca bem perecido com a Selenium (não sei descrever timbre etc...) a diferença que percebi e que a 210Ti "toca mais"

Editado por CRIS RMS

Compartilhar este post

Link para o post

Tem Hinor e Over no Py! Antes que pergunte Selenium não tem mais a tempos. Foi lá que comprei minhas D210ti e DTI2545

Pro user que perguntou sobre ela a Over toca bem perecido com a Selenium (não sei descrever timbre etc...) a diferença que percebi e que a 210Ti "toca mais"

Será que acha enconta ou nem compensa? E seria em Pedro Juan Caballero-PY. Tem ideia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...