Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dante.mnz

Cabos de Alimentação Pompéia não prestam?

Recommended Posts

Amigos,

eu tava agora vendo no tópico "Exemplo de "estaladô". Como NÃO fazer..." o pessoal meio que zoando os cabos pompéia.

E aí? procede?

Eu comprei 5 metros de cabo vermelho + 1 metro de cabo preto 21mm². Então me lasquei?? Pra falar a verdade não achei ele muito grosso, mas pessei que fosse impressão minha.

 

Sinceramente, não imaginei que a empresa fosse "roubar" no diametro dos cabos, achei que fosse padronizado por isso comprei o pompéia e não o tech sound.

 

Outra coisa, a marca Tech Sound presta. Eu achei o acabamento dos cabos da marca bem bom. Acabei comprando de 4mm pro sub e de 2,5 mm meu kit duas vias.

 

Comprei sem ver pq na minha cidade achar cabo pra som só de 6mm².

 

vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Presta sim, tem 12mm de cobre e 9mm de plástico mas presta.. :banghead ( Ironia )..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até prestam mas, se consegue cabos residenciais/industriais por 1/3 do preço de um pompéia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e por isso ..e por outras q uso aquele fio azul claro..35mm/1kv e 50mm tb.

 

 

Ps: sem babaçao. o unico q eu vi(21mm) que parece realmente

ter o que dizem sao os tiaflex

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

são bons cabos, mas não tem o diametro de verdade.

os preços deles ja foram melhores, mas virou moda e o preço subiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Prestam sim, são flexiveis e esteticamente bonitos (se ficarem expostos, é claro.)

mas o residenciais são mais baratos e mais parrudos, com o preço de um pompeia de 8-10mm por exemplho, se consegue comprar um resivencial de 16mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é só pegar um paquimetro e medir. o cara paga caro por um monte de plastico.

 

os cabos de marca nacional bons sao os techsound, mas eu vou no bom e velho residencial que nunca mente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pompéia só é bom se tu souber dimensionar corretamente! Um residencial 16mm equivale a um pompeia de 21mm...

 

O ponto bom dos pompeia eh q vem bem protegido :P rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu primeiro set eu peguei pompeia de 16MM para um power one e 21MM para um sd1000.

 

O mais engraçado é que a diferença do 16 para o 21 era alguns milímetros a mais de PLÁSTICO... só isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pompéia só é bom se tu souber dimensionar corretamente! Um residencial 16mm equivale a um pompeia de 21mm...

 

O ponto bom dos pompeia eh q vem bem protegido :P rsrsrsrs

 

Duvido que o pompeia é mais protegido que esse.. hehe

 

dsc00852rl.jpg

 

Comprei por R$ 5 e uns quebrado o metro, 25mm², tive que arrancar uns cabelinhos pra entrar no borne do 2k5

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparativo entre 2 cabos 8gauge sendo o de baixo Streetwires e o de cima Blitz.

231020101953.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

Agora um Knukonceptz 1/0 gauge que achei bem parrudinho... os fiapos são bem finos mesmo e bem compactados.

231020101955.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

 

Tem que ficar de olho porque esse negócio de vender plástico a preço de cobre ta complicado...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre usei os da pompéia já tive os de 16mm² e de 21mm² nada a reclamar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu usa no carro dele 21mm da Pompeia, esteticamente sao bons como falaram acima, sao bem mais flexiveis que os industriais/residencias que eu ja vi. O que ja ajuda bastante para passar pelo carro. O unico problema é que praticamente metade do cabo dele é borracha, revestimento, sei la. O meu 25mm industrial deve ter quase ou o dobro de cobre ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz... meu amp, RF p400-4 tem fusível de 80A. Teoricamente puxa menos que isso, né?

Será que dá pra usar esse cabo ou vou ter que comprar outro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz... meu amp, RF p400-4 tem fusível de 80A. Teoricamente puxa menos que isso, né?

Será que dá pra usar esse cabo ou vou ter que comprar outro?

 

Também vou usar um P400.4(o modelo mais novo em preto piano) e comprei cabo 16mm pra ele "sem marca". Como ele vai tocar um único kit duas vias creio que não terei problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também vou usar um P400.4(o modelo mais novo em preto piano) e comprei cabo 16mm pra ele "sem marca". Como ele vai tocar um único kit duas vias creio que não terei problemas.

O meu é exatamente esse:

dsc03994f.jpg

 

Vou ligar um Sub 12W1v2-4 e mais um kit duas vias, que ainda nao escolhi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor dos industriais tbm, mas esses dias trabalhar com um cabo importado, não lembro o marca mas era um KnuKonceptz ou Soundstream de 21mm², o que era aquilo, o cabo além de flexível se comparava com um de 35mm² industrial e um de 50mm²da pompéia.. Coisa linda trabalhar com ele, flexível, robusto, não espetava o dedo na ponta.. E vinha com uma malha por fora do cabo que vc retirava ela pra trabalhar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou a favor dos industriais tbm, mas esses dias trabalhar com um cabo importado, não lembro o marca mas era um KnuKonceptz ou Soundstream de 21mm², o que era aquilo, o cabo além de flexível se comparava com um de 35mm² industrial e um de 50mm²da pompéia.. Coisa linda trabalhar com ele, flexível, robusto, não espetava o dedo na ponta.. E vinha com uma malha por fora do cabo que vc retirava ela pra trabalhar..

 

O knukoncepts que mostrei acima é BEEM flexível mesmo... lembra uma mangueira de jardim e realmente não tem chances de espetar os dedos pois os fiapos são muito finos.

 

Agora o 8 gauge da streetwires é coisa de outro mundo... se bobiar os fiapos são mais finos que fios de cabelo.

Fico imaginando como deve ser o 1/0 da marca. OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico para não criar outro.

 

Esses cabos pompéia parecem ter baixa condutividade não?

 

Digo isso pq desde que mudei umas coisas simples no meu som, testei de tudo e não altero em nada. Só faltou trocar este cabo que uso como Terra.

 

Os outros são da Boss, ai faltou um pouco que tive que usar pompeia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui na minha região no geral os mais usados são os Pompéia e Condustein e os cabos déssa marca Condustein o que o pessoal aqui do forum tem a dizer sobre eles?

E qual loja na net vende cabos bons de alimentação e para falantes com preço justo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para alimentaçao eu compro residencial... na minha opiniao nao vale a pena investir nesses cabos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...