Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
andreylh

Preto Fosco

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Tenho um Gol G3 2002 cor chumbo. Ele está com manchas na pintura no teto e com alguns riscos nas laterais, pesquisando na internet eu li sobre envelopar o carro para deixá-lo preto fosco, gostaria de mais informações de como funciona esse tipo de "pintura", futuramente dá pra tirar? Tem algum risco para a pintura original? Qual o custo médio do serviço? Que tipo de papel ou adesivo que se usa para envelopar? Parece com insufilme. E quanto mais ou menos vou pagar para mudar a cor na documentação do carro? Enfim, vale a pena?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Tenho um Gol G3 2002 cor chumbo. Ele está com manchas na pintura no teto e com alguns riscos nas laterais, pesquisando na internet eu li sobre envelopar o carro para deixá-lo preto fosco, gostaria de mais informações de como funciona esse tipo de "pintura", futuramente dá pra tirar? Tem algum risco para a pintura original? Qual o custo médio do serviço? Que tipo de papel ou adesivo que se usa para envelopar? Parece com insufilme. E quanto mais ou menos vou pagar para mudar a cor na documentação do carro? Enfim, vale a pena?

 

Obrigado!

 

Cara na verdade existe varias cores e não só a preta.

Aqui perto de casa (Brasília) tem um cara fazendo esse serviço e envelopar (plotagem) em uma mercedez branca, e com o adesivo branco também. Esta ficando lindo. Como é o esquema eu não sei. Mas posso responder também que futuramente, caso necessário, será possivel retirar o produto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Tenho um Gol G3 2002 cor chumbo. Ele está com manchas na pintura no teto e com alguns riscos nas laterais, pesquisando na internet eu li sobre envelopar o carro para deixá-lo preto fosco, gostaria de mais informações de como funciona esse tipo de "pintura", futuramente dá pra tirar? Tem algum risco para a pintura original? Qual o custo médio do serviço? Que tipo de papel ou adesivo que se usa para envelopar? Parece com insufilme. E quanto mais ou menos vou pagar para mudar a cor na documentação do carro? Enfim, vale a pena?

 

Obrigado!

 

Eles usam vinil para envelopar... vinil é utilizado para carros propagandas e também para banners. Existe várias cores, até cromado, dourado, etc.

Problemas com a pintura? Então... o pessoal fala que se o carro tiver retoque, o verniz pode acabar saindo com a película.

Outra problema é que ele não consegue fazer certas curvas, se ela for muito acentuada com o tempo ele acaba soltando, tem gente que acaba pintando certas partes (retrovisores, para-choques, etc) por causa desse problema.

Se o seu carro eh chumbo, e se for deixar preto fosco, há a necessidade de alteração do veículo, varia em torno de 200 reais. O preço de envelopamento, já vi de 1200 até 4500 reais. Procure um pessoal que já tenha feito o serviço, não procure o mais barato, porque nem sempre é o melhor negócio.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

aproveitando o tópicp

 

Alguem sabe onde posso fazer esse serviço em SP ???

 

po , vi num lugar longe demais e que demora de 2 a 3 dias....

valor eu ja descobri, mas demora muito e achei meio caro...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

aproveitando o tópicp

 

Alguem sabe onde posso fazer esse serviço em SP ???

 

po , vi num lugar longe demais e que demora de 2 a 3 dias....

valor eu ja descobri, mas demora muito e achei meio caro...

 

2 a 3 dias é o tempo minimo pra fazer um trabalho descente nao concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal

aproveitando o tópicp

 

Alguem sabe onde posso fazer esse serviço em SP ???

 

po , vi num lugar longe demais e que demora de 2 a 3 dias....

valor eu ja descobri, mas demora muito e achei meio caro...

 

2 a 3 dias é o tempo minimo pra fazer um trabalho descente nao concorda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

em SP nao sei ao certo, mas aqui no sul o custo eh de R$ 82,xx (nao lembro exato) a tx de vistoria pra alteracao de cor.

e se quiser licenca pra andar por 30 dias colorido sao 115 reaus se nao me engano.

o custo do envelopamento varia de acordo com o material utilisado (e a durabilidade, principalmente nas curvas tbm).

se usar um vinil baratinho (tipo imprimax da linha color) algo perto de 75 pila de material + mao de obra vc faz.

se usar um vinil bom (tipo 3m, com durabilidade de 5 anos pra cima) uns 1300 conto de reis + mao de obra.

eu fiz minha strada com imprimax da linha gold a uns 8 meses, eh pra 7 anos em superficie plana (eu disse plana, fique atento nisso). mas como era um material q eu tinha jogado aqui a + de 2 anos e nao dava pra usar pra trabalhos pq ja tava veim, ja ta levantando nas curvas, as poucas q ele fez no caso.

se vc quer algo q dure usa um vinil bom mesmo, se nao colormax nele, soh q ele encolhe com o tempo, e vc mesmo pode aplicar ele. da uma procurada pro videos q vc acha um monte deles.

 

ps - precisa nota fiscal pra alteracao de cor, pelo menos aqui no RS.

Editado por cjainf

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 a 3 dias é o tempo minimo pra fazer um trabalho descente nao concorda?

 

Fernando, nao disse que achei absurdo.

o meu "problema" é que onde moro ninguem faz isso

e qdo vou sp, nao fico mais que um fds. dai complica, porque tenho que voltar pra casa.

e sim, concordo que pra um trampo bem feito, é um tempo aceitavel.

 

em SP nao sei ao certo, mas aqui no sul o custo eh de R$ 82,xx (nao lembro exato) a tx de vistoria pra alteracao de cor.

e se quiser licenca pra andar por 30 dias colorido sao 115 reaus se nao me engano.

o custo do envelopamento varia de acordo com o material utilisado (e a durabilidade, principalmente nas curvas tbm).

se usar um vinil baratinho (tipo imprimax da linha color) algo perto de 75 pila de material + mao de obra vc faz.

se usar um vinil bom (tipo 3m, com durabilidade de 5 anos pra cima) uns 1300 conto de reis + mao de obra.

eu fiz minha strada com imprimax da linha gold a uns 8 meses, eh pra 7 anos em superficie plana (eu disse plana, fique atento nisso). mas como era um material q eu tinha jogado aqui a + de 2 anos e nao dava pra usar pra trabalhos pq ja tava veim, ja ta levantando nas curvas, as poucas q ele fez no caso.

se vc quer algo q dure usa um vinil bom mesmo, se nao colormax nele, soh q ele encolhe com o tempo, e vc mesmo pode aplicar ele. da uma procurada pro videos q vc acha um monte deles.

 

ps - precisa nota fiscal pra alteracao de cor, pelo menos aqui no RS.

 

cjainf, essa norma vale pra todo territorio nacional. não é só ai nao

o que me "ajuda" é que meu manco já é preto, rsrsrsrsrs, então não preciso mudar nada em documento. um gasto a menos;

mas valeu pela ajuda, o negocio é juntar dindin mesmo e qdo for pra sp me agendar melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 a 3 dias é o tempo minimo pra fazer um trabalho descente nao concorda?

 

 

 

Fala ai cara,

 

então na região do Ipiranga/Vila Mariana tem o Luis Alemão da Luukfilm, ele faz na cor que você quiser,

 

segue nº7806 3263 - ID - 7*382

 

dependendo do veículo é de 1 a 2 dias.

 

procura na Fullpower que você vai encontrar alguma coisa sobre ele.

 

um abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

Tenho um Gol G3 2002 cor chumbo. Ele está com manchas na pintura no teto e com alguns riscos nas laterais, pesquisando na internet eu li sobre envelopar o carro para deixá-lo preto fosco, gostaria de mais informações de como funciona esse tipo de "pintura", futuramente dá pra tirar? Tem algum risco para a pintura original? Qual o custo médio do serviço? Que tipo de papel ou adesivo que se usa para envelopar? Parece com insufilme. E quanto mais ou menos vou pagar para mudar a cor na documentação do carro? Enfim, vale a pena?

 

Obrigado!

 

Cara não acontecerá nada com tua pintura original,no futuro vc pode retirar de boa o adesivo (vinil) que foi aplicado sem dor de cabeça tendo o único porém que como já foi dito em alguns casos de curva muito acentuada o trampo não pode ficar 100% mas depende mto de onde vc faz e com quem vc faz tb.E no caso de um envelopamento tem basicamente 2 tipos de adesivos mas o mais top claro é o 3M,dura muito e na minha opinião o trabalho final fica superior.Como o teu carro é chumbo manda fazer chumbo mesmo que vai ficar style!Hoje já tem fosco de tudo que é cor tanto que no meu vou mandar fazer cromado!..rsrsrs...E é bom que se vc enjoar vc vai lá e tira,simples!

 

Pessoal

aproveitando o tópicp

 

Alguem sabe onde posso fazer esse serviço em SP ???

 

po , vi num lugar longe demais e que demora de 2 a 3 dias....

valor eu ja descobri, mas demora muito e achei meio caro...

 

Eu conheço uns caras que são muito bons mesmo,fizeram esse vectra da imagem abaixo e ficou liso!Qto a demora cara é mto relativo pq nem sempre velocidade e qualidade são aliadas neh!Mas fica a dica aew,o pessoal da VB Tuning em Interlagos são excelentes,qlqr coisa entra no site q tem os contatos lá e eles tiram todas as dúvidas pra vc.Abs

 

33760626353151366604810p.jpg

 

www.vbtuning.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...