Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
pedromartins

Tornado 18" x Batstaka 18" x Live 18"

Recommended Posts

Queria uma ajuda da galera do forum!

 

Quero montar um projeto de trio, numa Saveiro. Ja vi alguns projetos e estou a fim de usar dois woofers de 18", queria opinião pra conseguir um porradão de verdade com um bom falante, pra arregaçar mesmo! Qual dos tres daria um melhor rendimento ?

Tornado 18" x Batstaka 18" x Live 18"

 

 

Usando um SD3000 ou algo mais forte se possivel.

 

E tambem vou usar 4 D405 em corneta de aluminio, qual melhor tweeter para complementar as D405 ?

 

 

Por favor me ajuda ae galera!

Editado por pedromartins

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha entre esses eu iria de tornado, batstaka nao eh la essas coisas, e o live aqui no forum nao eh muito bem conceituado.

eu incluiria ai o eros, porem nao desce tanto qto o tornado, tem uma batida mais seca.

 

eu uso 2 tornados no sd5k, tocando firme, mas com corte hp em 50hz.

4 405 eh demais pra qualquer um deles, 1 ja da conta, mas por estetica (e pra evitar pamonheiro), eu usaria 2 c/ 2 mg, pode ser o 10 pw3 ou hpl da hinor (nessa ordem).

st 400 ou trinyum da hinor sao bons st´s, tem um da snake tambem q eh muito bom, soh nao lembro o modelo agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queria uma ajuda da galera do forum!

 

E eu quero que vc entenda nossa intenção: Fazer som BOM.. não berreiro nem "gritar mais"! rs

 

Quero montar um projeto de trio, numa Saveiro. Ja vi alguns projetos e estou a fim de usar dois woofers de 18", queria opinião pra conseguir um porradão de verdade com um bom falante, pra arregaçar mesmo! Qual dos tres daria um melhor rendimento ?

Tornado 18" x Batstaka 18" x Live 18"

 

Já ouvi Batstaka 18' em manifold.. é insano! Dá uma busca pelo tópico das manifold aqui na seção Trio.. deve tá lá pela quarta ou quinta página!

 

 

Usando um SD3000 ou algo mais forte se possivel.

 

Potencia não é nada sem controle! Melhor tu ver também baterias e cabeamento! Pois com 150ah de bat não faz diferença quase nenhuma SD3000 ou SD24000!!!

 

E tambem vou usar 4 D405 em corneta de aluminio, qual melhor tweeter para complementar as D405 ?

 

 

Por favor me ajuda ae galera!

 

Espero que não esteja falando nas "jarrão".. aquilo é o pior lixo em termos de música que já se criou!

 

Agora, pra quem quer "fazer doer ouvidos", ela é perfeita!

 

Outra coisa, um par de D405 dá conta do recado! Recomendo ST400 pra acompanhar!!!

 

 

 

Então, minha sugestão pro teu set seria:

 

2 Batstaka 18' em manifold

2 woofer 12' em cornetadinha (n precisa muita coisa, basta fazer a "cornetinha" de madeira na frente do falante, com pelo menos 20cm da boca à garganta)

2 D405

2 ST400

 

...se equalizar e usar cross tudo corretinho, terá som pra tocar BONITO pra festas de até 300 pessoas (sentindo a pancada no peito)!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu set vai ficar parecido com o meu, mas vou usar apenas 2 405.

 

Já ouvi Live e Tornado 18", apenas o Batstaka que não... mas para pancadão talvez os Eros levem a briga, que tipo de som você pretende ouvir?

 

Bloom, os Batstaka que você ouviu em manifold eram 2 ou 4 (unidades eu digo)?

 

Outro dia ouvi um paredão com 4 woofers 18" (ñ sei qual modelo, tinha tanta gente na frente q ñ consegui chegar perto), mas dava um grave de tremer a roupa inteira pqp, parecia que tava na pista da balada... será que o acoplamento dos 4 de 18" que geram esse gravão nervoso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já ouvi 2 e 4.. e nos dois casos ficou MUITO bom! O Batstaka é bem duro, e isso ajuda na manifold, ele consegue melhor rendimento!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Humm... será que rendem mais que os Over Sub800 e Eros SDS em manifold? Já ouviu estes sets para fazer uma breve comparação?

 

Valeu, abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daí já não testei na prática.. mas suporta mais potência, mais 'paau' como o povo diz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for em dutada eu iria de tornado 1100.

 

Mas a sugestao do Bloom tá valendo hein!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo custo, eu iria de Tornado também!

 

Agora que vi... não sabia que Batstaka custava tanto assim!

 

Preços de ML:

 

Hinor Batstaka 2K6 18 Pol 1300wrms - R$840,00 + frete

Hinor Batstaka 5k 18 Pol 2500wrms - R$899,00 + frete

 

Pelos valores, eu iria de Eros viu...

 

Se for em dutada eu iria de tornado 1100.

 

Mas a sugestao do Bloom tá valendo hein!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...