Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
hweigert

Opinião sobre HU e Amp

Recommended Posts

Boa noite a todos,

 

Estou dando uma melhorada no som do meu palio, no momento, estou utilizando:

1 Subwoofer Bravox UXP 10D2 (no box lateral de fibra);

1 kit soundstream SC-6T (medios em door pods direcionados com aprox. 5 lts e tweeter direcionado na coluna);

1 Amp SS Audio SS4250A (declarados pelo fabricante 125W RMS x 2 @ 4Ohms + 312W RMS x 1 @ 4 Ohms Bridge);

1 Pioneer DEH-4UB;

RCA Stinger PRO3 SPI4312;

Bateria Impact SPL450 60A;

 

O que pretendo mexer no momento é o seguinte, amp, e provavelmente HU.

 

O amp provavelmente será substituido por um Rockford Fosgate 600a4, o que acham???

 

E a grande duvida esta na unidade principal, gostaria de melhorar este ponto (voltagem, possibilidade de equalização melhor, melhor processador de audio...), mas sem gastar muito... Existe a possibilidade de comprar do Paraguay, conheço um pessoal que vai pra la sempre...

 

 

O Clarion FZ409, alguem conhece???

 

Desde já agradeço a ajuda de todos!!!

 

Henrique

Editado por hweigert

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pretende gastar até quanto ?

Se for pra pegar a linha "Old School" da Fosgate,

recomendo o 4.6x para o stereo.

Editado por Neu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, pretende gastar até quanto ?

Se for pra pegar a linha "Old School" da Fosgate,

recomendo o 4.6x para o stereo.

 

 

Olá!

 

Provavelmente trocarei de mano o fosgate no SS... E, o 4.6x toca o UXP? Serão 400 Watts a 1 ou 4 Ohms....

 

Quanto às HUs... vi também o Kenwood KDC-X589.... Alguem conhece????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O UXP passaria fome com o 4.6x, foi por isso que recomendei apenas para o stereo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vai no 4.6x pra stereo, e se for o caso, mantem o SS pra sub só.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vai no 4.6x pra stereo, e se for o caso, mantem o SS pra sub só.

 

O problema é que dai terei que comprar o 4.6 e manter o SS... falta verba... hehehe... Eu trocarei se valer a pena trocar o SS pelo 600a4 (a duvida que não quer calar... vale a pena trocar????), pois trocarei um pelo outro de mano... senão... mexerei apenas no HU mesmo... :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, é trocar 6 por meia duzia... Eu investiria numa troca mais vantajosa... não vejo upgrade em sair de um modulo pra continuar só com um modulo... só se fosse algo bem mais top.

 

Sei la né, não connheço esse SS Audio, mas não gosto dos novos fosgates.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, é trocar 6 por meia duzia... Eu investiria numa troca mais vantajosa... não vejo upgrade em sair de um modulo pra continuar só com um modulo... só se fosse algo bem mais top.

 

Sei la né, não connheço esse SS Audio, mas não gosto dos novos fosgates.

 

 

Blza! Vou guardar uma verba pra tentar conseguir o 4.6... [¨]

 

E quanto ao CD??

 

KENWOOD KDC-X589

CLARION CD FZ409

SONY CDX GT690U

 

Algum desses vale a pena trocar pelo Pioneer 4UB????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é aquela coisa... os Pioneer (o pessoal tem comentado que essa linha 2010 mudou pra melhor) tem como caracteristica uma agudo mais abafado e um gravemais incorpado. Eu mesmo, regulando o de um amigo, acho super chato ter que colocar menos grave, mais medio e agudo via equalizador, tanto que no meu Kenwood x494 é tudo no zero.

 

Essa Clarion eu não pgaria por ser touch e eu não gostar disso.

Sony nunca ouvi.

Iria no Kenwood Excelon mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é aquela coisa... os Pioneer (o pessoal tem comentado que essa linha 2010 mudou pra melhor) tem como caracteristica uma agudo mais abafado e um gravemais incorpado. Eu mesmo, regulando o de um amigo, acho super chato ter que colocar menos grave, mais medio e agudo via equalizador, tanto que no meu Kenwood x494 é tudo no zero.

 

Essa Clarion eu não pgaria por ser touch e eu não gostar disso.

Sony nunca ouvi.

Iria no Kenwood Excelon mesmo.

 

 

Olá ScuLt,

 

Apareceu um Alpine CDE-9881 usado com um bom preço... é uma boa opção????

 

Alguem mais conhece o aparelho????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oque vc me diz desse sub http://www.pioneer-latin.com/pr/produtos/tsw309d2-336.html exite ou nao? Pq pesquisando ate aki no forum mesmo fala que nao tem esse d2 oq me diz?

 

Pq tenho um modulo ss4250a e queria ligar tudo a 2ohms nos 4ch mais sera que é original este sub ai?

 

Na caixa dela ate fala 250x4 2ohms.

Editado por Wes4000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oque vc me diz desse sub http://www.pioneer-latin.com/pr/produtos/tsw309d2-336.html exite ou nao? Pq pesquisando ate aki no forum mesmo fala que nao tem esse d2 oq me diz?

 

Pq tenho um modulo ss4250a e queria ligar tudo a 2ohms nos 4ch mais sera que é original este sub ai?

 

Na caixa dela ate fala 250x4 2ohms.

 

O sub existe sim, é o lançamento 2011 da pioneer.

 

eu nunca tinha visto esse site Oo

o site da pioneer que eu conheço é esse oh: http://www.pioneer.com.br/

 

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/subwoofer

 

mas você está procurando um set SQ? porque esse pioneer não é nem um pouco aconselhável para SQ, e sim para SPL. "ele toca tipo mono nota", o som embola em algumas frequências.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...