Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
moica

Tampão vazado do corsa com kit DD (Status Audio)

Recommended Posts

Olha eu denovo hehehe.

 

Estou montando um projeto de um user daqui, andersonogata, que virou meu amigo ja faz tempo e decidi compartilhar aqui no forum pois é uma ideia interessante.

 

Todos sabemos que nos dias de hoje não da pra andar com equipamentos de som a mostra pois é pedir pra ser roubado, no caso de modulos e subwoofers no porta malas uma boa alternativa é usar o tampão, afinal, esconde tudo. Porém um subwoofer trabalha basicamente em deslocamento de ar, e para seu rendimento é importante que este ar não seja interrompido ou bloquiado.

 

O tampão prejudica e muito o rendimento de um subwoofer pois dizendo de forma simples, não há para onde o ar que o sub desloca passar, e fica preso dentro daquela camara formada no porta malas.

 

 

Este projeto é um tampão moldado, com um kit DDc6.5 e o centro dele será todo vazado com uma tela onde não se ve nada por ser uma tela preta, porém não impede a passagem de ar tanto para o sub trabalhar melhor quanto tambem para melhorar a ventilação dos modulso e afins.

 

 

Seguem fotos:

sombruno007.jpg

 

sombruno014.jpg

 

sombruno017.jpg

 

sombruno018.jpg

 

sombruno024.jpg

 

sombruno025.jpg

 

sombruno027.jpg

 

sombruno031.jpg

 

sombruno035.jpg

 

sombruno041.jpg

 

sombruno042.jpg

 

sombruno048.jpg

 

sombruno052.jpg

 

sombruno053.jpg

 

sombruno055.jpg

 

sombruno056.jpg

 

sombruno057.jpg

 

sombruno058.jpg

 

Teste final do dia

sombruno059.jpg

 

 

Amanha irei testar no carro pra ver se tem algum ajuste antes de revestir tudo, os mids serão rebaixados pois tem a tela da DD que ficará do mesmo nivel da forração

Ficou com um visual bem legal pois todas as telas, do mid, TW e do tampão são bem parecidas e combinaram.

 

Assim que for segundo posto mais fotos.

 

Espero que ajude alguem com essa ideia.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pqp que trampo show, de novo Moica!!

 

Ah, se eu tivesse um carro hatch... :rolleyes:

 

Parabéns de novo!!

 

Aguardando ansiosamente pra ver o resultado, em fotos e ao vivo no encontro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando mais um belo trabalho do moica!

 

moica esse kit não seria virados para dentro do carro? daria um som melhor, não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba superando as expectativas!!!! ta ficando muito show pqp!!!! o serviço tá rapido em moica!!! trabalho de fotos para revista heimmm!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show de bola moica... Agora fiquei com a pulga atraz da orelha, me coçando pra tmbem montar um tampão que deixe o ar passar :rolleyes:

Editado por Gabriel Arthur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rerere man muito bom eu tenho um tampão assim.......quando tinha os uxps.....fica muito bom a unica dica e e vedar a para de baixo dos mids, senão a pressão sonora do sub acaba interferindo.........no resultado final.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara se eu tivesse sua paciencia e seu capricho, faría um desses p/ mim tb!:)

Editado por gilgeo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rerere man muito bom eu tenho um tampão assim.......quando tinha os uxps.....fica muito bom a unica dica e e vedar a para de baixo dos mids, senão a pressão sonora do sub acaba interferindo.........no resultado final.....

Eles estaram em seladas de 3 litros cada com lã acrilica para encorpar um pouco mais a faixa de medios.

Os mids não aparecem por baixo não hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho hein Moica, parabéns.. Agora que material verde é aquele ali que vc usou?

 

Abraços e parabéns pelo trabalho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

PQP

 

Muito da hora o tampão, vai ficar top :rever1:

 

Quero ver montado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo trabalho hein Moica, parabéns.. Agora que material verde é aquele ali que vc usou?

 

Abraços e parabéns pelo trabalho.

Acho que é um tecido tipo lycra, pra passar a fibra, parece helanca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe não responder todos ta uma correria aqui que to ficando meio doido hehehe

 

O tecido é o mesmo usado em mesa de sinuca, achei quem tem um preço bacana, estica muito bem e é até que grosso comparado com outros que ja utilizei.

 

Ja testei diversos tecidos e esse foi o que mais me agradou viu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, muito bom. parabens.

 

uma duvida, esse kit ali atras não vai atrapalhar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

também fiz nesse estilo o tampão.. fico 100% ! show o trampo ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ficou muito top mesmo ! o tal do tampão fexado cheio de 6x9 q costumam montar por aí.. e com aquela caixinha de grave mixuruca no PM sendo abafada ainda, não dá serto kkk esse estilo de montagem q o mam fez aí fica da hora mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moica, me conta ai pq desses kits virados pra fora, seria o objetivo dessa posição para quando abrir o porta malas??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valew a todos! fico feliz que gostaram! hoje passei o dia correndo atraz de uns produtos e não deu tempo pra mexer no tampão, esta em projeto paralelo a esse dois DD PW1218 em um golf e 3 3512 em um corsa premium.

 

Assim que tiver fotos eu faço um topico deles tambem pois é interessante.

 

Sobre o posicionamento desse kit, a ideia foi essa mesmo, em um angulo que não perde-se muito pra dentro e nem muito pra fora, pois as vezes rola um churras e tal onde é bacana ligar o som, e testei esse mid na caixa seladinha que formo no tampão, da um medio grave muito bom, cortado a 60Hz ele toca lindo.

 

Amanha posto mais fotos do revestimento e montagem dele.

 

Mais uma vez obrigado e desculpas por não poder responder um por um, ta corrido aqui, mais qualquer duvida se eu puder ajudar será um prazer.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

moica, me conta ai pq desses kits virados pra fora, seria o objetivo dessa posição para quando abrir o porta malas??

ele esta enclinado manja, nem totalmente pra fora, nem totalmente pra dentro rsrs.

 

Primeiro por que ficaria muito feio virado de costas pro porta malas, ao abrir ficaria um visual estranho, pensei em algo que se desloca-se com um pistãozinho hidraulico mais ai foi viagem da minha cabeça rsrsr

 

Assim da pra curtir com o PM aberto as vezes que quiser e não perde rendimento com o PM fechado tambem entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha só

muito legal a idéia

parabens pelo´ótimo trabalho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...