Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
thiagotrile

kit 2 vias no valor de 300,00 (o menos estridente )

Recommended Posts

olá, tenho um kit 2 vias selenium no carro (gol GV). Custou na época +- 120 reais.

 

Mas instalei um amplificador hurricane 4.120 + um SUB NAR e gostaria de dar um up no kit.

 

O som do kit duas vias da selenium é meio estridente. ( to achando estridente d++ até).

 

Gostaria de trocar lo por um kit no valor de +- 300,00 no máximo.

 

Qual vcs indicam?! Gostaria de dicas de pessoas que já ouviram os kits tocarem.. para não ficar no achismo. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O kit mais básico da NAR é muito bom, só cuidado pra não comprar o kit sem cross, vc vai precisar dele. Passa pouquinha coisa de R$300,00, mas vale a pena.

 

Pontos fortes:

tweeter suave e cristalino

médio com muita presença

ótima transição entre tweeter e mid

 

pontos fracos:

tweeter não sobe muito

mid-bass sem muita presença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que DLS é uma boa opção para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bravox Kit 2 vias Kevlar CS60K 70W RMS R$349

Bravox Kit 2 vias Kevlar CS50K 70W RMS R$289.00

 

o que vcs acham??

 

ficaria um pouco fora do meu orçamento..

 

mas vale a pena?

 

Gostaria um kit que toque bem.. sem agudos excessivos.. e que até de um médio grave legal para acompanhar o sub.

 

Outra coisa, da para fazer uma adaptação legal colocando o alto-falante de 5 polegadas na porta para alto-falante de 6 polegadas?

Editado por thiagotrile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de 6'' na porta mesmo, não vale a penaadaptar só pelo preço,a diferença é pouca.

 

Se vc quer um kit não estridente e sem exesso de agudos Bravox não é opção pra vc. Eu recomendei o NAR pq é o único bom kit que eu já ouvi bem nessa faixa de preço. Meu irmão tem m kit desse, toca muito bem. Mas tem outras opções, como Hertz, Helix e Clarion.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de 6'' na porta mesmo, não vale a penaadaptar só pelo preço,a diferença é pouca.

 

Se vc quer um kit não estridente e sem exesso de agudos Bravox não é opção pra vc. Eu recomendei o NAR pq é o único bom kit que eu já ouvi bem nessa faixa de preço. Meu irmão tem m kit desse, toca muito bem. Mas tem outras opções, como Hertz, Helix e Clarion.

 

SoundStream SC-6T +- 300 reais.

 

N.A.R. VR65.01 por 350,00

 

Clarion SRQ1620S por $ 350,00 é bom?!

 

Helix B 62C Dark Blue por 300,00.

 

qual modelo do hertz?! não achei em nenhum site o hertz.

 

 

 

 

qual é melhor?!

 

tenho um hurricane 4.120.

Editado por thiagotrile

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kit de entrada da hertz é exelente

 

e o valor fica dentro do que vc quer gastar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendi meu morel tempo para um user aqui do forum e depois de colocar o kit darkblue da helix ja me bateu um arrependimento...

mas ja foi, agora vi quanto ele era bom.

Queria fazer um upgrade e teria hoje duas opcoes a precos quase iguais:

 

DLS UP6i

Morel dotech ovation

Nao sei se alguem aqui escutou o UP6i mas la fora ele eh muito bem falado.

Nao sei se realmente existe uma diferença significante entre o Tempo e o Dotech...

Minhas opcoes ficam entre esses dois kits somente pois consigo eles a bom preço.

Valeu pelas opinioes futuras...

obrigado

desculpa pegar carona em outro topico

Abs

 

 

 

Acho que DLS é uma boa opção para você.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o kit de entrada da hertz é exelente

 

e o valor fica dentro do que vc quer gastar

 

 

Acho que vou ficar com o kit de entrada da hertz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vendi meu morel tempo para um user aqui do forum e depois de colocar o kit darkblue da helix ja me bateu um arrependimento...

mas ja foi, agora vi quanto ele era bom.

Queria fazer um upgrade e teria hoje duas opcoes a precos quase iguais:

 

DLS UP6i

Morel dotech ovation

Nao sei se alguem aqui escutou o UP6i mas la fora ele eh muito bem falado.

Nao sei se realmente existe uma diferença significante entre o Tempo e o Dotech...

Minhas opcoes ficam entre esses dois kits somente pois consigo eles a bom preço.

Valeu pelas opinioes futuras...

obrigado

desculpa pegar carona em outro topico

Abs

 

 

Se decepcionou com kit 2 vias da helix? Comprei esses dias um B62C dark blue por R$ 270, melhor que o kit 2 vias selenium q tenho deve ser né:D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decepção nao exatamente, mas quando tirei o Tempo e coloquei ele vi que existe uma grande diferença entre os dois, o Tempo esta varios degraus acima do Darkblue. Lembre-se que o Helix custa a metade...entao ja nao podemos comparar os dois.

Abs

 

 

 

Se decepcionou com kit 2 vias da helix? Comprei esses dias um B62C dark blue por R$ 270, melhor que o kit 2 vias selenium q tenho deve ser né:D

Editado por cady

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

onde tem Hertz pra vender?

 

 

cara... vc tem ver no site da importadora onde tem os representantes.

 

Eu sou do ES. O pessoal que vende é da atomicsound.

 

atomicsound@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SoundStream SC-6T +- 300 reais.

 

N.A.R. VR65.01 por 350,00

 

Clarion SRQ1620S por $ 350,00 é bom?!

 

Helix B 62C Dark Blue por 300,00.

 

qual modelo do hertz?! não achei em nenhum site o hertz.

 

 

 

 

qual é melhor?!

 

tenho um hurricane 4.120.

 

Cuidado que pode não ser somente o kit.

Quando troquei meu HA4.120 pelo Wharf Flex a diferença foi enorme; amansou o tw do kit CS60D que foi uma beleza.

Já li que o Hurricane e tb o Blau GTA480 teriam uma resposta do tipo \_/, ou seja, reforço em graves e agudos.

Experimente testar outros amps para ver as diferenças.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado que pode não ser somente o kit.

Quando troquei meu HA4.120 pelo Wharf Flex a diferença foi enorme; amansou o tw do kit CS60D que foi uma beleza.

Já li que o Hurricane e tb o Blau GTA480 teriam uma resposta do tipo \_/, ou seja, reforço em graves e agudos.

Experimente testar outros amps para ver as diferenças.

 

:legal:

 

aham.. eu já ouvi falar que ele faz ficar mais estridente mesmo..

 

mas.. por agora vou trocar o kit mesmo.. depois eu troco o amplificador (uma coisa de cada vez.. hehehe)..

 

Comprei o hurricane a pouco tempo..

 

Antes.. quando o kit selenium era ligado no DVD-player ele era menos estridente..

 

Fiquei um pouco arrependido de ter comprado ele.. mas.. agora ja foi..

 

Pelos relatos que li.. para quem não tem amplificador.. vale apena investir uns 200 reais a mais e comprar um audiophone..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo,

 

entra em www.madisound.com e dá uma olhada nos kits que tem lá. Aproveita que o dólar está baixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decepção nao exatamente, mas quando tirei o Tempo e coloquei ele vi que existe uma grande diferença entre os dois, o Tempo esta varios degraus acima do Darkblue. Lembre-se que o Helix custa a metade...entao ja nao podemos comparar os dois.

Abs

 

E meio que obvio que o DB62 é pior que o tempo, lembre-se o Tempo custa 700 conto e o DB62 é na faixa de 270,00 como listado acima!

Vc deve compara-lo com um kit mais ou menos do mesmo nivel de preço, neste caso seria o da serie Precision que custa por volta de 800 conto, e acho dificil o Precision ser pior, afinal o destaque no tempo é o tweeter que é acima da média, porém o mid deixa um pouco a desejar..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, vi que os tweeters estridentes não lhe agradam, os kits Hertz tem esta caracteristica um pouco acentuada com tweeters metalicos..

Os bravox tem um tweeter ruim o que prejudica muito o kit, pois os medios eu considero bons..

Se quer uma boa opçao na faixa dos 300,00 é o NAR e o Helix E136 que são os kits com tweeters mais suaves..

Os DLS são excelentes e tem um tweeter muito bom e suave, porem o preço já fica mais salgado, mas vale a pesquisa as vezes encontra algo bom!

Um kit que me surpreendeu muito positivamente foi um ARC de entrada que ouvi e achei o som muito bom com a voz bem limpa, é outro caso a se pensar..

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Helix B62c sai 255 reais.

E62C sai 430.

P236 sai 730.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...