Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
RiQuati

novo quatimóvel, mesmo set melhorado

Recommended Posts

Blz Markto! :legal:

Até agora nada, tou passando uns apuros com dor no joelho, no nervo ciático, articulação dos quadris, estas coisas... correndo atrás de fisioterapia, pra ver se melhoro. O som tá todo guardado, não montei nada, nem tirar o CD original pra ver como é o carro eu fiz; já nem sei se fico com ele (ao menos, este é usado e não perco muito dinheiro numa venda), acho lindo, adoro o desempenho e comportamento dinâmico, mas se eu não consigo dirigir... que que adianta, né? Capaz de pegar um C4 usado, não 1.6 igual eu tinha com aquele acelerador po***-loca, mas um 2.0 me resolvia a vida e não dá mta diferença de preço pro Focus, além de ser mais fácil comprar/negociar (esta é a parte boa de gostar/se acertar com algo que ninguém valoriza...kkkk... povo se arrepia com Citroen). Por hora é isso, tou meio grilado pq gastei algum $$$ pra pegar a Foquinha, estou de férias, podia estar montando o som (outra folga destas só em jan/2012), mas se tá difícil até pra dirigir, quem dirá tirar bancos, montar rack, etc. Não vou dizer que foi algo totalmente perdido (o Fiesta nem 130km consegui dirigir sem dor em estrada, o Focus foi e voltou pra Guaratuba relativamente numa boa, 4080km); mas na cidade ele tá impraticável.

abs,

Ricardo.

Editado por RiQuati

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

uuuuuhhhh rapaiz, nem me fala. tenho alguns problemas também..coisa de registro velho.

cara, operei o joelho estes tempos, houve melhora significativa(não conseguia estender a perna mais e doia pra ca*****)mas não é como antes. Dores na lombar é outra que incomoda. Isso tudo é: sedentarismo. Precisamos fazer alongamento, caminhada, qualquer coisa que o mundo moderno atrapalhe. Estou entrando de leve em dar umas pedaladas, pelo menos não temos tanto impacto. Continue na fisio que ajudará bastante, até encher o saco e parar. Mas não desista!

Mas bleza, estendo sua vontade de montar e dificuldade motora pra isso, momentaneamente. Desejo muitas melhoras pra ti, com fé chega lá!

Vai postando ai, qualquer momento novo, pra gente passar o tempo!

abraço

Markto

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo, você já usou o bridge do ppi alguma vez?

Finalmente meus "meninos" chegaram, já estão todos no carro, nem tirei foto ainda... É que vou usar (provisoriamente) o PC450 com os 2 bridges ligados pra alimentar meus subs. Dai a dúvida, uso ou não o Y?

Não tava querendo coçar o bolso novamente, eu sei, Y é baratinho, mas mesmo assim. Cansei de brincar de gastar dinheiro hehehe, pelo menos por enquanto.

Compartilhar este post

Link para o post

Sandro, ainda nem liguei nenhum dos 3 amps (PPi, Arc e RF), acredita? Vou ficar devendo esta info pra tí... mas quem tem ele ligado é o Kleber (LPA), qdo comprei ele disse que estava com um 450 tocando o set inteiro, sub inclusive. Acho que vale uma consulta com nosso amigo, ele pode te dizer se funfa ou não... de ler o 'manuel' em PDF, sei que o 450 precisa de apenas um par de RCAs pra tudo (digo, duplica a entrada e ainda disponbiliza uma saída já cortada a 90hz), mas não sei em bridge se é a mesma lógica. Estéreo eu sei que sim, um único sinal alimenta os 4 canais + saída já com corte LP.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu baixei e imprimi o manuel, mas não achei nada de conclusivo sobre rca... Mas vou fazer o teste assim mesmo, liguei um rca no lado direito front e no esquerdo rear, vamos ver o que vai dar. Acho que essa minha lógica faz algum sentido, vamos ver.

Compartilhar este post

Link para o post

como isso é possivel nesses amplis? nao perde o efeito stereo?

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, ele não 'mistura' os canais. Pense assim: vc. tem apenas uma fonte RCA (digamos, um CD antiguinho, antes da 'fartura' atual) que tem apenas uma saída, um par (Esquerdo e Direito). Vc. alimenta o canal Front do amp com ele, e o amp usa o mesmo sinal para alimentar o canal rear, mas esquerdo é esquerdo, direito é direito. E, de quebra, ainda te dá um outro par de RCAs saindo dele, já cortado em 90hz/12db-oct, LP... como o próprio amp faz cortes altos (até 5khz) nos canais dianteiros e traseiros, vc. pode montar (teoricamente, se eu entendio o manuel em PDF direito) um set inteiro ativo com um amp destes pro kit 2 vias + outro amp 2 canais pro(s) sub(s) (que nem precisa ter crossover, já que vai ligado nesta saída já cortada), usando um único parzinho de saídas RCA... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nossa, ai sim hein! esse projeto de amplifiacdor é antigo?

Compartilhar este post

Link para o post

Scult, se não me engano, é de 97/98 esta linha... tou meio ruim de lembrar de datas, mas acho que é isso. Sei que são mais novos que os Art Series e Sedona uns 4 anos.

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

Inclusive os PC650 usam essa mesma tatica, entram 4 rca's e saem 6 canais, os canais rear se replicam em mais 2 saidas pra sub.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...