Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
dzuqui

Pra quem entende ligação Fosgate 4.6x

Recommended Posts

Bom dia,

 

Instalei o som de meu carro ontem: o 4.6x, com duas ligações em bridge, pra tocar o kit 2 vias somente (NAR kevlar), com o player original, que só tem saída alta.

 

O meu fosgate 4.6x é aquele modelo que tem 4 controles de ganho, ou seja, diferente do manual que há disponível na internet.

 

É igual a esse que vi na net (http://www.quebarato.com.br/modulo-fosguete__41f37a.html), só não é "fosguete".. :rolleyes: VEjam a 3a. foto com as entradas.

 

Na entrada alta, possui apenas 3 entradinhas para soldar, de cada lado, com as letras "R / Com / L" em cada uma.

 

Bom, cada 3 entradinhas se refere a 2 canais.

 

Puxei os cabos do player: R+ e R-; L+ e L-

 

Quando eu ligo o R+ na entrada R de um lado, e o L+ no R do outro lado, o som funciona, só que aparece a aceleração do carro nos tweeters.

 

Se eu ligo o R- ou o L- em uma dos Com, o som tb funciona (não testei com o carro ligado). Mas, se eu ligo o sinal positivo nos R de cada lado e o sinal negativo nos Com de cada lado, o som cai, e para de tocar tudo. Parece um curto. Assim, ligado os dois sinais negativos (R- e L-) em cada um dos Com, para tudo.

 

Assim, como eu faço a ligação dessa entrada alta corretamente, já que saem 4 fios do player (R+, R-, L+, L-) e no fosgate tem 3 entradas cada lado (R Com L)?

 

Precisaria urgente dessa resposta, já que não sei de pode dar algum pau no som ligado assim. E está errado, pois está com o barulho da aceleração.

 

Obrigado a todos.

Editado por dzuqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

 

Instalei o som de meu carro ontem: o 4.6x, com duas ligações em bridge, pra tocar o kit 2 vias somente (NAR kevlar), com o player original, que só tem saída alta.

 

O meu fosgate 4.6x é aquele modelo que tem 4 controles de ganho, ou seja, diferente do manual que há disponível na internet.

 

É igual a esse que vi na net (http://www.quebarato.com.br/modulo-fosguete__41f37a.html), só não é "fosguete".. :rolleyes: VEjam a 3a. foto com as entradas.

 

Na entrada alta, possui apenas 3 entradinhas para soldar, de cada lado, com as letras "R / Com / L" em cada uma.

 

Bom, cada 3 entradinhas se refere a 2 canais.

 

Puxei os cabos do player: R+ e R-; L+ e L-

 

Quando eu ligo o R+ na entrada R de um lado, e o L+ no R do outro lado, o som funciona, só que aparece a aceleração do carro nos tweeters.

 

Se eu ligo o R- ou o L- em uma dos Com, o som tb funciona (não testei com o carro ligado). Mas, se eu ligo o sinal positivo nos R de cada lado e o sinal negativo nos Com de cada lado, o som cai, e para de tocar tudo. Parece um curto. Assim, ligado os dois sinais negativos (R- e L-) em cada um dos Com, para tudo.

 

Assim, como eu faço a ligação dessa entrada alta corretamente, já que saem 4 fios do player (R+, R-, L+, L-) e no fosgate tem 3 entradas cada lado (R Com L)?

 

Precisaria urgente dessa resposta, já que não sei de pode dar algum pau no som ligado assim. E está errado, pois está com o barulho da aceleração.

 

Obrigado a todos.

 

 

Olá amigo,

 

Realmente isso é estranho mesmo, só achei esse manual aqui http://www.rockfordfosgate.com/library/manuals/2_3-2_6x-4_6x-man.pdf que é o 02 ganhos, de repente essa entrada é a mesma do seu e aqui comenta que tem que ligar conforme R+ no R+, R- no R- e por aí vai ... Deixando o GND desconectado...

 

Quem sabe usa um conversor de RCA ???

Editado por BYRONALD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

 

Realmente isso é estranho mesmo, só achei esse manual aqui http://www.rockfordfosgate.com/library/manuals/2_3-2_6x-4_6x-man.pdf que é o 02 ganhos, de repente essa entrada é a mesma do seu e aqui comente que tem que ligar conforme R+ no R+, R- no R- e por aí vai ... Deixando o GND desconectado...

 

Então, pelo que falei com um amigo, foram lançados 3 modelos desse 4.6x, e esse do ganho individual por canal é um dos primeiros.

 

O do manual disponivel no site parece q tem 5 fios para ligar de cada lado. O meu possui apenas 3: R Com L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, pelo que falei com um amigo, foram lançados 3 modelos desse 4.6x, e esse do ganho individual por canal é um dos primeiros.

 

O do manual disponivel no site parece q tem 5 fios para ligar de cada lado. O meu possui apenas 3: R Com L

 

 

ACABEI EDITADO ISSO NO MEU POST ANTERIOR:

 

Quem sabe um conversor de RCA ?

 

Realmente os que tem 02 ganhos de cada lado sãos os primeiros 4.6x lançados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ACABEI EDITADO ISSO NO MEU POST ANTERIOR:

 

Quem sabe um conversor de RCA ?

 

Realmente os que tem 02 ganhos de cada lado sãos os primeiros 4.6x lançados

 

Pensei nisso tb. Mas deve haver alguma forma de ligar certo?

 

Funciona ligando só os R+ e o L+ de cada lado. Mas onde posso ligar os negativos? Acredito que a falta deles é que está fazendo o ruído.

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso tb. Mas deve haver alguma forma de ligar certo?

 

Funciona ligando só os R+ e o L+ de cada lado. Mas onde posso ligar os negativos? Acredito que a falta deles é que está fazendo o ruído.

 

Abs.

 

Eu tentei achar na net as fotos mais detalhadas desses conectores e não achei... Tens como postar uma foto detalhada para trocarmos uma idéia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tentei achar na net as fotos mais detalhadas desses conectores e não achei... Tens como postar uma foto detalhada para trocarmos uma idéia?

 

No link do primeiro post, na foto 3, dá pra ter uma idéia como que é.

 

Nesse aqui, as 3 primeiras fotos não é o dele, que tem 5 fios para ligar. O meu é a ultima foto, do amp aberto.

http://www.quebarato.com.br/modulo-rockford-fosgate-4-6x__3fe9a7.html

 

Está escrito assim:

 

High In

L Com R

 

Não consegui tirar fotos no momento pois ele foi instalado meio em difícil acesso no carro, mas pelas duas fotos acima creio que dê para analisar. No entanto, tentarei tirar as fotos.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Up!

Ainda não resolvi a situação. Verei se tiro umas fotos até o fds.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara!!! falae!!!

 

seguinte... esse "Com" significa "Commom" = COMUM... quer dizer q eh negativo comum.

 

por isso vc tem de um lado R+, dou outro L+ e o meio seria o R- e L-, ligados comummente (juntos)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara!!! falae!!!

 

seguinte... esse "Com" significa "Common" = COMUM... quer dizer q eh negativo comum.

 

por isso vc tem de um lado R+, dou outro L+ e o meio seria o R- e L-, ligados comummente (juntos)...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O_ThaW[' timestamp=1285783400' post='2240540]

Cara!!! falae!!!

 

seguinte... esse "Com" significa "Common" = COMUM... quer dizer q eh negativo comum.

 

por isso vc tem de um lado R+, dou outro L+ e o meio seria o R- e L-, ligados comummente (juntos)...

Correto so que ainda seria inumeramente melhor se foce colocado um inverssor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O_ThaW[' timestamp=1285783400' post='2240540]

Cara!!! falae!!!

 

seguinte... esse "Com" significa "Common" = COMUM... quer dizer q eh negativo comum.

 

por isso vc tem de um lado R+, dou outro L+ e o meio seria o R- e L-, ligados comummente (juntos)...

 

Mas essa ligação é para o uso de apenas 2 canais, certo?

 

E se eu quiser usar os 4, com 2 saídas em bridge?

 

Entradas:

 

Canal 1 e 2

L Com R

 

Canal 3 e 4

L Com R

 

Do player vai sair: L+/L- e R+/R-

 

Devo ligar o L+ no L (canal 1 e 2) e o R+ no R (canal 3 e 4), sendo que o L- e o R- juntos em um dos Com? Digo isso pq se ligar cada um dos negativos em cada um dos Com, dá tipo um curto e o som para de tocar.

Editado por dzuqui

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Correto so que ainda seria inumeramente melhor se foce colocado um inverssor

 

Seria o conversor para RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...