Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vepê

Alan Dante e Stetsom - 181db world record

Recommended Posts

Alguém sabe o modelo dos amplificadores que o Alan Dante usa?

Que carrão o dele! Pro cara ser campeão mundial e usar Stetsom, é pq o amplificador deve ser muito bom né?

 

OgAAAC0G3xrlYkumm3T-uoua1JIqtw3dm-QTtnrbtnJMaMFei4qe01jxjeStHxa8xef_nF8b9cmUUthGtJ8pcltU1CoAm1T1UNgTjB_33bPGk_MQB9FfcvgQLyKi.jpg

 

OgAAAOcQH_we2Y0LbOIwANO-ttNVPUk4uyUW1gZMZMpOU1nUKF5f8xiNCb-0Y6rpp5aPUVheBbAmtYY2s7rJDxBDHFAAm1T1UDei4iBWoKT-jbFWqBtMz10dVRrU.jpg

 

 

marcelomoti melhorando o tópico:

 

dsc00901j.jpg

dsc00898gv.jpg

dsc00895f.jpg

dsc00894s.jpg

dsc00893i.jpg

dsc00893i.jpg

dsc00891ou.jpg

dsc00890u.jpg

dsc00889s.jpg

dsc00888d.jpg

dsc00887s.jpg

dsc00884j.jpg

dsc00883f.jpg

dsc00876w.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o modelo dos amplificadores que o Alan Dante usa?

Que carrão o dele! Pro cara ser campeão mundial e usar Stetsom, é pq o amplificador deve ser muito bom né?

 

Não!

 

Basta ser patrocinado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo que com 1w o cara batia cento quinquenta e la vai pedrada de db's, pode-se concluir que competição ta muitíssimo mais lugado a montagem montagem e um pequeno percentual nos equipamentos.

A não ser que o 1w do stetsom é mais forte que o dos outros lol

 

Mais é claro que quando se chega num limite de db's tem que socar muiiitttaaa potência e alimentação pra subir 1db, aí que entram os amps na jogada.

 

As marcas usadas vejo mais como termos de divulgação, e dá certo. Eu mesmo acho legal quando um noob ve que tenho no carro marcas que detém recordes e dizem "putz, e esses ali que usaram pra bater sei la qtos db's" hehehe.

 

Mais uma coisa é interessante nos nossos amps (principalmente stet e sd), enquanto tinha-se que se fazer gavetas com amps e fios em carros de competição, hoje vc vai lá coloca 1 ou 2 dos nossos e toca mais forte que aquelas pilhas ehhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sendo que com 1w o cara batia cento quinquenta e la vai pedrada de db's, pode-se concluir que competição ta muitíssimo mais lugado a montagem montagem e um pequeno percentual nos equipamentos.

A não ser que o 1w do stetsom é mais forte que o dos outros lol

 

 

Acredito que quando ele postou no forum se equivocou nao era 154 dbs com 1 w, e sim 154 dbs com 100w aplicados, segundo o proprio no forum do dbdrage....

 

Mas sem duvida é um carro muito eficiente!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um projeto com foco em um objetivo... dá nisso...

 

sem contar q são anos virando noite e dia pra chegar nisso....

 

eu com 100W não consigo 90 db's o-o-o-o-

 

quem sabe ligando em um driver de titanio heheheeh [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejam bem, existem falantes que aplicando 1W a 1m temos 100dBs, o carro do cara é muito bem selado e rígido, acredito que possa sim ter conseguido 15x,xx dBs com 1W sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que quando ele postou no forum se equivocou nao era 154 dbs com 1 w, e sim 154 dbs com 100w aplicados, segundo o proprio no forum do dbdrage....

 

Mas sem duvida é um carro muito eficiente!!!

 

Ta vivo seu moço ?!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta vivo seu moço ?!!!!

 

Fala Gui blz? ta dependendo do que voce considera como vivo haihauhaiuahu! To dormindo no maximo 4 horas por dia, o TCC e as provas desse semestre tao me matando,sem falar que a imobiliaria ta me tomando maior tempo... os projetos de som nem tenho tempo mais, ainda nao consegui terminar o concerto do Amplificador... e o sub novo ta jogado tomando poeira num canto de casa...

Sempre que tenho um tempinho dou uma olhada aqui,mas postar algo raramente, qualquer coisa to no msn e email quase o tempo todo.....

 

 

Vejam bem, existem falantes que aplicando 1W a 1m temos 100dBs, o carro do cara é muito bem selado e rígido, acredito que possa sim ter conseguido 15x,xx dBs com 1W sim.

 

Realmente me equivoquei, ele toca 141dbs com 1 W...

"....my volvo with 1 watts 141db...

 

141db with 1 w rms

154db with 100 w rms

173db with 1000w rms

180db with 12.000 w rms

181db with 36.000 w rms

182db with 74.000 w rms

 

the cabine can gaing over 40db.

the 9918Z DD is 98db eficience 1 m /1 w .

than the 43db gaing is from the box design at the resonence frequence of my volvo(61hz)

 

the spl gaing depende how strong the car is build, if you have loud design but real-bad build box ,will get to a point where doble the power will not gaing spl ,because the vibration kill the eficience, whem you get to the point where is no more spl gaing we call compression point !

the cabine gaing is what make the diferense..."

http://audioforum.termpro.com/topic/3/7017.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu quero um desses pra mim, 154db com 100w (soh)

prometo q nunca mais mexo no som ateh nao troca de carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém sabe o modelo dos amplificadores que o Alan Dante usa?

Que carrão o dele! Pro cara ser campeão mundial e usar Stetsom, é pq o amplificador deve ser muito bom né?

 

 

 

provavel que seja algumas 14k2 fuçadas de fabricas....cda uma deve liberar pra la de 20k rms = )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que equipamento não é importante o dia que alguem bater isso com Pyramid, Booster e outras joças.

É cada uma que a gente lê...

 

Mas não que eu esteja preocupado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acredito que equipamento não é importante o dia que alguem bater isso com Pyramid, Booster e outras joças.

É cada uma que a gente lê...

 

Mas não que eu esteja preocupado.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

provavel que seja algumas 14k2 fuçadas de fabricas....cda uma deve liberar pra la de 20k rms = )

 

Então ele tem uns 80000 watts de amplificador alí? O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego apela também ...

 

é só saber interpretar.

 

O cara com 100w bate o que gente não consegue nem com 10.000w. Vcs acreditam realmente que é pq ele usa stetsom que ele bate isso ?

 

Lógico que os equipamentos tem sua importância no sistema, se ele não tivesse um sub que guentasse o tranco e desse a resposta adequada, baterias boas etc.. não atingiria tal marca. Mais é muita ingenuidade de alguém achar que vai comprar equipamentos iguais aos que ele tem e colocar num carro normal e vai bater parecido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que quando ele postou no forum se equivocou nao era 154 dbs com 1 w, e sim 154 dbs com 100w aplicados, segundo o proprio no forum do dbdrage....

 

Mas sem duvida é um carro muito eficiente!!!

 

141db, lembro bem! E a caixa é BP4!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego apela também ...

 

é só saber interpretar.

 

O cara com 100w bate o que gente não consegue nem com 10.000w. Vcs acreditam realmente que é pq ele usa stetsom que ele bate isso ?

 

Lógico que os equipamentos tem sua importância no sistema, se ele não tivesse um sub que guentasse o tranco e desse a resposta adequada, baterias boas etc.. não atingiria tal marca. Mais é muita ingenuidade de alguém achar que vai comprar equipamentos iguais aos que ele tem e colocar num carro normal e vai bater parecido.

carro de competição, não tem absolutamente nada a ver com um pra dia a dia.

 

 

povo compara q stetsom ou SD bateu tal marca.... mas e dai? isso faz diferença em que no ampli dessa marca q são vendidos pros consumidores?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sei q em competição de spl a sintonia das caixas é alta ..., (sendo as mesmas em quase zero de vibração. )tb aquelas chapas 1" de aço cortadas no plasma se vibrar o sub não é desse mundo !! lógico não é coisa normal 182 db's em 1 ou 2 subs apenas ! com esse nivel qualquer um q se encontre dentro do carro no momento em q se libera esse nivel sonoro deve sair completamente surdo ou com serios problemas de audição...

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

carro de competição, não tem absolutamente nada a ver com um pra dia a dia.

 

 

povo compara q stetsom ou SD bateu tal marca.... mas e dai? isso faz diferença em que no ampli dessa marca q são vendidos pros consumidores?

 

Se me permite responder, tais carros sao verdadeiros laboratórios de teste. Nosso carro extreme patrocinado é responsável por algumas importantes atualizações no circuito, resultado de testes e experiencia que somente no campo, a plena potência, a 18V, utilizando alto-falantes de grande potencia e excursão (enorme força contra-eletromotiva a plena potencia), carregando equipamento em trailers com quase nada de suspensão, etc, podem proporcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é um dos caras que provaram que CONHECIMENTO é melhor do que muitas coisas que o dinheiro pode pagar

 

Esse cara ganhou da Alma Gates e etc nomes grandes patrocinados por marcas bilhonarias.

Lógico que os equipamentos que ele usou proporcionaram tal feito

 

 

Por exemplo Formula ! são todos basicamente iguais, mássss sutis detalhes entre um carro e outro fazem toda a diferença, só queeee, mesmo com esses sutis detalhes precisa de um piloto que saida usa-los para ter bons resultados.

 

 

Acho que alguem vai conseguir interpretar minha ideia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se me permite responder, tais carros sao verdadeiros laboratórios de teste. Nosso carro extreme patrocinado é responsável por algumas importantes atualizações no circuito, resultado de testes e experiencia que somente no campo, a plena potência, a 18V, utilizando alto-falantes de grande potencia e excursão (enorme força contra-eletromotiva a plena potencia), carregando equipamento em trailers com quase nada de suspensão, etc, podem proporcionar.

sim, permito, e oque vc falou não deixa de completar oque eu disse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é um dos caras que provaram que CONHECIMENTO é melhor do que muitas coisas que o dinheiro pode pagar

 

Esse cara ganhou da Alma Gates e etc nomes grandes patrocinados por marcas bilhonarias.

Lógico que os equipamentos que ele usou proporcionaram tal feito

 

 

Por exemplo Formula ! são todos basicamente iguais, mássss sutis detalhes entre um carro e outro fazem toda a diferença, só queeee, mesmo com esses sutis detalhes precisa de um piloto que saida usa-los para ter bons resultados.

 

 

Acho que alguem vai conseguir interpretar minha ideia.

 

Não precisa ir tão longe, na Stock Car os carros são todos iguais, a única coisa que pode ser mudada é suspenção.

 

Entendi oque voce e disse e concordo, pequenos detalhes realmente podem e fazem a diferença.

 

Se em nossos set's para o dia-a-dia pequenos detalhes já fazem a diferença, quem dirá em alto nivel como competição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...