Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Amazon

O que se sai melhor num New Civic?

Recommended Posts

Pessoal, sigo na torturosa missão pra definir um subwoofer pro meu New Civic.

Antes de tudo vou contar a historinha

Tive um 206 com um UXP 400rms + Taramps T400 e achava animal, tinha o grave perfeito pra mim.

Coloquei o mesmo set no New Civic e não fez nem cócegas.. acabei tirando tudo.

Coloquei um Pioneer AVH4080 mas não dá, preciso de um SPL.. e agora, o que fazer?

Não pretendo furar o tampão pra passar o grave pra dentro, mas quem sabe andar no dia-a-dia de banco abaixado? Não vejo problema..

 

Andei em busca de alguns usados aqui no Autoforum (já que não resisti em colocar um sub, que seja alguma coisa mais em conta) e essa semana dois anúncios me chamaram a atenção:

 

Kicker L7 12" (ele tem 750rms, né??) por R$430 sem caixa

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=146429

 

Cerwin Vega Stroker 15" 1200rms por R$400 com caixa

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142613

 

O Kicker fica devendo muito pro Cerwin?

Li ótimos comentários do Cerwin aqui no fórum

 

Além de estar mais caro que o Cerwin, eu ainda precisaria fazer a caixa.

Mas sempre tive o sonho de um sub quadrado e agora fico dividido.. o que me dizem?

 

Como dizem, é a razão (CV) x emoção (Kicker)

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de kicker sem duvida...tem uma otima qualidade

ja vi tocando shocker e não curti muito não

 

agora o kicker é animal...fazendo uam caixa que faça ele descer legal vc terá um

otimo subgrave... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o vega stroker é muito bom!!!! independete de qual escolher, uma BP 6ª ordem vai ficar boa pra mandar o grave pra dentro do carro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu iria de kicker sem duvida...tem uma otima qualidade

ja vi tocando shocker e não curti muito não

 

agora o kicker é animal...fazendo uam caixa que faça ele descer legal vc terá um

otimo subgrave... :legal:

 

 

E quem tá falando de Shocker????

 

É STROKER!!!!

 

S-T-R-O-K-E-R!

 

Claro que o Stroker é muito superior.

Não é o caso desse, que foi reformado, era do Kazuo... não recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem tá falando de Shocker????

 

É STROKER!!!!

 

S-T-R-O-K-E-R!

 

Claro que o Stroker é muito superior.

Não é o caso desse, que foi reformado, era do Kazuo... não recomendo.

Valeu cara! Mas vc conhece ele em específico, o histórico, ou só não recomenda por ter sido reformado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, o Stroker é muito forte, mas como qualquer sub, depois de recondicionado, não fica a mesma coisa.

 

E, por ter sido do Kazuo (Kakaroto) nem de graça fique com ele, pq o japa é doido de pedra huashaushuash

 

Engraçado que você estava todo interessado no Sub né, só não ficou com ele porque ficou com medo da mulher dar Piti...

 

Se você não ouviu, não critica... No anúncio deixei claro que o Sub foi reformado, se não tivesse sido, não seria louco de vender um sub deste porte por apenas R$ 350,00. Deixei para que o comprador tire suas próprias conclusões...

 

Não sou mau caráter a ponto de empurrar nada pra ninguém sem deixar claro as condições do produto. O negócio é o seguinte: O cara ouve tocando, se gostar leva, senão gostar não leva... simples assim !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Engraçado que você estava todo interessado no Sub né, só não ficou com ele porque ficou com medo da mulher dar Piti...

 

Se você não ouviu, não critica... No anúncio deixei claro que o Sub foi reformado, se não tivesse sido, não seria louco de vender um sub deste porte por apenas R$ 350,00. Deixei para que o comprador tire suas próprias conclusões...

 

Não sou mau caráter a ponto de empurrar nada pra ninguém sem deixar claro as condições do produto. O negócio é o seguinte: O cara ouve tocando, se gostar leva, senão gostar não leva... simples assim !!!

 

Hummmmmmmmm, será que era a mulher que não deixou ou será que o conta corrente dele está no vermelho?

 

[o_]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hummmmmmmmm, será que era a mulher que não deixou ou será que o conta corrente dele está no vermelho?

 

[o_]

 

 

 

 

BEISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTER HUASHUASHUAHSUAHUASA

 

4 PAINE - BREVE UPGRADE PARA 4 BIXU PAPAUM HUAHSAUHSAUSAS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BEISSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS MASSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSTER HUASHUASHUAHSUAHUASA

 

4 PAINE - BREVE UPGRADE PARA 4 BIXU PAPAUM HUAHSAUHSAUSAS

 

Vamos fazer assim, quando chegar meu sub novo, eu mando uma foto pra você ficar com vontade, dai quem sabe você financiando em 36x na BV Financeira consiga comprar um.

 

OPS: esqueci que esse sub não esta a venda no mercado, e agora como vai ficar?

 

Chupando o dedo?

 

Falow tiozão do churras!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de Kicker, cara.

 

Pra ajudar a passagem dos graves, tira os falantes do tampão, sem eles alí, cria-se uma espécie de duto entre a mala e cabine. Não vai melhorar 100%, mas já vai ser alguma coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com Kicker. Os quadrados travam a bobina muito fácil. Conheço vários que travaram.

 

Pq não usa o JL? Sempre aparecem lá nos Classificados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amazon mil desculpa mano...eu entendi eu li shocker ...

mais esse stroker eu nunca ouvi ele...mais como disse

gostei e muito do grave dos kickers, tem um grave forte e bem macio, e a caixa tava na frequencia entre 36hz, então tava descendo muito... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com Kicker. Os quadrados travam a bobina muito fácil. Conheço vários que travaram.

 

Pq não usa o JL? Sempre aparecem lá nos Classificados.

 

Se quiser um JL, estou vendendo um 12w3v3 novo num preço muito bom.

 

Qualquer coisa MP!

 

 

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Travam bobina ? Ou queimam por distorção vc quer dizer ?

 

 

Sim, travam pq a bobina derrete com o excesso de distorção. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, travam pq a bobina derrete com o excesso de distorção. :legal:

 

Então em vez de dizer cuidado com os kicker não seria mais justo dizer cuidado com a distorção ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então em vez de dizer cuidado com os kicker não seria mais justo dizer cuidado com a distorção ?

 

Não, pq vários subwoofers que escutei com muita distorção, sinal clipado, não travaram a bobina.

Não sou contra Kicker se é o que você pensa, mas é FATO que os quadrados são "sensíveis" - não é de ouvir dizer, conheço vários donos de quadrados, quase todos travaram a bobina, pelo menos uma vez, coisa que não vejo com tanta frequência com outros falantes. Tive um Kicker de 15", redondo, tocou anos com o dobro de potência suportada e nunca deu problema. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não, pq vários subwoofers que escutei com muita distorção, sinal clipado, não travaram a bobina.

Não sou contra Kicker se é o que você pensa, mas é FATO que os quadrados são "sensíveis" - não é de ouvir dizer, conheço vários donos de quadrados, quase todos travaram a bobina, pelo menos uma vez, coisa que não vejo com tanta frequência com outros falantes. Tive um Kicker de 15", redondo, tocou anos com o dobro de potência suportada e nunca deu problema. :legal:

 

Kicker não é e nunca será mais frágil em sua construção que estes outros subs que vc diz... Kicker L5/L7 são muito bem construídos, e este que "travou" bobina foi por burrice do dono.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kicker não é e nunca será mais frágil em sua construção que estes outros subs que vc diz... Kicker L5/L7 são muito bem construídos, e este que "travou" bobina foi por burrice do dono.

 

Então tenho vários amigos burros. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, ao dono do tópico, seria necessário avaliar o que foi trocado neste Cerwin vega... se a bobina utilizada foi enrolada o mais próximo possível da original, se a centragem tem a mesma resistência da original e se o cone é o orinal ainda e o pino central tbm. Mas o Cerwin é sub fodastico, eu arriscaria sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, não estou ensinuando que vc seja contra, só o que quero dizer é que nenhum sub é projetado pra trabalhar "com muita distorção", e os que conseguem trabalhar bem nessas condições, considerados "underrated", pode ter certeza que pecam em algum ponto na eficiência, por isso temos subs que se vc aplicar a potência nominal tocam muito bem (como o kicker) e outros que se vc não aplicar pelo menos o dobro nem se mexem. Então diria que não tem o mínimo problema em usar o sub em questão mesmo que com o dobro da potência nominal desde que tenha um pingo de conciência, já repeti varias vezes isso aqui, o que não da é pra pensar que ele tem que excercer o papel de sub indestrutível, que daí seria erro do usuário e não do projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo bem, não estou ensinuando que vc seja contra, só o que quero dizer é que nenhum sub é projetado pra trabalhar "com muita distorção", e os que conseguem trabalhar bem nessas condições, considerados "underrated", pode ter certeza que pecam em algum ponto na eficiência, por isso temos subs que se vc aplicar a potência nominal tocam muito bem (como o kicker) e outros que se vc não aplicar pelo menos o dobro nem se mexem. Então diria que não tem o mínimo problema em usar o sub em questão mesmo que com o dobro da potência nominal desde que tenha um pingo de conciência, já repeti varias vezes isso aqui, o que não da é pra pensar que ele tem que excercer o papel de sub indestrutível, que daí seria erro do usuário e não do projeto.

 

Claro, sabemos que 99% das queimas é culpa do dono do falante, mas quando vários falantes de um mesmo modelo apresentam o mesmo problema, eu fico com um pé atrás - não estou dizendo para não comprarem, pelo contrário, gosto muito de Kicker mas se fosse escolher entre quadrado e redondo, eu prefiro o redondo, mesmo que isso na prática não tenha diferença, é coisa minha mesmo... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...