Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Patchoco

Reformulando o som da Montana

Recommended Posts

Fala ai galera blz?

 

Vou dar uma fuçada no som do carro..

Tenho uma montana com:

4x15 (eco da keybass) - ligados num taramps 2.500

 

2x10 (10pw3) \

4xdrive (JC4) |> todos ligados num megacharge 1.500

2xtweeter (st302)/

 

Projeto novo:

4x15 os eco continuam no projeto, mas pretendo mudar o ampl para stetsom 3k7.

 

4x12 eros 312LC, já comprei 2 e em breve compro os outros 2.

 

2x ETD7200

 

 

Minha duvida é quanto as caixas dos Eros 312LC o que vocês recomendam?

 

estava vendo caixa cornetada..mas todas que vi é enorme.. e nao achei viavel para som automotivo..

bem provavel que eu va de dutadinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiotão ... todos o 312LC que montei , eu coloquei em caixa de 40L sintinizada em 60hz ... pra uso em médio grave !!! sempre foi ótimo assim =) !

 

 

corta ela em 80hz e vai ter uma estucada ótima pra fora =) !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiotão ... todos o 312LC que montei , eu coloquei em caixa de 40L sintinizada em 60hz ... pra uso em médio grave !!! sempre foi ótimo assim =) !

 

 

corta ela em 80hz e vai ter uma estucada ótima pra fora =) !

 

 

Estucada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Até tu guto? rsrssrrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set vai ficar bacana, vê se coloca as ETD nuns cornetão grande, como aqueles da selenium, HL39-50(acho que é esse).

 

E a alimentação, qual é a que tu tem? E o crossover?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois bem.

 

Com 02 ETD 7200, vai ter uma "reserva" para colocar até uns 6 Eros 312 desses que não fica devendo nada.

 

Na sintonia de 60Hz como o Guto falou, vai poder ter maior versatilidade em vários estilos musicais, dentro da faixa útil. Se tiver um Cross com nível de corte em 24 dB/8ª e não do amplificador, que normalmente o faz em 12 dB/8ª, vai poder baixar o filtro subsônico até mesmo em 50 Hz, onde realmente abaixo disso o "falante não tem vida" e atenção, desde que saiba ajustar bem o ganho. Nesse valor, poderá aproveitar um pouco mais do falante.

 

 

É só escolher uma boa corneta e já que tem uma pick-up, tem um espaço considerado.

 

Se tiver disponível cerca de 104 cm de largura, vai poder enfileirar até 03 Woofer na mesma linha, fazendo uma caixa relativamente baixa, portanto já planejando colocar 06 deles, senão mantenha os 04 mesmo que já ficará bom.

 

Espero que seu modelo de Eros seja de 08 ohms, para permitir maior versatilidade, caso queira aumentar o sistema.

 

Daí, sendo 06 falantes de 08 ohms, poderá futuramente, pegar um amplificador que tenha resultante de 01 ohm, que ficará legal.

 

Salvo engano, tem um modelo SD 3000, nessa impedância.

 

E curta muito, pois esse Eros é muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estucada? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Até tu guto? rsrssrrsrs

 

 

 

Eu Gosto de sistemas que tenham um Bom Atack ... o KICK de bumbo tem que vir forte ... e o sub grave acompanhando ... é som de P.A. Bloom ... é assim a pegada !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O set vai ficar bacana, vê se coloca as ETD nuns cornetão grande, como aqueles da selenium, HL39-50(acho que é esse).

 

E a alimentação, qual é a que tu tem? E o crossover?

 

 

Bateria estou com uma de 170A/h e mais a original.. pretendo colocar pelo menos mais!!

cross to sem.. to vendo se coloco um dcx.. ou entao outro mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu Gosto de sistemas que tenham um Bom Atack ... o KICK de bumbo tem que vir forte ... e o sub grave acompanhando ... é som de P.A. Bloom ... é assim a pegada !

 

Não falei pela resposta em si.. mas pela gíria! Estucada, esparramadaa.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mt engraçado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria estou com uma de 170A/h e mais a original.. pretendo colocar pelo menos mais!!

cross to sem.. to vendo se coloco um dcx.. ou entao outro mais barato.

 

Crossover pega o Roadstar que tá baratinho.

 

A caixa que o Guto falor pros 312LC vai ficar excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu Gosto de sistemas que tenham um Bom Atack ... o KICK de bumbo tem que vir forte ... e o sub grave acompanhando ... é som de P.A. Bloom ... é assim a pegada !

tbm axo legal ese kick do bombo vir com um atack legal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não falei pela resposta em si.. mas pela gíria! Estucada, esparramadaa.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mt engraçado!

 

 

tá certo rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal to com um modulo stetsom i to com vontade de pegar 4eros 312lc, sera ki fikara legal nesse modulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crossover pega o Roadstar que tá baratinho.

 

A caixa que o Guto falor pros 312LC vai ficar excelente.

 

Em relação ao crossover roadstar qual seria o modelo procurei aqui no ML mais só encontrei o rs90... um que vi foi o booster bc50x de 6 canais, e o preço tb está bom R$128,00.

 

desculpa as pergentas mais evitei abrir um topico.

 

abs, boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

puts o cross eh famoso ja desde 2010 cara, eh o digital

so q nao vende mais da roadstar agora eh o irmao gemeo da booster

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223616854-crossover-100-digital-booster-bc-60x-o-melhor-do-mercado-_JM

eu vi esse lá, pelo preço não é melhor ter um JFA 4 vias ou 5 vias???

R$400,00 nele acho caro, eu vi ele no ML só não acreditei que fosse esse preço pq disseram que ele estava barato.

mais muito obrigado pela resposta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu vi esse lá, pelo preço não é melhor ter um JFA 4 vias ou 5 vias???

R$400,00 nele acho caro, eu vi ele no ML só não acreditei que fosse esse preço pq disseram que ele estava barato.

mais muito obrigado pela resposta.

 

Só mais jfa e ta bem mais barato que 399 em.

Booster de ouro em ¬¬ :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só mais jfa e ta bem mais barato que 399 em.

Booster de ouro em ¬¬ :pirou:

olha q esse cross booster 60X é melhores cross, so mudou a carcaça q antes era roadstar.

 

crossrodstar.jpg

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha q esse cross booster 60X é melhores cross, so mudou a carcaça q antes era roadstar.

 

crossrodstar.jpg

 

Mas msmo assim,não ta caro demais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas msmo assim,não ta caro demais?

 

olha ha +- 1 ano atras custava 105 doletas e pessoal vendia aki BR R$ 300,00 pila, mas ele vale com certeza 400,00 pila. VC acha pq quem tem não vende e os qa tem pedem valor alto?????? quem usa não vende pq ele é top. Pena q não c acha ele novo nem PY. :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ha +- 1 ano atras custava 105 doletas e pessoal vendia aki BR R$ 300,00 pila, mas ele vale com certeza 400,00 pila. VC acha pq quem tem não vende e os qa tem pedem valor alto?????? quem usa não vende pq ele é top. Pena q não c acha ele novo nem PY. :banghead

 

Se voce diz,quem sou eu para dizer ao contrario...

heheheh

:rolleyes:

 

 

Obs:mais axo que valeria mais a pena compra usado intão esse booster envez de novo...400 conto EU que so pobre acho caro. :huh:

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...