Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rodriguinho

(Punto) Radio Original Blu&Me

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Gostaria de estar dando um "UP" no som original do punto. Objetivo um som limpo e alto com razoável qualidade, o máximo que consiga com um orçamento em torno de 1.000,00. Pensei no seguinte:

 

Mp3 Original da Fiat

CS60K

Falante original

Bravox 10" Flat

Hurricane HA4.120

 

Gostaria de algumas opiniões, sobretudo em relação aos itens abaixo:

 

1) Se UM MESMO MÓDULO mosfet oferece ligação tanto por rca quanto por fio, tem alguma diferença na qualidade do som ligando de uma forma ou outra? Caso tenha, qual a melhor alternativa: usar por fio ou conversor rca?

 

2) Inicialmente pensava num projeto sem sub, o porta malas do punto é minusculo. Entretanto, se colocar o modulo debaixo do banco do passageiro e um sub flat/slim em uma caixa feita sob medida na lateral do porta malas, acredito que a perda seria irrisória. Vocês acham que vale a pena?

 

3) Em relação aos equipamentos, teriam outros para me indicar que não fujam destes preços?

 

Desde ja agradeço pela atenção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O player vai ser o gargalo do sistema!

 

Tem alguns players bons com custo benefício legal, porque não coloca?

 

Se quer manter a HU original adicione um processador tipo audiocontrol, bitone, mas ai já aumenta o orçamento. É o custo para manter um player original.

 

Hurricane está tranquilo para começar!

 

Bravox tbm

 

Agora sub slim nem rola! Tem muito sub bom que pede litragem baixa, ocupará o mesmo espaço que tu vai ocupar com esse bravox slim...

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um Punto e é dificil colocar algo no porta malas mesmo. Se fosse você colocaria um kit CS60D ou um NAR, o amplificador tá legal, se der coloca manta na porta que vai ficar bem legal, a porta do Punto ajuda bastante. O meu também tinha o rádio original com o Blue & Me e é só você utilizar um adaptador e colocar saidas RCA senão quiser utilizar outro player. Se der leva em um técnico e manda retirar as saidas RCA direto do player ok!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cirodias

 

Mudar o player pra mim está fora de cogitação. Blue&Me, integração com o painel, controle no volante, incidência de furto menor, enfim, prefiro não mexer.

Em relação ao processador, acho que daí sugiria bem do meu orçamento atual. Lembrando que o foco principal também não é tanto a qualidade (SQ).

Quanto ao sub, talvez eu realmente parte por esse lado. Faça uma caixa "móvel" (com plug) para poder remove-la quando necessário. Que tal o 10SW2 (NAR) numa selada?

 

GFC

 

Qual módulo você utilizava? Você puxou as saídas RCA direto do player? Então, pensei nessa possibilidade também, o que fico meio com um pé atrás e de dar alguma zica e perder a garantia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rodriguinho,

eu tenho um Linea, e estou com o mesmo problema que você, pois já tentei de tudo e o som não fica bom com o aparelho original, a melhor configuração que eu cosegui com esse player origianal, foi utilizar um conversor RCA e alimentar somente um modulo com uma caixa de grave, pois eu já tentei puxar o rca direto do player, não ficou bom, eu não sei o que acontece com esse player que tudo o que voce faz, gera ruido no som. O blue-me continua funcionando se voce trocar o player, agora voce só tem que comprar uma interface para o volante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc quer algo 'basico'... pega um amp com entradas ALTAS e liga direto no player... amplifique os falates e um sub e boa... fica = o original só q com batida... nada espetacular...

 

eu estava no focus partindo pra usar um Audiocontrol como conversor RCA... me custou 400 reais.. tava tudo certo pra usar ele.. só que acabei desistindo... sei la.. começei a não botar fé no radio do carro... ultimamente ele ta dando uns 'cortes' no som nos falantes da frente... dae desisti... parti pra outro player msmo e aumentei a seriedade do projeto hehe..

 

mas se vc quer manter o original, vai ter q usar um conversor descente.. senão vc passa raiva..na minha opiniao...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se forem saidas RCA é só jogar 2 cabos Y e matou o problema.. fica sem Fader, mas tem Balance ainda.. faz os cortes no amp e acabou o problema... quebra um galhão já..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...