Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
arthurparo

Carregar baterias auxiliares

Recommended Posts

Eai galera

gostaria da ajuda de vocês

para saber qual a melhor maneira de deixar minhas baterias sempre com um carga boa pra tocar os amplificadores

 

tenho 1 stetsom 2k5e

e 1 audiobank ka 4060

 

tenho 1 bateria no cofre 70ah

estou comprando + 2 auxiliares de 100ah cada

 

alternador de vectra 120ah

 

Como devo ligalas para ter um carregamento uniforme para as 3 baterias ??

-bloco distribuidor ?

-em paralelo?

 

pensei em uma fonte spark usina de 50a para eu carregar as baterias 1 x a cada 2 semanas + -

com essa carga da spark irei reduzir a vida util das baterias ou não tem problema dar essa carga de 50a ??

 

obrigado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que vc liga em paralelo , se não a voltagem do seu sistema sobe pra 36v e bota fogo no carro. a spark não sei se desliga quando termina de carregar , mas tenho uuma fonte que desliga quando as baterias estão completamente carregadas, tenho de 80 e 160a

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que vc liga em paralelo , se não a voltagem do seu sistema sobe pra 36v e bota fogo no carro. a spark não sei se desliga quando termina de carregar , mas tenho uuma fonte que desliga quando as baterias estão completamente carregadas, tenho de 80 e 160a

mas essas fontes carregando tão rapido assim não danificam a vida util ou as placas da bateria ???

 

claro que eu sei que é em paralelo rsrsrs

a duvida era entre ligar em paralelo uma na outra ou atraves de um bloco distribuidor ...

 

abraço brigadoo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas essas fontes carregando tão rapido assim não danificam a vida util ou as placas da bateria ???

 

claro que eu sei que é em paralelo rsrsrs

a duvida era entre ligar em paralelo uma na outra ou atraves de um bloco distribuidor ...

 

abraço brigadoo

 

O problema não são os carregadores o problema são nossas baterias que são uma porcaria. hOJE TBEM EXISTEM ops(caps) fontes que podem ligar em amps sem as baterias e evita que as baterias sejam danificadas. Eistem baterias de gel estacionarias tbem que mmmmmmmmmmmmmuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiitooooooooooooooo melhores que essas nossas de uso diario com som, mas pode liga sim 2 carregadores em paralelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer fonte estabilizada em 14,5V é a melhor opção para carga e apoio

 

Para carregar tudo junto ao mesmo tempo no propio carro, somente com fonte establizada;

 

E tem um topico sobre fontes bem legal da uma pesquisada que tu vai achar bastate informação;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer fonte estabilizada em 14,5V é a melhor opção para carga e apoio

 

Para carregar tudo junto ao mesmo tempo no propio carro, somente com fonte establizada;

 

E tem um topico sobre fontes bem legal da uma pesquisada que tu vai achar bastate informação;

 

Clovis, quais baterias vc carrega com esse carregador. E qual tempo médio de carga? Acabei de comprar um igual!!! Valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A dúvida da fonte também me interessa, meu projeto é uma stroke 300A/h e um alternador VW original de 90A, será que eu posso ligar um fio excedente do alternador direto na bateria auxiliar? Aproveitando poderia ligar uma fonte de 120A na bateria pra não precisar ligar o carro?

 

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...