Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RaPhA_1000

Antigos não originais sem inspeção...

Recommended Posts

Retirado do Kultura Kustom Brasil!!

Só peço uma coisa ao pessoal do Sul, votem nesse cara de novo!!!

 

http://kulturakustombrasil.blogspot.com/2010/09/placa-especial-para-carros-antigos.html

 

ggg%2520ruy%2520pauletti.jpg

 

Na próxima semana (06/09), o deputado federal Professor Ruy Pauletti (PSDB/RS) irá agendar reunião com o presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Alfredo Pires da Silva, em Brasília. O objetivo é apresentar ofício elaborado pelo parlamentar, em que solicita a criação da placa amarela para veículos antigos modificados, uma reivindicação de associações e clubes de automóveis brasileiros.

 

 

No encontro, o deputado vai sugerir que veículos com mais de 25 anos (não necessariamente originais), réplicas de veículos antigos, motocicletas e triciclos artesanais, assim como determinados modelos, mais modernos, mas igualmente clássicos, como Chevette, Opala, Fusca e Passat (nacional), fabricados até os anos 90, possam ser qualificados como sendo diferenciados do restante da frota, passando a usufruir de tratamento especial por parte dos órgãos de trânsito, como a dispensa da inspeção veicular.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta na urna ja o meu... quero uma amarela dessas pro meus sp2, a preta vai fica dificil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Retirado do RatVolks

 

ENTREVISTA – DEPUTADO QUER PLACA AMARELA PARA CARROS ANTIGOS.

 

Deputado Ruy Pauletti' date=' deputado Federal do PSDB do RS

O Senhor quer restabelecer as placas amarelas para carro? Entregarei na próxima semana ao presidente do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), Alfredo Peres da Silva, em Brasília, ofício em que solicitarei a criação do registro placa amarela para carros antigos modificados, réplicas e veículos artesanais.

Mas alguém está pedindo isto ? O pedido foi feito pela Associação dos Proprietários de Carros Antigos e Modificados de Porto Alegre.

Existe muito carro nessas condições ? 2 mil veículos no RS e 25 mil no país.

Qual é o objetivo do uso da placa amarela ? Diferenciar do restante da frota nacional. Um dos benefícios da placa amarela será a dispensa da obrigatoriedade da inspeção veicular, que deve chegar ao Estado em 2011.

A inspeção veicular pode acabar com esses carros ?

Em Estados onde a inspeção veicular já está em operação, a maior parte da frota com mais de 15 anos está sendo reprovada (e perdendo o direito de circular) por não se enquadrar nos rígidos limites do sistema.[/quote']

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ridículo.

 

Velharia não é antiquário.

???? Não entendi????

 

Vc acha certo os carros antigos e inteiros, porém sem placa preta, não poderem rodar por causa da inspeção??

 

No meu caso (Voyage 86), Ranza (Kadett GS 89), Mikas (XR3 8?), Basara (Escort Aspro)... como agte faz? Todo ano tem que desmontar o motor do carro deixar original pra passar na inspeção!

 

Ao menos encontramos um deputado que tem bom censo! Deve se criar um criterio para esse tipo de placa, mas se o carro for modificado como no caso da galera acima e ser inteiro... acho que ta mais que certo ser diferenciado!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inspeção veio por algum motivo bom, pedir tolerâncias mais brandas é uma coisa, pedir para não haver inspeção é outra. Não haver inspeção seria correto, na minha opinião, apenas para carros de circuito.

 

Não haver inspeção abre margens para qualquer carburador diferente e 4x1 já não precisar de inspeção, mesmo o conjunto as vezes não tendo condições de rodar.

 

E com carros mais novos? Como faz? Que são modificados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha que ser uma inpeção escalonada, mas não haver é ridiculo, não se pode dar como exemplo meia dúzia de carros que não representam a média nacional, aliás, carro velho tinha é que pagar um imposto extra hehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imposto extra num q carro q roda 50/100km ano, se deve ta loco.

acho q devi existir uma certa tolerancia pra veiculos com + idade, mas dispensar eu acho meio complicado.

alem do q tem muito carro com menos de 25 anos q devia ser tirado de circulacao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

imposto extra num q carro q roda 50/100km ano, se deve ta loco.

acho q devi existir uma certa tolerancia pra veiculos com + idade, mas dispensar eu acho meio complicado.

alem do q tem muito carro com menos de 25 anos q devia ser tirado de circulacao.

Já existem tolerâncias maiores conforme idade, modelo e combustível.

 

E eu também sou a favor de imposto extra para carros antigos, ou uma inspeção mais apertada e geral, verificando chassi, freios, suspensão, luzes e estado geral de conservação para veículos com mais de 10 anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff.... prefiro ser surdo do q ouvir esses comentarios.... na moral... esse forum ta decaindo cada vez mais...

 

Um belo assunto postado pelo Rapha e novamente desmoralizado e ridicularizado por pessoas infantis... vamo posta foto do carro da Barbie e do Bob esponja vai.

 

 

Rapha, é uma otima iniciativa desse deputado ae.... creio q a qualificação de veiculos antigos naum placa pretas mas EM OTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, seja valida... um veiculo antigo dependendo da idade naum passa na inspeção nem por milagre, por mais que tenha uma tolerancia e tudo mais... devido a grande numero de retificas e tb a falta de peças para recompor 100% do motor para deixá-lo digamos como um veiculo novo...

 

EU APOIO ESSA CAMPANHA, COMO ADMIRADOR DE VEICULOS ANTIGOS E MODIFICADOS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inspeção veio por algum motivo bom, pedir tolerâncias mais brandas é uma coisa, pedir para não haver inspeção é outra. Não haver inspeção seria correto, na minha opinião, apenas para carros de circuito.

 

Não haver inspeção abre margens para qualquer carburador diferente e 4x1 já não precisar de inspeção, mesmo o conjunto as vezes não tendo condições de rodar.

 

E com carros mais novos? Como faz? Que são modificados...

 

Relaxa...esse é um problema que você não tem que se preocupar...né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inspeção veio por algum motivo bom, pedir tolerâncias mais brandas é uma coisa, pedir para não haver inspeção é outra. Não haver inspeção seria correto, na minha opinião, apenas para carros de circuito.

 

Não haver inspeção abre margens para qualquer carburador diferente e 4x1 já não precisar de inspeção, mesmo o conjunto as vezes não tendo condições de rodar.

 

E com carros mais novos? Como faz? Que são modificados...

 

 

Primeiro, carros de circuito poluem mais do que os carros q andam na rua

 

Segundo... vc pode levar o seu carro novo modificado para inspeção, com turbo e os caraleo, que é muito mais facil de regular essas mer** de motor no alcool pra passa.... pode perguntar pro Bahia e pro Hud que eles sempre inspecionam carros novos modificados..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff.... prefiro ser surdo do q ouvir esses comentarios.... na moral... esse forum ta decaindo cada vez mais...

 

Um belo assunto postado pelo Rapha e novamente desmoralizado e ridicularizado por pessoas infantis... vamo posta foto do carro da Barbie e do Bob esponja vai.

 

 

Rapha, é uma otima iniciativa desse deputado ae.... creio q a qualificação de veiculos antigos naum placa pretas mas EM OTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, seja valida... um veiculo antigo dependendo da idade naum passa na inspeção nem por milagre, por mais que tenha uma tolerancia e tudo mais... devido a grande numero de retificas e tb a falta de peças para recompor 100% do motor para deixá-lo digamos como um veiculo novo...

 

EU APOIO ESSA CAMPANHA, COMO ADMIRADOR DE VEICULOS ANTIGOS E MODIFICADOS

 

se tivessemos pecas de reposicao, nao precisariamos dessas placas amarelas, teriamos as pretas em todos os carros antigos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa...esse é um problema que você não tem que se preocupar...né?

Pois é, ainda não =) Um dia quem sabe

 

Primeiro, carros de circuito poluem mais do que os carros q andam na rua

 

Segundo... vc pode levar o seu carro novo modificado para inspeção, com turbo e os caraleo, que é muito mais facil de regular essas mer** de motor no alcool pra passa.... pode perguntar pro Bahia e pro Hud que eles sempre inspecionam carros novos modificados..

Sim, carros de circuito poluem muito mais, mas não são carros de dia a dia.

 

Tenho amigos que passaram em inspeção com carro turbo já, foi só recolocar o catalizador que passou. E sem o catalizador estava perto, tava batendo 0,61 sei lá do que e podia 0,50.

 

Eu sou uma das pessoas que mais sou contra medidas ambientais, mas liberar uma parte da frota, a parte mais poluente alias, com base em uma paixão é burrice.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tivessemos pecas de reposicao, nao precisariamos dessas placas amarelas, teriamos as pretas em todos os carros antigos.

 

Exatamente.... ai vc compra de fora e paga mais 60% de taxa de importação..... baratoooo né hauhuaa... o governo tem que nos foder de qq jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falei mer**.

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

joao, nao eh soh a questao de poluicao.

existem muitos outros fatores.

amigo meu comprou um fusca 7x (nao me lembro qto, veio bagarai). aquele com parachoque de cerquinha e sinaleira pequena (originais eram assim).

nao conseguiu a transferencia pq tinha os parachoqes e paralamas trazeiros de outro modelo mais novo.

segundo o detram: ou troca por original ou devolve o carro, transferencia nem pensar.

ora troca por original, alguem tem ai 2 paralamas e 2 parachoques do fusca pra vender, sabe onde tem.

nao, nao existem mais pecas pra esse tipo de carro.

isso tambem acontecem com rodas, pneus, amortecedores, farois, sinaleiras, etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso significa que o código atual está mal feito, mas não é o suficiente para abrir uma brecha imensa na lei. Claro que, para pessoas bem intencionadas seria ótima a lei, mas abre uma brecha imensa para, depois que passar nesta vistoria e conseguir placa amarela, o dono possa fazer o que bem entender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembre que essa "parte mais poluente" não é a maioria dos carros ta? é só vc pegar estatísticas e ve quantos carro são vendidos em são paulo por dia ;)

 

Carros antigos são praticamente minoria em São Paulo, podem poluir mais que um zero km, sim..com certeza, mas são minoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Inspeção veio por algum motivo bom, pedir tolerâncias mais brandas é uma coisa, pedir para não haver inspeção é outra. Não haver inspeção seria correto, na minha opinião, apenas para carros de circuito.

 

Não haver inspeção abre margens para qualquer carburador diferente e 4x1 já não precisar de inspeção, mesmo o conjunto as vezes não tendo condições de rodar.

 

E com carros mais novos? Como faz? Que são modificados...

 

falou tudo Jão !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aff.... prefiro ser surdo do q ouvir esses comentarios.... na moral... esse forum ta decaindo cada vez mais...

 

Um belo assunto postado pelo Rapha e novamente desmoralizado e ridicularizado por pessoas infantis... vamo posta foto do carro da Barbie e do Bob esponja vai.

 

 

Rapha, é uma otima iniciativa desse deputado ae.... creio q a qualificação de veiculos antigos naum placa pretas mas EM OTIMO ESTADO DE CONSERVAÇÃO, seja valida... um veiculo antigo dependendo da idade naum passa na inspeção nem por milagre, por mais que tenha uma tolerancia e tudo mais... devido a grande numero de retificas e tb a falta de peças para recompor 100% do motor para deixá-lo digamos como um veiculo novo...

 

EU APOIO ESSA CAMPANHA, COMO ADMIRADOR DE VEICULOS ANTIGOS E MODIFICADOS

 

Não da para entender, vc pega UM carro antigo, original, "relíquia" e quer por conta destes liberar geral pra chevetada dos maluco.... se os bom da boca querem emsmo manter um carro velho 100%, então esse carro passará na revisão... certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da para entender, vc pega UM carro antigo, original, "relíquia" e quer por conta destes liberar geral pra chevetada dos maluco.... se os bom da boca querem emsmo manter um carro velho 100%, então esse carro passará na revisão... certo?

 

o problema ai nao eh nao deixar o carro 100% original, eh encontrar pecas pra deixar o carro 100% original.

eu mesmo ando a procura de uma lanterna do reh do sp2 1974. sabe onde tem? se encontrar eu pago uns mil conte nela.

mas tem q ser a original. par de lanterna trazeira tambem to comprando.

nao existem pecas assim pra comprar. nao eh questao de querer.

como eu disse acima, fusca antigo com sinaleira fafa e parachoque aquele com borrachao, nao passa em vistoria aqui.

carro sem meia volta de mola, nem a pau. e se duvidar ainda tem uma viatura do lado do detran esperando o cara sai da vistoria pra se guinchado por "alteracao das caracteristicas originais do veiculo".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não da para entender, vc pega UM carro antigo, original, "relíquia" e quer por conta destes liberar geral pra chevetada dos maluco.... se os bom da boca querem emsmo manter um carro velho 100%, então esse carro passará na revisão... certo?

 

Olha, tenho carro antigo a nível de PP. Sempre compro peças da melhor qualidade. O problema é que os índices utilizados são irreais para os carros antigos, mesmo estando 100% regulado. Muitos estão regulando o carro só para passar na inspeção e depois "voltam" ao normal. Logo, a inspeção perde o sentido dela.

Sou a favor de retirar as jubiracas velhas das ruas. O problema é que muitos colocam carros antigos no mesmo conceito de carro velho. Carro antigo roda pouco, no final de semana e olha lá. Rodo 300km anuais com o meu.

Não sou a favor dessa placa amarela.

Só acho que devem repensar os índices de poluição para os carros antigos.

Editado por Charrua_rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim mas nesse ponto eu concordo... índices diferentes... porém nada de facilidades a mais pq é velho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po*** nego fala mta mer** velho.

 

Alguém aqui percebeu de quem foi a solicitação do projeto de lei???? Foi de um automóvel clube.

Vcs acham q é fácil conseguir uma placa preta???? Os caras são "chatos" pra po*** e a inspeção para conseguir a placa amarela deve ser do mesmo nível porém com critérios diferentes.

 

Neguinho tá achando q vai ser chegar lá no Detran com um pau véio e solicitar placa amarela e pronto não paga mais nd??????

 

Inspeção pra carro com carburador é a coisa mais ridícula q existe pois perde a regulagem inicial com facilidade e carro com motor preparado então nem se fala.

 

Carros com esse tipo de placa com certeza serão do naipe dos mavericks do Mau e de outros carros mto bem cuidados q temos aqui no fórum q rodam pouco e com mta classe e com certeza causam menos danos ao meio ambiente do q o papel higiênico utilizado pra limpar a bunda de mto bundo mole q passou na inspeção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...