Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

APX 4361 + HSK 165 ligado em Bridge deve ficar bom?

Recommended Posts

EU, minha opinião, axo que o DB esta abaixo...esta + pro nivel de ESK..

alias, vc comentou que o HSK pede 125 rms... o clarion manda uns 100 a 4ohms e 14,4v... em bi-amp, seriam 100 no tw e 100 no mid... teoricamente não seria a msma coisa que um 2ch 2x200 rms a 4ohms 14,4v?... fora que um amp 2ch x200 a 4omhs, em bridge teoricamente daria de 700 ~ 800 rms.. é amp parrudo teoricamente voltado pra sub...

sim, apenas teorias e intuições MINHAS hehehe...

o Edgrau se não me engano tem um hertz MLK (acima do HSK) tocados por se não me engano um Lrx4.5, que pelo q lembro manda 4x75 rms... e pelo que lembro no topico dele, o mid toca absurdos..

as vezes não é tanta a potencia que faz a diferença, e sim a qualidade... da uma olhada no topico dele lá.. é um ser num focus

:legal:

Blza Rodolfo vo procurar sim esse topico.

Qnto a questao da potencia, entendi teu ponto de vista, e realmente um bi-amp com o Clarion deve ficar muito bom.

Mas teoricamente, um modulo de qualidade com digamos 2 canais de 160rms. Nao enviaria alguns picos de 120~130rms pro Mid?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

na teoria que eu imagino, vc não pode ficar pensando apenas nos picos... manja, numa situação real de uso, o pico geralmente vai ser utilizado em volumes proximos ao limite do maximo sem distorção e numa pegada mais forte, tipo uma sequencia de batidas... mas EU axo que recai mais responsa no sub que nos mid's...

de qq forma, teoricos 100rms apenas no mid já é uma 'força' bacana... aposto que 90% do tempo q vcx escutar o som, vc não vai usar nem metade disso... só nos momentos "insanos de fds" vcc vai por o player no talo e exigir o maximo...

a questão é, o player/amp vão ter qualidade o suficiente pra trabalhar no talo sem distorção ou ruidos no som? os falantes vão aguentar trabalhar no talo sem pedir agua?

EU, na minha opinião, faria o seguinte... arruma + uns 10 metros de speaker cable.. liga o kit em bi-amp no 4361 como teste... ande assim 1 semana.. sem sub msmo e veja oq vc axa... pra não estragar a referencia do 'sem sub', ande 1 semana com o sub desligado e o kit ligado do jeito q esta... depois faça o teste q falei...

se vc axar que faltou aquela pegada, vc parte pra um 2 ch parrudo, ou como forma de teste, liga em bridge o 4361, porém, nessa ligação a qualidade é menor e não sei como vc vai fazer pro amp trabalhar em stereo com 2 bridges e não em mono...

Digo isso mais pra poupar vc de investir em algo que depois não te agrade.. como a maior parte das pessoas aqui do forum, já errei MTO em escolhas de equips... q depois vc troca e troca até acertar e nisso perdeu uma grana boa já... um teste da trabalho? DA... mas se evitar de vc tomar um preju na carteira, vc vai me agradecer! hahahaha..

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O apx4361 tem um botão que faz trabalhar em 2 canais stereo, um bridge para cada lado. Inclusive, neste modo, ele desativa a opção de controles REAR, fazendo ambos os bridges responderem ao FRONT. Ou seja, MESMO ganho, MESMO corte, mesmo tudo... Ele realmente vira um amplificador 2 canais.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce tem um ne Joao, legal esse lance de mesmo ganho em Bridge.

Na verdade eu tinha encomendado o APX 4361, mas como a Pagseguro nao queria aprovar a compra (tive que tentar 5 vezes!)...

Entao aproveitei esse meio tempo (mais de 2 semanas) pra sondar se haveria algum Amp 2ch parrudo de qualidade, por um preço aproximado. Nao achei, por isso perguntei a voces se sabiam de algum.

Mas ta tranquilo, pra primeiro set nao devo ter começado mal. Pelo menos quanto a Amp, pq o resto do set quero melhorar com o tempo.

O carro é da familia. Dai inicialmente tentei fazer um Cuxto x Beneficio com a grana que me deram. Entao o set saiu assim:

Pioneer 2180UB

CS60D

UXP 12" 500rms + HT600

e acabou a grana...

Por isso cogitei pegar um Amp bem barato pra tocar o kit 2 vias.

Mas como ia sair do meu bolso, resolvi parcelar e investir num bom Amp pra ficar comigo "a vida toda".

E um HSK nao devera sair nem tao cedo $$$!

Mas tava vendo a possibilidade da minha tia (que mora fora) me enviar o TW Helix P1. O crossover é a parte, com ele ficaria caro.

Entao da pra instalar o TW sem cross em Bi-Amp no APX 4361?

Compartilhar este post

Link para o post

função interessante do APX4361... bem flexivel o amp.. bacana msmo hahaha..

qdo começei a escolher os equips só nun fui de combo Apx+Dpx pelo tamanho... no jeito que quero montar o som no porta malas nao caberia... mas pelo visto ia ser uma boa escolha tbm..

bom, mas vamos lá...

o problema agora q to vendo é seu player... ele não tem 3way.. heehe... tem 2 pares de rca só tbm, não é?

ae 3way ficaria complicado.. vc teria q usar ou um Equalizador ou um cabo Y.. mas não é mto aconselhavel.. na minha opiniao...

ae nesse caso o uso de crossover se faz necessario...

eu não sei até qto vai o cross do APX... se corta alto o suficiente pra um TW... mas o duro é como ligar 6ch num player q só tem 4ch?

não seria mais interessante sua tia mandar um amp ou um kit 2 vias pra vc não? tem mta opção 'boa' lá fora...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz me empolguei tanto com a possibilidade de pegar o Helix P1, que esqueci do player. É so tem 2 pares ele. Mas o player, claro, ta na mira do UP. rsrs

Que configuraçao alem de 3 pares RCA um player deve ter pra fazer o 3-way sem crossover? Cortes Hi/Low? Ou o APX faz esses cortes na boa?

Pessoal tem alguma outra opçao barata de crossover ou atenuador pra mim usar esse TW agora? Pq quando falo em futuro UP, é FUTURO mesmo. haeuahua

Ja o TW daria pra pegar final do ano.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

vc pode usar o 3way de varias maneiras:

1- 3way pelo player

2- usando um cross 3 vias

3- usando um EQ ou line driver com 3 pares de rca e amps com cortes

4- gambiarra? usando cabos Y e cross passivos ou cortes do amp

o mais pratico é pelo player.. além de incorporar outras funções como TA..

eu acho que valeria + um UP no player no seu caso..ou um kit 2 vias de uma vez ao inves só do tw..

oq vc pode fazer é ligar o TW num crossover passivo se quiser pegar já... os canais rear pro sub e os front pro Cross... que divide pro mid e TW... melhor jeito que estou 'enxergando' com o seu player atual..

só veja se casa legal o corte do cross com o TW

Compartilhar este post

Link para o post

To ligado. Vlw Rodolfo.

Mas o Mid do CS60D senao me engano ja vem com cross interno.

Rola encomendar aqueles divisores 1 via caseiro, pro Helix P1? Ou seria mto arriscado danificar o TW?

Compartilhar este post

Link para o post

arriscado creio que não...

oq pode ocorrer é ele não render 100%... pq um cross descente msmo, é caro... um cross de 30 conto é simples.. faz o serviço dele, mas pode/deve não deixar o tw render 100%..

msmo assim vai ser melhor q o da bravox... sem duvidas!

alias, vc disse o Helix P1... posso pergunta pq esse especificadamente? não cogita outros? tem bons tw a bons preços tbm no mercado americano..

cotou o preço do P1 aqui no BR... eu estava analisando um pouco, e os produtos Helix pelo menos não valem a pena importar de forma independente, pois o preço do distribuidor aqui é bom. Não como algumas marcas q continua mais barato trazer de fora q comprar aqui de distribuidor oficial.. hehe.. palhaçada q alguns fazem... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

arriscado creio que não...

oq pode ocorrer é ele não render 100%... pq um cross descente msmo, é caro... um cross de 30 conto é simples.. faz o serviço dele, mas pode/deve não deixar o tw render 100%..

msmo assim vai ser melhor q o da bravox... sem duvidas!

alias, vc disse o Helix P1... posso pergunta pq esse especificadamente? não cogita outros? tem bons tw a bons preços tbm no mercado americano..

cotou o preço do P1 aqui no BR... eu estava analisando um pouco, e os produtos Helix pelo menos não valem a pena importar de forma independente, pois o preço do distribuidor aqui é bom. Não como algumas marcas q continua mais barato trazer de fora q comprar aqui de distribuidor oficial.. hehe.. palhaçada q alguns fazem... <_<

Hmm certo... Vo ver com o Protheus se da pra fazer algo legal. Se conhecer outro que faça cross avisae!

Realmente os preços da Helix aqui estao mto bons, ainda mais com 2 anos de garantia.

So que por aqui, pelo menos por enquanto, eles so vendem o TW da linha Competition separado. E 540 pila num TW é demais pra mim. pasmafaute Nao to dizendo que nao vale a pena, pelo contrario, é a linha Top da Helix. So nao tenho essa grana hj.

Dai achei uma loja na Europa que vende separado o Helix P1. Mas se tiver dicas de bons TW pra trazer dos EUA fala por favor! rsrs

Tenho ate um bom conhecimento de Marcas boas disponiveis no BR, mas pesquisando no mercado americano ja me perco um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem questão dos preços estarem bons. A questão é de estarem justos. Praticamente mesmo preço de loja lá fora. Aí sim. Porque pagar o mesmo, ou + que uma pessoa física importando (produto+frete+imposto), então para que distribuidor oficial se eu mesmo posso importar ?

Helix aqui, está preço justo.

Bom, depende do fabricante, das normas de cada um. Mas geralmente kits "desmembrados", somente linhas top. No máximo um pouco abaixo da top. Alguns nem tops vendem separados. Pelo custo de kit de entrada, etc, acredito que não vale a pena o fabricante quebrar o kit.

Usado, forum, etc, é outra história. Agora zero na caixa, pergunte primeiro ao autorizado se ele não consegue, e SE essa linha existe/permite em separado. Porque vc corre o risco de comprar falante fake pela net.

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico q não.

Tem o P1 tb.

Somente não a pronta entrega.

Pelo menos no momento.

Abs,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Como tá tudo no fim das contas? Já comprou o amp clarion e o kit hertz?

O bridge desse clarion é monstro, são 320wrms a 4ohms se não me falha a memória.

Se for fazer bi-amp via player é possível comprar os componentes separados com o paulo, tipo o mid precision e o tw da mesma linha. E com ele mesmo seria interessante cogitar um E400, o rpastore13 já ouviu um set com esse amp...

Compartilhar este post

Link para o post

Lógico q não.Tem o P1 tb.Somente não a pronta entrega.Pelo menos no momento.Abs,Paulo

Poxa que bom saber Paulo!

Ate ia te perguntar hj por email, mas preferi resolver logo a questao dos cabos.

Fui eu que te mandei email sobre RCA e speakers Monster anteontem. Se nao lembrar nao esquenta, hj mesmo envio outro, e vc ja me passa os valores.

Abraço

Como tá tudo no fim das contas? Já comprou o amp clarion e o kit hertz?O bridge desse clarion é monstro, são 320wrms a 4ohms se não me falha a memória.Se for fazer bi-amp via player é possível comprar os componentes separados com o paulo, tipo o mid precision e o tw da mesma linha. E com ele mesmo seria interessante cogitar um E400, o rpastore13 já ouviu um set com esse amp...

Entao Satyricon, o Apx-4361 chega amanha. Mas o resto do set digamos que nao esta no nivel do Amp. Mais acima eu expliquei +- o pq.

Resumindo...

Pioneer 2180UB

CS60D

UXP 12" 500rms + HT600

E como os UPs serao a loooongo prazo (Pq money que é bom nois num have)... Uma melhora que posso e preciso fazer por agora, é a troca do TW.

Mas o que ta pegando sao os 2 pares RCA do player. Terei que mandar fazer um 'cross 1 via' pro TW. Fica bom? É arriscado danificar o TW?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Um TW com otimo CxB na minha opinião, é o Seas prestige (modelo da minha assinatura)... o par dele custa 66 dolares nos EUA(madisound)... se vc tiver quem mande pra vc, fica mto bom..

comprei o meu aqui no BR... 220,00 reais.. novo... só não arrisquei trazer por importação pq pediam mto no frete e o valor final ficava igual aqui no BR.. dae aqui foi mais comodo..

tbm dizem bem do vifa xt25-alguma coisa... q é mais baratinho até.. axo q 50 dolares o par..

e antes q pergunte, não, não escutei o meu ainda... mas pelos gringos, é um otimo cxb..

da uma olhada nesse site...tem uns TW com reviews e preços médios praticados por unidade... é interessante..

http://www.zaphaudio.com/tweetermishmash/

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa que bom saber Paulo!

Ate ia te perguntar hj por email, mas preferi resolver logo a questao dos cabos.

Fui eu que te mandei email sobre RCA e speakers Monster anteontem. Se nao lembrar nao esquenta, hj mesmo envio outro, e vc ja me passa os valores.

Abraço

Respondi o email outro dia.

Não recebeu?

Abs,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Vi sim Paulo, ia te responder so no dia seguinte.

E ja respondi o email que voce retornou hj, vlw pela atençao.

Valeu pelas dicas preciosas Rodolfo! Mas vo deixar o lance do TW pra depois, ja to ficando louco... Chegou tudo so falta os benditos cabos pra instalar!!

RCA pelo menos ja defini, sera Monster XLN 304. Mas Speakers Cables ta lasca pra escolher.

Me ajudem a dar o ultimo passo! Ou melhor continuem me ajudando, ja sou muito grato por tudo.

(Acoustic Research) x (Knukonceptz Karma) x (Monster XP) x (Monster Black)

Entre essas opçoes de Speakers voces tem alguma observaçao ou sugestao a dar?

E o que mais preciso pra instalar tudo, terminais...?

Compartilhar este post

Link para o post

O apx faz corte para tweeter sem problemas. O cross dele vai além de 5kHz....

Eu tenho um e não conheço amplificador mais flexível que ele (por preços acessíveis). E a qualidade é excelente, comparável a amplificadores de 2000 reais, já testei ele contra diversos outros. Dá um coro que não tem tamanho em audiophonic, hertz ep4, jl audio hd e outros....

Não li todos os posts (estou sem tempo), mas basicamente.... Dá para ligar tudo nele sem problemas, se quiser fazer bi-ampli é só usar o HPF do player, ligar com cabo Y (não perde qualidade se o cabo for decente) e fazer corte LPF pro mid e HPF pro tweeter no próprio ampli, ele permite isso sem problemas. E manda mais de 100Wrms (reais) a 4 ohms, é potência mais do que suficiente! Muito mais, aliás...

Player pioneer tem qualidade abaixo do considerado ideal, para um sistema de qualidade. Mas dá para usar, até trocar. Não de ouvidos em tudo que ouve no fórum, muitos fazem comentários genéricos que são aplicáveis a 70% dos casos, mas você pode estar na excessão. Uma dica minha, monte e seja feliz, depois vai mudando conforme o gosto.

Edit: Lendo seu último post... AR você acha no Paraguai, o que deve reduzir um pouco os custos... Cabo é uma coisa que é bastante particular para cada sistema, não tem um melhor (em tudo), mas eu iria no DIY.

Speaker cable... Bom, eu iria em cabos grossos para mid e para subwoofer. O maior que caiba nos terminais, para o tweeter capricharia um pouco no cabo (pode ser knukonceptz karma ss 16awg no tweeter, 14 awg pro mid e 12 awg pro sub).

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

O apx faz corte para tweeter sem problemas. O cross dele vai além de 5kHz....

Eu tenho um e não conheço amplificador mais flexível que ele (por preços acessíveis). E a qualidade é excelente, comparável a amplificadores de 2000 reais, já testei ele contra diversos outros. Dá um coro que não tem tamanho em audiophonic, hertz ep4, jl audio hd e outros....

Não li todos os posts (estou sem tempo), mas basicamente.... Dá para ligar tudo nele sem problemas, se quiser fazer bi-ampli é só usar o HPF do player, ligar com cabo Y (não perde qualidade se o cabo for decente) e fazer corte LPF pro mid e HPF pro tweeter no próprio ampli, ele permite isso sem problemas. E manda mais de 100Wrms (reais) a 4 ohms, é potência mais do que suficiente! Muito mais, aliás...

Player pioneer tem qualidade abaixo do considerado ideal, para um sistema de qualidade. Mas dá para usar, até trocar. Não de ouvidos em tudo que ouve no fórum, muitos fazem comentários genéricos que são aplicáveis a 70% dos casos, mas você pode estar na excessão. Uma dica minha, monte e seja feliz, depois vai mudando conforme o gosto.

Edit: Lendo seu último post... AR você acha no Paraguai, o que deve reduzir um pouco os custos... Cabo é uma coisa que é bastante particular para cada sistema, não tem um melhor (em tudo), mas eu iria no DIY.

Speaker cable... Bom, eu iria em cabos grossos para mid e para subwoofer. O maior que caiba nos terminais, para o tweeter capricharia um pouco no cabo (pode ser knukonceptz karma ss 16awg no tweeter, 14 awg pro mid e 12 awg pro sub).

Pode cortar pelo Amp ne, tava desconfiando disso enquanto analisava a "criança" ontem. :rolleyes:

Joao, quando tiver mais livre responde esse questionario sobre o APX? aeuhuaehaueh Mas serio ajudae, nao quero deixar tudo na mao do 'estalador' =/

Ligando CS60D no APX (normal, com crossover do kit e apenas no canal Front):

- Que 'Frequencia' e 'X-Over' seleciono no Amp? (Meu Player nao tem HPF/LPF)

- 'Source Select': 4ch x 2ch x 2ch BB? (canal REAR ficaria livre, ja tenho outro Amp pro Sub)

- Preciso comprar terminais pra ligar os 'Speaker Cables'?

Ligaçao em Bi-Amp:

- Player sem HPF/LPF. Rola cortar pelo Amp mesmo assim?

- Precisarei de RCA 4ch e 2 Y (2femea/1macho). Certo?

- 'Source Select' qual seleciono nesse caso?

Abraço

Edit: Apaguei uma pergunta.

Editado por Felipe Algumacoisa

Compartilhar este post

Link para o post

Pode cortar pelo Amp ne, tava desconfiando disso enquanto analisava a "criança" ontem. :rolleyes:

Joao, quando tiver mais livre responde esse questionario sobre o APX? aeuhuaehaueh Mas serio ajudae, nao quero deixar tudo na mao do 'estalador' =/

Ligando CS60D no APX (normal, com crossover do kit e apenas no canal Front):

- Que 'Frequencia' e 'X-Over' seleciono no Amp? (Meu Player nao tem HPF/LPF)

Se for usar o crossover, joga HPF em 80 Hz, não esquece de deixar x1 em outra chave, se não o corte vira 800 Hz.... Se tiver tratamento baixe para 60...

- 'Source Select': 4ch x 2ch x 2ch BB? (canal REAR ficaria livre, ja tenho outro Amp pro Sub)

Usa 4ch... Ou liga 2chBB para usar os dois bridges, ae você transforma o ampli em 2 canais e usa os comandos FRONT que controlam o ampli inteiro

- Preciso comprar terminais pra ligar os 'Speaker Cables'?

Não, só enfiar e apertar.

Ligaçao em Bi-Amp:

- Player sem HPF/LPF. Rola cortar pelo Amp mesmo assim?

Rola... Usa o tweeter com corte HPF na frequência original do crossover, usa o crossover no midbass (na saída destinado a ele) e HPF nele em 60 ou 80Hz... No HPF do tweeter deixe em x10, no do kit use x1

- Precisarei de RCA 4ch e 2 Y (2femea/1macho). Certo?

Pode usar um RCA 2 canais e usar o Y no amplificador, então chegam 2 canais e separam no amplificador. Pode separar (usar o Y) no player, fica mais caro, mas já deixa pronto para uma eventual troca de player.

- 'Source Select' qual seleciono nesse caso?

Deixa 4 canais.

Abraço

Edit: Apaguei uma pergunta.

Edit: Melhorei a visualização da resposta, eu acho =P

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Galera quase um ano de pesquisa, ajuda de voces, comprando aos poucos... E o set esta pra ser montado.

Nem digo mais obrigado, mas parabens pelo Forum, do qual ja me sinto parte. Forum que agente discute sobre tudo! É quase uma irmandade aehuhuaehe

Set q comecei com SPL e acabei mirando no SQ:

Pioneer 2180UB

CS60D

APX-4361

UXP 12" 500rms

Caixa Sub 55L mdf 18mm

1 Bateria no Cofre Moura 80AH

So falta definir o cabeamento de energia. Ajudae q a ansiedade ta fo**!!! haha

Ja com pesquisa e dicas pensei no seguinte:

Bateria > Cabo 25mm > Divide em 2 no porta-malas > 16mm pro HT600 e 10mm pro Clarion

ou

Bateria > 2 Cabos > um 1 mm direto da bateria pro HT600 e outro 10mm tmb direto da bateria pro Clarion

*Vale ressaltar que o Clarion so irei usar 2ch pro CS60D nesse Set

E entao qual das duas fica melhor?

E onde coloco o(os) Disjuntor(res)/Porta-fusivel(eis)?

Ah e dimensionamento fiz correto?

ABRAÇO

Compartilhar este post

Link para o post

cabo 25 até la tras e distrubui em 2 menos e mais finos.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo la galera... Ultimo empurraozinho pra instalar meu primeiro Som...

O dimensionamento ta correto? Disjuntor so uso 1 mesmo de 100A?

Vo danificar o Clarion, usando somente 1 cabo de 10mm, ja q vou usar somente metade dele?

Compartilhar este post

Link para o post

Vamo la galera... Ultimo empurraozinho pra instalar meu primeiro Som...

O dimensionamento ta correto? Disjuntor so uso 1 mesmo de 100A?

Vo danificar o Clarion, usando somente 1 cabo de 10mm, ja q vou usar somente metade dele?

car,a hoje voce ta usando metade, e amanha? depois quando for ligar um sub ou até colocar outro amplificador, vai ter que refazer a fiação de energia. Não vale a pena ja colocar um cabo de 21mm pelo menos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...