Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cleber Vilas Boas

Qual player indicado para meu som?

Recommended Posts

Ola pessoal,

Sou novo no forum, e gostaria de vossa ajuda.

Tenho um Astra Hatch 4p, com o seguinte som:

• Audiophonic CB4100
  • Kit 6" NAR XR (porta dianteira)
  • Sub 10" NAR SW2 (caixa de fibra)
  • Kit original (porta traseira) ligado na saída alta do player
  • Pioneer DEH 2180
  • Cabos de alimentação da pompeia 16mm2.
  • Cabos dos falantes da Techsound, 1,5mm2 para o kit dianteiro, e 4mm2 para o sub.
  • RCA da audiophonic.

Era para ser um som SQ, mas o Player não deixa!

A reprodução mp3 dele é horrível, não por culpa da mp3, pois as mesmas musicas tocadas no PC, usando bons falantes da Edifier, o som fica bem melhor, não em termos de potência, mas em qualidade mesmo. No pioneer fica tudo artificial, com agudos distorcidos, sem naturalidade, sei lá, eu não tenho conhecimento pra descrever da melhor forma.

Então gostaria de saber qual player vocês me recomendam para esse som. Eu pesquisei alguns, mas ainda não decidi, pois sem testa-los fica difícil, por exemplo:

• Clarion DXZ 585
  • Clarion CZ509
  • Alpine CDE-103BT
  • Pioneer 9090BT
  • Pioneer DEH-6280BT
  • Clarion FZ709

Tem também o Clarion DXZ 785, com mais recursos, mas acho que é muita areia para meu som.

Fiquem a vontade para citar outros modelos. Ah, um detalhe, faço questão do USB.

Valeu!

Editado por Cleber Vilas Boas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo ao forum!

Realmente o 2180 não é voltado pro SQ, ja pra adiantar, ta disposto a gastar quanto?

Compartilhar este post

Link para o post

486, pergunta difícil! kk

Acho que até 800 reais. Mas se tiver alguma dica de valor um pouco superior (e inferior tb, claro), pode falar.

Eu fico receoso em investir num player nesse valor e ter uma decepção como tive com o 2180.

E também não quero investir num player que para eu notar suas qualidades eu precise mudar meu som, entende?

Compartilhar este post

Link para o post

Balao,

Esse Clarion tem um a venda aqui nos classificados, estou vendo com o vendedor se ele manda fotos e mais detalhes.

Vc já ouviu falar do Clarion FZ709? É uma interface, mas é de linha nova e acho pelo mesmo preço desse DXZ675 usado. Será que equipara com 675?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

486, pergunta difícil! kk

Acho que até 800 reais. Mas se tiver alguma dica de valor um pouco superior (e inferior tb, claro), pode falar.

Eu fico receoso em investir num player nesse valor e ter uma decepção como tive com o 2180.

E também não quero investir num player que para eu notar suas qualidades eu precise mudar meu som, entende?

Meu ultimo player era um pioneer 4180sd e mudei pra um Alpine 7995 e te digo, a melhora na qualidade do som é grande.

Duas dicas se for mudar de HU, dê preferência as que tenham o recurso de TA e caso pretenda usar Ipod, tente achar algum que controle o Ipod pelo Player, parece besteira mas mudar as musicas pelo Ipod no transito não é muito seguro :)

Com esse valor se optar por um usado tem boas opções no forum com preço abaixo dos 800.

Compartilhar este post

Link para o post

tinha a venda esses dias alpine 9887 a 850,00

clarion dxz785 usb a 750,00...

td usado é claro..

até dvd 1din e 2 din tinha da pioneer e jvc sendo vendidos nessa faixa de preço

Compartilhar este post

Link para o post

Meu ultimo player era um pioneer 4180sd e mudei pra um Alpine 7995 e te digo, a melhora na qualidade do som é grande.

Duas dicas se for mudar de HU, dê preferência as que tenham o recurso de TA e caso pretenda usar Ipod, tente achar algum que controle o Ipod pelo Player, parece besteira mas mudar as musicas pelo Ipod no transito não é muito seguro :)

Com esse valor se optar por um usado tem boas opções no forum com preço abaixo dos 800.

Timestamp,

Vc que saiu de um Pioneer pode me tirar essa dúvida, andei lendo que o Alpine tem menos grave que o Pioneer, o Clarion tb, porém um pouco mais presente que no Alpine. Lógico que dou prioridade a qualidade, mas no meu caso, com um Sub de 180W, que provavelmente já não está bem alimentado pelo CB4100, é algo que vou sentir muita falta? Pelo equalizador eu consigo bons resultados? Ou pura paranoia minha? :pirou:

tinha a venda esses dias alpine 9887 a 850,00

clarion dxz785 usb a 750,00...

td usado é claro..

até dvd 1din e 2 din tinha da pioneer e jvc sendo vendidos nessa faixa de preço

O Clarion que vi a venda é o dxz 675, já mandei um post pro vendedor. O 785 se vc tiver o link... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu faria uma força e trocaria esse ampli tambem, partindo do principio de que ele não alimenta devidamente o seu sistema (nao entrega a potencia que anuncia)...

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade Scult,

Dois canais em bridge nele teoricamente entrega 190 watts, com certeza meu sub de 180W está mal alimentado aí. Mas isso vou deixar mais pra frente, pq a grana é curta! :(

Estou fechando a compra de um Alpine CDA 117 com a R2audio, torrei a paciencia do capone o dia todo hoje! o-o-

O bolso coçou, ai resolvi investir num player novo, com TA.

Agora é esperar!

Qual amplificador que vc me indica para melhorar a alimentação do meu sub e aumentar a qualidade?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Timestamp,

Vc que saiu de um Pioneer pode me tirar essa dúvida, andei lendo que o Alpine tem menos grave que o Pioneer, o Clarion tb, porém um pouco mais presente que no Alpine. Lógico que dou prioridade a qualidade, mas no meu caso, com um Sub de 180W, que provavelmente já não está bem alimentado pelo CB4100, é algo que vou sentir muita falta? Pelo equalizador eu consigo bons resultados? Ou pura paranoia minha? :pirou:

O Clarion que vi a venda é o dxz 675, já mandei um post pro vendedor. O 785 se vc tiver o link... :legal:

O Alpine na verdade não tem o tal do "reforço" de grave do Pioneer, ele tem resposta mais plana, então de inicio vc vai sentir o grave um pouco mais fraco, mas não é nenhum absurdo, já que no Pioneer eu deixava o ajuste do ganho do sub em -5 no player pra ouvir de forma civilizada e no Alpine fica no 4 onde vai de 0 a 15.

Mesmo que o amp não esteja mandando tudo que fala pro sub acho que vai tocar bem, meu bravox de 200wrms ja passou mas fome que isso quando tinha um amp só de 240wrms e tocava até bem, mas ouvindo de boa, sem botar volume no ultimo, mas o recomendado é botar um amp mais forte pro Sub.

É isso, se partir pra um Alpine ou Clarion vai valer muito a pena, pode ir sem medo.

Editado por 486

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece com os pioneers não é um reforço de graves, é a ausencia de medios :) eles tem uma assinatura bem loudness para casar comfalantes mais vagabas.

Nos alpines não faltam graves de forma alguma ! alias são mais firmes e detalhados que dos pioneers, só que os medios são bem saltados. nos clarion os medios são menos "exibidos". como sempre depende do que vai colocar no resto do setup.

No seu caso o audiophonic vai apagar um pouco os medios do alpine, fez boa compra sim !

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

O Alpine na verdade não tem o tal do "reforço" de grave do Pioneer, ele tem resposta mais plana, então de inicio vc vai sentir o grave um pouco mais fraco, mas não é nenhum absurdo, já que no Pioneer eu deixava o ajuste do ganho do sub em -5 no player pra ouvir de forma civilizada e no Alpine fica no 4 onde vai de 0 a 15.

Mesmo que o amp não esteja mandando tudo que fala pro sub acho que vai tocar bem, meu bravox de 200wrms ja passou mas fome que isso quando tinha um amp só de 240wrms e tocava até bem, mas ouvindo de boa, sem botar volume no ultimo, mas o recomendado é botar um amp mais forte pro Sub.

É isso, se partir pra um Alpine ou Clarion vai valer muito a pena, pode ir sem medo.

Estou vendo que o que não falta são ajustes no som no Alpine né, desde o volume do Sub, até 2 tipos de equalização. O negócio agora é esperar chegar o player, e testar muito! :legal:

O que acontece com os pioneers não é um reforço de graves, é a ausencia de medios :) eles tem uma assinatura bem loudness para casar comfalantes mais vagabas.

Nos alpines não faltam graves de forma alguma ! alias são mais firmes e detalhados que dos pioneers, só que os medios são bem saltados. nos clarion os medios são menos "exibidos". como sempre depende do que vai colocar no resto do setup.

No seu caso o audiophonic vai apagar um pouco os medios do alpine, fez boa compra sim !

[]

Sandro

Valeu Sandro. Esse lance dos graves é paranoia minha de tanto ouvir um instalador daqui falando pra não mecher com Clarion nem Alpine, pois iria me arrepender!! :pirou:

Com certeza a compra será boa. Abri 3 tópicos pra não ter dúvida, um no HT, um no astraclub e outro aqui! [¨]

Caros,

Uma dúvida, como os falantes da porta traseira estão ligados na saída alta, é possível reduzir o volume deles deixando o som só nos falantes dianteiros (RCA)? No meu pioneer 2180 não dá pra fazer isso, aí já viu: combinação de (saída alta) + (ausencia de crossover) = distorção. Sem contar que os falantes dos novos astras nem são mais da Bravox, então eu preferia deixa-los o mais baixo possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo que o que não falta são ajustes no som no Alpine né, desde o volume do Sub, até 2 tipos de equalização. O negócio agora é esperar chegar o player, e testar muito! :legal:

Valeu Sandro. Esse lance dos graves é paranoia minha de tanto ouvir um instalador daqui falando pra não mecher com Clarion nem Alpine, pois iria me arrepender!! :pirou:

Com certeza a compra será boa. Abri 3 tópicos pra não ter dúvida, um no HT, um no astraclub e outro aqui! [¨]

Caros,

Uma dúvida, como os falantes da porta traseira estão ligados na saída alta, é possível reduzir o volume deles deixando o som só nos falantes dianteiros (RCA)? No meu pioneer 2180 não dá pra fazer isso, aí já viu: combinação de (saída alta) + (ausencia de crossover) = distorção. Sem contar que os falantes dos novos astras nem são mais da Bravox, então eu preferia deixa-los o mais baixo possível.

Sinceramente, não vejo uilidade alguma em deixar falantes atras...

Sobre o Alpine, é um Otimo player, mas infelizmente é capado e precisa de um processador externo pra habilitar tudo o que ele pode oferecer. No caso, na minha opinião, ainda vale mais a pena o 9887 ou um Clarion DXZ 785USB.

Sobre o que o instalador falou, não leve a mal, mas é que ai rola muito o que é conhecido como Trio goiano (1 pone + 4 308 + ST). Logo, é normal que coisas que fujam desse projeto (sem qualdiaed alguma) é de estranhar para os caras de instaladora.

Eu tentaria ver encontrar uma loja MUITO bem qualificada pra instalar isso, e ja pensando no upgrade de amplificador...

Compartilhar este post

Link para o post

O som já está instalado Scult, só vou substituir o player por enquanto. Mas por aqui é assim mesmo, nessa loja o que eu ouvi do instalador que gastei dinheiro atoa, que poderia ter pego um cara preta... Só que era a única loja menos pior que achei na cidade.

Mas, tem ou não como reduzir o volume dos falantes traseiros do jeito que tá? Se não tiver, quando for trocar o player já desligo os falantes de trás.

Compartilhar este post

Link para o post

O som já está instalado Scult, só vou substituir o player por enquanto. Mas por aqui é assim mesmo, nessa loja o que eu ouvi do instalador que gastei dinheiro atoa, que poderia ter pego um cara preta...

Mas, tem ou não como reduzir o volume dos falantes traseiros do jeito que tá?

HAHAHAHA é complicado tambem, imagino...

Aqui em SP fui em uam loja "de bairro", pra tentar fazer a instalação, e ao falar como queria meu projeto, o rapaz disse que eu deveria usar um falante "misto" atras, ja que pra ouvir rock que eu gosto, tem muita frequencia e que um 6x9 ia tocar legal, com força e MUITA qualidade...

Minha reação foi falar nossa é mesmo então cara? amanhã então eu volto pra gente ja fechar a instalação...

Não deu outra, achei uma loja boa com preço justo e fui nela. Gastei o mesmo de equipamento em instalação, mas ficou outra coisa e eu sabia que tava falando com quem realmente entendia e não com um "porqueira" qualquer...

Sobre abaixar o volume de tras, se voec acha que realmente tem que ter falante traseiro, tenta achar uma função chamada Fader. Se não tiver, ai não tem mesmo como abaixar.

Mas voce acha que realmente é necessario um falante traseiro? se sim, por que?

Compartilhar este post

Link para o post

É só mais uma paranóia minha! kkk

Não é que eu ache que precise não, mas seria mais fácil do que isolar a fiação atrás da HU.

Quando instalei, achei que dava pra reduzir o volume pelo 2180, mas descobri que não dava só depois de instalado.

Lembrei de uma história que meu irmão me contou, de um amigo dele que tem um honda civic, desses novos, com som original. Então ele reparou que o som estava vindo todo de trás. Meu irmão questionou o porque disso, o cara do civic falou que ajustou dessa forma, pois preferia escutar o som vindo lá de trás!

Quem sabe não surja um novo ajuste, o palco invertido. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

É só mais uma paranóia minha! kkk

Não é que eu ache que precise não, mas seria mais fácil do que isolar a fiação atrás da HU.

Quando instalei, achei que dava pra reduzir o volume pelo 2180, mas descobri que não dava só depois de instalado.

Lembrei de uma história que meu irmão me contou, de um amigo dele que tem um honda civic, desses novos, com som original. Então ele reparou que o som estava vindo todo de trás. Meu irmão questionou o porque disso, o cara do civic falou que ajustou dessa forma, pois preferia escutar o som vindo lá de trás!

Quem sabe não surja um novo ajuste, o palco invertido. o-o-

Cara, no classic da minha mãe, o que eu fiz foi simplesmente cortar os fios onde estavam os falantes traseiros, retirar os falantes, e passar uma fita isolante na ponta deles. Se amanha ou depois ela quiser ligar denovo, ta lá e pronto...

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, no classic da minha mãe, o que eu fiz foi simplesmente cortar os fios onde estavam os falantes traseiros, retirar os falantes, e passar uma fita isolante na ponta deles. Se amanha ou depois ela quiser ligar denovo, ta lá e pronto...

Testei o fader no 2180, e quase que dá, se o canal do sub fosse separado. Quando joguei o som pra frente, o sub ficou sem som tb.

Então com o Alpine deve dar sim. Aí nem mexo fiação, quando quiser voltar ao original, os cabos estão lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode continuar usando os traseiros nas amplificadas ... traseira :) assim tem time correction para eles tambem. só lembre que o amp do radio libera entre 18 e 20 WRMS, sendo assim pra ficar equilibrado talvez acabe capando a quantidade de SPL que poderia produzir com seu amp.

Essa conversa de falantes traseiros é BEM longa na questão de SQ...

Vou falar pela minha experiencia.

É necessário ? Não! Atrapalha? Não! Ajuda? Depende !

O fato é, ouvir musica = Stereo ! Audio multi-canal em 90% das vezes é um engodo, até porque programas em multi-canal decente são muito raros (Eu mesmo só tenho 3 DVDs que prestam) e tirando as novas tecnologias de true audio HD,que ainda não estão disponiveis para o ambiente "carristico" estaremos sempre ouvindo audio comprimido, que por si só já degrada a qualidade.

Mas é fato que o carro é um ambiente menor e muito mais amortecido que uma sala de audição, seja em casa seja em um show, isso porque sentamos na cara dos falantes dianteiros, temos se muito 1,5 m pra tras e o carro tem tecidos e espumas por todos os lados alem de muitos obstáculos.

Sendo assim perdemos a reverberação natural dos ambientes de audição normais (olha ainda tô falando do carro parado, nem entrei em ruidos de vento, motor, road noise, etc...), o que acaba sendo bom pois o foco é mais facil, mas ruim porque perdemos largura, profundidade e camadas do palco.

Com o uso correto dos falantes traseiros podemos simular esse preenchimento que foi absorvido pelo ambiente, o que ajuda a alargar e dar profundidade e altura ao programa reproduzido.

Para isso:

- O Audio não pode ser percebido vindo de outro ponto que não onde estariam os artistas, a não ser que trabalhe numa empresa de segurança e tenha que ficar olhando a plateia (palco de segurança rsrs...), esse ponto é a sua frente.

- Os falantes traseiros devem ter sua fase acustica perfeitamente integrada aos dianteiros, para não gerar cancelamentos indesejaveis, para verificar, coloque apenas o canal esquerdo ou direito tocando e use o fader frente e fundo e sinta se não existe cancelamentos, tocando juntos o som deve ser mais natural que tocando apenas com um deles, geralmente isso é mais perceptivel nas frequencias mais baixas. Se tocando junto estiver pior que só o da frente, vá la e inverta os fios do falante traseiro (sim pode ligar o + do amplificador no - do falante, o que vale nesse caso é a fase acustica não a eletrica)

- Os falantes traseiros devem ter fase acustica coerente entre os dois, ou seja deixe o fader todo para tras e use o balance, tocando juntos o som deve ser mais natural que tocando apenas com um deles, geralmente isso é mais perceptivel nas frequencias mais baixas. Se tocando junto estiver pior que o que ja tinha acertado com o falante dianteiro, vá la e inverta os fios do falante.

- Vai perceber que conforme vai mandando o fader para tras o palco vai se aproximando de você até passar por cima da sua cabeça. Os traseiros devem estar regulados de forma que não desloquem o palco. Coloque o fader todo para frente e vá regulando até sentir que o palco começa a se deslocar, esse é o volume maximo que deve trabalhar com os traseiros.

è extremamente desejável que o player tenha alinhamento de tempo para usar falantes traseiros, alias pode tentar usar metadae da distancia real do falante teste porque dá a sensação que seu carro é maior que realmente é, mas como disse teste porque o benificio da amplitude pode ser cancelado por cancelamento de fase.

Uma ultima questão é 3Way ou frente e fundo ? Se seu player faz 3Way, nem pense, arranque fora o crossover do seu kit e use assim, pois os beneficios naõ maiores para o audio que usar os falantes traseiros.

Outra coisa, Vai ter um impacto grande com a troca de player, antes de se arrepender ouça bastante tempo... tem muito sistema com assinatura sonica distorcida por ai, alias a mioria, com excesso de graves e agudos... ouça uma musica com violção e voz (que você ja deve ter tido a oportunnidade de ouvir ao vivo) e só depois tire suas conclusões.

[]

Sandro

Editado por sepacheco

Compartilhar este post

Link para o post

Pode continuar usando os traseiros nas amplificadas ... traseira :) assim tem time correction para eles tambem. só lembre que o amp do radio libera entre 18 e 20 WRMS, sendo assim pra ficar equilibrado talvez acabe capando a quantidade de SPL que poderia produzir com seu amp.

Mas aí, jogando o fader pra frente eu reduzo o volume dos traseiros né? Ou quando uso o TA, eu não posso mexer no fader?

Mas é fato que o carro é um ambiente menor e muito mais amortecido que uma sala de audição, seja em casa seja em um show, isso porque sentamos na cara dos falantes dianteiros, temos se muito 1,5 m pra tras e o carro tem tecidos e espumas por todos os lados alem de muitos obstáculos.

Sendo assim perdemos a reverberação natural dos ambientes de audição normais (olha ainda tô falando do carro parado, nem entrei em ruidos de vento, motor, road noise, etc...), o que acaba sendo bom pois o foco é mais facil, mas ruim porque perdemos largura, profundidade e camadas do palco.

Com o uso correto dos falantes traseiros podemos simular esse preenchimento que foi absorvido pelo ambiente, o que ajuda a alargar e dar profundidade e altura ao programa reproduzido.

Para isso:

- O Audio não pode ser percebido vindo de outro ponto que não onde estariam os artistas, a não ser que trabalhe numa empresa de segurança e tenha que ficar olhando a plateia (palco de segurança rsrs...), esse ponto é a sua frente.

- Os falantes traseiros devem ter sua fase acustica perfeitamente integrada aos dianteiros, para não gerar cancelamentos indesejaveis, para verificar, coloque apenas o canal esquerdo ou direito tocando e use o fader frente e fundo e sinta se não existe cancelamentos, tocando juntos o som deve ser mais natural que tocando apenas com um deles, geralmente isso é mais perceptivel nas frequencias mais baixas. Se tocando junto estiver pior que só o da frente, vá la e inverta os fios do falante traseiro (sim pode ligar o + do amplificador no - do falante, o que vale nesse caso é a fase acustica não a eletrica)

- Os falantes traseiros devem ter fase acustica coerente entre os dois, ou seja deixe o fader todo para tras e use o balance, tocando juntos o som deve ser mais natural que tocando apenas com um deles, geralmente isso é mais perceptivel nas frequencias mais baixas. Se tocando junto estiver pior que o que ja tinha acertado com o falante dianteiro, vá la e inverta os fios do falante.

- Vai perceber que conforme vai mandando o fader para tras o palco vai se aproximando de você até passar por cima da sua cabeça. Os traseiros devem estar regulados de forma que não desloquem o palco. Coloque o fader todo para frente e vá regulando até sentir que o palco começa a se deslocar, esse é o volume maximo que deve trabalhar com os traseiros.

è extremamente desejável que o player tenha alinhamento de tempo para usar falantes traseiros, alias pode tentar usar metadae da distancia real do falante teste porque dá a sensação que seu carro é maior que realmente é, mas como disse teste porque o benificio da amplitude pode ser cancelado por cancelamento de fase.

Uma ultima questão é 3Way ou frente e fundo ? Se seu player faz 3Way, nem pense, arranque fora o crossover do seu kit e use assim, pois os beneficios naõ maiores para o audio que usar os falantes traseiros.

Outra coisa, Vai ter um impacto grande com a troca de player, antes de se arrepender ouça bastante tempo... tem muito sistema com assinatura sonica distorcida por ai, alias a mioria, com excesso de graves e agudos... ouça uma musica com violção e voz (que você ja deve ter tido a oportunnidade de ouvir ao vivo) e só depois tire suas conclusões.

[]

Sandro

Que aula hein! :rever1:

Vou tentar colocar tudo isso em prática quando instalar o alpine. Alias, ele não faz 3way, apenas tem HPF. Nem LPF tem. :legal:

-------

Consegui regular o ganho no amplificador a partir da tensão:

Usei duas faixas, uma de 60 hz, e outra de 350 hz. Os resultados foram os mesmos.

Desliguei os equalizadores e loudness do pioneer.

No amplificador eu continuei com bassbost zerado, e desliguei os crossovers.

Deixei o volume em 70% no player.

No canal brigde para o Sub tive uma surpresa. Primeiro medi a resistencia do sub, com os cabos, e deu 3,6 ohm. Ou seja, para conseguir 180w na saída, eu precisava de 25,5 VCA. O ganho ficou entre 70 a 80% e já deu essa tensão, por isso fiquei surpreso, pois achei o CB4100 não iria entregar essa potência com certa folga, visto que em 4 ohm, dois canais em ponte rende teoricamente 190 W.

Já nos canais do Kit dianteiro, tive uma decepção. Não lembro o valor certo, teorico, mas acho que são 80 W por canal. Para conseguir os 50 W de cada lado do Kit eu precisava de 15,1 Volts, sendo que a resistência medida com os cabos + crossovers foi de 4,6 ohm. Não consegui mais de 13 volts no canal esquerdo, e 11 no canal direito. Ou seja, além da potência ficar bem abaixo do esperado, o lado direito estava ainda mais fraco. Isso é culpa exclusiva do amplificador certo?

Percebi que ao aumentar o volume do player a tensão subiu bem, chegando nos valores esperados, então percebi a necessidade de ter um amplificador com folga teorica de potência, pois no meu caso, o player já estava mandando o sinal distorcido para obter a potência desejada.

Bom, quando o Alpine chegar, vou tentar pegar um osciloscópio emprestado, aí com a faixa de 1000 hz, eu vejo se consigo melhores resultados!

Meu irmão já está afim do meu amplificador, então já vou começar a pesquisar um de melhor qualidade! Me recomenda algum?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembra que falei desse teste de tensão né ?

Acerta o sub e o resto vai no ouvido, já que não tem um osciloscópio...

A tensão que o player envia para o amp tem relação direta com o que mede na saida do amp... por isso tem o controle de ganho :)

Se mudar o balanço para o lado que está com menos tensão equilibra.

Tem um metodo sem instrumentos para acertar o ganho que é BEM funcional. Ta no artigos do autosom

Amp legal tem um monte depende Hou Much... vamos parar nos 800 píla

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=3089 só que a bridge tem que ser em 8 ohms...

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-apx4361.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/soundstream-lil-wonder-lw4-300e.html

Os soundstreams não são mais o que eram mas ainda quebram o galho.

Cata nos classificados porque amp se não foi reparado é bom a vida toda, dá pra comprar bem mais em conta.

[]

Sandro

Compartilhar este post

Link para o post

Essa conversa de falantes traseiros é BEM longa na questão de SQ...

Vou falar pela minha experiencia.

É necessário ? Não! Atrapalha? Não! Ajuda? Depende !

O fato é, ouvir musica = Stereo ! Audio multi-canal em 90% das vezes é um engodo, até porque programas em multi-canal decente são muito raros (Eu mesmo só tenho 3 DVDs que prestam) e tirando as novas tecnologias de true audio HD,que ainda não estão disponiveis para o ambiente "carristico" estaremos sempre ouvindo audio comprimido, que por si só já degrada a qualidade.

Para isso:

[]

Sandro

:rever1:

Apesar da maioria sugerir não utilizar os coaxiais, ainda não consegui tirar fora, não sei se é culpa do kit da audiophonic, mas se uso apenas o 2 vias o ouvido pede arrego depois de um tempo e com os coaxiais sinto que da uma equilibrada, mas a questão do palco ainda não consegui ajustar bem com os coaxiais, não me passou pela cabeça de inverter a fase dos coaxiais, vou testar essa.

Parabens pelas dicas :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Lembra que falei desse teste de tensão né ?

Acerta o sub e o resto vai no ouvido, já que não tem um osciloscópio...

A tensão que o player envia para o amp tem relação direta com o que mede na saida do amp... por isso tem o controle de ganho :)

Se mudar o balanço para o lado que está com menos tensão equilibra.

Tem um metodo sem instrumentos para acertar o ganho que é BEM funcional. Ta no artigos do autosom

Amp legal tem um monte depende Hou Much... vamos parar nos 800 píla

http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_19&products_id=3089 só que a bridge tem que ser em 8 ohms...

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/clarion-apx4361.html

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/amplificadores/soundstream-lil-wonder-lw4-300e.html

Os soundstreams não são mais o que eram mas ainda quebram o galho.

Cata nos classificados porque amp se não foi reparado é bom a vida toda, dá pra comprar bem mais em conta.

[]

Sandro

O ganho do kit, depois fiz no ouvido mesmo, abaixei um pouco o ganho, ficou mais equilibrado com o sub.

A parte de artigos do forum está fora do ar, depois vejo se volta.

Quanto aos amplificadores, bridge de 8 ohm pra mim não rola. Esse da clarion é tentador.

Mas vamos ver como o Audiophonic se porta com o Alpine. Vai que fica do meu agrado.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros,

Chegou meu Alpine CDA 117. Pra quem não teve oportunidade de ve-lo funcionando, vejam esse vídeo que fiz:

http://www.youtube.com/watch?v=y_qzrMzq2d8

Quanto a qualidade sonora! Parece que troquei de amplificador. No alpine consegui grave ainda mais fortes, e com mais definição, e o mesmo para médios e agudos! Nem vou correr atrás de amplificador por enquanto.

O TA é bacana mesmo, são 6 falantes para regular (caso tenha dois subs), e realmente é notável a diferença no palco.

O crossover, bom, pra mim valeu, pois no 2180 não tinha, mas para quem tem um alpine ou clarion de linha anterior vai sentir falta, pois tenho apenas o ajuste HPF, não tenho LPF, tão pouco 3 way (esse eu não iria usar mesmo).

Ótimo display, bonito e de boa leitura. Quanto a iluminação, apenas azul, tem um outro CDA 117 (acho que é CDA 117Ri) que tem outras combinações de cores, como ambar, vermelho... Mas o azul ficou bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...