Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
hiperim

Mais um window flex

Recommended Posts

Show demais ein Marcelo ! Deve tá BRUTO isso ! Parabéns.

Só que po, que diferença do conjunto magnético do 9515 brazuca dos outros né :blink:

ddcomp95.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ligar uma sd8000 só para o DD9515?

Vai nao...ja ligou UAHUAHAH

INFERNAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAALL

nuncavi nenhum 2x15 2 x 18" bater 50% do que esse 9515 tocou ¬¬"

Compartilhar este post

Link para o post

nuncavi nenhum 2x15 2 x 18" bater 50% do que esse 9515 tocou ¬¬"

É porque aqu no Es e no Br não se ve subs deste patamar, por isso que tu ainda não viu!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li uma vez algo que o Volnir escreveu em um tópico.

Concordo com o cara. Nao da pra se ter qualidade nos graves quando se tem mais de 1000w rms em um sub, numa caixa dutada, com Fs la na casa do capeta, pico de 6db em alguma frequencia, e escutando "beis".

Eu tb nao concordo com o termo SQPL... O importante, pra mim, é o sub tocar firme, lá em baixo e "encorpado". Pra mim isso não é qualidade sonora... É somente qualidade na construção do sub.

Hiperim, nos moldes que vemos por aí, por exemplo:

"Um sub de 15", 1500wrms, com amp de 2500wrms, e kit voz de 50wrms empurrado pelo player..."

Sim, SPL puro. Não tem como vc dizer que tem palco sonoro, nada que é do mundinho SQ.

Imagine vc entrando em uma casa noturna, com 50 subwoofers de 18", 3000wrms cada um e dois tweeters. BuuuuuuuuuUUUUuuuuuUUuuUuUUuuuuuuUUUUUUUUUmmmm e nada mais.

Até dá para montar um carro com graves nervosos e com qualidade, obviamente usando bons produtos e tentando equilibrar a coisa. Steve Meade, por exemplo, com a Escalade.

O cara usa amps da Fosgate para empurrar subs, mids, tweeters e, apesar do ignorância que é colocar 8 subs enormes no carro, o cara socou mids e mais mids, então, apesar do massacre que é escutar grave dentro do carro, o cara tb tem médio e agudo. Vejam:

http://www.youtube.com/watch?v=veBR01pIejE

Compartilhar este post

Link para o post

Show demais ein Marcelo ! Deve tá BRUTO isso ! Parabéns.

Só que po, que diferença do conjunto magnético do 9515 brazuca dos outros né :blink:

ddcomp95.jpg

O ímã do Brasil tem que ser muito bom pra compensar essa diferença de tamanho.

Quem tem o DD9515 mede o diâmetro do ímã ai pra gente só pra comparação mesmo.

No site americano diz 9.31"=~23,64cm.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu li uma vez algo que o Volnir escreveu em um tópico.

Vou dar um quote no que ele disse:

Concordo com o cara. Nao da pra se ter qualidade nos graves quando se tem mais de 1000w rms em um sub, numa caixa dutada, com Fs la na casa do capeta, pico de 6db em alguma frequencia, e escutando "beis".

Eu tb nao concordo com o termo SQPL... O importante, pra mim, é o sub tocar firme, lá em baixo e "encorpado". Pra mim isso não é qualidade sonora... É somente qualidade na construção do sub.

Se o sub toca baixo, faz bastante pressão e a pessoa tem um amplificador bom pra fazer o sub ficar controlado, entao creio que isso irá agradar à grande maioria que curte o tal de SQPL. Mas isso não significa que a pessoa tera qualidade sonora nos graves... Poxa, até com um W7 da vida, numa caixa dutada enorme, fica complicado achar qualidade...

Quem curte SQ, coloca o sub numa selada! Caixa dutada grande é muito dificil ter qualidade sonora. A nao ser que a pessoa coloque o low pass de 30hz no sub, deixando o somente kit trabalhando de 30hz pra cima.

O mtx tem um timbre agradável.. não tem nada de SQ mas é bem gostoso de se ouvir.

A idéia do meu set era ter pressão nos subgraves e ao mesmo tempo poder ouvir música de todo tipo... a única forma que encontrei pra se ter essas características foi cortar o sub em ~60hz atenuado em caixa com sintonia baixa (reduzindo o pico) e usar pezinhos com boa litragem na frente.

Vo te falar... deu muito certo! Consigo ouvir minhas músicas pesadas(rock/metal) muito bem e destruo nos hip hop sempre que me da vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

O mtx tem um timbre agradável.. não tem nada de SQ mas é bem gostoso de se ouvir.

A idéia do meu set era ter pressão nos subgraves e ao mesmo tempo poder ouvir música de todo tipo... a única forma que encontrei pra se ter essas características foi cortar o sub em ~60hz atenuado em caixa com sintonia baixa (reduzindo o pico) e usar pezinhos com boa litragem na frente.

Vo te falar... deu muito certo! Consigo ouvir minhas músicas pesadas(rock/metal) muito bem e destruo nos hip hop sempre que me da vontade.

Isso vc consegue com sub de até 12". Mas experimente usar um sub de 15" ou 18", daqueles que descem demais, sensibilidade na casa dos 80 e poucos dB, para ouvir Jazz, R&B e outros ritmos "calmos", em baixo volume. Não rola, o sub tá morto, morto. Para o sub aparecer, dá-lhe volume, e, para agradar as gatas, música romântica com volume 5.000 não rola, né... o-o-

Outro problema, comumente citado por quem curte rock nervoso, é a temida "embolada" que acontece com os subs. Rock pesado, pedal duplo... ou vc tem uma boa caixa, geralmente selada, com um ou dois subs de 10", ou esquece de escutar corretamente a batera.

Eu, que sempre fui e serei fã de BASS Music, não adianta eu sonhar com um sub de 10" no carro.

10" é o tipo de sub que não desce do jeito que agrada um Basshead (morro de rir quando uns experts afirmam que os midbass deles, em pezinhos ou nas portas, "descem até 30hz, 20hz..." o-o- ) ainda mais que 20 hz são freqs que não se ouvem - se sentem - e, qual midbass de 5" ou 6" tem o poder de gerar pressão sonora a ponto de tremer o carro? Reparem que eu não disse "subwoofer de 6 polegadas" e sim "midbass de 6 polegadas".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu medi o ima do meu hoje. TEM 8.5"

Tem certesa que o sub da foto nao eh um 9900 ??

Hoje temos algumas versoes de 9900. O DD3500 por exemplo ja foi um DD9900a, depois o foram evoluindo os conjuntos magneticos. Ao invez de criar um modelo maior para os ima mais novos e manter os ima antigos nos modelos anteriores, eles manteram o numero do modelo usando o ima mais novos nas series mais TOP e "rebaixando" os imas mais antigos para as series mais simples.

Por isso te tantos DD9900a, b, c...g.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso nao quer dizer que a sintonia vai ser baixa, pessoal...

Isso quer dizer que o duto nao precisará ser tao grande pra sintonia ficar baixa. Afinal de contas, uma caixa com area de duto de 300cm3 pode ter seu Fb em 20hz, maso comprimento do duto precisará ser enorme.

O que eu quis dizer com meu comentário é que, apesar da area dos dutos ser pequena, os subs tao movendo MUITO ar!

é verdade não dá pra saber o comprimento heheheh mais pelo projeto tá na cara.. q não passa de 35hz. talvez eu esteja chutando alto ainda..

Compartilhar este post

Link para o post

ta forte hein! :blink:

mais uma prova que caixa com dutos pequenos e sintonizada alto, pode render bem! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje temos algumas versoes de 9900. O DD3500 por exemplo ja foi um DD9900a, depois o foram evoluindo os conjuntos magneticos. Ao invez de criar um modelo maior para os ima mais novos e manter os ima antigos nos modelos anteriores, eles manteram o numero do modelo usando o ima mais novos nas series mais TOP e "rebaixando" os imas mais antigos para as series mais simples.

Certeza. O 9515 pelo site da DD.com tem 9.31" de diametro.

Compartilhar este post

Link para o post

ta forte hein! :blink:

mais uma prova que caixa com dutos pequenos e sintonizada alto, pode render bem! :legal:

então mais a sintonia não está alta.. duto retangular de menor area gera uma maior Vb.. e dependendo" do comprimento pra se gerar uma sintonia Fb.

Compartilhar este post

Link para o post

vc disse uma vez não me lembro onde q os imãs usados aqui no brasil são superiores em termos de força magnetica em relação aos usados nos DD dos americanos.. e talvez por isso a serie 15.. tem maior potencia q a deles. e as outras series com o imã menor pra compensar a diferença de magnetismo existente entre eles seria isso ?

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Nem que na melhor das hipóteses os imãs brasileiros fossem classe C11 e os gringos de uma classe bem inferior, o que duvido muito, ainda assim tem uma diferença grotesca nas arruelas. Nessa situação essa de "nosso imã é melhor" não cola mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

celta eh mole, da pra excursionar o prabrisas facil facil...

OFF: Coloquei o DD pra tocar ontem. O bagulho eh "DES HUMANO PREIBOI" (assim como nos erros de portugues dos vestibulares)

Ele nao aguenta tocar muito tempo com 8000rms que ja começa a cheirar de leve. Mas isso deve ser porque eh novo...

NUNCA... NUNCA escutei nenhum set mais forte.

Coeh Preiboi, tu ta quente em mlk ! aew, se liga na parada meu, essas boca ai, nun bate mais q os Jabs nao, os jabs sao alucinantes meu.., toca mc bobo, um titanic.... representaa.. se liga no recado mano, tem um chegado meu, ele tem um bravox kleveland, meu, o negocio toca com uma cualidade, mano so vc vendo mesmo, treme meu barraco todo!

Ai, tem o baiano meu chegado, ele tem uma boca di dizoito, mano, negocio e do mal eimm, toca uns melo da corneta, alucimante meu ... agita a galera aqui.. mas ai, se tu quiser bater de frente meu, vo passa o recado pro baiano em ..

Mas ai manoo, tu ta quente em mlk, ta parecendo o dimi mlk da hora.. mas ai qq hora aparece ai na quebrada, mas ai mano, se ta ligado q é quente neh muleke !

Coeh Marcelo, se vai destruir o chuck corsa...rs

Abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Coeh Preiboi, tu ta quente em mlk ! aew, se liga na parada meu, essas boca ai, nun bate mais q os Jabs nao, os jabs sao alucinantes meu.., toca mc bobo, um titanic.... representaa.. se liga no recado mano, tem um chegado meu, ele tem um bravox kleveland, meu, o negocio toca com uma cualidade, mano so vc vendo mesmo, treme meu barraco todo!

Ai, tem o baiano meu chegado, ele tem uma boca di dizoito, mano, negocio e do mal eimm, toca uns melo da corneta, alucimante meu ... agita a galera aqui.. mas ai, se tu quiser bater de frente meu, vo passa o recado pro baiano em ..

Mas ai manoo, tu ta quente em mlk, ta parecendo o dimi mlk da hora.. mas ai qq hora aparece ai na quebrada, mas ai mano, se ta ligado q é quente neh muleke !

Abraco

Rapaz a chapa do slot ta quente com força KKKK

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz a chapa do slot ta quente com força KKKK

Coeh jao do beis, conta pra ele do Bravox Kleveland... negocio e do mal em...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso vc consegue com sub de até 12". Mas experimente usar um sub de 15" ou 18", daqueles que descem demais, sensibilidade na casa dos 80 e poucos dB, para ouvir Jazz, R&B e outros ritmos "calmos", em baixo volume. Não rola, o sub tá morto, morto. Para o sub aparecer, dá-lhe volume, e, para agradar as gatas, música romântica com volume 5.000 não rola, né... o-o-

Outro problema, comumente citado por quem curte rock nervoso, é a temida "embolada" que acontece com os subs. Rock pesado, pedal duplo... ou vc tem uma boa caixa, geralmente selada, com um ou dois subs de 10", ou esquece de escutar corretamente a batera.

Eu, que sempre fui e serei fã de BASS Music, não adianta eu sonhar com um sub de 10" no carro.

10" é o tipo de sub que não desce do jeito que agrada um Basshead (morro de rir quando uns experts afirmam que os midbass deles, em pezinhos ou nas portas, "descem até 30hz, 20hz..." o-o- ) ainda mais que 20 hz são freqs que não se ouvem - se sentem - e, qual midbass de 5" ou 6" tem o poder de gerar pressão sonora a ponto de tremer o carro? Reparem que eu não disse "subwoofer de 6 polegadas" e sim "midbass de 6 polegadas".

Uso um T9515 e se encaixa nos tais "subs de 15 que descem demais e spl na casa dos 80 e poucos db". Nunca ouvi Jazz(não gosto mesmo) mas em rock e metal estou bem satisfeito com o resultado... deixo o sub atenuado e curto todos os estilos de músicas que eu gosto.

Digamos que 70% tocam muito bem(sub em -13), 20% tocam bem(sub -16), e 10% razoável(sub -20). Já nos pop eletrônicos tipo lady gaga, black eyed peas e cia é sub -8 e nos hip hop é sub 0 e dalhe beis!

Sorte minha que não sou nenhum audiófilo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Abraco

hahaha

slot fumo um por ai... haha

Isso ae, aleixo! Migrou pro SQ, mas nao nega as origens no BEIS!

Uso um T9515 e se encaixa nos tais "subs de 15 que descem demais e spl na casa dos 80 e poucos db". Nunca ouvi Jazz(não gosto mesmo) mas em rock e metal estou bem satisfeito com o resultado... deixo o sub atenuado e curto todos os estilos de músicas que eu gosto.

Digamos que 70% tocam muito bem(sub em -13), 20% tocam bem(sub -16), e 10% razoável(sub -20). Já nos pop eletrônicos tipo lady gaga, black eyed peas e cia é sub -8 e nos hip hop é sub 0 e dalhe beis!

Sorte minha que não sou nenhum audiófilo. :)

Rapaz, sua caixa ta com qtos L? Pq pra nao embolar em rock, sem delay nem nada, deve estar beeem pequena e com area de duto pequena tb.

Ou entao voce n é audiofilo MESMO! hehe

Editado por hiperim

Compartilhar este post

Link para o post

Abraco

essa panela di dizoito ae, é di cuantus vatis? ta em caixa litrada?

guenta ampli digitau? tipo uma agricivêzinhá.

é nóix q voa bruxão

Compartilhar este post

Link para o post

essa panela di dizoito ae, é di cuantus vatis? ta em caixa litrada?

guenta ampli digitau? tipo uma agricivêzinhá.

é nóix q voa bruxão

e demil..

guenta 1010 turbinadis... mais ai neurotico, mais ai, tu ta ligado que e quente neh muleque...

e nois que voa bruxao... noiss, ai esse cara do bruxao, e neurotico mano...

Compartilhar este post

Link para o post

hahaha

slot fumo um por ai... haha

Isso ae, aleixo! Migrou pro SQ, mas nao nega as origens no BEIS!

Rapaz, sua caixa ta com qtos L? Pq pra nao embolar em rock, sem delay nem nada, deve estar beeem pequena e com area de duto pequena tb.

Ou entao voce n é audiofilo MESMO! hehe

Minha caixa tem exatamente 118l livres e uso 4 dutos de 3"(fb em 33hz). Já tive experiência com subwoofers musicais do tipo UXP 10", JL 10w3v2, kicker 12" l5 em selada(gostei muito desse) mas não sou audiófilo mesmo.

Embolar? Embola sim mas como uso ele bem atenuado e cortado nos 60hz nesses estilos fica quase imperceptível.. até porque meu kit toca um grave beeem considerável deixando o sub só pra dar um peso a mais na música mesmo e descer onde o kit já não consegue mais.

Dependendo da gravação do álbum(peso no baixo e/ou bumbo) o sub pede mais atenuação, ou menos... varia muito mas no geral eu curto todos os estilos e muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKK....... [""] atá só pode q o carro é de plastico e ali n é vidro é acrilico ahhh ou n é travado com manta e poliuletano.....kkkkkkkk aioooo videooo é pra mostra a destruição ,faze o sub solta fumaça e o carro reparti no meio..... :rever1:

cara pq na verdade o vidro esta em estado liquido tipo se ele foce em estado solido ele n pegaria formato e se quebrava, entao por isso q ele se movimenta( n sei se nessa ignorancia toda hahahaha)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...