Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mistern

KICKER 12" SAINDO FUMAÇA!!!

Recommended Posts

Pessoal!

Comprei um Power Two e um Kicker 12" 600rms(2+2ohms) quadrado!!!

Liguei o sub em série (4ohm) em bridge com o módulo, em 4 ohms o power two toca até 800rms.

Toquei 2 dias o sub até q no 3°dia comecei a sentir um cheiro estranho, desliguei tudo o som e fui ver a caixa do sub tava saindo fumaça pelo duto! Tirei o sub e ele tava pelando de quente.

Me falaram que é impossível torrar o sub, o que acontece é de fechar curta na bobina mas no ponto de sair fumaça isso não acontece. Alguém sabe o que pode ter acontecido. Será o módulo que está com defeito na saída? Consigo arrumar meu sub?

Editado por mistern

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Comprei um Power Two e um Kicker 12" 600rms(2+2ohms) quadrado!!!

Liguei o sub em série (4ohm) em bridge com o módulo, em 4 ohms o power two toca até 800rms.

Toquei 2 dias o sub até q no 3°dia comecei a sentir um cheiro estranho, desliguei tudo o som e fui ver a caixa do sub tava saindo fumaça pelo duto! Tirei o sub e ele tava pelando de quente.

Me falaram que é impossível torrar o sub, o que acontece é de fechar curta na bobina mas no ponto de sair fumaça isso não acontece. Alguém sabe o que pode ter acontecido. Será o módulo que está com defeito na saída? Consigo arrumar meu sub?

 

ja foram feitos testes aki no forum e o power two não entrega a potencia declarada no manual... ele é mais fraco q o powerone... c o sub saiu fumaça foi pq o verniz da bobina derreteu, com isso a vida util do seu sub diminuiu bastante!! e c a bobina esquentou tanto a ponto de ter acontecido isso foi pq vc mandou distorção dimais para o sub ou foi exesso de excursão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja foram feitos testes aki no forum e o power two não entrega a potencia declarada no manual... ele é mais fraco q o powerone... c o sub saiu fumaça foi pq o verniz da bobina derreteu, com isso a vida util do seu sub diminuiu bastante!! e c a bobina esquentou tanto a ponto de ter acontecido isso foi pq vc mandou distorção dimais para o sub ou foi exesso de excursão

 

pode apostar que foi distorção , ainda mais com os menos de 300 rmas do power two na bridge

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pode apostar que foi distorção , ainda mais com os menos de 300 rmas do power two na bridge

 

abraço

 

 

qual o valor real q o power two manda em bridge? só 300rms?

no caso então deveria trocar o módulo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal!

Comprei um Power Two e um Kicker 12" 600rms(2+2ohms) quadrado!!!

Liguei o sub em série (4ohm) em bridge com o módulo, em 4 ohms o power two toca até 800rms.

Toquei 2 dias o sub até q no 3°dia comecei a sentir um cheiro estranho, desliguei tudo o som e fui ver a caixa do sub tava saindo fumaça pelo duto! Tirei o sub e ele tava pelando de quente.

Me falaram que é impossível torrar o sub, o que acontece é de fechar curta na bobina mas no ponto de sair fumaça isso não acontece. Alguém sabe o que pode ter acontecido. Será o módulo que está com defeito na saída? Consigo arrumar meu sub?

 

 

Que pena hein veio... excesso de distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o valor real q o power two manda em bridge? só 300rms?

no caso então deveria trocar o módulo?

 

trocando o modulo por um mais forte vc vai ficar com uma reserva maior de potencia para os picos, seu sub tocaria mais... creio q uma taramps t800 ou até mesmo um roadstar rs-1200d ficaria bem melhor... agora vc tem q regrar no dedo tbm e saber o limite do seu subwoofer pq c vc colocar uma potencia mais forte o cuidado é dobrado..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o valor real q o power two manda em bridge? só 300rms?

no caso então deveria trocar o módulo?

antes de comprar qualquer equipamento de som. consulte bem msm.. estude bastante.. pesquise.. bem vindo ao forum..

 

como foi dito.. distorção por falta de potencia e tb pode ser junto com a falta d alimentação q piora esses casos.

nem sempre o barato é bom. lógico tem casos rarissimos q salvam tb.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de comprar qualquer equipamento de som. consulte bem msm.. estude bastante.. pesquise.. bem vindo ao forum..

 

como foi dito.. distorção por falta de potencia e tb pode ser junto com a falta d alimentação q piora esses casos.

nem sempre o barato é bom. lógico tem casos rarissimos q salvam tb.

RESUMINDO: A DISTORÇÃO QUE VCS FALAM FOI CAUSADO DEVIDO O POWER TWO NÃO TER POTÊNCIA SUFICIENTE PARA TOCAR O KICKER.

QUANDO VC USA A POTÊNCIA MÁXIMA DO MÓDULO ELE CAUSA A DISTORÇÃO?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RESUMINDO: A DISTORÇÃO QUE VCS FALAM FOI CAUSADO DEVIDO O POWER TWO NÃO TER POTÊNCIA SUFICIENTE PARA TOCAR O KICKER.

QUANDO VC USA A POTÊNCIA MÁXIMA DO MÓDULO ELE CAUSA A DISTORÇÃO?

basicamente sim.

 

distorção q falamos, é o sinal q o amplificador manda para o falante, uma onda, ela fica quadrada, fazendo a bobina do sub trabalhar de forma errada e esquentar até queimar.

 

e isso da a impressão de estar tocando muito forte, mas com o som, grave, feio, diferente de um não distorcido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

basicamente sim.

 

distorção q falamos, é o sinal q o amplificador manda para o falante, uma onda, ela fica quadrada, fazendo a bobina do sub trabalhar de forma errada e esquentar até queimar.

 

e isso da a impressão de estar tocando muito forte, mas com o som, grave, feio, diferente de um não distorcido.

e o pior q levei para arrumar e não acho quem rebobine, por ser quadrado diz q o acesso na bobina é muito difícil!

Alguém sabe onde posso mandar para arrumar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz, que coisa!

 

comigo aconteceu parecido. Cheio estranho, fumaça no duto e morte do SUB.

 

Meu GTO 7001 (700w mono) empurrando a GTO 1214D (350w bobina dupla). Só que eu ACHO (digo acho, pois sou leigo no assunto) que não estava mandando potência "de menos", até por que o módulo tem 700W e estava com um input de mais ou menos 75%. Para tirar as dúvidas, envio a foto com regulagens do sub anexo.

 

Alguém tem alguma idéia do que houve?

 

PS: Peguei uns hip hops novos pra ouvir no carro, com subs "contínuos", sem pausa. Foi aí que rolou.

 

p5tf.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

merece a Pá!!! kkkkkkkkkkkkk

 

mas cara, ta tudo errado!!! seu ganho ta nos 75%.... ta mandando facil pra ele mais 550wrms!!!

o Subsonico ta no min, deixando seu sub excursionar com vontade!!! e pra melhorar, ainda ta com o BassBoost nos +6dbs!!!

 

tinha tudo msm pra queimar!!! ae foi so aumentar e ja era!!! kk

se fossem 2 subs, ae vc poderia ate deixar nessa configuraçao.... mas so com 1 eh tenso!!!

 

Abs!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Birruguia e LeoHas, muito obrigado pelas respostas.

 

Acho que vou buscar um desse novo amanhã então e trocar. Pego o de bobina dupla mesmo né? (4+4)

 

Estou pensando em pegar mais um e fazer uma caixa decente com os 2x12. Li por aí que com esse a selada vai melhor.

 

Eu tenho uma daquela dutada palhetada Nelson, horrível os graves se embaralham todo.

 

Então estou pensando em amanhã buscar as duas, já colocar essa eu mesmo (só pra não ficar sem som até o ano que vem) e depois fazer a caixa com os 2.

 

Esse módulo empurra as 2 tranquilo?

 

Outra coisa, para a caixa dutada, com 1 sub apenas, como vocês me recomendam de deixar a configuração desse módulo?

 

Obs: No manual, ele diz que para caixas dutadas é pra configurar a 10w a menos da ressonancia da caixa, mas eu não faço idéia qual seja a ressonância da caixa.

Editado por Christian H.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...