Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Subida de Montanha de Campo Largo-PR

Recommended Posts

Esse é um dos problemas do WRX. Ele dá mta confiança no começo, aí o cara acha q é o Pestrana e começa a crescer. Provavelmente o cara ja estava com os pneus fervendo e com metade da aderência.

Quando comprei meu WRX, o vendedor falou pra mim... cuidado com esse carro... vai entrando progressivamente nas curvas, cada vez aumentando um pouquinho a velocidade, até achar o ponto. Não passe do ponto ou vc vai pra terra.

Inclusive no manual do carro diz isso... pra tomar cuidado com a confiança que o carro passa...

exatamente por isso que vc só deve acelerar se conhecer bem o comportamento do carro... e claro, ter conciencia que há muitos fatores que podem influenciar pra mudar o comportamento do carro...

um bom piloto em pouco tempo esta adequado ao carro... mas nós, puros mortais comuns, demoramos mais pra "pegar o jeito" do carro... não sei qual a experiência do cara nesse caso... mas por melhor q fosse, ele deveria ter ido com mais calma... mas como o Zoo falo... é fácil falar isso sentado no computador e calmo...

um bom exemplo de como um bom piloto sabe qual o comportamento do carro que tem na mão, é uma historia que um amigo meu me contou:

um piloto onroad, muito bem conceituado e com títulos por categorias que ele passou, foi fazer um teste pra uma equipe de rally, pilotar uma L200 da Copa Mitsubishi....

ai vai o cara dar uma volta, em pouco tempo ele volta pedindo um grau a mais na suspensão, pq tava saindo muito de frente... foi dado o grau que ele pediu, ele volto pra pista e novamente retornou pedindo mais um grau... foi atendido e volto pra pista novamente... ai na volta a equipe, ele falo q tinha melhorado muito e que com mais um pouco de carga ficaria perfeito...

a equipe fico achando que o cara tava inventando aquilo só pra por a culpa no carro... e fez o contrario, voltou a regulagem para o std, igual a primeira volta do piloto...

o cara deu umas voltas... demoro mais que o normal... e voltou pros boxes com um sorrisão no rosto...

todo mundo pronto pra dar risada do cara achando que ele ia dizer q o carro tava perfeito agora...

e ele fala "não sei o que aconteceu! mas o carro ta igualzinho da primeira vez que eu peguei, piorou muito!"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou piloto, naõ tenho experiência de pista, e JAMAIS atacaria uma curva de forma tão infeliz como o rapaz do WRX.

Compartilhar este post

Link para o post

O que tem de mal em admitir que errou? Eu mesmo já dei um tombo no carro por inesperiência, na época que a gente acha que o carro pode tudo, não tem limites.

O que eu sei é que o motorista teve muita sorte, muita mesmo. Descer morro abaixo, depois de umas roladas os air bags já estão vazios.

Ps. O azulzinho do último vídeo (será o ex do Mopar?) ta muito rápido, os caras grudam o pé valendo.

Compartilhar este post

Link para o post

...será o ex do Mopar?...

O ex do Mopar também tem Subaru?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Ps. O azulzinho do último vídeo (será o ex do Mopar?) ta muito rápido, os caras grudam o pé valendo.

Esse parece ser STI... o meu era um rélis WRX.

Mas caramba, nego tava subindo com as facas no dente mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha, agora vendeu pra pagar a pensão das crianças q ele deixou comigo, aquele safado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, a namorada dele disse que era ela ou o japa. Então ele largou o japa.

Editado por avukte

Compartilhar este post

Link para o post

cabreiro mesmo...

td tão rápido, o cara deve ter demorado algum segundo pra pensar e deu no que deu

http://www.vido1.com/gUWBXUaV1d0U2VGVjYFRTP_subida-montanha-campo-largo-wrx-sti

achei esse video ai... e fiquei de cara, pelo menos achei q a curva nem era lá aquelas coisas!!

pessoalmente pode ser diferente!!

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos com calma galera! Vamos respeitar! Cada ser humano reage diferentemente a cada situação!

Adrenalina somado com o espirito competitivo é uma mistura perigosa, as pessoas se transformam, a coisas mesmo obvias não ficam previsiveis, mta gente nunca passou por isso!

Vejo e aprendi mto com a galera do TD, sempre quando há acidente com algum participante, não vejo nenhum comentario inescrupuloso entre os pilotos e aos presentes do evento, mesmo que o acontecimento fosse "braçada", o pq disso, é pq todos entendem que aquele momento não é casual e o "clima" é totalmente adverso, o "ar" que ronda nesse tipo de evento principalmente para os amadores é completamente diferente!!

Julgar sem saber e criticar depois do fato, sentado na sua cadeira com um copo de breja na mão é muito mais facil!!

Só quem participa desses eventos entende.

Ninguem ali é piloto profissional, correndo atras de resultados para patrocinadores. Todos são apaixonados pelo esporte e estão ali para se divertir.

Em alguns eventos temos pilotos profissionais (filiados a CBA), mas não existe competição. Para muitos, é uma forma de reunir os amigos e brincar (sim, igual quando o pessoal vai andar de kart).

Recomendo a todos que gostam de automobilismo a participar de um TD, ou ir mesmo para ver só. Vão perceber que não existe um contra o outro e sim um com o outro. :legal:

Esse parece ser STI... o meu era um rélis WRX.

Mas caramba, nego tava subindo com as facas no dente mesmo.

Exatamente. O que estava andando era um STI que veio de Recife, não sei se vai ficar em SP ou CTBA.

Compartilhar este post

Link para o post

Blá blá blá blá nãao pode dizer que foi cabacisse blá blá blá não foi imperícia blá blá blá...

C-A-B-A-Ç-O.

Compartilhar este post

Link para o post

Foram divulgados os tempos da Subida da Montanha?

To curioso pra ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, seja por falta de experiencia, por confiança excessiva no carro, por não prever que tava perdendo aderencia ou por não conhecer a pista... Tudo isso é cabacisse! Não foi óleo na pista, não foi pneu estourando, não foi algo depois da curva que o assustou (animal). Ele errou, e errou feio!

Compartilhar este post

Link para o post

Errar é entrar forte e escorregar...

Entrar com o pé cravado no freio e só soltar quando é retirado de dentro do carro, é cabacisse!

Compartilhar este post

Link para o post

São varias coisas, não conheçer o carro que tem, não conheçer o trajeto, não fazer na velocidade certa a curva, frear numa curva... e o resultado foi o que deu.

como o pessoal disse ai em cima, o pessoal acha que é ter um subaru e achar que é o ken block, só que tem um pequeno detalhe: a experiencia de um piloto desses e ainda sim o subaru era mexido.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele achasse que é o ken block, teria tentado entrar de lado na curva.

Compartilhar este post

Link para o post

Achei os 3 primeiros tempos.

"O melhor tempo foi do Mitsubishi Evo, pilotado por Bruno Mesquita (SP)no tempo de 2 min49s8.

Em seguida ficou o VW Golf GTi, pilotado por Ronald Fu­­nari (SP), com 2 min49s84, e em terceiro o Su­­baru Impreza, pilotado por Alexandre Mesquita (SP), 2min52s20. "

Fonte: crossbrasil.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

falaram que o carro era novo, me veio uma duvida. qual a medida e marca do pneu que vem equipado no Sti? acredito que seja no MINIMO 205/50/17 vendo o carro derrapar daquele jeito a primeira coisa que veio na minha cabeça era o pneu careca OU muito duro aliado ao bração.

outra coisa que me chamou a atenção, vendo o ultimo video postado pelo alves, tenho a impressão da pistar ser POUCA coisa inclinada para o lado de fora (lado esquerdo) sendo que o normal é a pista ser pouca coisa inclinada para o lado de dentro, mais é aquela história se isso realmente existe e não é uma impressão minha. o MINIMO que qualquer piloto deve fazer é ficar ciente desta pequena inclinação e entrar com cautela na curva.

resumindo, pneu careca e/ou muito duro + pista levemente inclinada + bração = um belo mergulho na floresta.

posso estar viajando tambem. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, antes da curva ele já tava sem frente e com pneu cantando... ou seja, apavorou e cravou o pé no freio. Só foi lembrar de soltar depois de descer, já que nesta situação não adianta girar o volante, nem com ABS.

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael, antes da curva ele já tava sem frente e com pneu cantando... ou seja, apavorou e cravou o pé no freio. Só foi lembrar de soltar depois de descer, já que nesta situação não adianta girar o volante, nem com ABS.

sim sim, mais no outro video na curva anterior que parece uma curva relativamente fácil o cara já vem todo perdido e com o carro escorregando. achei bem estranho.

mais uma coisa é certa: o cara vacilou e MUITO na curva.

eu já errei bastante, já fui puxar freio de mão e parei a poucos centimetros do muro e com a parte da frente do carro em cima da calçada.

mais nunca mergulhei na floresta <_<

Compartilhar este post

Link para o post

... li em outro forum que o carro nao era um WRX muito menos um STi.. era um Impreza 2.0!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é um 2.0 (e não caiu)

IMG_9319.jpg

Esse é um STI (e caiu)

IMG_9458.jpg

Esse é um STI (e não caiu)

IMG_9372.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...