Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MoparTruck

Subida de Montanha de Campo Largo-PR

Recommended Posts

Esse é um dos problemas do WRX. Ele dá mta confiança no começo, aí o cara acha q é o Pestrana e começa a crescer. Provavelmente o cara ja estava com os pneus fervendo e com metade da aderência.

 

Quando comprei meu WRX, o vendedor falou pra mim... cuidado com esse carro... vai entrando progressivamente nas curvas, cada vez aumentando um pouquinho a velocidade, até achar o ponto. Não passe do ponto ou vc vai pra terra.

 

Inclusive no manual do carro diz isso... pra tomar cuidado com a confiança que o carro passa...

exatamente por isso que vc só deve acelerar se conhecer bem o comportamento do carro... e claro, ter conciencia que há muitos fatores que podem influenciar pra mudar o comportamento do carro...

 

um bom piloto em pouco tempo esta adequado ao carro... mas nós, puros mortais comuns, demoramos mais pra "pegar o jeito" do carro... não sei qual a experiência do cara nesse caso... mas por melhor q fosse, ele deveria ter ido com mais calma... mas como o Zoo falo... é fácil falar isso sentado no computador e calmo...

 

um bom exemplo de como um bom piloto sabe qual o comportamento do carro que tem na mão, é uma historia que um amigo meu me contou:

 

um piloto onroad, muito bem conceituado e com títulos por categorias que ele passou, foi fazer um teste pra uma equipe de rally, pilotar uma L200 da Copa Mitsubishi....

 

ai vai o cara dar uma volta, em pouco tempo ele volta pedindo um grau a mais na suspensão, pq tava saindo muito de frente... foi dado o grau que ele pediu, ele volto pra pista e novamente retornou pedindo mais um grau... foi atendido e volto pra pista novamente... ai na volta a equipe, ele falo q tinha melhorado muito e que com mais um pouco de carga ficaria perfeito...

 

a equipe fico achando que o cara tava inventando aquilo só pra por a culpa no carro... e fez o contrario, voltou a regulagem para o std, igual a primeira volta do piloto...

 

o cara deu umas voltas... demoro mais que o normal... e voltou pros boxes com um sorrisão no rosto...

todo mundo pronto pra dar risada do cara achando que ele ia dizer q o carro tava perfeito agora...

 

e ele fala "não sei o que aconteceu! mas o carro ta igualzinho da primeira vez que eu peguei, piorou muito!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não sou piloto, naõ tenho experiência de pista, e JAMAIS atacaria uma curva de forma tão infeliz como o rapaz do WRX.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tem de mal em admitir que errou? Eu mesmo já dei um tombo no carro por inesperiência, na época que a gente acha que o carro pode tudo, não tem limites.

 

O que eu sei é que o motorista teve muita sorte, muita mesmo. Descer morro abaixo, depois de umas roladas os air bags já estão vazios.

 

 

Ps. O azulzinho do último vídeo (será o ex do Mopar?) ta muito rápido, os caras grudam o pé valendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...será o ex do Mopar?...

 

O ex do Mopar também tem Subaru?

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ps. O azulzinho do último vídeo (será o ex do Mopar?) ta muito rápido, os caras grudam o pé valendo.

 

Esse parece ser STI... o meu era um rélis WRX.

 

Mas caramba, nego tava subindo com as facas no dente mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ex do Mopar também tem Subaru?

 

Tinha, agora vendeu pra pagar a pensão das crianças q ele deixou comigo, aquele safado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ex do Mopar também tem Subaru?

 

 

Sim, a namorada dele disse que era ela ou o japa. Então ele largou o japa.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cabreiro mesmo...

td tão rápido, o cara deve ter demorado algum segundo pra pensar e deu no que deu

 

http://www.vido1.com/gUWBXUaV1d0U2VGVjYFRTP_subida-montanha-campo-largo-wrx-sti

 

achei esse video ai... e fiquei de cara, pelo menos achei q a curva nem era lá aquelas coisas!!

pessoalmente pode ser diferente!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos com calma galera! Vamos respeitar! Cada ser humano reage diferentemente a cada situação!

Adrenalina somado com o espirito competitivo é uma mistura perigosa, as pessoas se transformam, a coisas mesmo obvias não ficam previsiveis, mta gente nunca passou por isso!

 

Vejo e aprendi mto com a galera do TD, sempre quando há acidente com algum participante, não vejo nenhum comentario inescrupuloso entre os pilotos e aos presentes do evento, mesmo que o acontecimento fosse "braçada", o pq disso, é pq todos entendem que aquele momento não é casual e o "clima" é totalmente adverso, o "ar" que ronda nesse tipo de evento principalmente para os amadores é completamente diferente!!

 

Julgar sem saber e criticar depois do fato, sentado na sua cadeira com um copo de breja na mão é muito mais facil!!

 

Só quem participa desses eventos entende.

Ninguem ali é piloto profissional, correndo atras de resultados para patrocinadores. Todos são apaixonados pelo esporte e estão ali para se divertir.

Em alguns eventos temos pilotos profissionais (filiados a CBA), mas não existe competição. Para muitos, é uma forma de reunir os amigos e brincar (sim, igual quando o pessoal vai andar de kart).

 

Recomendo a todos que gostam de automobilismo a participar de um TD, ou ir mesmo para ver só. Vão perceber que não existe um contra o outro e sim um com o outro. :legal:

 

 

Esse parece ser STI... o meu era um rélis WRX.

 

Mas caramba, nego tava subindo com as facas no dente mesmo.

Exatamente. O que estava andando era um STI que veio de Recife, não sei se vai ficar em SP ou CTBA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blá blá blá blá nãao pode dizer que foi cabacisse blá blá blá não foi imperícia blá blá blá...

 

C-A-B-A-Ç-O.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram divulgados os tempos da Subida da Montanha?

 

To curioso pra ver.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, seja por falta de experiencia, por confiança excessiva no carro, por não prever que tava perdendo aderencia ou por não conhecer a pista... Tudo isso é cabacisse! Não foi óleo na pista, não foi pneu estourando, não foi algo depois da curva que o assustou (animal). Ele errou, e errou feio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Errar é entrar forte e escorregar...

 

Entrar com o pé cravado no freio e só soltar quando é retirado de dentro do carro, é cabacisse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São varias coisas, não conheçer o carro que tem, não conheçer o trajeto, não fazer na velocidade certa a curva, frear numa curva... e o resultado foi o que deu.

como o pessoal disse ai em cima, o pessoal acha que é ter um subaru e achar que é o ken block, só que tem um pequeno detalhe: a experiencia de um piloto desses e ainda sim o subaru era mexido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele achasse que é o ken block, teria tentado entrar de lado na curva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei os 3 primeiros tempos.

 

"O melhor tempo foi do Mitsubishi Evo, pilotado por Bruno Mesquita (SP)no tempo de 2 min49s8.

 

Em seguida ficou o VW Golf GTi, pilotado por Ronald Fu­­nari (SP), com 2 min49s84, e em terceiro o Su­­baru Impreza, pilotado por Alexandre Mesquita (SP), 2min52s20. "

 

Fonte: crossbrasil.com.br

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

falaram que o carro era novo, me veio uma duvida. qual a medida e marca do pneu que vem equipado no Sti? acredito que seja no MINIMO 205/50/17 vendo o carro derrapar daquele jeito a primeira coisa que veio na minha cabeça era o pneu careca OU muito duro aliado ao bração.

 

outra coisa que me chamou a atenção, vendo o ultimo video postado pelo alves, tenho a impressão da pistar ser POUCA coisa inclinada para o lado de fora (lado esquerdo) sendo que o normal é a pista ser pouca coisa inclinada para o lado de dentro, mais é aquela história se isso realmente existe e não é uma impressão minha. o MINIMO que qualquer piloto deve fazer é ficar ciente desta pequena inclinação e entrar com cautela na curva.

 

resumindo, pneu careca e/ou muito duro + pista levemente inclinada + bração = um belo mergulho na floresta.

 

 

posso estar viajando tambem. :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, antes da curva ele já tava sem frente e com pneu cantando... ou seja, apavorou e cravou o pé no freio. Só foi lembrar de soltar depois de descer, já que nesta situação não adianta girar o volante, nem com ABS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rafael, antes da curva ele já tava sem frente e com pneu cantando... ou seja, apavorou e cravou o pé no freio. Só foi lembrar de soltar depois de descer, já que nesta situação não adianta girar o volante, nem com ABS.

 

 

sim sim, mais no outro video na curva anterior que parece uma curva relativamente fácil o cara já vem todo perdido e com o carro escorregando. achei bem estranho.

 

mais uma coisa é certa: o cara vacilou e MUITO na curva.

 

eu já errei bastante, já fui puxar freio de mão e parei a poucos centimetros do muro e com a parte da frente do carro em cima da calçada.

 

mais nunca mergulhei na floresta <_<

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

... li em outro forum que o carro nao era um WRX muito menos um STi.. era um Impreza 2.0!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse é um 2.0 (e não caiu)

IMG_9319.jpg

 

Esse é um STI (e caiu)

IMG_9458.jpg

 

Esse é um STI (e não caiu)

IMG_9372.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...