Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DanielFreitas

Review

Recommended Posts

fala galera...

 

antes de mais nada quero lembrar que não faço propaganda nem contra nem a favor, apenas expresso a minha opinião formada através das diversas experiências que já tive com equipamento de áudio, e após o detalhamento aqui do produto espero que cada um forme ou tome sua conclusão. Espero não ter discussão sobre marcas e também discussão sobre diferentes pontos de vista, já que é apenas um review de opinião PESSOAL...

 

abaixo seguem especificações dadas pelo vendedor:

ss4250last.gif

 

Filtro passa alta esta errado nas especificações do vendedor, segundo manual vai até 3khz...

 

Fotos:

 

Para o técnicos....

dsc04265h.jpg

1000rms? Hehe

 

 

dsc04269u.jpg

 

dsc04270a.jpg

 

dsc04271u.jpg

 

 

Como se vê nas fotos o modulo é surpreendentemente bonito, incrível como os módulos nacionais continuam feios e qualquer modulo xing ling bem “vadio” da um show de beleza, ele é todo em aço escovado, com abas laterais onde o orifício onde vai o parafuso para prende-lo fica “invisível”, conectores/bornes transparentes e parafusos do tipo phillips para todos conectores inclusive alimentação, 3 fusiveis de 40a de proteção ao amplificador, as regulagens são do tipo fenda, onde alguns cortes são do tipo tik-tak, "ventuinha" liga e desliga automaticamente, é barulhenta como qualquer outra, vem 3 fusiveis reserva...

 

De um lado estão dispostos entrada para alimentação e saídas de áudio para sonofletores/falantes, do outro lado do amplificador ficam as regulagens de audio e entradas de sinais de áudio ou RCA.

 

O modulo vem com controle de ganho remoto do subwoofer, presente hoje em grande parte dos amplificadores importados, que devera ser ligado nos canais 3 e 4 para que o recurso funcione, com a grande variação nas gravações de mídias que encontramos hoje na internet fica bastante útil este recurso, já que a pessoa com um simples girar do botão estará aumentando ou diminuindo apenas a sensibilidade do canal que ele deseja, sem precisar estar indo até o porta-mala ou entrando nas configurações de áudio da HU para fazer outras regulagens.

 

Bom, levando se em conta as experiências que já tive com diversos equipamentos de áudio e principalmente os módulos fosgate 4.6x e alpine v12 mrv-357, estes serão as bases de minhas impressões pois a comparação feita foi do tipo “tira um e coloca outro” sem ser mudado nada no set...

 

SET 1

alimentação fonte 30A

2 caixas satelites gradiente 8ohms

sub bravox premium 8" dutada 4ohms

 

liguei as satelites uma em cada canal, cortei em full cross aberto...

achei medio mais presente que a 4.6x talvez pela maior potencia, agudo mais estridente, som bem limpo...

 

subwoofer em bridge, cortado em low, cross em uns 80hz...

desce bem como a 4.6x, grave forte e macio, abusar pouco do ganho e o sub já bate bobina, corte preciso...

 

gostei da musicalidade do modulo em um geral, se comparado a minha fosgate 4.6 que foi tirar um e por outro se nota diferença apenas nos agudos, mas se sente muito mais potencia da Sound System, nota-se que ela tem um punch muito mais forte e se analisarmos que estamos comparando-a com uma fosgate e não notei piora na qualidade do som, cheguei a conclusão que o modulo tem uma boa qualidade de áudio apesar de os equipamentos que foram ligados não demonstrarem todo o potencial de qualidade da fosgate.

 

SET 2

 

carro polo sedan

alimentação: bateria cofre 80ah + aux. 100ah(alternador 100ah)

portas dianteiras kit 2vias bravox cs60b

portas traseira coaxias 6” originais polo(ñ sei marca)

 

 

os “kits” estão ligados um em cada canal, todos com regulagem em full e feito corte das baixas freqüência pela HU, o mesmo nos coaxias das portas traseiras, no carro sim deu para perceber toda a potencia do amplificador, é bastante forte mesmo tocando a 4ohms por canal, som limpo e agudo ainda estridente, médios fortes e presentes... se comparado a alpine v12 que também foi retirada momentos antes a SS, se mostra mais forte mas com som bem menos limpo, a alpine mesmo quando em distorção você escuta o som limpo, todas as faixas definidas, na SS o agudo muito estridente em alto som cobre as outras faixas ficando difícil ouvir todos os intrumentos da musica, tentei obter melhor resultado regulando pela HU e pelo cross, mas não obtive sucesso,

como o que ocorreu no comparativo contra a 4.6x a SS se mostrou muito mais potente que a alpine v12, também pudera pois, tanto a fosgate como a alpine não ultrapassam em seu manual 80rms por canal e a SS diz ter 250rms tb por canal, o que duvido muito, chutando alto talvez 150 ~ 200rms por canal em sua impedância nominal...

 

pelo baixíssimo custo(paguei R$290,00 já com frete) este modulo mostrou-se um belo custo beneficio, não é um primor em qualidade devido principalmente a seus agudos estridentes, também não é um canhão pois creio eu que não forneça os 1000rms prometidos, mas pelo preço eu indico SIM.

 

Obs.:

Sexta-feira o modulo tocou por 5hr´s ininterruptas e fez a festa da galera... hehehe

 

abraços

Editado por DanielFreitas
  • Upvote 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala galera...

 

antes de mais nada quero lembrar que não faço propaganda nem contra nem a favor, apenas expresso a minha opinião formada através das diversas experiências que já tive com equipamento de áudio, e após o detalhamento aqui do produto espero que cada um forme ou tome sua conclusão. Espero não ter discussão sobre marcas e também discussão sobre diferentes pontos de vista, já que é apenas um review de opinião PESSOAL...

 

abaixo seguem especificações dadas pelo vendedor:

 

Filtro passa alta esta errado nas especificações do vendedor, segundo manual vai até 3khz...

 

Fotos:

 

Para o técnicos....

1000rms? Hehe

 

 

Como se vê nas fotos o modulo é surpreendentemente bonito, incrível como os módulos nacionais continuam feios e qualquer modulo xing ling bem vadio da um show de beleza, ele é todo em aço escovado, com abas laterais onde o orifício onde vai o parafuso para prende-lo fica invisível, conectores/bornes transparentes e parafusos do tipo phillips para todos conectores inclusive alimentação, 3 fusiveis de 30a de proteção ao amplificador, as regulagens são do tipo fenda, onde alguns cortes são do tipo tik-tak, "ventuinha" liga e desliga automaticamente, é barulhenta como qualquer outra, vem 3 fusiveis reserva...

 

De um lado estão dispostos entrada para alimentação e saídas de áudio para sonofletores/falantes, do outro lado do amplificador ficam as regulagens de audio e entradas de sinais de áudio ou RCA.

 

O modulo vem com controle de ganho remoto do subwoofer, presente hoje em grande parte dos amplificadores importados, que devera ser ligado nos canais 3 e 4 para que o recurso funcione, com a grande variação nas gravações de mídias que encontramos hoje na internet fica bastante útil este recurso, já que a pessoa com um simples girar do botão estará aumentando ou diminuindo apenas a sensibilidade do canal que ele deseja, sem precisar estar indo até o porta-mala ou entrando nas configurações de áudio da HU para fazer outras regulagens.

 

Bom, levando se em conta as experiências que já tive com diversos equipamentos de áudio e principalmente os módulos fosgate 4.6x e alpine v12 mrv-357, estes serão as bases de minhas impressões pois a comparação feita foi do tipo tira um e coloca outro sem ser mudado nada no set...

 

SET 1

alimentação fonte 30A

2 caixas satelites gradiente 8ohms

sub bravox premium 8" dutada 4ohms

 

liguei as satelites uma em cada canal, cortei em full cross aberto...

achei medio mais presente que a 4.6x talvez pela maior potencia, agudo mais estridente, som bem limpo...

 

subwoofer em bridge, cortado em low, cross em uns 80hz...

desce bem como a 4.6x, grave forte e macio, abusar pouco do ganho e o sub já bate bobina, corte preciso...

 

gostei da musicalidade do modulo em um geral, se comparado a minha fosgate 4.6 que foi tirar um e por outro se nota diferença apenas nos agudos, mas se sente muito mais potencia da Sound System, nota-se que ela tem um punch muito mais forte e se analisarmos que estamos comparando-a com uma fosgate e não notei piora na qualidade do som, cheguei a conclusão que o modulo tem uma boa qualidade de áudio apesar de os equipamentos que foram ligados não demonstrarem todo o potencial de qualidade da fosgate.

 

SET 2

 

carro polo sedan

alimentação: bateria cofre 80ah + aux. 100ah(alternador 100ah)

portas dianteiras kit 2vias bravox cs60b

portas traseira coaxias 6 originais polo(ñ sei marca)

 

 

os kits estão ligados um em cada canal, todos com regulagem em full e feito corte das baixas freqüência pela HU, o mesmo nos coaxias das portas traseiras, no carro sim deu para perceber toda a potencia do amplificador, é bastante forte mesmo tocando a 4ohms por canal, som limpo e agudo ainda estridente, médios fortes e presentes... se comparado a alpine v12 que também foi retirada momentos antes a SS, se mostra mais forte mas com som bem menos limpo, a alpine mesmo quando em distorção você escuta o som limpo, todas as faixas definidas, na SS o agudo muito estridente em alto som cobre as outras faixas ficando difícil ouvir todos os intrumentos da musica, tentei obter melhor resultado regulando pela HU e pelo cross, mas não obtive sucesso,

como o que ocorreu no comparativo contra a 4.6x a SS se mostrou muito mais potente que a alpine v12, também pudera pois, tanto a fosgate como a alpine não ultrapassam em seu manual 80rms por canal e a SS diz ter 250rms tb por canal, o que duvido muito, chutando alto talvez 150 ~ 200rms por canal em sua impedância nominal...

 

pelo baixíssimo custo(paguei R$290,00 já com frete) este modulo mostrou-se um belo custo beneficio, não é um primor em qualidade devido principalmente a seus agudos estridentes, também não é um canhão pois creio eu que não forneça os 1000rms prometidos, mas pelo preço eu indico SIM.

 

Obs.:

Sexta-feira o modulo tocou por 5hr´s ininterruptas e fez a festa da galera... hehehe

 

abraços

 

Parabens!!!

 

Onde ta vendendo dels so pra ver os preços

Editado por neil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Neil"

esta anunciado no ML por R$300,

consegui desconto pois fiz por fora do ML atraves deste email eletrolegal@gmail.com, quem me atendeu foi Michela.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Neil"

esta anunciado no ML por R$300,

consegui desconto pois fiz por fora do ML atraves deste email eletrolegal@gmail.com, quem me atendeu foi Michela.

 

 

fez algum teste pra saber + ou - a potencia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho interesse em saber a potencia real por canal em condicoes de uso normal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não foi feito e nem será feito nenhum teste técnico de potencia, tudo que citei foi baseado no que conheço de componentes e tambem baseado no que já tive, que não foram poucos.

 

EM TEMPO:

não citei no primeiro post pois esqueci, mas o amplificador foi ligado ao meu MTX 9515 em plena potencia, uma bridge em cada bobina, enviando teóricos 1000rms... ficou com um grave bem gostoso de ouvir e um subgrave bastante forte... dificil tentar dizer o quanto de potencia que o modulo enviou...

mas nada comparado a minha 2k5d...

 

sendo bastante otimista este modulo deve enviar 800rms... o que daria por canal 200rms.. por 300 mangos? menos de 3 real´s o Wrms... classe AB.. barato pacaraio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Pena o review ter saído depois de eu ter comprado meu b. buster 1600 (estava na dúvida entre ele e o SS, mas agora já era...) de qualquer forma, já deu sua contribuição para os que ainda estava em dúvida, aguardando uma opinião prática...

 

P.S.: Você descreveu o módulo tendo 3 fuse de 30A, quando são 3x40A, certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Otima review,

 

e o comsumo é alto ou normal?

Pelo que notei nas 5hr em que meu carro tocou ora alto ora médio volume, não baixou tensão das baterias...

 

Vou medir no alicate amperímetro a corrente em plena carga pra ver o que marca...

 

otimo review ....parabens mano ! muito bom mesmo ! :legal::rever1:

Valeu praia, eu fazendo review de xing ling e vc de Helix A4.. . sacanagem heim... quebrou-me... olha a diferença social aí... hehehe

 

Parabéns! Pena o review ter saído depois de eu ter comprado meu b. buster 1600 (estava na dúvida entre ele e o SS, mas agora já era...) de qualquer forma, já deu sua contribuição para os que ainda estava em dúvida, aguardando uma opinião prática...

 

P.S.: Você descreveu o módulo tendo 3 fuse de 30A, quando são 3x40A, certo?

 

Cara, tinha certeza de cabeça que vi 3 de 30A lá, vou ver direito... se eu mostrar o manual do modulo pra vc´s é risada durante uma semana sem parar pra mijar...

Bem tosco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

boa Daniel.. pelo q vc disse realmente é um bom modulo e pra quem busca algo mas em conta taí uma opção excelente. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gostei da review, parece ser um bom CxB melhor que qualquer amp BR mesmo, com ja diz, nao tem muito a cara de xing ling, mas por esse preço com certeza é...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tambem me arrisquei a comprar um módulo desse. E pelo que pude perceber até agora, não dá pra reclamar em nada do amplificador a se julgar o preço que se paga por ele.

Sinceramente não esperava nunca que ele fornecesse os 1000rms prometidos, e realmente ele não fornece essa potencia, mas o que posso diser é que ele não é fraquinho não. E como já foi dito, o grande lado positivo é a aparencia, muito bonito o módulo.

Estou satisfeito com o produto, é mais um bom CxB pra galera.

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

deve chegar perto dos 1000rms sendo 3x40A de fuse, a 13.8v e com eficiencia de uns 80% +-, mas nao da pra ter uma ideia correta, só fazendo os testes certos pra saber a potencia real correta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

humm, pelo jeito esse aí vem da soundmagus, o preço la na china é uns 39 dolares.

 

 

custa isso e olha la, mesmo sendo barato pros padroes nacionais, os caras ganham um lucro lazarento importando esses amps da china...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns! Pena o review ter saído depois de eu ter comprado meu b. buster 1600 (estava na dúvida entre ele e o SS, mas agora já era...) de qualquer forma, já deu sua contribuição para os que ainda estava em dúvida, aguardando uma opinião prática...

 

P.S.: Você descreveu o módulo tendo 3 fuse de 30A, quando são 3x40A, certo?

 

Juriti , uma coisa que voce não vai ter no 1600GL são agudos estridentes

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Daniel ! blz ?

 

ótimo review cara ! gostei muito de suas impressões , passam informação sem complicação !

 

é incrivel como custa barato este amp e mesmo assim tem ótimo acabamento

 

Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Daniel ! blz ?

 

ótimo review cara ! gostei muito de suas impressões , passam informação sem complicação !

 

é incrivel como custa barato este amp e mesmo assim tem ótimo acabamento

 

Abraço :legal:

verdade rick...

 

 

galera, fiz dois videos, o som da camera ñ da pra dar ideia do som realmente, pelo menos ouvindo agora do meu pc, mas pra quem quiser ver...

quando mexo no dvd é que desliguei o sub pois estava distorcendo o mic da camera...

http://www.youtube.com/watch?v=8yCV1vR7gmw

 

 

 

aqui o modulo ligado no meu quarto, a parte que a camera fica perto do sub o barulho de taquara rachada é do mic da camera, não é do sub e muito menos do modulo mas o stereo da pra se ouvir muito bem, como o som é limpo e detalhado de instrumentos... como estas caixas são fullranges e não tem tweeter o agudo aqui ficou até que agradavel

http://www.youtube.com/watch?v=bVTTtwT2-EU

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal ! bom demais ainda por este preço

 

Daniel , comparando este Adolph com o p.one , quem vc acredita ter um som mais limpo , mais aberto ?

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu o review! Rachei com o modulo do hitler!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal ! bom demais ainda por este preço

 

Daniel , comparando este Adolph com o p.one , quem vc acredita ter um som mais limpo , mais aberto ?

 

abraço

dificil te falar Rick, pois o unico sistema que ouvi um p.one tocando era trio, e estava tocando só cornetas e ST...

e faz tempo isto...

achoo que de potencia deve ser parecido, agora de timbre prefiro não opinar.

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juriti , uma coisa que voce não vai ter no 1600GL são agudos estridentes

 

abraço

 

:legal:[]-[] Seus posts contribuiram na escolha do B. Buster...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Juriti , uma coisa que voce não vai ter no 1600GL são agudos estridentes

 

abraço

 

Realmente, são apagados e sem "detalhamento".. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...