Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

[Bomber Speakers] - "Paredão" Acoplamento Vertical

Recommended Posts

Renan,

 

Faz sentido associar caixas cornetadas p/ a via de médio-graves, em um sistema montado com acoplamento vertical,

estilo este do tópico? Claro, tudo devidamente processado, etc.

 

Seria essa a sua pergunta, usando o Guia de Onda com cornetada?

 

guiacomcornetada.jpg

 

E a opção do Guia no centro?

 

Tenho alguns ESX 310 e pensei nessa possibilidade. Processador pretendo usar mais tarde.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan, assim como explicou sobre os guias de onda, poderia explicar como funciona os Plugs de fase?

 

e no que é primordial o processamento? delay? não consigo intender isso, desculpa a ingenuidade.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan, assim como explicou sobre os guias de onda, poderia explicar como funciona os Plugs de fase?

 

e no que é primordial o processamento? delay? não consigo intender isso, desculpa a ingenuidade.

 

Obrigado

 

Asneto,

 

O plug de fase ajuda a diminuir o centro acústico da fonte geradora. Sendo assim, num falante de 8" onde os seus centros girariam em torno de 210mm, com o plug de fase essa distância pode diminuir para quase a metade.

fazendo isto, conseguimos acoplar a via até frequenicas mais alta.

 

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Asneto,

 

O plug de fase ajuda a diminuir o centro acústico da fonte geradora. Sendo assim, num falante de 8" onde os seus centros girariam em torno de 210mm, com o plug de fase essa distância pode diminuir para quase a metade.

fazendo isto, conseguimos acoplar a via até frequenicas mais alta.

 

Att,

RenanLopes

Renan, desculpa a ignorancia, mas por que isso acontece? Qual a explicação física para tal fato?

 

Obrigado :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato, que diminue a distancia entre os cones é o que facilmente a gente entende, mas e a parte dificil? não entendo o pq isso acontece..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

exato, que diminue a distancia entre os cones é o que facilmente a gente entende, mas e a parte dificil? não entendo o pq isso acontece..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

renan, eu sei que voce nao trabalha mais na bomber, inclusive sou seu cliente da questo audio (tenho 2 de 10) mas este assunto é muito interessante, e preciso que voce me diga se pode ser colocado driver de 2 polegadas (d405) nesta corneta guia de onda de 1 polegada sem haver grandes perdas. existe alguma outra sugestao de guia de onda de qualidade alem deste da bomber?

 

e outra coisa, os problemas de fase que voce teve com o adaptador duplo da snake tem alguma correcao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renan, me tira uma duvida, eu vi no youtube um mini line com falantes de 6" + Ti, que acompanha umas "MTL", sera que falantes tão pequenos conseguem mesmo essa façanha e com qualidade?

E será mesmo que ele se comporta como um line ou somente falantes em caixas imitando line?

Segue Vídeo.

 

Entrei em contato com o cara do video, ele vende o projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisando, tbm vi esse outro video, que se trata de um alinhamento vertical, parece que possui muita qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

renan, eu sei que voce nao trabalha mais na bomber, inclusive sou seu cliente da questo audio (tenho 2 de 10) mas este assunto é muito interessante, e preciso que voce me diga se pode ser colocado driver de 2 polegadas (d405) nesta corneta guia de onda de 1 polegada sem haver grandes perdas. existe alguma outra sugestao de guia de onda de qualidade alem deste da bomber?

 

e outra coisa, os problemas de fase que voce teve com o adaptador duplo da snake tem alguma correcao?

 

Fala ai Fellipe, tranquilo?

Fique a vontade para perguntar, independente de ser da Questo ou outra marca.

 

Não tem como usar 2" neste guia da Bomber, pois ele tem uma rosca fixa para drivers de 1". Para 2" você pode usar os guias da LJM: http://www.ljmbrasil.com/ alguns não funcionam exatamente como guia para frente de onda plana, mas infelizmente é o que temos no mercado nacional.

Sobre o ajuste de fase nos adaptadores duplo, acredito que seja muito complicado de tratar, pois isso acontece por cancelamentos internos na guia.

 

 

Verdadeiro..

 

Renan, me tira uma duvida, eu vi no youtube um mini line com falantes de 6" + Ti, que acompanha umas "MTL", sera que falantes tão pequenos conseguem mesmo essa façanha e com qualidade?

E será mesmo que ele se comporta como um line ou somente falantes em caixas imitando line?

Segue Vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=1f8CaUJowE4

 

Entrei em contato com o cara do video, ele vende o projeto.

 

Rafa,

 

Funciona perfeitamente. Inclusive o principio do line Source é um alinhamento infinito de fontes pontuais, ou seja, quanto menor o falante, melhor será o acoplamento das vias, desde que este atenda as tuas necessidades de sensibilidade e banda passante. Quando maior a tua linha, maior será a área de campo próximo, ou seja, os benefícios do line array.

Eu já fiz projetos inclusive com falantes de 4" alinhados na vertical e que buscavam 60Hz com tranquilidade, pois temos acoplamento das vias, que aumenta consideravelmente a área de radiação, principalmente para baixas frequências, onde o comprimento de onda é grande e mais fácil de acoplar. Para se ter frequências baixa o sistema de falantes precisam ter deslocamento e/ou área de radiação,como você tem vários falantes, além de ter um resultado mais interessante (já que terá como resultado a média deles e ainda acoplados com área de radiação maior), ainda terá uma boa sensibilidade final do sistema, que resulta boa pressão sonora e com elevada qualidade, já que não precisa deslocar tanto o sistema móvel dos falantes.

 

 

Qualquer dúvida, estou a disposição.

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cornetas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...