Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
piri_boom

Fusca 1994... 2 MTX 9515 + Soundigital 5000 ( VÍDEO)

Recommended Posts

Não não... Meu SD 5000 deu problema, daí peguei essse Stetsom 2 ohms emprestado de um amigo, pra não ficar sem nada. O Stetsom em 2 ohms, ficou pau a pau com SD 5000 1 ohm, isso senão ficou melhor

.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não... Meu SD 5000 deu problema, daí peguei essse Stetsom 2 ohms emprestado de um amigo, pra não ficar sem nada. O Stetsom em 2 ohms, ficou pau a pau com SD 5000 1 ohm, isso senão ficou melhor

..

Tah, mas qual a configuração de bobinas dos MTX?

Pq se fecha a 1ohm em outro caso só fecha a 4ohm.

Uma das duas opções não está tirando 100% do amplificador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tah, mas qual a configuração de bobinas dos MTX?

Pq se fecha a 1ohm em outro caso só fecha a 4ohm.

Uma das duas opções não está tirando 100% do amplificador!

bobinas duplas 4+4... Sd 5000 fechava certo em 1ohm... Stetsom EX 5000 era em 2 ohms e ligamos em 4 ohms e ficou forte mesmo... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sábado fumaceou tudo dentro do carro. SD foi arrumado, tocou dois dias e depois torrou com força, não dava pra ver nada dentro do carro, tive que parar o fusca e abrir as portas kkkkkkkkk... Agora fodeu de vez eu acho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa parabéns pelo som amigo.

Com qual amplificador tocou melhor os subs?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sábado fumaceou tudo dentro do carro. SD foi arrumado, tocou dois dias e depois torrou com força, não dava pra ver nada dentro do carro, tive que parar o fusca e abrir as portas kkkkkkkkk... Agora fodeu de vez eu acho

Eu estou feliz no time da Banda, mas ando em contato com uma galera do SPL e tem uma turma que elogia a Stetsom também!

Sinceramente compensa vc pegar um amp novo pra tocar esses monstros!

Arrisco dizer que uma viking 5k cairia como uma luva aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana demais! Os 9515 são excelentes subs! Pena que não encontramos mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sábado fumaceou tudo dentro do carro. SD foi arrumado, tocou dois dias e depois torrou com força, não dava pra ver nada dentro do carro, tive que parar o fusca e abrir as portas kkkkkkkkk... Agora fodeu de vez eu acho

Estranho.. sua SD é a EVO? Será que não foi distorção em excesso? Isso costuma matar o amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho.. sua SD é a EVO? Será que não foi distorção em excesso? Isso costuma matar o amp.

o piri_boom eh user experiente com ctz nao foi falha dele ali em nada, o amp resolveu abrir o bico e isso acontece fazer oque

eu arriscaria nos novos SD q vai sair agora ou Banda tbm !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa parabéns pelo som amigo.

Com qual amplificador tocou melhor os subs?

Irmão seguinte minha Sd 5000 deve ter uns 7 anos já, o Stetsom que peguei é do mais novo. Tocando em 4 ohms, ele tocou tão bem quanto o SD em 1 ohm. Mas devido a impedância, ficou mais fraco, mas quase não da pra notar a diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senão me engano ainda tem umas unidades no centrodepionner no PY

 

Bacana demais! Os 9515 são excelentes subs! Pena que não encontramos mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estranho.. sua SD é a EVO? Será que não foi distorção em excesso? Isso costuma matar o amp.

Meu SD é antigo, deve ter uns 7 anos ja, não é o EVO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o piri_boom eh user experiente com ctz nao foi falha dele ali em nada, o amp resolveu abrir o bico e isso acontece fazer oque

eu arriscaria nos novos SD q vai sair agora ou Banda tbm !

Pra sem bem sincero, fiquei com vontade do Stetsom EX 5000 ou SD 5000 EVO, mas to quase pendendo pro Stetsom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pirando nesse ai 670.00 DOLETAS no PY... Da pra comprar 2 Stetsom EX 5000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu SD é antigo, deve ter uns 7 anos ja, não é o EVO

 

Troca pelo EVO, eu que nunca gostei de amp classe D gostei demais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pirando nesse ai 670.00 DOLETAS no PY... Da pra comprar 2 Stetsom EX 5000

o duro é alimenta esses chupa cabras neh, nao sei se compensa nao hj em dia com esse preço kkkkkkkkkkk mete um Banda viking 7000 logo entao !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o duro é alimenta esses chupa cabras neh, nao sei se compensa nao hj em dia com esse preço kkkkkkkkkkk mete um Banda viking 7000 logo entao !

Nunca usei Banda na vida cara e da epoca que eu costumava a lidar mais com SPL, ele nao era muito bem quisto. Era caro pra ca**** e precisava de muita alimentacao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca usei Banda na vida cara e da epoca que eu costumava a lidar mais com SPL, ele nao era muito bem quisto. Era caro pra ca**** e precisava de muita alimentacao

Questão de força, só testes de ouvido...

Tenho uma viking 5000 2ohms, usava com 360ah de bateria pra tocar 2x target Bass 3k 18" e era rei onde ia, sem brincadeira...

Cansei de dar mala em 2x18 e 3x15, por fim já procurava carros com 4x15" pra brincar...

A título de comparação, aqui a modinha do momento é o Taramps, e já bati em HD6500 e HD8000.

Lógico que meu som era acertado pra raxa e eu sempre soube usar, desde a escolha das playlist até o abuso de clip nos falantes.

Sinceramente, já passei por Stetsom e SD, inclusive os Evo. Fiquei muito mais feliz no time Banda.

Outra opção que penso seriamente, é em um dia testar o DAD, do Cláudio aqui do fórum, vejo muitas críticas positivas sobre ele.

Vale uma pesquisada sem dúvida!

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tbm disse pra ir de banda pq ja escutei, e eh monstro e mt bem construida, se der problema tbm tem suporte facil. a Sd tbm tem, mas vive mudando de aparencia e desvalorizando mais rapido !! eu iria no viking 5000 ou 7k facil, da pra usar sem clip e o amp trabalhando mais folgado, acho q ja daria pra derreter esses t9 hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou comprar outro módulo. A pergunta, qual é melhorzinho?

SD 5000 evo R$ 802,00

Stetsom EX5000EQ R$ 890,00

Banda Viking 5000 R$ 898,00 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que vai ter q trocar mesmo.. pq pegar um igual se você pode pegar um mais forte pasmafaute  , viking 7000, SD 8000 EVO, EX8000  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara porque vou gastar bem mais, acho que não fará tanta diferença, já que teoricamente vai 2500 RMS pra cada.Também acho que não vou tirar mais  potência com as baterias que tenho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desses aí eu iria de banda viking!

estou usando uma no dobro da impedância em 2 qsp100 15" e o negócio tá grosso! kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...