Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
etnies

Dúvida entre sub's e caixas p/ Nova Saveiro (SPL/Subgrave)

Recommended Posts

Fala galera!

 

Troquei de carro e a bacana chega na quinta, o set vai ser o mesmo do meu antigo carro: AB4100 com CS60D + CX50D e RS1200D pro sub.

 

Adquiri recentemente um E2K 10" 2x2 600wrms e já tinha 2x UXP 10" 2x4ohm.

 

Só quero usar 1 sub e voltado pra subgrave, sei que a cabine da saveiro não vai dar aquela sensação como no Gol, mas queria algo voltado pra subgrave mesmo.

 

Qual a opinião de vocês? UXP ou E2k? (no caso, não vou trocar a 1200D, acho que o E2K vai tocar melhor, em 1ohm).

 

E preciso de ajuda em relação a caixa, não manjo de usar os programas pra calcular e gostaria de opiniões se é melhor Dutada, Bandpass...As especificaões eu arrumo com facilidade no site da Bravox.

 

Obrigado desde já!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por ser um espaço pequeno, 2x10' teria que ser em selada.. perderia SPL e subgraves.. então vai de e2k numa dutadinha caprichada!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exatamente, sem contar que o e2k tem o xmax de 11mm contra 8mm do uxp. Mas em relacao a subgrave, o e2k se sai melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se sai sim! Apesar do UXP ter mais qualidade, os e2k descem mais! E também embolam mais, mas por ser 10', não vai ter tanto problema! Só fazer uma caixa bacana! :legal:

 

 

Uma outra alternativa seria usar subs em isobarica (leia os artigos).. precisaria de metade da caixa! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ai amigo blz?

 

vc é de qual lugar de jundiai? sou daqui tb, colonia!

 

abraço

 

Moro em São Paulo, porém minha família é da Colônia também, qual carro você tem? Conheço algumas pessoas de lá...

 

Decidi, vou usar o E2K mesmo, porém estava vendo a caixa Isobárica e teria que usar 2 subs...

 

Agora o próximo passo é fazer o projetinho da caixa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moro em São Paulo, porém minha família é da Colônia também, qual carro você tem? Conheço algumas pessoas de lá...

 

Decidi, vou usar o E2K mesmo, porém estava vendo a caixa Isobárica e teria que usar 2 subs...

 

Agora o próximo passo é fazer o projetinho da caixa!

 

eu tenho um clio prata! qual a cor da sua saveiro, conheço algumas por la!!

 

 

abraço

Editado por FellipeTPires

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho um clio prata! qual a cor da sua saveiro, conheço algumas por la!!

 

 

abraço

 

Na verdade ainda nao estou com o carro, vou pegar ele no sabado, antes eu tinha um Gol G3 Branco Perola, mas so fico de fim de semana em Jundiai, mas provavelmente ja viu sim.

 

Me recomendaram uma caixa de aprox. 35lts para o E2K com 2 dutos de 3" por 54cm (nao ta muito grande nao?)

 

Alguem pode me ajudar no projeto da caixa? Tenho facilidade em faze-la pois tenho um tio marceneiro e ele consegue MDF de qualquer medida e espessura.

 

Gostaria de opinioes em relacao a formato e em qual freq. sintoniza-la. O Objetivo eh subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade ainda nao estou com o carro, vou pegar ele no sabado, antes eu tinha um Gol G3 Branco Perola, mas so fico de fim de semana em Jundiai, mas provavelmente ja viu sim.

 

Me recomendaram uma caixa de aprox. 35lts para o E2K com 2 dutos de 3" por 54cm (nao ta muito grande nao?)

 

Alguem pode me ajudar no projeto da caixa? Tenho facilidade em faze-la pois tenho um tio marceneiro e ele consegue MDF de qualquer medida e espessura.

 

Gostaria de opinioes em relacao a formato e em qual freq. sintoniza-la. O Objetivo eh subgrave.

 

 

vc mora no jardim ialia, na rua da quadrinha?? eu e meu vizinho ja fizemos um peguinha na imigrantes com um G3 branco perola e ele mora no jd italia hehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E2k amigo ;)

 

 

mas quer uma dica? se puder trocar de modulo seria legal...pega um 1k5 ;)... pq roadstar 1200 nao é muito bom pra subgrave.. ele é mais trio

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ser tambem, eu ja estava com intencao de vender a dutada com os 2 uxp`s, agora no caso incluo a 1200D na historia.

 

SD seria o canal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...