Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
leoagro

projeto para SD 5000

Recommended Posts

Galera,

 

 

como postei em outro tópico, cheguei até a comprar o 4k2 numa loja , o cartão foi recusado, em outra,depois que comprei disseram que a stetsom não fabrica mais. deu tudo errado, então terminei pagando a diferença e pegando o SD 5000( 2 ohms).

 

com o 4k2 iria usar os target, mas agora tô em duvidas

 

 

atualmente tenho o set : t1600 ( tocando 2 hpl 450rms) + banda 3.2 ( 4 drives + 2st trinium) Bateria : 60 a + 200 ahfonte = 280A total

 

como pretendo colocar médio grave também tenho umas perguntas?

 

1) quais os (sub)woofers pro sd 5000 ??? minha finalidade é trio, mala aberta, toca rmais forro, axé,arrocha

 

2)eu ligaria o t 1600 em 2 MG 10"(que irei comprar) e o banda 3.2 para os drives + st ou ligaria somente o banda 3.2 pra todos (MG+st+drives) ??????

 

3) o sd 5000 + banda 3.2 + t1600 consomem 7000 A . só tenho 260 a para alimentar (200 a fonte e 60a cofre) Seria melhor colocar mais uma fonte de 200 a ou uma bateria de 150 a??? ou precisava de mais ainda???

essa bateria eu só colocaria no momento de ligar o som alto.

 

me ajudem aí

 

 

comprei também o crossover rs-6dx, que já chegou

Editado por leoagro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro som tokar blz sem riscos de distorçoes.. vc pode adicionar aí mais uma bateria de 300A. ou uma fonte usina de 200A (ou a versão bivolt de 150A) + outra Bateria de 150 no minimo.. o correto seria vc ter no algo em torno de 600A.. em trio um MC cai bem heim... 2 MC's de 3F ou 4F blits..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra uma bateria de 400A, no mercadolivre tem gente vendendo por R$715,00, ai fica com 460A de bateria e 200A de fonte ai mais pra frente compra mais uma bateria de pelo menos 200A totalizando 660A + Fonte 200A.

 

NO SD5000 eu botaria 2 snake HPX6180, no T1600 eu botaria 2 snake ESV620 e no Banda 3.2 os seus drivers e tweeters.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lucas,

 

 

esse hpx é de 18" , minha caixa já tá pronta, tocando os hpl de 15" vou substitui-lo

o ESV 620 é de 12" quero por de 8" ou 10" no máximo. seriam 2 mg + 2drive + 2st

 

 

meu carro é uma pálio, vou fazer uma caixa pro mg ,drive e st (atualmente tenho aquela pilha quadrada com 4 drives e 2st)

 

 

 

 

Valeu aí, pessoal

 

Alguém tem mais alguma sugestão??

Editado por leoagro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara... pra que abrir outro tópico??

 

Se eu não me engano, eu e outros usuários já responderan isso pra vc no outro.

 

Vamos usar a cabeça né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiago,

 

 

agora é o sd 5000 , acompra do 4k2 foi cancelada, como a potencia é diferente, acho que o restante poderia mudar

 

Valeu,

 

no stress

 

 

 

 

Cara... pra que abrir outro tópico??

 

Se eu não me engano, eu e outros usuários já responderan isso pra vc no outro.

 

Vamos usar a cabeça né!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de imediato vou colocar mais 200 amperes

 

 

agora fonte ou bateria de 200???

 

 

para somar com a fonte 200 ah atual e a bateria de 60ah, totalizando 460 a ??

Editado por leoagro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Põe bateria, de nada adianta tanta fonte se o local onde for escutar não tivér tomada.

 

Se vai por apenas dois falantes de 15 então continua com a idéia dos target bass, pois acho que são os mais fortinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiago,

 

 

agora é o sd 5000 , acompra do 4k2 foi cancelada, como a potencia é diferente, acho que o restante poderia mudar

 

Valeu,

 

no stress

 

Acontece que "suja" o fórum né amigo! :banghead

 

Mas faz oq vc bem entender!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com a bateria ou fonte, só vou colocar no final de semana,no piso, atrás do banco do passageiro, não tem espaço no carro.

 

quando eu guardar ela vai descarregar, não é isso?

só vou usar a bateria ou fonte de 15 em 15 dias.

 

no caso da bateria não ia prejudicá-la, considerando que ia ficar guardada até o proximo uso,depois de 15 dias?

 

 

 

outra coisa:

 

será que a fonte de 200 a vai conseguir recarregar a bateria de 200a e a do cofre de 60 a, ao mesmo tempo que o consumo total vai ser em torno de 600 a?

 

pela teoria não iria sobra carga da fonte p recarregar. mas também parece que os amplificadores não fornecem essa potencia toda que informam não é.

 

 

A não ser que depois eu baixe o volume e deixe recarregar,talvez pegue carga.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acontece que "suja" o fórum né amigo! :banghead

 

Mas faz oq vc bem entender!!

 

 

tiago,

 

não tenho intenção nenhuma de "sujar" o forum.

 

é que onde ligo meu som não é comum esses set´s com alto falantes potentes e amplificadores. pra vc ter uma idéia, sou de recife, mas curto o som no interior, e nessa cidade talvez tenha um ou dois carros que tenha um amplificador acima de 3000 w. alto falantes da eros aqui nunca vi.

 

por isso que faço tantas perguntas. comprei o sd 5000 sem nunca ter escutado, apenas baseado nos comentarios do forum, e o restante do som vai ser assim, o crossover rs-6dx comprei também, foi através de opiniões do forum. agora vou comprar os driver d-405 normal ou trio com base nas opiniões da galera

 

 

Por aí vai...

 

 

 

desculpa aí qualquer coisa, ok..!

Editado por leoagro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa corrente toda que o amplificador diz puxar não é contínua, é de pico.

E se voce ja tem uma fonte de 200A (que não é poca coisa) eu acho um disperdicio adquirir mais uma fonte.

 

Acredite, vai chegar um dia que voce vai querer escutar som alto andando com o carro, ou que vai ecostar em um boteco desprevenido e a galera vai pedir pra ligar o som, e sua bateriazinha de 60A não vai aguentar, por isso eu digo, da um jeito de colocar outra bateria, nem que seja atraz do banco e só colocá-la quando utilizar o som ou quando sair com o carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ponha 2 baterias de 200 A mais uma de 90 A no cofre do motor, e use fonte quando possível.

se a finalidade é forró, axé , use target bass de 15, se quer para um som mais aveludado,e que desça mais use SDS 2.4 K

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou por uma bateria de 200 ou 300 ah, vai depender do peso também, vi uma na net de 70 kg, imagine quando voltar da bicada, pra tirar essa bateria hehehehehe

 

 

 

Então vai ficar assim a bateria de 60 + bateria auxiliar 200(ou 300) + fonte 200 = 460Ah acho que vai tocar legal.

 

 

 

agora sobre os woofers

 

Saulo,

 

o volume da caixa para os falantes de 15" é 80 l para cada um. o Target , vi na especificação, pede 125 l , é isso mesmo. O sds 2.4 k exige um volume menor. Considerando o vol de 80 l qual voçê me aconselharia???

 

para vc ter uma idéia gosto daquele sub grave do tornado e o médio grave dos hpl , existe algum que tenha as duas carcteristicas??

 

A ú nica coisa que não gosto do tornado é que não joga longe o subgrave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com a bateria ou fonte, só vou colocar no final de semana,no piso, atrás do banco do passageiro, não tem espaço no carro.

 

quando eu guardar ela vai descarregar, não é isso?

só vou usar a bateria ou fonte de 15 em 15 dias.

 

no caso da bateria não ia prejudicá-la, considerando que ia ficar guardada até o proximo uso,depois de 15 dias?

 

 

 

outra coisa:

 

será que a fonte de 200 a vai conseguir recarregar a bateria de 200a e a do cofre de 60 a, ao mesmo tempo que o consumo total vai ser em torno de 600 a?

 

pela teoria não iria sobra carga da fonte p recarregar. mas também parece que os amplificadores não fornecem essa potencia toda que informam não é.

 

 

A não ser que depois eu baixe o volume e deixe recarregar,talvez pegue carga.

 

aminha fonte de 35a quase consegue cravar a tensao em 14.4volts no pico dos graves com 2 moura de 150a bem carregada, em um soundigital de 8k, mais o sd400.

 

e eu arriscaria em 2 sds de 2.4 e 3 mg de 10, no taramps de 1600, acho que ficaria forte.

Editado por tezza2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aminha fonte de 35a quase consegue cravar a tensao em 14.4volts no pico dos graves com 2 moura de 150a bem carregada, em um soundigital de 8k, mais o sd400.

 

e eu arriscaria em 2 sds de 2.4 e 3 mg de 10, no taramps de 1600, acho que ficaria forte.

 

 

:+1

 

2 sds 2.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1

 

2 sds 2.4

 

 

 

Esse sds toca bem forró e axé???

 

ele tem aquel abatida mais seca do hpl ou o subgrave parecido com o tornado?? gosto do som do hpl que tenho mas queria um woofer com mais subgrave, aquele bum..bum.. feito o tornado, agora que jogue longe. nunca escutei o sds

 

 

a potencia deles é 1200 rms, ele vai aguentar bem a potencia do sd5000 com volume alto,sem distorçer?

 

pelo que entendi voçês acham que ele tem mais qualidade que o target, mas a potencia menor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros,

 

 

infelizmente minha compra do sd5000 foi cancelada. já tinha pago, a loja infrormou que só tinha de 1 ohm, pedi o de 2 ohms, aguardei 5 dias e nada, a loja disse que ia sofrer atraso e que, caso eu quisesse, poderia cancelar. terminei cancelando pra comprar em outra loja.

antes foi o 4k2, na mesma loja, que falou que a stetsom informou não fabricar mais.

 

é muita novela..... Diante disso, acHo que talvez tenha sido um aviso e pensando no que o tiago tino havia falado sobre alimentação, maiores gastoscom falantes, comprei agora o SD 3000.

 

AGORA VOU ESPERAR CHEGAR , ESSE SOM TÁ DE ROSCA, MESMO..!

 

AGRADEÇO A TODOS QUE OPINARAM, VALEU MESMO, QUE VENHA AGORA O SD 3000

Editado por leoagro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...