Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

[FIAT STILO] - Projeto 2010 - Concluído em 2011

Recommended Posts

Eu peguei um polo que vem com o RD5(BT,usb,sdcard,inegração com pc de bordo,etc),e após ler o tópico do Riquati,decidi comprar o Audio Control LC6i.Fora as comodidades que o Lucas destacou,para quem não usa película e/ou mora em cidades violentas,o HU oem talvez seja mais seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu peguei um polo que vem com o RD5(BT,usb,sdcard,inegração com pc de bordo,etc),e após ler o tópico do Riquati,decidi comprar o Audio Control LC6i.Fora as comodidades que o Lucas destacou,para quem não usa película e/ou mora em cidades violentas,o HU oem talvez seja mais seguro.

Marquito? É você? :rever1: - O LC6i fornece RCA Preout de maior qualidade e pára por aí, ou há algum processamento pra time alignment, equalização e afins? Você sentiu a diferença usando ele?

 

Zotz - Não está carregando a imagem aqui

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faltava uma / uahau, já coloquei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom mesmo é ver o clipe em 720p e qualidade de som otima hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To só acompanhando.... huahuahuauh sem dar dicas.

Estou super feliz com o meu carro, mas queria estar com o PLayer original. Ele está aqui no meu quarto em cima do armário... sinto falta dele no quesito segurança, beleza e features agregados ao carro como Musica no Display do computador de bordo, 1 hour, e o bluetooth (hands free) isso sim é bom. Acho que estou ficando um velho, e ranzinza ainda.

 

Para executar isso eu precisaria fazer duas coisas;

 

1º - é descobrir se no kit original de fabrica que possui subwoofer... preciso saber se este subswoofer utiliza um canal próprio para ele (qual pino?) ou se ele utiliza canal traseiro ou algo assim. [o_]

2º - Tirar o TW do morel da coluna original e colocar na coluna mais alta, cruzado. Para compensar a perda de palco que irá ocorrer.

 

Cof-Cof

 

conector "C1" atrás do rádio

pino 1 - USB D- ligar no usb 2

pino 2 - USB Shield GND

pino 3 - USB GND ligar no usb 4

pino 4 - USB VCC (+5V) ligar no usb 1

pino 5 - AUX_RTN

pino 6 - USB D+ ligar no usb 3

 

e só pra completar o "C2"

pino 8 - aux L

pino 11 - aux R

 

dsc02244l.jpg

Editado por Felzero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, Felzero!

 

Me surgiu uma bela dúvida agora: se eu inventar de ligar o rádio de volta, é bem capaz de ele pedir o KEY CODE. Não tinha me ligado nisso. E aí, como descobrir o CODE do meu rádio?

 

Os conectores B e C são relativos a quê?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Irado o som. É até difícil ver alguém instalar som com tantos equips bons aqui em Hellcife. Ta fazendo a instalação em qual instaladora Lucas?

 

Como sempre som de muita qualidade hein !

 

Abraços e Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, depois de alguns anos instalando tudo sozinho, resolvi dar um crédito às equipadoras e fui em uma das melhores apenas para o cidadão retirar o player original e instalar o Alpine. E vi que eu realmente estava certo em não deixar meu carro na mão de instaladores. Cidadão foi colocar a moldura original Fiat no lugar, viu que estava difícil pra encaixar e teve a cara dura de dar três SOCOS (literalmente) no painel pra fazer a moldura travar à força. Eu dei um berro e mandei parar. E isso foi só UM PINGO do que eu presenciei.

 

Resultado - não tem jeito: vou ter que instalar meu sistema, mais uma vez, em casa. Certamente eu não vou esmurrar meu carro.

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marquito? É você? :rever1: - O LC6i fornece RCA Preout de maior qualidade e pára por aí, ou há algum processamento pra time alignment, equalização e afins? Você sentiu a diferença usando ele?

 

Zotz - Não está carregando a imagem aqui

 

Grande Lucas :legal:

 

Pensei que o único som que você gostasse,nesse momento,fosse o do disparo do arbalete. :vts

 

O LC6 é um conversor ativo que fornece o básico,sem TA,cross ativo e equalizações.Ainda não instalei porque parte dos meus equipamentos esta no porto de santos,a espera da receita federal assinar a documentação que prova que minha caixa não é contrabando,e sim produtos importados de forma legal, e que já foram tributados.Eles erram,e eu que vá perder tempo e dinheiro para corrigir a cag.... alheia.

Em relação a instalação,pretendo fazer em Giba(AV. Norte),mas já chegarei lá com tudo pronto(cabeamento,fusíveis,manta aplicada nas portas,etc).As pessoas falam que ele trabalha bem,mas nunca vi um carro montado dele.Sabe alguma coisa ?

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, Felzero!

 

Me surgiu uma bela dúvida agora: se eu inventar de ligar o rádio de volta, é bem capaz de ele pedir o KEY CODE. Não tinha me ligado nisso. E aí, como descobrir o CODE do meu rádio?

 

Os conectores B e C são relativos a quê?

 

Uma vez eu religuei o meu e não pediu Keycode. uhAHUauhau.

 

B

b1 falante traseiro direito +

b2 falante traseiro direito -

b3 ... dianteiro direito +

b4 ... dianteiro direito -

b5 ... dianteiro esquerdo +

b6 ... dianteiro esquerdo -

b7 ... traseiro esquerdo +

b8 ... trasiero esquerdo -

 

C1 ???

c2 ???

c3 ???

c4 ???

c5 ???

c6 tensao comuacao para amplificador, (é o 12v a 14V que liga o amplicador quando vc liga o player).

C7 entrada d audio + para telefone externo (bluetooth)

c8 entrada negativa d audio do telefone (bluetooth tmb)

c9 sinal mute vindo do bluetooth ou algo do genero.

c10?

c11?

c12 ?

C13 linha d comando do BUS do cd changer

c14 bus d dados do cd changer

c15 tensao de 12 a 14v para o cd changer.

c16 tensao de comutacao do cd changer (liga e desliga)

c17 massa do bus, do cd changer.

c18 audio netro do cd changer.

c19 canado esquerdo do cd changer +

c20 canal direito do cd changer +

Editado por Felzero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa, Felzero. Arregaçou!

 

 

You 8=D

 

Me 8===============================================D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, depois de alguns anos instalando tudo sozinho, resolvi dar um crédito às equipadoras e fui em uma das melhores apenas para o cidadão retirar o player original e instalar o Alpine. E vi que eu realmente estava certo em não deixar meu carro na mão de instaladores. Cidadão foi colocar a moldura original Fiat no lugar, viu que estava difícil pra encaixar e teve a cara dura de dar três SOCOS (literalmente) no painel pra fazer a moldura travar à força. Eu dei um berro e mandei parar. E isso foi só UM PINGO do que eu presenciei.

 

Resultado - não tem jeito: vou ter que instalar meu sistema, mais uma vez, em casa. Certamente eu não vou esmurrar meu carro.

 

Meu pensamento também...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando este player original do Stilo, especificamente no painel traseiro, notei perturbadora semelhança com o player 'My Connection' da Ford... que tbem tem USB e Bluetooth, além de uma saída RCA. Na Ford, o fornecedor é a Visteon... será que a Fiat e a Ford utilizam a mesma base e aplicam um painel personalizado para cada carro???? Parecidíssimo, e não é só nos conectores (que são padrão ISO), mas até detalhes de construção do chassi e tudo o mais.

 

Lucas, por acaso, se chegar a ligar este player original a um amp pela RCA, por favor, me diga qual a qualidade dele. Existe uma chance de eu comprar um carro Ford que aceite este player; se este line-out RCA for ao menos igual a um alpine básico, um kenwood simples, por exemplo, há grandes chances de aproveitá-lo no meu futuro sistema. Continuo enfrentando os problemas de segurança (agora ainda mais, estudando à noite), queria evitar qualquer coisa muito chamativa no painel.

 

abração, e continuo acompanhando seu tópico! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olhando este player original do Stilo, especificamente no painel traseiro, notei perturbadora semelhança com o player 'My Connection' da Ford... que tbem tem USB e Bluetooth, além de uma saída RCA. Na Ford, o fornecedor é a Visteon... será que a Fiat e a Ford utilizam a mesma base e aplicam um painel personalizado para cada carro???? Parecidíssimo, e não é só nos conectores (que são padrão ISO), mas até detalhes de construção do chassi e tudo o mais.

 

Lucas, por acaso, se chegar a ligar este player original a um amp pela RCA, por favor, me diga qual a qualidade dele. Existe uma chance de eu comprar um carro Ford que aceite este player; se este line-out RCA for ao menos igual a um alpine básico, um kenwood simples, por exemplo, há grandes chances de aproveitá-lo no meu futuro sistema. Continuo enfrentando os problemas de segurança (agora ainda mais, estudando à noite), queria evitar qualquer coisa muito chamativa no painel.

 

abração, e continuo acompanhando seu tópico! :legal:

 

eh visteon tmb,.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, procura lá nos clasificados o tópico do sepacheco sobre interface pra controle no volante, lembrei de ti na hora. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filho,

 

teu cel só dá desligado! Por onde andas?

E que mania é essa de trocar de nick? =P

 

Quer dizer que vais instalar em casa mesmo? Desistiu e mudou de opiniao quanto às instaladores que visitastes?

 

 

"Se me chamar, eu vou...!!!"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filho,

 

teu cel só dá desligado! Por onde andas?

E que mania é essa de trocar de nick? =P

 

Quer dizer que vais instalar em casa mesmo? Desistiu e mudou de opiniao quanto às instaladores que visitastes?

 

 

"Se me chamar, eu vou...!!!"

Sem tempo pra nada, Dedé! Tudo aqui parado, nem me mexi pra instalar ainda por falta de tempo! Vou (vamos) instalar em casa/Vero, mas tá faltando tempo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje eu tive um tempinho e fui lá em Vero fazer a simulação dos equipamentos na mala. Ficarão o Wharf + crossovers + divisores de cabeamento na lateral esquerda, e os dois Xtant na lateral direita. Conseguimos 53 cm de altura, 32 cm de base maior, 18 cm de base menor, acredito que 104 cm de comprimento, resultando em uma caixa de pouco mais de 93 litros totais (MDF 20) - ou seja, dá pra tirar duas câmaras de 46L pra subwoofers.

 

Estou com um NAR 10sw2 aqui. Posso pegar outro. 46L selado pra cada um tá de bom tamanho ou é exagero? Em Wharf SPX666b.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

46 é muito sim.

 

Já ouvi em 30L selado pra cada, gostei bastante. Agora, você quer mesmo SPL? Pq um só já toca fortinho, botar 2 eu acho exagero, a não ser que seja pra cortar BEM baixo (<35Hz) e socar potência pra descer de verdade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende do kit: se o MBQuart QSD216 tocar bem com 2 x 50w (underrated) do Xtant, aí uso um NAR 10sw2 sozinho em selada menor. O outro Xtant eu ligo em bridge (200w) pro NAR.

 

 

Só que o MBQuart é um kit robusto, então eu fico receoso de 50w não deixar o kit suficientemente vivo (mesmo sabendo que 50w é potência pra kacete, e o Xtant é calculado por baixo). Mas é tudo ou nada: ou mando 50w pra cada lado do kit, ou 200w pra cada lado do kit. Aí é violento demais.

 

 

E aí?

 

 

EDIT: Caso 50w fique pouco pro MBQuart, aí eu terei que usar cada Xtant em bridge 200w pro kit, e o Wharf SPX666b pro(s) sub(s). E pra acompanhar o MBQuart com 200watts aplicados, penso que dois NAR seria mais adequado...

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Q não é um mid pesado não. Com 50W na porta, ele já vai trabalhar no limite em baixas frequências. É um mid muito leve (apesar de ser mais pesado que a série P).

 

Já vi muito Q tocando muito bem com 30-50W. Pegando PESADO, já apliquei pouco mais de 50W (aplicados MESMO, não apenas disponíveis) em caixa de aproximadamente 15L pra cada (caixa de teste), e tocou até mais do que podia. Aliás, tocou forte!

 

Eu iria com 1 sub apenas neste combo, a não ser que a intenção seja ter bala na agulha pra um descontrole eventual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...