Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BLauPunKT

[FIAT STILO] - Projeto 2010 - Concluído em 2011

Recommended Posts

Bilauuuuuuuuu, vc por aqui! Kkkkkkkkkkkk...

 

Como ficou tocando o NAR?

 

Abraços.

Grande Abreu! []-[]

 

Rapaz, ainda não tem nada tocando... alguns meses atrás encomendei as bugigangas dos USA pra fazer a install, mas ainda não chegaram até mim. Se demorar mais, vou acabar comprando cabeamento e RCA nacional pra começar a ouvir, e quando chegarem eu troco tudo. :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postou Hoje, 00:05

 

RiQuati, em 11 outubro 2010 - 22:21 , disse:

 

hehe...Lucas, quando falei em colocar nas laterais da caixa, pensei neles expostos mesmo! Não escondidos, mas fixados nelas... são três furos de cada lado só pra fiação (entrada, mid e tw), tá fácil...

 

 

 

 

 

 

 

Grande Ricardo,

 

Pensei, pensei, pensei, e decidi por retirar os crossovers da lateral e escondê-los por trás da caixa. Na mala, visíveis estarão apenas o subwoofer e os dois Xtant. Mais nada. Todo o cabeamento embutido - ponto positivo para o Xtant, cuja carcaça é sobressalente e acondiciona o cabeamento, escondendo-o por completo.

Para finalizar, vou descer os amplificadores 10 ou 15 centímetros, pois atualmente estão situados numa linha imaginária acima do subwoofer, dando um resultado meio desproporcional. Descendo-os 10 ~ 15 centímetros, eles se alinharão com o subwoofer, dando um "conforto visual", um resultado mais agradável.

Por trás da caixa, em um dos cantos livres irão os divisores de força positivo e negativo. No outro canto livre, fixarei os crossovers. Tudo escondido, por trás da caixa, por trás do banco traseiro. Mais clean que isso, impossível...

 

Beleza Lucas e Ricardo esta ideia peguei no teu topico(Ricardo) foi o user LEANDRO quem mandou muito bom o projeto e outra o que é legal não aparece nada,os amigos vão escutar o som no carro quando abri o porta malas pra olhar, cade o som,caixas,amps e tudo mais!!! Não atrapalha na hora de fazer as compras,tudo show bem simples,top, estou querendo fazer o meu justamente assim bem enxuto mesmo nada aparente

 

 

Vai o link Lucas sei que ja tá tudo pronto o que estou querendo falar que se ficar só o falante e no maximo os amps com certeza ficara mais top e enxuto o projeto

Abraços

 

http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-build-logs/84949-2010-sti-stealth-sq-install-slight-twist.html

 

 

 

 

rsti30.jpg[/img]

Editado por antnbarao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, eu teria colocado cada amp embutido em uma lateral, e um crossover em cada lateral. Todos aparecendo, mas montados faceando a madeira, e não por fora. O acabamento fica melhor, e vai ficar mais bonito também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria algo + ou - assim:

 

xtantmodz.jpg

Editado por Neu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de gosto... desde o início eu quis deixar o amplificador sobreposto à madeira, inclusive para facilitar manutenção e troca de equipamentos. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como os cross são o mesmo, deixo aqui a foto de como estão instalados os meus, pra você ver se agrada ...

 

19032010499.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bonita a mala, bem limpa e simples. Gostei!

 

Lucas, qual o nome desse material de acabamento das laterais? Papelão mesmo? Ou tem algum nome específico?

 

http://img179.imageshack.us/img179/5813/sam1615.jpg

AMZ,

 

O nome é EUCATEX. É uma madeira fininha e maleável. Tira o molde no papelão e corta o eucatex, fica primeira!

 

 

Grande Noise...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eucatex é quando você dá dinheiro pro Maluf.

 

Tem o "Chapadur", que é a mesma coisa, só que de outro fabricante. Bem mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu colocaria alguma proteção para os amps, a probabilidade de riscá-los é grande... ainda mais pra acabamento de inox/cromado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É nada, Dan. Perigo de riscar é zero. Eu não uso a mala pra nada, nunca usei.

Abraço

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu gostei :legal:

Sou adepto do quanto simples melhor,e da forma como ficou,facilita muito fazer alguma alteração(substituição)nos amplificadores sem precisar fazer outra lateral.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bicho... nem chamou?! eu tava por aqui no Domingo!

 

Ficou maaassa!!! =DD E a fiacao? passou? e os mids? chegaram?

 

 

Passei lá em Vero ontem... Quando fui, vi o Wharf e Vero disse que ja estava tudo pronto!!!

Combinei de quarta feira no mesmo bathorário lá... e aquele Zezinho pra passar a fiacao...

 

Precisamos nos encontrar!!!

 

Fui em Alexandre, e confesso que fiquei tentado a largar tudo lá e deixar instalando na segunda... ele fez um preco bom.

 

Ah! Preciso falar contigo! Vero disse pra eu te pagar, e nao pagar a ele... por causa do credito que deixasse lá...

Bem, a gente ve isso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o material KnuKonceptz:

 

1 bloco distribuidor não-fusionado para aterramento comum (entram 4 cabos 8mm² / sai 1 cabo 21mm²)

1 bloco distribuidor fusionado 3 entradas 21mm² e 4 saídas 8mm²

8 fuses vidro 30A

1 fuse ANL 120A

1 porta-fuse principal (bateria) fusionado ANL 100A

6 metros de cabo de força KCA Ultra Fleks vermelho 1/0 gauge

3 metros de cabo de força Kolossus Fleks preto 4 gauge

6 metros de cabo de força Kolossus Fleks vermelho 8 gauge

6 metros de cabo de força Kolossus Fleks preto 8 gauge

9 metros de cabo Kolossus Fleks azul 18awg (remote)

2 RCA Krystal Kable 2 canais 6 metros

2 Y Krystal Kable 1Femea-2Machos

 

À venda nos Classificados... http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=156557 :legal:

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo projeto BLauPunKT, gostei bastante do visual do porta malas, é exatamente o que eu quero fazer no meu, tudo muito simples, mas bem arrumado e bonito.

Parabéns.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depois de muito tempo com a mala pronta e com os cabos "descansando" aqui no armário, somente hoje tive saco de perder um dia inteiro pra colocar o som pra funcionar.

 

- Passar o cabo de força foi mais trabalhoso do que eu imaginava. O Stilo é um carro que não ajuda instalador: tudo é à base de conectores e não há local para passar fiação. Tivemos que passar o cabo de força por dentro do para-lamas lateral, e fazê-lo adentrar por uma borrachinha que dá acesso ao interior do carro.

 

- Não conseguimos passar o cabo de áudio 2x4 mm² pra dentro das portas de maneira alguma! O chicote original do carro passa para o interior da porta através de um conector "blindado". Mesmo querendo, não há local para meter a broca e passar o fio pra dentro. Resultado: os cabos de áudio dos speakers frontais saem do amplificador na mala, chegam nos pés do motorista/passageiro e pronto, estão lá no chão, isolados, desligados, aguardando uma solução. Ou seja, só o subwoofer está sendo empurrado por um Xtant em LP 90Hz (fixo do ampli), o outro Xtant está, ainda, sem uso.

 

- O som original do carro pelo menos ajudou um pouquinho, pois conseguimos achar um REMOTE e ele pelo menos já tem um par de RCA.

 

05022011055.th.jpg 05022011059.th.jpg 05022011056.th.jpg

 

05022011057.th.jpg 05022011060.th.jpg 05022011062.th.jpg

 

05022011065.th.jpg 05022011066.th.jpg 05022011067.th.jpg

 

05022011070.th.jpg 05022011071.th.jpg 05022011072.th.jpg

 

05022011073.th.jpg 05022011075.th.jpg

Editado por BLauPunKT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe: usar 66 mm² pra alimentar dois amplificadores que consomem 30 ampéres, usando a bateria original do carro de 60 A/h, é insanidade, estupidez e burrice ao mesmo tempo. Pelo menos, vale o consolo de que um hipotético upgrade não teria o cabeamento como gargalo, evitando passar por esse sufoco de puxar fiação mais uma vez...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts! Decidiu usar o bichao mesmo?! Ao menos, pela foto, é MUITO maleável!

 

É complicado mesmo. Tive os mesmos problemas no vectra, com solucoes identicas! =/

 

 

Mas, iai... vai fazer o que com a fiacao?

Eu nao furei nem a porta, nem o conector... Os cabos estao passando entre o acabamento plástico e a porta!

Eles vem pelo duto de borracha do conector original, e ao chegar no conector da porta fiz um furinho por onde eu passo os 2 cabos de 2 x 2.5mm (1 pro twt, outro pro mid)!

 

Eu iria abrir a porta e fazer o tratamento amanha em Vero, mas ficará para próxima semana!

 

Sim! Perdeu a feijoada + heinneken + devassa ruiva + sinuca/totó/pingue-pong hoje!!! =P

Recebi sua msg, mas estava embreagado demais para responder! aeuheahueahu =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dedé,

 

Realmente o cabo é MUITO flexível. Infinitamente mais flexível do que o Pompéia 21 mm², pra você ter idéia. E bem mais leve!

Assim que der - talvez ainda hoje - vou retornar lá em Zezinho pra gente ligar os mids. Acho que o que vai ter que ser feito é achar quais fios do conector são relativos aos falantes das portas, cortá-lo do chicote e emendar no Tiaflex 4 mm² que vem do amplificador. Ou seja, do amplificador sai Tiaflex que vai até o pé do motorista/passageiro, e lá emenda com o cabo original do chicote do carro que vai pro falante. Ao meu ver, é a única alternativa viável. Ou isso ou pezinhos...

 

Perdi a comemoração, foi fogo! =( Saí da equipadora 1h da madrugada :o!

 

 

Após algumas audições, são estas as minhas impressões do sistema como está tocando:

 

* Preliminarmente, vale lembrar como está a configuração neste momento: Xtant empurrando o NAR 10sw2 em bridge; player original do Stilo amplificando os falantes originais frontais (ainda não estão sendo empurrados pelo outro Xtant).

 

* Falantes originais das portas em FULLPASS. Subwoofer em LP 90Hz (corte fixo feito pelo Xtant)

 

* Xtant em bridge: muita força e controle. O amplificador é um canhãozinho.

 

* Player original Stilo: só tem beleza. O sinal de áudio é uma desgraça, tanto que nas primeiras audições eu fiquei bem decepcionado. Depois, quando eu fui verificar o motivo da minha insatisfação, eu comecei a fuçar o player como nunca tinha feito e vi que ele possui uns presets de fábrica (Rock, Pop, Jazz, Classic...). Quando eu alterno entre esses presets, a diferença é absurda! Ou seja: o sinal do áudio que o player envia não é nem um pouco equilibrado. O "flat" de flat não tem nada, e os presets abusam dos reforços em decibéis. Tanto é verdade que estou pensando seriamente em utilizar um equalizador... pela primeira vez na minha vida estou sentindo necessidade disso. Incrível!

 

Assim que tiver mais tempo, posto mais impressões, dúvidas etc. Acerca das dúvidas:

 

1) Alguém acostumado com o HU OEM do stilo pode dar alguma dica?

2) E a idéia do uso de EQUALIZADOR para ajustar o sinal de áudio... alguém opina?

 

 

Abração!

 

Puts! Decidiu usar o bichao mesmo?! Ao menos, pela foto, é MUITO maleável!

 

É complicado mesmo. Tive os mesmos problemas no vectra, com solucoes identicas! =/

 

 

Mas, iai... vai fazer o que com a fiacao?

Eu nao furei nem a porta, nem o conector... Os cabos estao passando entre o acabamento plástico e a porta!

Eles vem pelo duto de borracha do conector original, e ao chegar no conector da porta fiz um furinho por onde eu passo os 2 cabos de 2 x 2.5mm (1 pro twt, outro pro mid)!

 

Eu iria abrir a porta e fazer o tratamento amanha em Vero, mas ficará para próxima semana!

 

Sim! Perdeu a feijoada + heinneken + devassa ruiva + sinuca/totó/pingue-pong hoje!!! =P

Recebi sua msg, mas estava embreagado demais para responder! aeuheahueahu =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, não sei dizer sobre a questão do player OEM do stilo, mas quanto ao EQ, teria que pensar em algumas coisas como:

 

-Mais um equipamento no set = sinal mais sujo (apesar de, no caso, mais equalizado);

-Neste caso, teria que se ater a um EQ bom, para que consiga manter a qualidade, e aí entra o custo;

-É cogitável para você, um processador?? Já que vai ter que colocar um EQ, ao menos teria cross e outros tipos de acertos como TA, juntos;

-Na minha opinião, trocaria de player, mas sei que é difícil abrir mão do design e da "maior segurança" do ORIGINAL;

-Talves um sinal bem equalizado, depois que passar pelo EQ, não demonstre um áudio sujo.

 

Tem seus prós e seus contras, EU só tentaria, caso fosse a última opção, pegar um EQ top, para ter mais vantagens do que desvantagens.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...