Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

B buster 1600 GL - o quanto vale para graves ???

Recommended Posts

meu uxp está em uma caixa de 56 litros brutos com 2 dutos de 3"x35cm... deveria dar um subgrave fote. Mas em frequências tipo 30hz 35hz é bem inexistente, mas nos 60hz ta fortissimo. Resumo: o amp não desce... mas por 200 reais eu nem queria.. hehehe

estranho, já fiz alguns testes rápidos aqui tocando um 1515, aparentemente desceu bem. más pra mim não seria interessante mesmo que descesse afinal vai tocar um par de 2 vias.

 

edit.

 

sua caixa está aproximadamente em 40Hz. nesse frequência é praticamente impossível subgraves fortes.

calculei rapidamente também kk 56 brutos - 4L ocupados pelo sub, e fora os dutos...

o ideal pra um UXP, seria 60 brutos. ou você pode alongar mais os dutos.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estranho, já fiz alguns testes rápidos aqui tocando um 1515, aparentemente desceu bem. más pra mim não seria interessante mesmo que descesse afinal vai tocar um par de 2 vias.

 

edit.

 

sua caixa está aproximadamente em 40Hz. nesse frequência é praticamente impossível subgraves fortes.

calculei rapidamente também kk 56 brutos - 4L ocupados pelo sub, e fora os dutos...

o ideal pra um UXP, seria 60 brutos. ou você pode alongar mais os dutos.

 

tive que colocar a caixa com o sub virado para cima, com a caixa virada para o fundo da mala tava tremendo tanto a tampa da mala que estava colorindo muito o som

 

 

puxa, valeu pela dica, mas para mim está bom assim do jeito que tá, ainda mais que meu carro ta vibrando demais, as vezes chega a pular o cd....

 

 

ninguém ainda fez o teste de potência dele né?

Editado por STET

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um puta custo X benefício, mas ta longe de ser esse "Deus" da audiofilia com bons agudos e graves profundo daqui do fórum. Pelo que custa é ótimo e não tem concorrente, mas não é tudo isso que falam aqui não.

 

sim! claro! não esperaria mais do que algo mediano dele! mas pelo preço (preço de SL800) ele entrega um som BEM legalzinho!

 

por isso mesmo que coloquei ele como um excelente CUSTO X BENEFICIO!

 

pra um sonzinho de dia a dia, não precisa mais do que ele!

 

Meu irmão acho que vai com ele + fosgate 8" e kit fosgate R165 e um CDX690UI! Custo total abaixo dos 800 reais, com caixa, cabos e tudo mais... e ele vai ter um sonzinho completo e BEM agradável!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha os primeiros posts, eu disse que o amplificador é ruim de agudos e quase me mataram, falando que os mesmos são cristalinos, até apareceu cara falando que testou o amplificador usando um MP3 como HU e que os agudos são bons . o-o-

 

Barroso,

 

No set onde testei o amp e em comparação com outros amps , tive sim (EM RELAÇÃO AOS OUTROS) agudos mais cristalinos.

 

Hora nenhuma classifiquei o amp para SQ ou hi-fi e nem disse que o mesmo era o pica das galáxias dos amps.

 

E quando critiquei a sua avaliação , foi principalmente sobre a hu 3UB da Pioneer com a qual vc testou o amp.

 

O amp vale muito mais do qeu custa , só isso !

 

Abraço aí marido do Dudu o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

ninguém ainda fez o teste de potência dele né?

 

acho que não, eu até poderia fazer um aqui, más preciso comprar resistências de chuveiro kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barroso,

 

No set onde testei o amp e em comparação com outros amps , tive sim (EM RELAÇÃO AOS OUTROS) agudos mais cristalinos.

 

Hora nenhuma classifiquei o amp para SQ ou hi-fi e nem disse que o mesmo era o pica das galáxias dos amps.

 

E quando critiquei a sua avaliação , foi principalmente sobre a hu 3UB da Pioneer com a qual vc testou o amp.

 

O amp vale muito mais do qeu custa , só isso !

 

Abraço aí marido do Dudu o-o-

 

Reitero o post do Rick, fui até eu que fiz birra, na verdade, o que pretendemos com nossa contribuição neste tópico é auxiliar um iniciante em som automotivo a montar um set pro dia-a-dia com razoável qualidade e baixo custo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Barroso,

 

No set onde testei o amp e em comparação com outros amps , tive sim (EM RELAÇÃO AOS OUTROS) agudos mais cristalinos.

 

Hora nenhuma classifiquei o amp para SQ ou hi-fi e nem disse que o mesmo era o pica das galáxias dos amps.

 

E quando critiquei a sua avaliação , foi principalmente sobre a hu 3UB da Pioneer com a qual vc testou o amp.

 

O amp vale muito mais do qeu custa , só isso !

 

Abraço aí marido do Dudu o-o-

 

Então buneca, eu testei outros amplificadores no mesmo SET, inclusive P. One e foram satisfatórios, meu irmão já usou esse BB1600GL pra tudo, inclusive pra tocar driver. Pelo que custa é ótimo, mas que os agudos não são bons ( concordo que o player Pioneer não contribui ) é minha convicção. Realmente vale mais do que custa. :legal:

Abraço Rick Restart. Orra marido do Dudu não, eu nem quero ele, mas tá difícil ele sair do pé o-o-

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o Barroso é gay e tem a audição diferente :vts

 

Mas falando sério, pre ver como juizo de valores é um negócio totalmente pessoal e subjetivo, eu acho o power one uma merrda pra agudos (tive 6 ou 7 pone - o primeiro em 2003).

 

O que é agradável aos meus ouvidos pode ser uma desgraça para outra pessoa e vice e versa.

 

Não podemos descartar as diferenças de sets , diferença possivel em uma versão mais antiga do bb1600gl (sim , existe era com lampadas ao invés de leds e tinha maior capacitancia de fonte - tinha também um micro relé interno do remote).

 

Assim como notei nesses vários pones que tive , diferenças na qualidade deles , a qual passou a sensação de queda com o passar dos anos.

 

Tem gente que ouve um set bem flat com qualidade alta e acha uma merrda pois acha que falta pegada , qdo na verdade falta é gravão (isso para a pessoa que achou ruim).

 

É tudo questão de gostos .

 

Abraço véio :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick não sei se vc vai saber me responder mas mesmo assim vou perguntar é que já faz um tempo que tenho éssa curiosidade, o power one do momento em que foi lançado até agora tem os mesmos componentes internos? ou mudou algum componente ou configuração nesse tempo?

Editado por Deyvid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rick não sei se vc vai saber me responder mas mesmo assim vou perguntar é que já faz um tempo que tenho éssa curiosidade, o power one do momento em que foi lançado até agora tem os mesmos componentes internos? ou mudou algum componente ou configuração nesse tempo?

 

Visualmente o circuito é idêntico .

 

Comenta-se que teria caído a qualidade dos componentes utilizados .

 

Mas mesmo assim , é um amp que eu ainda recomendo , pois é versátil demais , robusto e fácil de revender , além de fortinho o bicho.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que o Barroso é gay e tem a audição diferente :vts

 

Mas falando sério, pre ver como juizo de valores é um negócio totalmente pessoal e subjetivo, eu acho o power one uma merrda pra agudos (tive 6 ou 7 pone - o primeiro em 2003).

 

O que é agradável aos meus ouvidos pode ser uma desgraça para outra pessoa e vice e versa.

 

Não podemos descartar as diferenças de sets , diferença possivel em uma versão mais antiga do bb1600gl (sim , existe era com lampadas ao invés de leds e tinha maior capacitancia de fonte - tinha também um micro relé interno do remote).

 

Assim como notei nesses vários pones que tive , diferenças na qualidade deles , a qual passou a sensação de queda com o passar dos anos.

 

Tem gente que ouve um set bem flat com qualidade alta e acha uma merrda pois acha que falta pegada , qdo na verdade falta é gravão (isso para a pessoa que achou ruim).

 

É tudo questão de gostos .

 

Abraço véio :legal:

 

O que meu irmão teve era desse de lâmpadas, inclusive tiramos as lâmpadas. o-o-

Olha só um descuido meu e o que aconteceu com a criança:

http://imageshack.us/photo/my-images/508/dsc03043i.jpg

http://imageshack.us/photo/my-images/233/dsc03042o.jpg

Editado por Barroso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem conserto ainda rs

 

Já foi concertado há muito tempo, já foi vendido e toca até hoje no carro de um amigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí, lendo aqui fiquei interessado nesse módulo 3600GL.

tava pensando em botar ele num fusquinha aqui que tenho com um sub de 12, ñ sei qual e um kit 2 vias, tb ñ sei qual.

Ele "guenta" mais coisa?

Sabe que fusca é o melhor pra som né, ñ bate nada, zero plásticos ^^

Abraço a todos.

Editado por Desvaii

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse amp vai bombar depois dos testes novos da galera..... :)

 

Pra quem não viu

to pensando aqui

se compro um 1600gl pra tocar um upgrade na bridge (isso num set residencial)

ou se compro 2 sd250.2 ,,,

:banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o bb1600gl é um dos melhores custo x beneficio que há no mercado hj.. mas é obvio que só tem esse preço pelo fato de vir pelo paraguai, fato.

ele tem um grave bonito.. medio "simples" e é bem aberto.. bem cristalino e em muitos casos pode ate incomodar quem nao curte uma frequencia alta mais presente..

nao serve para sq nem para hi-fi.. mas pra quem curte música, cai como uma luva.. tanto que ja tive uns 4 e minha esposa uns 2..

de mais de 50 peças vendidas e instaladas na loja, apenas umas 2 voltaram por defeito de fabrica, o que é maravilhoso resultado por sinal..

resumindo, otima compra!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Bbuster 1600 gl e vou instalar no sabado. Mas minha ideia é daqui uns meses comprar um DAD 700 pra tocar um sub melhor do que tenho hoje provavelmente um questo 350 então estou em dúvida sobre qual fiação pra alimentação eu uso. Pensei em comprar os cabos de 35mm², será que é necessário? ou usando o de 25mm² já é suficiente para alimentar os dois amplificadores? Vou usar um distribuidor duas vias da Knukonceptz e os rca também. Qual fusivel utilizar antes do bbuster? Pelo calculo do artigo da Autosom.net ele informou de 76A ou maior, esta certo ou é exagero?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um Bbuster 1600 gl e vou instalar no sabado. Mas minha ideia é daqui uns meses comprar um DAD 700 pra tocar um sub melhor do que tenho hoje provavelmente um questo 350 então estou em dúvida sobre qual fiação pra alimentação eu uso. Pensei em comprar os cabos de 35mm², será que é necessário? ou usando o de 25mm² já é suficiente para alimentar os dois amplificadores? Vou usar um distribuidor duas vias da Knukonceptz e os rca também. Qual fusivel utilizar antes do bbuster? Pelo calculo do artigo da Autosom.net ele informou de 76A ou maior, esta certo ou é exagero?

 

Acompanhando isso aqui... Estou querendo um tb p/ tocar um Questo... mas um 250 10" + um 2 vias CS60B na dianterira...

13mm é suficiente p/ esse 1600gl ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35mm neles, quanto maior a bitola melhor pricipalmente se voce não tem bateria auxiliar no porta malas.

 

Fusivel pode colocar um de 50-60a que ja ta otimo e vai proteger ele certinho .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem bateria auxiliar ? pode por cabo de 230 mm² aí...

 

Arrume ao menos uma bateria de 55 Ah auxiliar, se o cabo de 25 mm² já está passado.. não vejo necessidade de troca pelo de 35..

 

Quanto maior a bitola melhor, mais o principal é a qualidade do cabo.. gaste dinheiro em um bom cabo de 25 mais não compre um de 35 fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem bateria auxiliar ? pode por cabo de 230 mm² aí...

 

Arrume ao menos uma bateria de 55 Ah auxiliar, se o cabo de 25 mm² já está passado.. não vejo necessidade de troca pelo de 35..

 

Quanto maior a bitola melhor, mais o principal é a qualidade do cabo.. gaste dinheiro em um bom cabo de 25 mais não compre um de 35 fraco.

 

Vou por uma bateria auxiliar de 90 Ah da Cral de som que ja tenho. Ainda não passei so cabos de 25, vou passar os de 35 mesmo, vou comprar cabo de solda eletrica, são bons né??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

35mm neles, quanto maior a bitola melhor pricipalmente se voce não tem bateria auxiliar no porta malas.

 

Fusivel pode colocar um de 50-60a que ja ta otimo e vai proteger ele certinho .

 

Acho que um de 21 da Technoise seria interessante, ou não manin?

 

sem bateria auxiliar ? pode por cabo de 230 mm² aí...

 

Arrume ao menos uma bateria de 55 Ah auxiliar, se o cabo de 25 mm² já está passado.. não vejo necessidade de troca pelo de 35..

 

Quanto maior a bitola melhor, mais o principal é a qualidade do cabo.. gaste dinheiro em um bom cabo de 25 mais não compre um de 35 fraco.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...