Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
paff

Montagem 1° Som

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, vou montar meu primeiro som e queria a ajuda de vocês. Já comprei um bravox endurance 12" 2+2 800 rms, um cd player pioneer 7180, um par de 6x9 bomber (200 rms o par) e agora vou comprar um 2 vias bravox 130 rms o par. Bom eu to querendo comprar um corzus ht 1000 para o sub e queria saber qual modulo stereo bom pra tocar o 2 vias e o 6x9. Vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, vou montar meu primeiro som e queria a ajuda de vocês. Já comprei um bravox endurance 12" 2+2 800 rms, um cd player pioneer 7180, um par de 6x9 bomber (200 rms o par) e agora vou comprar um 2 vias bravox 130 rms o par. Bom eu to querendo comprar um corzus ht 1000 para o sub e queria saber qual modulo stereo bom pra tocar o 2 vias e o 6x9. Vlw

ai pro kit 2 vias e 6x9 eu gosto do hurricane 4.120 tem roadstar power one entre outros fmz boa sorte falowwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uso um AudioBank 4100 pro estéreo e até então sem problemas, toca forte com certa qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma duvida, pra tocar esse som forte qual bateria devo usar? escutando na maioria com o carro ligado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para o sub voçe pode usar um amplificador soundigital sd1500 ou um stetsom 1k5

Para os falantes internos, pode ser um b.buster 1600gl (baratinho), um audiobank ka4100 ou um hurricane 4120 (esse e piorzinho)

 

De bateria, use uma de 75ah e uma auxiliar de uns 75ah tambem, isso pra fica tudo 100% (beteria de preferencia moura)

Caso nao goste de colocar bateria auxiliar como eu, coloca a maior que caber (uma moura de 95ah ou +), nao vai fica o certo, mas de carro ligado voçe vai curti o som de boa tambem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corzus ht 1000 nao da conta? como eu uso uma bateria auxiliar?carrego ela como?vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

corzus ht 1000 nao da conta? como eu uso uma bateria auxiliar?carrego ela como?vlw

 

 

só pra frizar, minha bateria é de 60 ah, posso ligar uma auxiliar de 90 ah ao inves de duas de 75ah?vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para 150A de bateria vc provavelmente terá de trabalhar o alternador também... Que carro vc tem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o harada tem razao nao adianta colocar uns 150ah de bateria se o seu alternador nao carrega nem a metade tendeu manu tenta saber mais sobreo seu alternador ou vai num autoeletrico e pede pra ele da uma olhada blz boa sorte falowwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu alternador é de 75 ah, gol 1.0 16v turbo.

no caso só vou escutar o som com o carro ligado.

Minha bateria do cofre é de 60 ah e o eskema que quero montar é um bravox 2k 12" 800rms 2+2(já tenho), um kit duas vias e um par 6x9, com um modulo pra stereo e um mono:stetsom 1K5 é mais recomendado q um corzus ht 1000 pro sub?

vlw pelas dicas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu alternador é de 75 ah, gol 1.0 16v turbo.

no caso só vou escutar o som com o carro ligado.

Minha bateria do cofre é de 60 ah e o eskema que quero montar é um bravox 2k 12" 800rms 2+2(já tenho), um kit duas vias e um par 6x9, com um modulo pra stereo e um mono:stetsom 1K5 é mais recomendado q um corzus ht 1000 pro sub?

vlw pelas dicas!

 

 

Uma única bateria de 90ah no cofre deve resolver seu problema, desde que escute apenas com o carro ligado como vc disse, em relação ao alternador, é melhor vc ir a uma autoelétrica de confiança e pedir para "enrolar" o seu, para aumentar a capacidade do mesmo para uns 100/110A...

 

Em relação ao amp, desses dois sou mais o HT 1000....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu alternador é de 75 ah, gol 1.0 16v turbo.

no caso só vou escutar o som com o carro ligado.

Minha bateria do cofre é de 60 ah e o eskema que quero montar é um bravox 2k 12" 800rms 2+2(já tenho), um kit duas vias e um par 6x9, com um modulo pra stereo e um mono:stetsom 1K5 é mais recomendado q um corzus ht 1000 pro sub?

vlw pelas dicas!

entao manu ta um trato nesse seu alternador q fica blz um pouco mais de bateria uma de 95ah agora amplificador assim vc poder colocar o stesom 1k5 ou um soudigital 1000 taramps 1.2k ja o ht 1000 ele tem um esquema de impedancia automatica q vai deixar o seu e2k trabalhando a 1 ohm q uma boa sim ai e com vc eu nao curto muito corzus mais gosto e gosto ai e com vc fmz boa sorte falow :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao manu ta um trato nesse seu alternador q fica blz um pouco mais de bateria uma de 95ah agora amplificador assim vc poder colocar o stesom 1k5 ou um soudigital 1000 taramps 1.2k ja o ht 1000 ele tem um esquema de impedancia automatica q vai deixar o seu e2k trabalhando a 1 ohm q uma boa sim ai e com vc eu nao curto muito corzus mais gosto e gosto ai e com vc fmz boa sorte falow :legal:

ok S.P.L, esse trato que você diz seria trocar?essa de 95 ah seria auxiliar ou uma só de 95ah já aguenta? esse eskema de impedancia do corzus é bom?(mesmo vc naum gostando rs)quero um modulo q toque bem forte meu e2k por isso queria saber se o corzus da conta ou melhor um stetsom 1K5. vlw S.P.L desculpe a ignorancia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ok S.P.L, esse trato que você diz seria trocar?essa de 95 ah seria auxiliar ou uma só de 95ah já aguenta? esse eskema de impedancia do corzus é bom?(mesmo vc naum gostando rs)quero um modulo q toque bem forte meu e2k por isso queria saber se o corzus da conta ou melhor um stetsom 1K5. vlw S.P.L desculpe a ignorancia.

entao manu relaxa e noix.veja bem se vc puder colocar uns 120ah de anternador ta otimo se nao poem um de 90ah ok bateria amigo nunca e de mais, eim som pesado vc pode deixar uma de 95ah por enquanto nao esquecendo q auxiliar nao faz mal pra ninguem rsrsrs sobre amplificador vc pode fazer assim ve quando vc ta afim de gastar pra toca seu e2k q e bobina dupla de 2 ohms ou seja 2x2 no seu caso vc vai precisar de amplificador que trabalhe em 1 ohms ou 4 ohms 1000 rms pra cima, porque assim ligaçao as bobinas em serie sobe a impedancia pra 4 ohms ligaçao em paralelo cai pra 1 ohms blz o soundigital 1000 4 ohms - stetsom 1k5 1ohms - taramps 1.2k 4 ohms - corzus ht1000 1 ohms tem varios soh falei os que eu ja ouvi tocar ate hoje,ha lembrando quando mais forte o amplificador mais bateria ele ira precisar para tocar 100% ai e com vc manu se precisar da um salve falow :legal: boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao manu relaxa e noix.veja bem se vc puder colocar uns 120ah de anternador ta otimo se nao poem um de 90ah ok bateria amigo nunca e de mais, eim som pesado vc pode deixar uma de 95ah por enquanto nao esquecendo q auxiliar nao faz mal pra ninguem rsrsrs sobre amplificador vc pode fazer assim ve quando vc ta afim de gastar pra toca seu e2k q e bobina dupla de 2 ohms ou seja 2x2 no seu caso vc vai precisar de amplificador que trabalhe em 1 ohms ou 4 ohms 1000 rms pra cima, porque assim ligaçao as bobinas em serie sobe a impedancia pra 4 ohms ligaçao em paralelo cai pra 1 ohms blz o soundigital 1000 4 ohms - stetsom 1k5 1ohms - taramps 1.2k 4 ohms - corzus ht1000 1 ohms tem varios soh falei os que eu ja ouvi tocar ate hoje,ha lembrando quando mais forte o amplificador mais bateria ele ira precisar para tocar 100% ai e com vc manu se precisar da um salve falow :legal: boa sorte

então S.P.L, acho que vou comprar mesmo o stetsom 1k5 e uma bateria pra som de 95ah e colocar no lugar da original, vou arrumar um alternador de 90 ou 120 ok? mais um modulo stereo pra tocar o 6x9 e o 2 vias. Acho que nessa configuração ouvindo o som só com o carro ligado acho q aguenta né?vlw ae pelas dicas q vc ta dando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então S.P.L, acho que vou comprar mesmo o stetsom 1k5 e uma bateria pra som de 95ah e colocar no lugar da original, vou arrumar um alternador de 90 ou 120 ok? mais um modulo stereo pra tocar o 6x9 e o 2 vias. Acho que nessa configuração ouvindo o som só com o carro ligado acho q aguenta né?vlw ae pelas dicas q vc ta dando!

 

up

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...