Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Henrique-S

Megane GT - Projeto - Qualidade de som

Recommended Posts

...

- Orçamento: $ 1.000 à 1.400 dólares (Se impossível, extendemos para até $ 2.000)

...

- Os equipamentos serão todos adquiridos no Py, se possível (links para referencia abaixo).

...

- Qualidade, qualidade, e qualidade sonora (dentro e fora do veículo, perto).

...

 

 

Henrique, primeiramente, acho que algumas coisas ficaram indefinidas cara...

Por exemplo: seu orçamento.. se consegue extendê-lo até 2000,00 doletas, quer dizer que são R$4000,00 (reais), correto??

Com R$4.000,00 da pra fazer muita coisa, muita coisa mesmo...

Mas antes é preciso definir exatamente o que fazer...

Primeiramente, se quer realmente "Qualidade, qualidade, e qualidade sonora", precisa definir se é para dentro ou para fora,

pois os conceitos de qualidade são diferentes...

Aconcelho a ler mais os posts da área de SOM DE QUALIDADE" mas...

Breve explicação: SQ ou som de qualidade, consiste em tentar reproduzir o som de forma que pareça estar no show ao vivo,

ou seja, o som deve ser produzido a frente dos ocupantes do carro, pois você não vai a um show para ficar de costas para

o palco, certo?

Pois bem... -Mas Bruno, e os ocupantes dos bancos trazeiros??

Cara, com toda certeza, se souber investir nos equipamentos certos, apenas 1 (um) Kit 2 vias dará conta de reproduzir as

médias e altas frequências com maestria, e com força para que todos os ocupantes do carro possam ouvir.

E com a adição de um SUBWOOFER, ou seja, reproduz as frequências baixas, ficará perfeito.

É certo que em 10 metros, um bom kit duas vias e um bom subwoofer, aliados a uma instalação de alto nível, irão satisfazê-lo

também, muito embora não seja a proposta inicial deste tipo se som.

Essa é a definição para o SQ, correto? Agora, se deseja som externo, poderá usar e abusar dos locais originais, colocar

mais equipamentos, e fazer uma "salada", como woofer, 6x9, kit 2 vias, amplificadores, cornetas e tudo mais.

 

Então, dito isso, cabe a você decidir, com mais clareza, os seus objetivos.

 

Depois poderei responder com maiores propriedades...

Dá uma olhada nesse link ai...

Som de Qualidade

 

Iai, qual tipo você acha que lhe satisfará????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, antes mesmo de saber a resposta da minha pergunta acima, tenho um setzinho que creio atender-lhe bem.

 

Primeiramente, você não irá encontrar esses produtos no PY, viu...

Concelho meu, procure nos classificados do forum, ou leve seu carro em um bom instalador, e de preferência

acompanhe toda a montagem.

 

Primeiro, não sei qual é o player que irá utilizar, mas como já disse que os R$4.000,00 são só para os equipamentos...

 

EQUIPAMENTO - MODELO - PREÇO MÉDIO

Kit 2 vias - Hertz HSK130 - R$900,00

Subwoofer - Hertz HX300 - R$900,00 (bobina simples)

Amplificadores - Hertz EP2X - R$900,00 (cada)

 

Bom, seria um Kit duas vias de 5", pois de acordo com o que lí em outro forum, os falantes que seu carro suporta

nas portas são de 5", necessário confirmar, mas que suportam boa potência e tocam absurdos segundo o user chamado

HARADA (thiago), qualquer coisa pode contactá-lo (muito gente fina).

Um Subwoofer de 600rms @ 4Ohms, de 12", mas que toca muito bem em caixas de tamanho reduzido.

E 2 (dois) amplificadores com duas saídas cada, um para alimentar o kit, que proverá 220rms para cada Mid+tweeter,

e outro amplificador igual, que na bridge manda 700rms para o subwoofer.

 

Total = R$3.600,00

Com tudo, é ecessário que haja critério nas escolhas de montagem, acabamento e cabeamento.

Dicas: Tratamento acústico, se possível de todo o carro, mas principalmente das portas e do porta-malas.

Cabos de boa bitola, e RCA de qualidade.

 

Pronto, terá um som que lhe trará muita qualidade e que em um churrasquinho, ou algo assim, poderá tocar para os

amigos, numa distância pequena, mas com qualidade.

 

O User que citei, o HARADA, possui estes mesmos equipamentos, porém com amplificadores diferentes, da mesma marca

(Hertz), mas são os modelos EP4 + EP1D, que ficaram, segundo ele, excelentes também.

 

Espero estar ajudando... qualquer coisa... MP.

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, fui dar uma olhada no seu perfil e ví que está como amigo do Harada, mais fácil ainda..

Você é do paraná, certo?

Mas, algumas lojas de refência, casa possa vir até São Paulo ou Campinas...

 

S9 Customs...

Nihon Sound...

Leandro Paganini...

MA. Audio...

 

Abraços.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, que bom que muitas dúvidas já foram sanadas e surgiram outras, isso significa que estamos evoluindo.

 

Existem muitas centrais multimídias boas, eu destaco as da kenwood exceleon, clarion, alpine e pioneer. Se quiser um SQ MESMO é complicado conciliar com dvd (complicado = caro), mas como não é o objetivo, iria sem medo.

 

Som para dentro que toque para fora é impossível. Não é que é difícil ou blablablabla. É impossível e ponto, até pelo direcionamento das coisas. Claro que, como você mesmo citou, é só botar um par de 6x9 atrás e regular pelo fader. Problema resolvido. E o sub escolha para tocar interno... O som sempre vai acabar "saindo". Colocando os 6x9 em uma "caixa" é possível que nem subwoofer precise.

 

Subwoofer de 12" é meio que o padrão, é possível ter falantes rápidos, suaves e fiéis ou então falantes pesados, que tocam mais que muitos de 15". Portanto é bastante complicado falar "um sub de 12". Depende do sub, da caixa, do amplificador. Mas subwoofer de 12" é quase igual roda aro 17.... Serve em qualquer carro, salvo casos especiais.

 

Eu priorizaria o subwoofer para dentro. SEMPRE o som dele vai ir pra fora.... E NUNCA vai chegar perto do que um woofer faz, portanto priorizaria o subwoofer pra fazer o serviço dele (tocar pra dentro).

 

Talvez um baffle de madeira resolva, não sei... Depende do falante, da porta, da vontade do instalador....

 

E quanto a última pergunta..

 

Cara, vou ser BEEEM sincero. 99,99% das pessoas ficariam felizes com QUALQUER combinação de QUAISQUER produtos de QUALQUER marca boa (tirando linha de entrada). Se você simplesmente quer um som bom, gostoso de ouvir e tal.... Vá no paraguai, compre qualquer coisa... Escolha pela beleza, pela loja que faz mais desconto, pela bunda da vendedora, não importa muito... Mas compre produtos das seguintes marcas: MTX, Rockford Fosgate, Kicker. (são as melhores do PY). Qualquer coisa que você comprar tem potencial de ficar melhor do que o som de qualquer amigo seu e te trazer conforto e felicidade. Mas, claro, pedir ajuda no forum é bom pois as vezes dá para montar algo melhor pelo mesmo valor. O duro é que o PY sofre MUITO com falta de mercadorias, então não adianta eu te passar um conjunto lindo, chega na hora falta 2 peças e você fica na mão. Por isso prefiro tentar passar opções esquivalentes....

 

Abraços!

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Henrique,

 

realmente complicado teu projeto hein... hehehe

 

1- vc não vai conseguir um bom grave com a mala aberta com apenas um subwoofer ou mesmo que seja woofer de 12" e ainda mais com uma caixa de tamanho pequeno onde isto implica diretamente ao resultado de resposta do falante.

 

2- se mesmo após ter lido a resposta "1" ainda a decisão seja apenas um subwoofer de 12" o ideal é quanto mais potencia ele suportar melhor... pois já que é um de 12" vamos fazer este 12" fazer milagre... para som interno marcas: DD audio ou MTX... são caros... ou subwoofer Selenium tornado, este te dara um bom som externo e um "médio" SPL interno...

 

 

3- em apenas um tipo de falante não.

 

 

4- para decidir os modulos preciamos primeiro decidir qual vai ser o falante...

 

 

5- não sei como "burlar" a falta de espaço a não ser o que ja foi lhe dito.

 

 

6- idem acima.

 

 

7- complicado, eu colocaria driver selenium 250x, mas a controversias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou seguir falando o mesmo que os colegas acima, aliar qualidade e sompra fora é realmente uma tarefa muito árdua. Não consegui achar preços de quase nenhum item fosgate =/.

 

Rockford Fosgate P3D412 + Kicker ZX750.1 ou Rockford Fosgate T500.1bdCP ( O P3 tem muito SPL na dutada, porém, de acordo com seus gostos musicais eu indicaria a selada, por ter um delay bem menor )

Rockford Fosgate T152-S + T152 ( 2 vias e coaxial, respectivamente, se não me engano falou que a porta do Megane ( Por sinal, acabamento muito bom hein ) é 5.25 por isso estes modelos, caso seja 6.5 basta seguir a mesma linha com o tamanho correto. + Amplificador Clarion APX4361 ( dificilmente achado no PY nos ultimos tempos ) ou Rockford Fosgate P500.4 ou T600.4.

HU eu indicaria JVC, Kenwood ou Clarion.

Pra mim, Fosgate hoje é pra quem quer tocar alto, sem pretenções de uma qualidade acima de tudo

 

 

Tb vou dar meu pitaco de um set! :P

 

HU: Kenwood x494 ($112)

(também tem os JVC, mas estou por fora dos modelos)

Amp mono: Kicker ZX7501 ($345)

MTX TE601D ($320)

Amp estéreo: Kenwood KAC-8404 ($135) [tenho um destes, gosto muito!]

Kit: Kenwood P708 ($120) [tb tenho este, TW muito agradável, resposta mto boa o kit!]

Sub: Rockford Fosgate P3 ($135)

Boston G5124 ($180) [ae pode rolar um radiador passivo junto, que seria bem interessante, +$60]

RCA: MTX ZN7 ou Acoustic Research.

 

Fiação, encontra tudo por lá tb, só tem que ver se vendem sem ser em rolos. :legal:

Não sei, pra mim Kenwood é otima em players. Não arriscaria nos amplis e kits deles. Ja ouvi e "não me desceram". Ainda que, o ampli seria pouco para o que ele busca, 50W hoje em dia é apenas para tocar Tweeters e Medios, e não um kit 2 vias inteiro.

 

Cara, vou ser BEEEM sincero. 99,99% das pessoas ficariam felizes com QUALQUER combinação de QUAISQUER produtos de QUALQUER marca boa (tirando linha de entrada). Se você simplesmente quer um som bom, gostoso de ouvir e tal.... Vá no paraguai, compre qualquer coisa... Escolha pela beleza, pela loja que faz mais desconto, pela bunda da vendedora, não importa muito... Mas compre produtos das seguintes marcas: MTX, Rockford Fosgate, Kicker. (são as melhores do PY). Qualquer coisa que você comprar tem potencial de ficar melhor do que o som de qualquer amigo seu e te trazer conforto e felicidade. Mas, claro, pedir ajuda no forum é bom pois as vezes dá para montar algo melhor pelo mesmo valor. O duro é que o PY sofre MUITO com falta de mercadorias, então não adianta eu te passar um conjunto lindo, chega na hora falta 2 peças e você fica na mão. Por isso prefiro tentar passar opções esquivalentes....

 

Abraços!

 

O que o jão falou é o certo. Não tem o que comentar, voce mesmo ja disse pra mim que nunca ouviu um sistema de carro com qualidade. De repente, pode ser que um kit bravox te satisfaça e voec nem sabe. O que não da é querer montar um SQ la no PY. Os produtos de lá não se compararam a qualidade dos que temos aqui, o ruim são os impostos que voce tem de pegar para te-los no Brasil.

Mas não adianta, quer qualidade tem que desembolsar uma grana, e não é por que la no PY é uma terra "sem leis" que vai ter o que voce precisa. A unica coisa que eu sei que tem lá e é bom são Cabos e o Player JVC SH1000 e o Kenwood x494. De resto eu não sei mesmo. Um colega do forum havia comprado um DVD la da JVC e tinha gostado bastante, porem era com tela de 3,5" 1 DIN. DVD Clarion eu não sei se tem lá. Alpine não tem. Se for comprar lá um DVD, tem que ser ou JVC ou Clarion, que são as unicas opções que valem a pena na minha opinião, e ainda tem de ver qual é o modelo escolhido.

 

Fala Henrique,

 

realmente complicado teu projeto hein... hehehe

 

2- se mesmo após ter lido a resposta "1" ainda a decisão seja apenas um subwoofer de 12" o ideal é quanto mais potencia ele suportar melhor... pois já que é um de 12" vamos fazer este 12" fazer milagre... para som interno marcas: DD audio ou MTX... são caros... ou subwoofer Selenium tornado, este te dara um bom som externo e um "médio" SPL interno...

 

Só atentando que o colega diz que busca qualiade e não o SPL. Portanto pra mim, DD, MTX e TORNADO ESTÃO TOTALMENTE DESCARTADOS.

 

Henrique, primeiramente, acho que algumas coisas ficaram indefinidas cara...

Por exemplo: seu orçamento.. se consegue extendê-lo até 2000,00 doletas, quer dizer que são R$4000,00 (reais), correto??

Com R$4.000,00 da pra fazer muita coisa, muita coisa mesmo...

4 mil reais são 4 mil reais aqui ou no paraguay, é o mesmo dinheiro. Então, pega essa grana e compra os falantes, sub e ampli aqui, garimpa fiação nos classificados ou compra direto do Ebay que sai mais barato.

A qualidade que voce vai ter comprando aqui será bem maior.

 

Os equipos que o bruno falou são perfeitos, só não pegaria o sub de 12" por causa do sue gosto musical. E colocaria o kit de 6,5" mesmo tendo que fazer a modificações na porta. Pode ter certeza que na hora de vender para um possivel upgrade vai valer a pena. Dependendo da loja em que voec compra, consegue fazer um preço legal e parcelar ainda por cima. Mas é o que foi falado, teria de ir para uma loja que não tem ai na sua cidade.

 

Pelo oqeu voce me disse na MP, valeria a pena sim ir para curitiba e conhecer as lojas. Ou até mesmo vir pra SP e ver que tambem rola muita coisa legal por aqui.

 

PS: Cara, voce ta vendo que não sou chato né? ahahaha NÃO ADIANTA ALIAR QUALIDADE E SOM PRA FORA NÃO DÁ!

 

O que eu faria no seu caso, é um sub na lateral pra qualidade e um set pra tocar pra fora do tipo:

 

pioneer 308 + 2 pares de 6x9 em algum lugar que ficasse apontado pra fora (de repente uma caixa com eles) e um power one pra tocar essa coisa ai.

Isso atende a sua necessidade mas acaba com seu prota malas (3 modulos) e vai precisar rever seu sistema eletrico do carro (mais bateria e fiação de otima qualidade).

Editado por ScuLt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...

Os equipos que o bruno falou são perfeitos, não pegaria o sub de 10" por causa do sue gosto musical. E colocaria o kit de 6,5" mesmo tendo que fazer a modificações na porta. Pode ter certeza que na hora de vender para um possivel upgrade vai valer a pena. Dependendo da loja em que voec compra, consegue fazer um preço legal e parcelar ainda por cima. Mas é o que foi falado, teria de ir para uma loja que não tem ai na sua cidade.

...

 

Scult, só para esclarecer, pois creio que não entendeu direito...

 

"Subwoofer - Hertz HX300 - R$900,00 (bobina simples)

...

Bom, seria um Kit duas vias de 5", pois de acordo com o que lí em outro forum, os falantes que seu carro suporta

nas portas são de 5", necessário confirmar, mas que suportam boa potência e tocam absurdos segundo o user chamado

HARADA (thiago), qualquer coisa pode contactá-lo (muito gente fina).

Um Subwoofer de 600rms @ 4Ohms, de 12", mas que toca muito bem em caixas de tamanho reduzido..."

 

O sub que recomendei É mesmo de 12", se bem que pelas músicas que ele disse que escuta, na maioria rock, necessitam de

batidas rápidas, mas o sub de 12", numa caixa pequena e SELADA, que na minha opinião é o melhor para o henrique, seria

uma ótima solução.

E como ele havia dito que quer preservar o máximo da originalidade... recomendei o kit de 5", mas realmente teria mais

peso o kit se 6 1/2".

Agora, um Power One + sub e corneta.. cara.. vai MATAR o som todo... foi por isso que disse para ele se DEFINIR antes

da definição do set, mas como ele nunca ouviu nada de qualidade...

No MEU entendimento, já que ele mesmo disse que o que deseja é: "qualidade, qualidade e muita qualidade"

Os equipamentos que citei estarão perfeitos... e irá poder abrir as portas quando quiser algo para um churrasquinho..

Eu faço isso com o meu som, que no momento está beeemmm inferior ao citado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vão ficar os controles do volante nessa história?

 

Estou com um mesmo problema que você, tenho controles no volante porém o HU original é de baixa qualidade, quero trocar por um pioneer ou DVD melhor porém perderia a comodidade dos controles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atendendo sua solicitação, tentarei ajudar. Som p/ fora eu não entendo. Mas acho (não tenho certeza) q 6x9 não é recomendado. Geralmente usam woofers, cornetas e super tw. P/ som interno eu compraria:

-HU (nessa ordem): kenwood DDX8034bt, JVC AVX810, kenwood DDX5034bt

-Amp estéreo: Clarion APX alguma coisa

-Amp mono: Fosgate 500.2

-Sub: Fosgate P3D212

-Kit na frente: compraria no Brasil algum de entrada. Indico o Arc XXD6009, q escutei, gostei e é barato

-Cabos: Streetwires ou AR

Esse som fica razoável a 10, 15 metros do carro com as porta aberta. Melhor q, por exemplo, som ambiente da maioria dos estabelecimentos.

 

Mas disseram acima uma grande verdade: se vc nunca escutou som de qualidade, c/ qq componente de boas marcas (kicker, fosgate, mtx), q não sejam de entrada, vc provavelmente ficará satisfeito.

 

Se vc quer montar SQ+trio, pode usar algum sistema de chaves, q alternaria os falantes q reproduziriam as músicas. Mas aí vc teria q buscar informações q não possuo.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem outro detalhe que fiquei meio que na dúvida Henrique. O som pra fora que você quer é com porta-malas aberto?

Mesmo quando eu tinha meu trio, pra evitar confusão com policiais, deixava o porta-malas fechado e as portas abertas pro som sair. Assim já me servia muito bem, acredite! Dava pra curtir um somzinho até uns 10 metros (claro que nem compara com os pra lá de 40 metros do porta-malas aberto, maaaas) de boa qualidade, bem agradável.

 

Vamos as suas dúvidas:

 

1 - É possível com o porta-malas fechado. Com o porta-malas aberto, subwoofers projetados pra qualidade morrem, não tem jeito. Em selada então, nem se fala. Mas com o porta-malas fechado o grave já ressona bem no ambiente, daí é só deixar as portas abertas com um kit forte e ter algo atrás pra fazer mais barulho :P

 

2 - Você pode sim usar subwoofer de 12". O que eu não deixaria de usar de maneira alguma é caixa selada, a resposta pro que você ouve é bem superior. Então como você quer conciliar força e qualidade, um de 12" em caixa selada eu diria que te serviria muito bem!

 

3 - Como eu disse, de porta-malas fechado, uma seladinha com um bom subwoofer já faz um barulho legal pra quem tá perto do carro. Mas não tenha pretensões de ouvir a grandes distâncias, ou em altíssimo volume.

 

4 - Provavelmente 2 amplificadores sim.

 

5 - Infelizmente não... Pra instalar falantes de 6,5", será necessaria uma adaptação!

 

6 - Pode usar os coaxiais, com o controle do Fader.

 

7 - Como é mais pra fazer barulho, pode usar 6x9 de qualidade. Mas dessa maneira não sei se o som sairia muito da mala ein ;)

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

As vezes vale apena pesquisar subs de baixa litragem!

Tem falantes que usam apenas 17 litros tipo os 10w1 da JL, ou os NAR 10SW2 que usam 15 litros se nao estou enganado as vezes vc tocando com um par ocupe a mesma litragem de 1 P3 de 12" em dutada e vc vai ter mais qualidade e provavelmente mais SPL, fora que sao subs bem velozes e tocam bem mesmo com amps mais fracos por terem baixa potencia!

Eu arriscaria nesta linha de pensamento.

 

Colocaria um kit bacana na frente tipo o NAR - Kevlar, Hybrid Audio - Imagine, Helix - E136, Hertz - ESK165 que tem um preço bom e mantem a qualidade, sem esquecer de tratar as portas...

E faria como esta pensando, coloque 2 6x9 da pioneer 6993 em cada lateral que vai suprir a voz e os medios para vc tocar com o som de mala aberta!

 

Use um APX 4361 um para o kit dianteiro (Front) e cada par de 6x9 em paralelo (Rear) que vai tocar muito bem!

Procure um amp digital de uns 500RMS mono estavel a 2ohms que pode ser MTX500D, Kicker zx5001..

Ambos amplificadores vc encontra no PY!

 

Com esta configuração vc vai ter um som de qualidade para dentro, desativando os 6x9 e atenuando os subs e quando quiser habilitar o trio e so colocar um interruptor na mala para ativar os 6x9 e dar um ganho nos subs..

Vai ficar bom e com um preço em conta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei o Fosgate P3 em tudo que tipo de caixa, 2 seladas, 3 dutadas, LT, isobárica em LT e em dutada...

Uma coisa eu digo, se vc usar ele em uma selada mesmo, de uns 35L, com um bom amplificador tipo Kicker ou Fosgate mesmo, com o portamalas fechado, vc irá ter sim grave bom de se ouvir a uma distância razoável do carro!

Creio que com outro subwoofer consiga o mesmo efeito, só estou citando do P3, pois conheço muito bem do que é capaz!

 

Pode utilizar um kit componente bom na dianteira, e coaixiais nas trazeiras, ligando pelo fader ou alguma chavinha, apenas qdo quiser um somzinho pra fora!

 

Usa 2 amplificadores, um somente para o sub, e outro para o kit e coaxial, pode se fazer tb, um plug para os coaxiais no amp, qdo necessitar, só liga-los!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Scult, só para esclarecer, pois creio que não entendeu direito...

 

"Subwoofer - Hertz HX300 - R$900,00 (bobina simples)

...

Bom, seria um Kit duas vias de 5", pois de acordo com o que lí em outro forum, os falantes que seu carro suporta

nas portas são de 5", necessário confirmar, mas que suportam boa potência e tocam absurdos segundo o user chamado

HARADA (thiago), qualquer coisa pode contactá-lo (muito gente fina).

Um Subwoofer de 600rms @ 4Ohms, de 12", mas que toca muito bem em caixas de tamanho reduzido..."

 

O sub que recomendei É mesmo de 12", se bem que pelas músicas que ele disse que escuta, na maioria rock, necessitam de

batidas rápidas, mas o sub de 12", numa caixa pequena e SELADA, que na minha opinião é o melhor para o henrique, seria

uma ótima solução.

E como ele havia dito que quer preservar o máximo da originalidade... recomendei o kit de 5", mas realmente teria mais

peso o kit se 6 1/2".

Agora, um Power One + sub e corneta.. cara.. vai MATAR o som todo... foi por isso que disse para ele se DEFINIR antes

da definição do set, mas como ele nunca ouviu nada de qualidade...

No MEU entendimento, já que ele mesmo disse que o que deseja é: "qualidade, qualidade e muita qualidade"

Os equipamentos que citei estarão perfeitos... e irá poder abrir as portas quando quiser algo para um churrasquinho..

Eu faço isso com o meu som, que no momento está beeemmm inferior ao citado...

Ops, editei lá...

Ai que tá, faz umna semana mais ou menos que ele vem trocando MP's comigo, ja tentei colocar na cabeça dele que não dá pra ter trio e animar churrasco se voec quer um som de qualdiade, e ainda mais usando só um sub. Mas o menino é um pouco teimoso... hahaha

 

Pra mim, sub de 12" não da pra competir com 10" no quesito velocidade. É fisica, maior area tende e ter uma velocidade de deslocamento reduzidar comparado com uma area menor. Simples.

Se ele realmente quer um sub pra complementar um kit, de 10" pra ouvir rock, tem que ser rapido e leve.

Quando vi esse Hertz, logo de cara ja achei que o conjunto dele era pesado. Não usuaria sub de 12" pra um sistema de rock, com bumbos rapidos (é o que ele procura, pelo o que havia me contato).

Agora se for pra ouvir black e pagode, vai no de 12".

Pra mim, o iedial ainda seriam 2 de 8", ai ficaria perfeito.

Editado por ScuLt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ops, editei lá...

Ai que tá, faz umna semana mais ou menos que ele vem trocando MP's comigo, ja tentei colocar na cabeça dele que não dá pra ter trio e animar churrasco se voec quer um som de qualdiade, e ainda mais usando só um sub. Mas o menino é um pouco teimoso... hahaha

 

Pra mim, sub de 12" não da pra competir com 10" no quesito velocidade. É fisica, maior area tende e ter uma velocidade de deslocamento reduzidar comparado com uma area menor. Simples.

Se ele realmente quer um sub pra complementar um kit, de 10" pra ouvir rock, tem que ser rapido e leve.

Quando vi esse Hertz, logo de cara ja achei que o conjunto dele era pesado. Não usuaria sub de 12" pra um sistema de rock, com bumbos rapidos (é o que ele procura, pelo o que havia me contato).

Agora se for pra ouvir black e pagode, vai no de 12".

Pra mim, o iedial ainda seriam 2 de 8", ai ficaria perfeito.

 

 

Bom, é tudo uma questão de gosto, no final das contas...

Óbvio que você está correto ao citar a agilidade física do subwoofer de 10", quando comparado com o de 12", é inegável..

Tanto que citei isso ao postar: "O sub que recomendei É mesmo de 12", se bem que pelas músicas que ele disse que escuta, na maioria

rock, necessitam de batidas rápidas, mas o sub de 12", numa caixa pequena e SELADA..."

Porém, particularmente, curto mais os subs de 12", não me agradam os subwoofer menores, principalmente de 8" (mas é algo particular)...

E sempre escutei rock, desde clássico a pesadinho, como System Of A Down no sub de 12"...

Realmente pode ser que este subwoofer especificamente seja mais pesado e venha a prejudicar um pouco, mas então mete um HX250 (10")..

ou um NAR, que é mais leve ainda.. porém tem a desvantagem do espaço que a box no nar deverá ocupar...

 

 

Agora vem cá... estamos vendo inúmeros posts, mas nenhum do próprio Henrique.. já pedi para que ele se decida, mas ele não diz nada...

HENRIQUE!!! Cadê você cara?? tem que acompanhar e dizer se é isso mesmo ou não, pois de que adianta essa discução toda se não lhe agradar??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, pra mim, o melhor "custo-benefício" nesse ponto é o sub de 10". É bastante rápido e dinâmico conseguindo descer satisfatoriamente! A qualidade de gravação de várias bandas de rock (principalmente as antigas) é sofrível, em alguns casos o subwoofer tem pouquíssimo trabalho, pois o bumbo fica quase todo na faixa de operação do midbass!

Isso não tem muito a ver com a discussão, mas é só um ponto que eu queria destacar :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende dos subs, como disse anteriormente e repito, não dá para comparar um sub de 10" e um de 12" apenas pelo tamanho...

 

Ou vai falar que um DD de 10" é mais rápido que um JL de 12"?

 

Ou, nem ir tão longe, vai falar que um 10w7 é mais rápido que um 12w0?

Editado por João Guilherme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo depende dos subs, como disse anteriormente e repito, não dá para comparar um sub de 10" e um de 12" apenas pelo tamanho...

 

Ou vai falar que um DD de 10" é mais rápido que um JL de 12"?

 

Ou, nem ir tão longe, vai falar que um 10w7 é mais rápido que um 12w0?

Claro João, isso é certeza.

Mas nós podemos criar um padrão, que em geral sub de 10" é mais rápido que sub de 12"! Não é verdade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro João, isso é certeza.

Mas nós podemos criar um padrão, que em geral sub de 10" é mais rápido que sub de 12"! Não é verdade?

Mas em que velocidade estamos falando? A suficiente para reproduzir um bumbo duplo? Ou só velocidade por velocidade? Ele precisa dessa velocidade a mais que um sub de 10" oferece? Essa diferença é quão grande?!

 

Posso dar certeza que pegar um sub de 10" por pegar ele vai ficar desapontado... Um sub de 10" tem quase metade da área de um de 12", isso se traduz em menos SPL (considerável) e descer menos (considerável na maioria dos subs, principalmente em selada) por um ganho em velocidade (será este considerável?).

 

Sei lá, sem definir um subwoofer para comparação acho um absurdo ficar falando que seria legal 1 de 12", 1 de 10". Em geral (inclusive por pesquisas de diversas marcas) o subwoofer que agrada a maioria das pessoas é o de 12", é o que une mais atrativos. Por preço ligeiramente maior e caixa ligeiramente maior (nem dá para dizer que é um fator primordial, pela pequena diferença) traz mais vantagens (para o público em geral) do que um de 10".

 

O de 15" que fica desleal, pois a caixa é bem maior, a velocidade bem menor... Tipo, as características ficam bem mais marcantes!

 

Se a dúvida fosse 1 de 12" ou 2 de 10", ae sim eu acharia válido toda a analise que estão fazendo.

 

Claro, opinião minha!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro João, isso é certeza.

Mas nós podemos criar um padrão, que em geral sub de 10" é mais rápido que sub de 12"! Não é verdade?

Ah sim, respondendo sua pergunta, nos mesmos modelos de subwoofer (e apenas nestes) um sub de 10" é mais rápido, tem menos SPL, descem menos que um de 12", precisam de caixa menor e são menos profundos. Mas isso apenas na mesma linha, mesmo dentro da mesma marca pode-se ter dois subs que são até parecidos e um de 12" é mais rápido que um de 10".

 

Isso, como um amigo disse em algum lugar acima, é pura física. Um subwoofer de 12" é mais pesado que um de 10" (se considerar mesmo material, mesma fabricação etc), tendo mais inércia, ou seja, sendo mais lento e menos preciso.

 

Agora, gostaria de atentar ao quão mais lento e quão menos preciso. São fatores complicados de mensurar, portanto complicado de afirmar que são lentos de mais ou precisos de menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Sem palavras mesmo quanto boa vontade da galera por aqui...

 

 

Em resumo à mensagem abaixo, onde postei 7 perguntas, vamos ver o que temos...

 

Mensagem:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150184&view=findpost&p=2203581

 

 

Só pra relembrarmos, as indagações eram as seguintes:

 

  1. Então será possível manter a qualidade almejada e ter um som pra fora, não?
     
  2. Então um de 12" não atenderá BEM? Ou há esta possibilidade já que além de buscar qualidade como explicado, busco também algo razoavelmente 'alto' ou 'forte'? (não entendo de SUBs, alto ou forte aqui significa algo que seja houvido com boa qualidade à 10 ou 15 metros de distância, e com boa qualidade e boa fidelidade dentro do carro). Pancadas fortes não é o requesito maior, mas qualidade e se possível forte o bastante pra tocar em conjunto com os demais equipamentos quando estiver ligado o som pra fora.
     
  3. Há como encontrarmos equilíbrio pra essa 'história' do sub? (Som pra dentro (qualidade) 70%; e fora (se possível, qualidade) 30% do tempo utilizado).
     
  4. Depois de resolvido a briga: o-o- som interno e externo... Selecionados os componentes (kit.s., sub, caixa.s., etc.), vemos o que será preciso pra tocar isso. Provavelmente 2 módulos. Então depois falamos sobre o assunto, ok?
     
  5. Os amigos têm idéias sobre como manter a originalidade, ou seja, instalar 6,5" nas portas dianteiras sem o trabalho que o amigo acima descreve?
     
  6. Então nas portas traseiras é coaxial 5,25"? Idéias? Isso mesmo ou outros tipos?
     
  7. Dado as informações acima (som limpo e sem distorções, com alguma qualidade e sem gritaria - Alto, mas sem gritaria), o que instalar ali no espaço citado nas imagens de forma a BEM atender às necessidades? ...Kits, 2 pares de 6'9" Xaxial, falante coaxial + 6'9", tal conjunto de falante, etc.? O que?

 

 

Algumas observações ou o que pude de fato pude compreender devido aos esclarecimentos dos amigos:

 

  1. É possível obtermos a qualidade almejada, dês de que não desejemos que o som interno desempenhe a função de som externo. De fato som de qualidade interno, é som de qualidade interno, como foram unânimes os comentários dos amigos. Ou um objetivo ou outro, o meio termo terminara por deixar a qualidade um tanto 'de lado'. Aqui, também, muito apropriado o comentário do ScuLt e dos companheiros, que aliás, ri bastante, quanto a minha persistência em algo híbrido: Henrique, lhe dou isso - E respondo: Quero aquilo - Henrique, aquilo é impossível - E respondo, deve haver uma maneira, a gente encontra :legal: ...Enfim, a questão um já está clara, e pra registrarmos o que pensam os amigos quanto ao requisito som externo, mais abaixo segue uma idéia então, na forma de novas indagações.
     
  2. Não me atrevo a tecer comentários quanto ao assunto do Sub, diria mais bobagens do que ando dizendo atualmente... De qualquer forma, seja de 10" ou 12", os amigos são quem conhecem, este sub poderá ser escolhido apenas para tocar som interno, mantendo em vistas o gênero musical citado na página anterior, e os requisitos de qualidade e outras observações também documentados nesta mesma página. Sendo assim, podemos esquecer a idéia de este sub tocar pra fora, e nos centrarmos nestes pontos já que é possível perceber que as coisas tornam-se pouco mais simples assim. Se pudermos comprar no Paraguai este sub, nota 100! :legal:
     
  3. Os comentários acima são apropriados, podemos então esquecer esta questão 3, como já deixaram claro os amigos.
     
  4. Amplificadores, será a penúltima coisa a ser escolhida, depois de termos selecionado kit, sub, falantes, etc. já que não há como estabelercermos algo sem saber o que é necessário "tocar". E então por último o Player... Obrigado por elucidarem estes pontos.
     
  5. Um dos amigos que aqui colabora (Harada - Thiago), elucidou que os furos das portas são de 5,25" tanto na frente quanto atrás. Alguns dos amigos indicam que seja instalado um kit de acordo com o tamanho da furação, outros indicam que seja instalado um de tamanho maior e que seja feita a adaptação com os "baffles". Em qualquer das opções, tratamento acústico com manta asfaltica ou auto adesiva + baffle de MDF de pelo menos 10 milimetros é essencial, como indicam os amigos. Duvidas seguem abaixo quanto a este assunto (Hj ou amanhã).
     
  6. Show de costas pro palco é um tanto diferente, não? :legal: ...A única experiência que tenho com algo de mais qualidade é com este equipamento ( http://www.logitech.com/pt-br/speakers-audio/home-pc-speakers/devices/224 ) e esta é a origem desta ânsia por um som de qualidade num veículo. Em outros carros, apenas tive um player, falantes originais e 1 par de 6'9" - Então não estou habilitado a falar sobre som de qualidade para veículos, mas sinto muito, muito a diferença em ouvir músicas no carro e neste equipamento. Pode ser tolice minha, mas este equipamento da Logitech agrada, e muito, a sensação "de você estar envolto ao áudio"; ou seja, o efeito de ouvir uma guitarra cruzando as caixas junto a outros instrumentos, a platéia em sua frente, e esta dinânica toda que trazem as mídias 5.1. Longe de ser incômodo um som vindo de trás, ao ouvir um som neste ou num equipamento parecido, me parece ser mais agradável do que áudio vindo somente dos falantes dianteiros. Vocês entendem isso, não? ...Então, esta é a razão de ter comentado sobre qual equipamento instalar nas portas de trás. De qualquer maneira, vocês entendem infinitamente mais do que eu sobre som automotivo, já que nunca tive qualquer experiência com um som de qualidade para carros - De qualquer modo, vamos nos lembrar destes pontos acima ao considerar o set apropriado, ainda que falantes na porta traseira tenham de serem atenuados através de algum recurso. Duvidas seguem abaixo...
     
  7. Quanto à questão de número 7, aqui se encaixa a idéia que havia comentado no inicio desta mensagem. Considerando que em 70% do tempo o som é voltado à qualidade - Som Interno; selecionamos um bom Kit (a ser comprado aqui no BR, ou comprado nos EUA sob os baixos impostos de importação); selecionamos (talvez, a depender das considerações dos amigos) os falantes das portas traseiras (PY, aqui ou fora); selecionamos o sub de 10" ou 12" (tbm, a depender das considerações) (PY ou aqui, provavelmente PY); e então a idéia é o seguinte pessoal:

 

Som interno e externo ao mesmo tempo não combinam - Sem casamento. Vão conviver juntos então :legal:

Já percebi que os amigos são compreensíveis e que não apanho por aqui. Então, utilizando o mesmo espaço destacado nas imagens abaixo, instalamos também um Sub ou Woofer que toque pra fora e os demais componentes que possam compor o set externo. Chaveamos isso como diz Gistavo, AFCosta, ScuLt, Vinícius, e mais alguns amigos, ou fazemos a seleção através do fader - O que for melhor; e conciliamos a convivência de "set interno" e "externo". Eu não consigo me conter, rindo aqui sozinho principalmente a respeito do amigo ScuLt que me diz "Lá" e eu digo "Aqui", ele diz "Não dá" e eu digo "Dá sim..."; lembrando também dos amigos que partilham destes pensamentos e pensamentos divergentes :rever1:

 

Enfim, a idéia é essa acima. Em suma, os sistemas seriam separados convivendo sob o mesmo teto e partilhando de alguns recursos em comum, com "botão de liga e desliga".

 

Imagens:

http://img46.imageshack.us/img46/4638/dsc0000007megane.jpg

http://img517.imageshack.us/img517/5333/dsc0000013megane.jpg

http://img401.imageshack.us/img401/3904/dsc0000011megane.jpg

 

 

 

 

 

Vamos às dúvidas dos amigos: (se eu me esquecer de algo, é só avisar).

 

Henrique, primeiramente, acho que algumas coisas ficaram indefinidas cara...

Por exemplo: seu orçamento.. se consegue extendê-lo até 2000,00 doletas, quer dizer que são R$4000,00 (reais), correto??

Com R$4.000,00 da pra fazer muita coisa, muita coisa mesmo...

Mas antes é preciso definir exatamente o que fazer...

Primeiramente, se quer realmente "Qualidade, qualidade, e qualidade sonora", precisa definir se é para dentro ou para fora,

pois os conceitos de qualidade são diferentes...

Isso ai Bruno, entre R$ 3K e R$ 4K. Quanto a definir os objetivos, consigo agora compreender com auxílio dos amigos: Sim, som de qualidade INTERNO. Depois vemos o que fazer para o "set externo", de acordo com as ideias mencionadas anteriormente, buscando também alguma qualidade - Sem gritaria.

 

 

Se quiser um SQ MESMO é complicado conciliar com dvd (complicado = caro)...

Eu priorizaria o subwoofer para dentro...

Rindo tbm dos comentários. Mas é exatamente isso, vamos priorizar o sub pra qualidade e interno, considerando as observações e os comentários dos amigos quanto às necessidades para o gênero músical - Metallica tocando o bumbo com pedaleira dupla - Difícil acompanhar o baterista, não? Como disse o Daniel, às vezes vai ter de rolar alguns milagres :legal: ...Quanto ao woofer, depois vemos isso ao falarmos sobre o quesito externo.

 

 

Como vão ficar os controles do volante nessa história?

Boa pergunta etnies =D ...Não quero nem saber disso por enquanto :rolleyes:

Edit:

De qualquer forma, não aguentei! Veja neste site abaixo, deve ter alguma parafernalha que faça funcionar:

www.mrinterface.com.ar

Se encontrar, lembre de postar, ok?

 

Aliás, veja se este funciona: (357 Pesos - R$ 160)

http://www.mrinterface.com.ar/home.php?ver=detalle&id=447

 

Este também, mantendo o display do painel - AM/FM: (336 Pesos - R$ 150) ...Mais barato que o anterior :pirou:...Vai entender!

http://www.mrinterface.com.ar/home.php?ver=detalle&id=377

 

Aqui também:

http://www.dension.com/

http://www.dension.com/index.php?pageID=232

 

Abra um tópico pra isso, se já não existir, ok? Lembre-se de mencionar o ano do carro, pois acima de 2007 ou 08 parece ser diferente.

 

 

O som pra fora que você quer é com porta-malas aberto?

Mesmo quando eu tinha meu trio, pra evitar confusão com policiais, deixava o porta-malas fechado e as portas abertas pro som sair. Assim já me servia muito bem, acredite! Dava pra curtir um somzinho até uns 10 metros (claro que nem compara com os pra lá de 40 metros do porta-malas aberto, maaaas) de boa qualidade, bem agradável.

Exato Xan! Porta-malas aberto ou entre-aberto, pois é pra ser utilizado numa chácara e não em vias públicas... Dormir durante à noite é essencial pra muita gente :legal:

Na primeira página há detalhes importantes e várias observações como há tbm nesta a respeito do set externo. Enfim, porta-malas aberto ou entre-aberto para chácara - 15, 20 pessoas a uma distência de até 15 metros em média, com qualidade de áudio.

 

Amanhã posto as dúvidas que havia comentado ter no inicio desta mensagem, por enquanto é isso...

Ah, e a respeito do Player, já me esqueci da história de Central Multimídia - Tentei me convencer, mas custo-benefício...

Então será um Player discreto, frente removível de preferência, 1-DIN: DVD (tela motorizada) ou MP3. Mais além vemos isso.

 

 

E então o que pensam os amigos sobre a 'redação' acima?

 

Abraço galera!

Grato, grato, grato...

 

Henrique

Editado por Henrique-S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizado :legal:

 

 

Bom, a minha opinião para o set de qualidade eu já citei, valeria também, um 10w1 no lugar do hx250, para mais dinâmica.

Agora, no PY, você vai encontrar Clarion e Kenwood, mas minha recomendação pessoal seria um Boston Acoustics, modelo G3.

 

Agora para fazer esse negócio de som para 15 metros dar certo, tenho uma boa solução....

 

Link da Solução

 

Então, deixaria essa caixa em casa, nos 70% de qualidade, levando-a para passear nos 30% de chácaras...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal!

Sem palavras mesmo quanto boa vontade da galera por aqui...

 

 

Em resumo à mensagem abaixo, onde postei 7 perguntas, vamos ver o que temos...

 

Mensagem:

 

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=150184&view=findpost&p=2203581

 

 

Só pra relembrarmos, as indagações eram as seguintes:

 

  1. Então será possível manter a qualidade almejada e ter um som pra fora, não?
    Tudo é possível se vc tiver como pagar! nesse caso nem é caro, e muito menos difícil! piece a' cake!
     
  2. Então um de 12" não atenderá BEM? Ou há esta possibilidade já que além de buscar qualidade como explicado, busco também algo razoavelmente 'alto' ou 'forte'? (não entendo de SUBs, alto ou forte aqui significa algo que seja houvido com boa qualidade à 10 ou 15 metros de distância, e com boa qualidade e boa fidelidade dentro do carro). Pancadas fortes não é o requesito maior, mas qualidade e se possível forte o bastante pra tocar em conjunto com os demais equipamentos quando estiver ligado o som pra fora.
    com 1 sub de 12" from paraguay é possível ter isso sim, mas com um par é mais fácil! MTX square é uma pedida legal, os pioneer de sempre também (detesto o timbre deles, mas...), na opção de apenas 1 de 12", temos os mini monstrinhos Fosgate T1, que tem um timbre legal e são BEM fortes, mas pedirão um amp forte tbem (eu iria de fosgate 1000.1bd)
     
  3. Há como encontrarmos equilíbrio pra essa 'história' do sub? (Som pra dentro (qualidade) 70%; e fora (se possível, qualidade) 30% do tempo utilizado).
    complicado, pq geralmente subs BONS pra dentro, ainda mais pra tocar raggae, são pesados e rendem mal pra fora, de mala aberta! o pioneer é um sub que faz isso, mas é aquela coisa, algo que faz muitas coisas geralmente não faz nada BEM!
     
    mas é possível ter isso se associarmos woofers para completar o que falta!
     
    só uma pergunta... o seu "pra fora" é de mala aberta né? se for de mala fechada qualquer das opções daria conta tranquilo!
     
  4. Depois de resolvido a briga: o-o- som interno e externo... Selecionados os componentes (kit.s., sub, caixa.s., etc.), vemos o que será preciso pra tocar isso. Provavelmente 2 módulos. Então depois falamos sobre o assunto, ok?
     
  5. Os amigos têm idéias sobre como manter a originalidade, ou seja, instalar 6,5" nas portas dianteiras sem o trabalho que o amigo acima descreve?
    tentar um aro de MDF pode resolver!
     
  6. Então nas portas traseiras é coaxial 5,25"? Idéias? Isso mesmo ou outros tipos?
    isso mesmo, ou NADA, eu sugiro... NADA
     
  7. Dado as informações acima (som limpo e sem distorções, com alguma qualidade e sem gritaria - Alto, mas sem gritaria), o que instalar ali no espaço citado nas imagens de forma a BEM atender às necessidades? ...Kits, 2 pares de 6'9" Xaxial, falante coaxial + 6'9", tal conjunto de falante, etc.? O que?
    na MINHA opinião, ali, som pra fora, mini-trio, instala um PW3 de 8" com um ST200 de cada lado (selenium, acha no paraguay bem mais barato que no Brasil) ou vai com o classico 69 em caixa mesmo! LOGICAMENTE este set de falantes ficaria DESLIGADO enquanto com o som frontal tocando e vc dentro do carro!

 

 

Algumas observações ou o que pude de fato pude compreender devido aos esclarecimentos dos amigos:

 

  1. É possível obtermos a qualidade almejada, dês de que não desejemos que o som interno desempenhe a função de som externo. De fato som de qualidade interno, é som de qualidade interno, como foram unânimes os comentários dos amigos. Ou um objetivo ou outro, o meio termo terminara por deixar a qualidade um tanto 'de lado'. Aqui, também, muito apropriado o comentário do ScuLt e dos companheiros, que aliás, ri bastante, quanto a minha persistência em algo híbrido: Henrique, lhe dou isso - E respondo: Quero aquilo - Henrique, aquilo é impossível - E respondo, deve haver uma maneira, a gente encontra :legal: ...Enfim, a questão um já está clara, e pra registrarmos o que pensam os amigos quanto ao requisito som externo, mais abaixo segue uma idéia então, na forma de novas indagações.
     
  2. Não me atrevo a tecer comentários quanto ao assunto do Sub, diria mais bobagens do que ando dizendo atualmente... De qualquer forma, seja de 10" ou 12", os amigos são quem conhecem, este sub poderá ser escolhido apenas para tocar som interno, mantendo em vistas o gênero musical citado na página anterior, e os requisitos de qualidade e outras observações também documentados nesta mesma página. Sendo assim, podemos esquecer a idéia de este sub tocar pra fora, e nos centrarmos nestes pontos já que é possível perceber que as coisas tornam-se pouco mais simples assim. Se pudermos comprar no Paraguai este sub, nota 100! :legal:
     
  3. Os comentários acima são apropriados, podemos então esquecer esta questão 3, como já deixaram claro os amigos.
     
  4. Amplificadores, será a penúltima coisa a ser escolhida, depois de termos selecionado kit, sub, falantes, etc. já que não há como estabelercermos algo sem saber o que é necessário "tocar". E então por último o Player... Obrigado por elucidarem estes pontos.
     
  5. Um dos amigos que aqui colabora (Harada - Thiago), elucidou que os furos das portas são de 5,25" tanto na frente quanto atrás. Alguns dos amigos indicam que seja instalado um kit de acordo com o tamanho da furação, outros indicam que seja instalado um de tamanho maior e que seja feita a adaptação com os "baffles". Em qualquer das opções, tratamento acústico com manta asfaltica ou auto adesiva + baffle de MDF de pelo menos 10 milimetros é essencial, como indicam os amigos. Duvidas seguem abaixo quanto a este assunto (Hj ou amanhã).
     
  6. Show de costas pro palco é um tanto diferente, não? :legal: ...A única experiência que tenho com algo de mais qualidade é com este equipamento ( http://www.logitech.com/pt-br/speakers-audio/home-pc-speakers/devices/224 ) e esta é a origem desta ânsia por um som de qualidade num veículo. Em outros carros, apenas tive um player, falantes originais e 1 par de 6'9" - Então não estou habilitado a falar sobre som de qualidade para veículos, mas sinto muito, muito a diferença em ouvir músicas no carro e neste equipamento. Pode ser tolice minha, mas este equipamento da Logitech agrada, e muito, a sensação "de você estar envolto ao áudio"; ou seja, o efeito de ouvir uma guitarra cruzando as caixas junto a outros instrumentos, a platéia em sua frente, e esta dinânica toda que trazem as mídias 5.1. Longe de ser incômodo um som vindo de trás, ao ouvir um som neste ou num equipamento parecido, me parece ser mais agradável do que áudio vindo somente dos falantes dianteiros. Vocês entendem isso, não? ...Então, esta é a razão de ter comentado sobre qual equipamento instalar nas portas de trás. De qualquer maneira, vocês entendem infinitamente mais do que eu sobre som automotivo, já que nunca tive qualquer experiência com um som de qualidade para carros - De qualquer modo, vamos nos lembrar destes pontos acima ao considerar o set apropriado, ainda que falantes na porta traseira tenham de serem atenuados através de algum recurso. Duvidas seguem abaixo...
     
  7. Quanto à questão de número 7, aqui se encaixa a idéia que havia comentado no inicio desta mensagem. Considerando que em 70% do tempo o som é voltado à qualidade - Som Interno; selecionamos um bom Kit (a ser comprado aqui no BR, ou comprado nos EUA sob os baixos impostos de importação); selecionamos (talvez, a depender das considerações dos amigos) os falantes das portas traseiras (PY, aqui ou fora); selecionamos o sub de 10" ou 12" (tbm, a depender das considerações) (PY ou aqui, provavelmente PY); e então a idéia é o seguinte pessoal:

 

Som interno e externo ao mesmo tempo não combinam - Sem casamento. Vão conviver juntos então :legal:

Já percebi que os amigos são compreensíveis e que não apanho por aqui. Então, utilizando o mesmo espaço destacado nas imagens abaixo, instalamos também um Sub ou Woofer que toque pra fora e os demais componentes que possam compor o set externo. Chaveamos isso como diz Gistavo, AFCosta, ScuLt, Vinícius, e mais alguns amigos, ou fazemos a seleção através do fader - O que for melhor; e conciliamos a convivência de "set interno" e "externo". Eu não consigo me conter, rindo aqui sozinho principalmente a respeito do amigo ScuLt que me diz "Lá" e eu digo "Aqui", ele diz "Não dá" e eu digo "Dá sim..."; lembrando também dos amigos que partilham destes pensamentos e pensamentos divergentes :rever1:

 

Enfim, a idéia é essa acima. Em suma, os sistemas seriam separados convivendo sob o mesmo teto e partilhando de alguns recursos em comum, com "botão de liga e desliga".

 

Imagens:

http://img46.imageshack.us/img46/4638/dsc0000007megane.jpg

http://img517.imageshack.us/img517/5333/dsc0000013megane.jpg

http://img401.imageshack.us/img401/3904/dsc0000011megane.jpg

 

 

 

 

 

Vamos às dúvidas dos amigos: (se eu me esquecer de algo, é só avisar).

 

 

Isso ai Bruno, entre R$ 3K e R$ 4K. Quanto a definir os objetivos, consigo agora compreender com auxílio dos amigos: Sim, som de qualidade INTERNO. Depois vemos o que fazer para o "set externo", de acordo com as ideias mencionadas anteriormente, buscando também alguma qualidade - Sem gritaria.

 

 

 

Rindo tbm dos comentários. Mas é exatamente isso, vamos priorizar o sub pra qualidade e interno, considerando as observações e os comentários dos amigos quanto às necessidades para o gênero músical - Metallica tocando o bumbo com pedaleira dupla - Difícil acompanhar o baterista, não? Como disse o Daniel, às vezes vai ter de rolar alguns milagres :legal: ...Quanto ao woofer, depois vemos isso ao falarmos sobre o quesito externo.

 

 

 

Boa pergunta etnies =D ...Não quero nem saber disso por enquanto :rolleyes:

Edit:

De qualquer forma, não aguentei! Veja neste site abaixo, deve ter alguma parafernalha que faça funcionar:

www.mrinterface.com.ar

Se encontrar, lembre de postar, ok?

 

Aliás, veja se este funciona: (357 Pesos - R$ 160)

http://www.mrinterface.com.ar/home.php?ver=detalle&id=447

 

Este também, mantendo o display do painel - AM/FM: (336 Pesos - R$ 150) ...Mais barato que o anterior :pirou:...Vai entender!

http://www.mrinterface.com.ar/home.php?ver=detalle&id=377

 

Aqui também:

http://www.dension.com/

http://www.dension.com/index.php?pageID=232

 

Abra um tópico pra isso, se já não existir, ok? Lembre-se de mencionar o ano do carro, pois acima de 2007 ou 08 parece ser diferente.

 

 

 

Exato Xan! Porta-malas aberto ou entre-aberto, pois é pra ser utilizado numa chácara e não em vias públicas... Dormir durante à noite é essencial pra muita gente :legal:

Na primeira página há detalhes importantes e várias observações como há tbm nesta a respeito do set externo. Enfim, porta-malas aberto ou entre-aberto para chácara - 15, 20 pessoas a uma distência de até 15 metros em média, com qualidade de áudio.

 

Amanhã posto as dúvidas que havia comentado ter no inicio desta mensagem, por enquanto é isso...

Ah, e a respeito do Player, já me esqueci da história de Central Multimídia - Tentei me convencer, mas custo-benefício...

Então será um Player discreto, frente removível de preferência, 1-DIN: DVD (tela motorizada) ou MP3. Mais além vemos isso.

 

 

E então o que pensam os amigos sobre a 'redação' acima?

 

Abraço galera!

Grato, grato, grato...

 

Henrique

 

 

bom, eu respondi do zero pois não estava acompanhando o tópico! eu li por cima a evolução, mas eu acho que tem solução para oq vc quer sim! um som interno REALMENTE bom, e um quebra galho pra fora, dá pra fazer!

 

em termos de subwoofer as opções são MUITAS! sua prioridade é uma pressão sonora (SPL) pronunciada ou qualidade? vc pretende ter palco sonoro definido ou somente timbre correto? já pensou em 2 de 10"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, eu respondi do zero pois não estava acompanhando o tópico! eu li por cima a evolução, mas eu acho que tem solução para oq vc quer sim! um som interno REALMENTE bom, e um quebra galho pra fora, dá pra fazer!

 

em termos de subwoofer as opções são MUITAS! sua prioridade é uma pressão sonora (SPL) pronunciada ou qualidade? vc pretende ter palco sonoro definido ou somente timbre correto? já pensou em 2 de 10"?

 

Horário de almoço. Vamos lá...

Obrigado pela participação Sub!

 

Exato: Som interno REALMENTE bom, dentro das possibilidades. E fora, REALMENTE bom também, dentro do que possa ser definido como bom no quesito som externo.

 

Veja só uma definição que postei:

Nada de gritos, mas som, som limpo e sem distorção: Ouvir bem o cantor, a guitarra, o baixo, teclado, a bateria, o público, etc. Isto, com definição e fidelidade! Não definição e fidelidade absurda, 'perfeitíssima'. Busco esta qualidade dentro do veículo. A parte do som 'pra fora' pode ter menos definição e fidelidade, e segundo o que tenho lido, terá menos definição e fidelide; mas nada de gritaria: som, musicalidade (alto, se possível - Mas sem absurdos de alto).

 

 

sua prioridade é uma pressão sonora (SPL) pronunciada ou qualidade?

Para o 'set interno', qualidade. Para o 'set externo', como meu conhecimento em som automotivo é MUITO pequeno, prefiro ficar com a definição de qualidade acima e vermos o que é possível para atingir isto a uma distância em média de 15 metros (chácara).

 

já pensou em 2 de 10"?

Preciso de espaço no porta malas, digo isso porque é provável que vamos precisar de um 2º sub ou woofer pra tocar pra fora - Estão + 2 de 10" focariam 3 'Subs'. Apesar de ser grande, muitas vezes me falta espaço para o trabalho, então, se o que os amigos propõem couber no canto como destacado nas imagens e isto satisfazer aos pré-requisitos, ok - Vamos pensar nisso :legal:

 

vc pretende ter palco sonoro definido ou somente timbre correto?

Rapaz... Como eu respondo isso? :banghead

Sub, dá mais uma força ai: Ajude a entender e distinguir um do outro... Ou ficamos com a definição ali acima :pirou:

 

Abraço,

Editado por Henrique-S

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualidade é dividido em duas áreas...

 

Timbre e palco.

 

Timbre é basicamente que tudo soe como deveria, o som sai do jeito que foi gravado, cada instrumento aparece e soa exatamente como se fosse ao vivo.

 

Palco é mais posição... Não sei se você já reparou, mas ao vivo, em uma conversa, mesmo que você feche o olho sabe aonde a pessoa que está conversando está... Isso transposto para a música é a mesma coisa, saber onde cada instrumento estava quando foi gravado (é para isso que serve o stereo no fim das contas), basicamente você vai ver o cantor no centro do painel, uma guitarra do lado direito e outra do lado esquerdo (será possível diferenciar as duas só pela posição), bateria lá atrás no canto (ou atrás do cantor, sei lá), baixista caminhando.... Dá para ouvir tudo isso, e é fantástico!

 

Ter um palco 100% no carro é tarefa impossível, assim como ter timbre perfeito com o que você quer gastar é impossível. Mas dá para priorizar um, priorizar outro ou tentar fazer um meio termo.

 

No timbre o que mais influi é equipamento, no palco é HU, instalação e fiação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...