Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
etnies

Som na Nova Saveiro Trooper

Recommended Posts

Fala pessoal!

 

É o seguinte, estou trocando de carro, está entrando uma Saveiro CE Trooper no lugar de um Gol G3, já desmontei todo o som e quero opiniões pra fazer um negócio legal nela.

 

Tenho os seguintes produtos na mão:

 

HU Pioneer 7080BT

Amp. Audiobank 4100

Amp. Roadstar 1200D

1 kit 2 vias CS60D 6" pol.

1 kit coaxial CX50D 5" pol.

3 pares de RCA xingling

1 voltímetro digital

1 caixa dutada com 2 UXP de 10" 2x4ohms (300wrms, os antigos)

1 Bravox E2K 10" 600wrms 2x2ohms

1 porta fusível c/ 120 ou 150amp. (não tenho certeza)

 

Todos os cabos da instalação (para a 1200D são de 21mm e do Audiobank são de 16mm, dos kits eu não sei, mas é fino e dos subs é um cabo com formato quadrado que saiu meio caro, mas é bom)

 

Agora vem o problema:

 

A Saveiro vai vir com som original com bluetooth e controles no volante, se não me engano com mostradores de com no computador de bordo e eu não quero perder isso, porém quero ter um som igual ou parecido que tinha no Gol.

 

Perguntas:

 

Como vou ligar os 2 amplificadores RCA no som original? Ele não tem saída RCA né (Alguém sabe?)

 

Em relação ao subwoofer, gostaria de usar o E2k voltado pra subgrave pesado mesmo, quais parâmetros são necessários para fazer a caixa pra ele? Ou é melhor usar o UXP?

 

Sobre baterias, eu vou tratar de por mais, provavelmente vai vir uma de 60ah, quero por mais uma de 100ah pelo menos na cabine, pois tem 300lts...

 

Todas opiniões são bem vindas!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bem em relaçÃo a saida rca:

sem problemas a corzus faz um adaptador que transforma a saida alta e saida rca, tem de outros fabricantes tb mas nÃo me lembro qual

usei varais vezes em carros que montei e nÃo tive nenhuk problema e custa algo em torno de 40 reais

 

2k fica bem interessante heim e vai no setor DIY que logo ali naquela primeira lista tem sobre caixas para subs da bravox ai ve la que tem pro seu sub certamente

Editado por bombardeiro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bombardeiro, valeu pela resposta!

 

Pesquisei alguns conversores fio/rca e achei alguns, audiobank e o corzus que você falou, mas tenho uma dúvida, em qual tensão ficaria o RCA?

 

E outra, eu consigo colocar 3 pares de RCA nesses players originais?

Ou melhor, alguém sabe se esses players originais do Gol/Saveiro/Voyage com Bluetooth vem com alguma rca?

 

Estou com medo de perder os controles que tenho hoje no Pioneer (HPF, LPF e tudo mais).

 

Edit: nenhuma opiniao pessoal?

Editado por etnies

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem teve experiencia com players originais com amplificadores rca?

Projetos em players originais?

Conversores de RCA?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enviei um email pra Audiobank perguntando pelo Conversor RCA e eles me retornaram dizendo que a tensao fica em torno de 3v.

 

Alguem tem uma ideia de como vou fazer pra ligar 3 pares rca em um player original?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Enviei um email pra Audiobank perguntando pelo Conversor RCA e eles me retornaram dizendo que a tensao fica em torno de 3v.

 

Alguem tem uma ideia de como vou fazer pra ligar 3 pares rca em um player original?

 

cara acho que com esses adaptadores vc só consegue e pares ao meu ver para ter essa separaçÃo para 3 pares para regular cada 1 independentemente só com um crosover para 3 canais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa ideia!

 

Andei lendo em alguns lugares e alguns dizem que o player original do Gol/Saveiro/Voyage (com blue, SD e USB) tem 1 par de RCA. Outras fontem dizem que tem 2 pares, outras dizem que nao tem nenhum par, soh fio.

 

No caso de 1 par de RCA, daria tranquilamente pra usar o Stetsom STX-62? Olhei o manual por cima e so tem 1 input (1 par de rca), e 3 saidas rca.

 

Gostei, parece ser a melhor solucao (vai sair caro, mas...)

 

Alguem conhece algum crossover 3 vias melhor que esse Stetsom? Ou que seja mais barato?

 

E outra pergunta, existe alguma possibilidade de ligar o HU Pioneer 7080BT na saveiro e fazer interagir com os controles no volante?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pergunta para Pioneer Brasil:

 

Olá, tenho um 7080BT e comprei uma saveiro com controles no volante, tem como integrar o player aos comandos do volante?

 

Prezado (a) Senhor (a)

Victor

 

Referente a solicitação, informamos que a Pioneer do Brasil não disponibiliza a interface para conexão com controle de volante. A entrada Wired Remote (controle remoto com fio todos os modelos da nova linha possuem. A mesma é que seria utilizada para tanto, porem não possui a interface. A Pioneer de outros países comercializa esta interface, no entanto não temos maiores informações sobre estes produtos, por serem importados.

Informamos que será necessário que o senhor procure um instalador de sua confiança para que o mesmo faça avaliação do seu projeto e possa orientá-lo tecnicamente e indicar um equipamento que possa atender as suas solicitações. Disponibilizamos em nosso site www.pioneer.com.br alguns instaladores credenciados pela Pioneer.

 

Estou quase desistindo de querer usar o HU original da VW...

 

Moderadores, por favor, não fechem o tópico pelo fato de só eu e o bombardeiro postar, ao contrário de outros tópicos, estou adicionando informações importantes aqui!

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto a usar os comandos do volante, existem interfaces que dão a possibilidade de usar esses comandos em aparelhos mais conhecidos como Pioneer, Clarion, Kenwood e Alpine. No mercado livre tem varias opções como esse http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-149524973-interface-p-controle-de-volante-via-infravermelho-pioneer-_JM da uma olhadinha.

um abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...