Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Thiago2010

4 OVERSOND 12 STELL 300WRMS 4 OHMS

Recommended Posts

po***.. esse muleque deve ser burro!

até agora ele nao entendeu qe nao é legal escrever com a po*** do caps lock ligado? ou se nao ele deve ta zuando a galera! :banghead :banghead :banghead

ainda escreveu de negrito dessa vez o fdp!

 

- Miranda Boa Noite, seguinte se vc quer me ajudar deixe sua resposta relacinada ao primeiro post :legal: ,ofensas não serão bem vindas a mim até porque o q vc postou não tem nada a ver com o assunto da rs1200 +4 over blz... :legal: , e sobre a tecla caps lock, foi falta de atenção minha mesmo pois na pressa acabou passando despercebida. Ate+ e tudo de bom a vc.

 

Se vc nao percebeu, eu fui o primeiro a responder seu topico. Inclusive te ajudando com as limitações que vc tem e indicando falantes que ficariam melhores no seu trio.

O problema é que o moderador arrumou 3 vezes seus posts, pelo mesmo motivo, ainda deixou tudo muito bem ilustrado.. e vc além de postar em caixa alta DE NOVO, ainda colocou em negrito. Parece coisa pra provocar.. pq não é possível qe alguém consiga repetir tantas vezes a mesma coisa. :banghead

 

Parece que tem nego que gosta de uma chibata na bunda! Só pode! Pelo amor de Deus! :banghead :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal: Alguem que entenda do assunto, poderia me dizer que diferença eu terei se eu fazer uma caixa com 90 LT volume interno sem duto para 2 over 12stell + 2 dutos de 4 pol com cano de 7,44cm. em relação a caixa de 123,73 LT vomume interno sem o duto mais 2 dutos de 4 pol com cano de 7,44cm

 

Gostaria de saber se com a caixa com 90 LT e 2 duto 4 pol e cano de 7,44cm sem camara se eu irei conseguir um som mais pancadão ?

 

E se com a caixa de 123,73 LT sem camara e 2 dutos de 4 pol com cano 7,44cm, se eu irei ter um som com mais qualidade. ou sera pancadão tambem.

 

Lembrando tambem que nesta duas litragens a caixa estara sintonizada em 47,83.

 

Primeiro defina o que é pancadão pra vc, por favor!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:legal: Alguem que entenda do assunto, poderia me dizer que diferença eu terei se eu fazer uma caixa com 90 LT volume interno sem duto para 2 over 12stell + 2 dutos de 4 pol com cano de 7,44cm. em relação a caixa de 123,73 LT vomume interno sem o duto mais 2 dutos de 4 pol com cano de 7,44cm

 

Gostaria de saber se com a caixa com 90 LT e 2 duto 4 pol e cano de 7,44cm sem camara se eu irei conseguir um som mais pancadão ?

 

E se com a caixa de 123,73 LT sem camara e 2 dutos de 4 pol com cano 7,44cm, se eu irei ter um som com mais qualidade. ou sera pancadão tambem.

 

Lembrando tambem que nesta duas litragens a caixa estara sintonizada em 47,83.

 

 

afinal de contas tu quér um som pancadão ou um grave gostoso de ouvir?

 

se for pancadao, somente musicas de racha, eu aumentaria essa sintonia pra uns 65-70hz e usaria a caixa de 90L

 

se for pra ter um grave gostoso de ouvir, com maior litragem pode ser que consiga "eliminar" o pancadão, mas mesmo assim sintonizar em 47hz eu acho desperdicio pra falantes de 12"

 

EU uso entre 50-55hz de sintonia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

47hz... ??

daqi uns dias vc ta aqi.. falando qe queimou os falantes.

 

Se quer pancadao mesmo.. pode sintonizar lá por 80~100hz.

Se quer um som mais misto, eu baixaria no ate 60hz .. 55 no mááximo!

 

47 é loucura.. isso é sintonia de caixa de Over sub800!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

altura 39???? vc quer enfiar 4 alto falantes de 12" ae? nao vai dar.. desiste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara mandei um email a oversound e até liguei para eles :legal: , sabe o que ele me falaram, pediram para eu ligar na neysom para ver o que eles me indicam :huh: , pois os projeto dos falantes eu mesmo teri q ver o que sera melhor para mim, vai vira mer** em esse meu o-o- som pelo visto ninguem sabe me explicar o q que eu tenho q fazer para sintonizar minha caixa em 80-ou 100hz como indicou miranda. :vts

 

é pelo tamanho do duto ou pelo comprimento do cano pvc que irei achar a sintonia da caixa O.O ou não nada haver, ajuda galera. :legal::rever1:

 

E você acha que o pessoal da Snake ta errado?

E você acha que o pessoal aqui do fórum nasceu sabendo isso?

 

É só tu usar o google meu camarada! Pesquisa que vai ter trocentos tópicos explicando isso ai. A maioria do pessoal aqui quando quer saber algo faz o mesmo!

 

Ninguém gosta de gente preguiçosa aqui, e nem gente chorona!

Quando vc começar a ler e tiver algumas dúvidas, ai sim eu digo que tua via vai melhorar aqui... mas no contrário.. hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o thiago_tino só falou pra pesquisar, coisa de 5min

 

baixa o WinISD mete os parametros do falante e vai alterando o tamanho da caixa, dos dutos e sintonia que nem 2min tu percebe a logica e pelo menos APRENDE

 

e desculpa a sinceridade mas...

 

po*** VAI LER UM POUCO CARA

 

se preguiça matasse, alguns nao teriam nem nascido

 

acho brabo que alguem vai te ajudar, ja que tu solta as pata em quem responde algo aqui e como sei que vai soltar as pata pra mim

 

encerro por aqui minhas respostas

 

BOA SORTE NO FORUM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara mandei um email a oversound e até liguei para eles :legal: , sabe o que ele me falaram, pediram para eu ligar na neysom para ver o que eles me indicam :huh: , pois os projeto dos falantes eu mesmo teri q ver o que sera melhor para mim :banghead:banghead:banghead, vai vira mer** em esse meu o-o- som pelo visto ninguem sabe me explicar o q que eu tenho q fazer para sintonizar minha caixa em 80-ou 100hz como indicou miranda. :vts

 

é pelo tamanho do duto ou pelo comprimento do cano pvc que irei achar a sintonia da caixa O.O ou não nada haver, ajuda galera. :legal::rever1:

 

 

cara.. pelo jeito vc nem sabe o qe é duto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o thiago_tino só falou pra pesquisar, coisa de 5min

 

baixa o WinISD mete os parametros do falante e vai alterando o tamanho da caixa, dos dutos e sintonia que nem 2min tu percebe a logica e pelo menos APRENDE

 

e desculpa a sinceridade mas...

 

po*** VAI LER UM POUCO CARA

 

se preguiça matasse, alguns nao teriam nem nascido

 

acho brabo que alguem vai te ajudar, ja que tu solta as pata em quem responde algo aqui e como sei que vai soltar as pata pra mim

 

encerro por aqui minhas respostas

 

BOA SORTE NO FORUM

 

:+1

 

É nessas horas que paulo duto faz falta! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paulo duto, deve ser o chefão, aquele que cobra na hora certa e que tambem ajuda quando necessario :legal: , ta fazendo falta ele mesmo :legal: ,sera que paulo duto eria saber tirar a minha duvida postada ali em cima [""] , pois o meu poblema estava no duto mesmo :legal: , e pelo nome dele ele deve ser master em dutos mesmo :legal: , e talvez ele resolveria meu poblema so de saber a pol do meu duto que ira na caixa :legal: , Paulo Duto abraços...tudo de bom... :legal:

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ri muito aqui! Quem conheceu o paulo duto deve ter rido um bocado também!

 

Ele seria o que menos te ajudaria.. pois foi dele que herdamos essa mania de "ensinar a pescar" ao invés de distribuir peixes!!!

 

Ele te diria pra pegar os programas, simular.. fazer a caixa e dizer o que achou! =) Simples assim!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

se o paulo duto ler um negocio desse.. ele vai se afogar em chimarrão!

 

 

É simples cara, a gnt ja te deu a dica mais facil, que é em qual frequencia sintonizar a sua caixa. Se a gnt nao tivesse feito isso vc gastaria umas 3 caixas pra acertar mais ou menos o seu pancadao.

MAS, a gnt ja ajudou nisso.. entao, vc poderia pelo menos ler os artigos do autosom, pesquisar pra saber COMO fazer isso.

Vc diz que a gnt usa o forum como msn pra ficar zombando.. vc ta usando como consultoria. Aqui ninguém é consultor de ninguém... nao é pq vc tem umaduvida que a galera aqui é obrigada a saná-la.

Todos aqui sao usuarios, que tem seus respectivos sons, que leêm tópicos, pesquisam .. msmo que sja só o básico.

Por isso todo mundo fica achando ruim quando chga alguem, tipo vc, que só quer a resposta pronta, com as medidas e tudo.. e depois vai embora, sem contribuir pra nada no forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que se o Paulo Duto frequentasse o forum ainda, pra começo de conversa ele nem entraria em um tópico que não fosse algo 3/4vias de resposta semi plana. rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. pelo jeito vc nem sabe o qe é duto

 

Cara seguinte eu vou te explicar o que é duto :legal:,duto sao os buracos q tem na caixa em diametro q pelo tamanho de profundidade q vc colocar o cano pvc da pra vc regular a frequencia da caixa ou seja a sintonia. :legal: agora a o duto conhecido como duto retangular que tem a mesma função que os dutos redondos etc... :legal:

Paulo duto, deve ser o chefão, aquele que cobra na hora certa e que tambem ajuda quando necessario :legal: , ta fazendo falta ele mesmo :legal: ,sera que paulo duto eria saber tirar a minha duvida postada ali em cima [""] , pois o meu poblema estava no duto mesmo :legal: , e pelo nome dele ele deve ser master em dutos mesmo :legal: , e talvez ele resolveria meu poblema so de saber a pol do meu duto que ira na caixa :legal: , Paulo Duto abraços...tudo de bom...

 

É... ele não sabe o que é duto!

E o Paulo Duto éra o Mister Fuck dos dutos sim! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk rialto!!!! :vts

 

Ele nem sabe usar os emoticons aqui do fórum!

 

BOA SORTE NO FORUM

 

Vai precisar... e muita!

 

 

E óh o que vc é...

bebe_chorando.png

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por thiago_tino

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então galera deixando as piadas para traz :mac1

 

Fiz uma caixa para os 2 over stell e coloquei mais dois driver d-210ti, os graves eu estou curtindo para caramba e não esta nada pancadão, pois esta caixa eu fiz mais para curtir um som de qualidade, e esta tocando bem. :legal:

 

 

Mas a caixa para pancadão eu vou fazer tambem, pois havera campeonato de som aqui, e levar meu set de boa em um campeonato é besteira pelo menos para mim, pois lá as maiorias do som é cacho de abelha e infelismente quase ninguem entende o que é som por lá, então o jeito é cair no pancadão e por muitas frequencia. []-[]

Editado por Thiago2010

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara.. antes de mais nada, não posta em CAIXA ALTA. Já temos pcs nas residências desde 1990, acho que já deu tempo de entender que CAIXA ALTA é sinonimo de GRITANDO e isso passa uma sensação de falta de educação.

 

 

 

 

Supondo que o assunto acima tenha sido compreendido, vou ser bem realista com vc! O Steel da over foi feito pra MEDIO GRAVE! Ele não vai dar grave nenhum.. SE der, vai ser algo meio pancadão (80~150hz) e OLHE LÁ!

 

Se queres mesmo usar falantes de 12' no RS1200D, eu te recomendo os Eros 312LC. Não 412MB nem coisa parecida... 312L ou 312LC! Esses em caixa adequada (~45 litros) vai render BEM agradável de se ouvir, tocando com gosto apartir de 60hz!

 

 

 

 

Outra coisa, prum set desses (4 eros 312) eu usaria/recomendaria um amp que toque pelo menos até 800hz... pq dá pra usar 4 deles (eros 312) + 2 drive D405 + 2 ST selenium! Ficaria um set simples porém de excelente qualidade! :legal:

 

Só pra aproveitar o topico do amigo, 04 eros 312 tocaria bem numa sd3000 ou faltaria falante pro sd?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...