Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
hugotsii

dúvidas sobre instalação de sub

Recommended Posts

Entao,

 

nao tenho nenhum sub instalado no meu carro ainda, mas tenho essas dúvidas:

 

1-Considerando que o som é apenas para ouvir dentro do carro, portanto nada de spl, faz diferença na qualidade ter 2 sub ? ou 1 da o mesmo resultado?

 

2- E a tampa do porta mala? ela não abafa o som (mesmo se tratando de sub)? faz diferença retira-la?

 

 

Valeu rapaize,

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc deseja somente som interno nao faz diferença um mais subs nao quanto a tampa do pm acho que cada caso e um caso ha varios fatores que tem que ser relevados ae mais ja te adianto que praticamente nao ira mudar em nada

vamos esperar pra ver o que a galera mais experiente tem a dizer pra gente ae :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem tampão creio que o carro deva ser um hatch, sendo assim o tampão não atrapalha em nada não ok! Quanto ao sub acho que vai muito do gosto pessoal e da potência do sub, se forem pouco potentes podem ser dois ou um só de maior potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem tampão creio que o carro deva ser um hatch, sendo assim o tampão não atrapalha em nada não ok! Quanto ao sub acho que vai muito do gosto pessoal e da potência do sub, se forem pouco potentes podem ser dois ou um só de maior potência.

 

é, o carro é um aSendero (da massa, heheheh). vou procurar um sub com mais potencia entao... pq ja vou usar um amp 4 canais pros mid e tw, dai assim soh vou precisar de um mono pro sub, ou um 2 canais em brigde.

 

.. ou um 4 canal com dois bridge ???

o loco meu, agora eu viajei longe.... sera que da de fazer isso??? ... nao neh... pra essa bobagem...

 

valeu abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, o carro é um aSendero (da massa, heheheh). vou procurar um sub com mais potencia entao... pq ja vou usar um amp 4 canais pros mid e tw, dai assim soh vou precisar de um mono pro sub, ou um 2 canais em brigde.

 

.. ou um 4 canal com dois bridge ???

o loco meu, agora eu viajei longe.... sera que da de fazer isso??? ... nao neh... pra essa bobagem...

 

valeu abraço

 

4 Canais em 2 bridges não é recomendado se for usar cada bobina em um bridge....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for usar um sub em cada bridge nao tem problema.

 

Mas usar cada bridge para cada bobina de um sub bobina dupla, aí ja complica bastante, não é recomendado não.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que faz diferença usar 2 subs...

No SQ faz diferença na frequencia de resposta, pois o objetivo não é SPL!

Usando 2 subs da pra descer muito mais ..

Mas é claro que vai comprometer a mala pois tem que usar muita litragem pra alcançar um bom resultado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que faz diferença usar 2 subs...

No SQ faz diferença na frequencia de resposta, pois o objetivo não é SPL!

Usando 2 subs da pra descer muito mais ..

Mas é claro que vai comprometer a mala pois tem que usar muita litragem pra alcançar um bom resultado!

 

pq q desce mais?

por causa do tamanho da caixa acustica?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...