Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rafael.luiz

Cera muda tonalidade da pintura?

Recommended Posts

PessoALL,

 

Gostaria de tirar uma dúvida.

 

Tenho um carro branco e passava cera GrandPrix tradicional uma vez por mês. A algumas semanas notei que as portas estão com uma tonalidade diferente, continua branco, só que num tom mais escuro e uniforme (não são manchas). Sabem me dizer o que pode ter causado isso? Acredito que seja algo impregnado, será o silicone da cera?

 

Não utilizo qualquer produto na lavagem, somente água e depois seco normalmente, exceto por duas vezes que por necessidade levei em lava-rápido.

 

O carro é praticamente novo, tem somente um ano de uso.

 

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso só poderia acontecer se vc passasse cera em apenas algumas partes do carro, daí poderia diferenciar pras outras partes mas muito pouco mesmo assim. Como teu carro é novo e supondo que vc encera sempre todo o carro (e não só nas portas), acho que a cera não tem nada a ver, ainda mais sendo grandprix, que é uma ótima cera.

Editado por henrique69

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu posso ta errado... mas acredito que encerar o carro uma vez por mes é muito... muito mesmo...

sempre ouvi falar que é bom encerar uma vez a cada 3 meses no máximo e polir no máximo uma vez por ano...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde senhores.

 

Obrigado pelas respostas. Costumo passar cera nessa frequência porque moro no litoral e também porque a garagem no serviço é revezada, então meu carro fica um bom tempo pegando sol e chuva até a nova vaga.

 

Tirei algumas fotos. Notem que a diferença é pequena, mas perceptível.

 

http://i29.tinypic.com/123ny2h.jpg

 

http://i27.tinypic.com/3178qp1.jpg

 

http://i28.tinypic.com/15s5834.jpg

Editado por rafael.luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pior que tem diferença sim! Pra mim isso aí eh defeito de fabricação! Se vc comprou novo, volta na concessionária e fala com os caras lá. Se vc comprou usado, é BEM possível que esse carro já tenha sido porrado desse lado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Henrique,

 

Comprei o carro zerado e até então não havia notado nada, por isso desconfio que é algo relacionado à lavagem ou enceramento. Vou precisar passar na concessionária pra fazer alguns serviços em garantia, então aproveito e já vejo isto também.

 

Valeu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como vc encerar igual e ficar certinho uma peça do carro diferente.... a não ser que a pintura esteja diferente e reaja de forma diferente (eu sei, repetiu demais a palavra).

 

Como CREIO EU que na fábrica as portas sejam pintadas separadas da estruturo do carro, poder ser isso sim, difícil vai ser vc fazer alguém da concessionária acreditar em vc huahuahua, a primeira coisa que vão te dizer é que é impressão sua, sombra da luz, raios UV, efeito estufa.....

 

 

Agora, vc diz que usa SOMENTE água para lavagem???? Isso tá errado, pois o detergente tem a função de tirar resíduos... e somente a água não tira... cuidado com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...